quinta-feira, 31 de maio de 2012

O burro e a cenoura

É de fácil entendimento num sociedade onde se elege o seu presidente por votos, só existe uma alteração de liderança em 2 casos, quando o presidente não quer continuar ou quando as coisas estão a correr muito mal.
Ora no SCP é precisamente a mesma coisa, assistimos diariamente a um desejo de poder que roça o ridículo. BdC nas ultimas eleições aproveitando o péssimo momento do clube andou com a cenoura na frente do nariz a campanha toda, correu, correu correu teve-a dentro da boca mas não a conseguiu trincar e entrou em desespero. Foi o que foi nas semanas a seguir às eleições, foi o que foi a cada derrota marcante da época e culmina agora com o pedido de demissão numa altura em que terminamos a época num 4º lugar e onde daremos um prejuízo elevado.
Sabe ele perfeitamente que a sua grande oportunidade passou, sabe ele perfeitamente que a sua ultima oportunidade será este defeso porque facilmente se percebe que a tendência com a equipa já feita é melhorar e não piorar.
BdC ataca hoje GL por não conseguir arranjar investidores. Aqui é fácil o meu julgamento. Todas as propostas que a direcção me apresente menores do que 85/90 milhões por uma minoria do capital serão consideradas por mim um embuste por parte da direcção. Não tenho pressa nenhuma, nem coloco limite nenhum de tempo ao GL, apenas quero que cumpra o que disse aos sócios. Relembro que BdC apresentou uma proposta aos sócios e GL na resposta apresentou outra, o resultado pareceu-me demasiadamente expressivo para BdC ter percebido a mensagem mas afinal não.
Tenha pena que Vitor Gaspar não chame BdC para o seu gabinete tal é a facilidade que "inventa" investidores para o SCP mais facilidade teria de "inventar" para o nosso Pais. 50 milhões para jogadores que os Russos guardam religiosamente até BdC chega ao poder, mérito para ele que conseguiu que um grupo estrangeiro veja nele e no SCP o único clube onde eles podem ganhar dinheiro (desculpem investir). Em Abril ultimo aparece com 70 milhões de dólares (ditos de boca) contra os 709,334 milhões Yuan Renmimbi (ditos igualmente de boca) do GL. Esqueceu-se por lapso obviamente foi de referir a taxa de juro garantido (7,5%) que os "investidores" norte-americanos exigiam para o negócio. Ora para mim um investidor não cobra juros pelo empréstimo para isso vou ao banco. Por falar em banco, faz-me uma certa confusão, um homem tão bem relacionado por vários continentes sinta necessidade de recorrer ao crédito bancário do BES (um banco nacional que é visto com tão maus olhos pelos sportinguistas) para a sua empresa.
Em resumo, aguardo de um lado que cumpra o que prometeu e apresente os seus investidores pelo valor que referiu e por uma posição minoritária da SAD e por outro pedia que houvesse menos "sound-byte" que tenho a certeza que não é assim que chegas à cenoura
Saudações Leoninas

19 comentários:

João Santos disse...

Eu não me preocupava muito com BdC. Pelo andar da carruagem não tarda deve haver mesmo eleições. Mas veremos...

leao revisor disse...

João Santos

Eu não estou minimamente preocupado. Se querem eleições que as façam.

luis silva disse...

caro revisor, sobre os investidores, quem leia as suas ideias parece que os investidores mesmo minoritários chegam, deixam o dinheiro e está feito, fazem a mala e vão-se embora. Para si não ganham nada com isso?

Pedro disse...

Lr,

Torna-se cansativa essa sua obsessão com o homem. Ele é um traste mas a desonestidade com que o ataca fica-lhe muito mal...
A bdc dou-lhe o que ele merece, ignorancia.
Outra história é a forma bizarra e infantil como defende GL e compichas atacando bdc. Comparar empresas pessoais com o grande SCP?
E em relação a juros de empréstimos acho melhor não se falar muito... Concorda?

Pedro - sporting sempre

leao revisor disse...

Luis Silva

Não, se eu entrar numa sociedade, tenho um capital de risco, posso perder e posso ganhar. Se emprestar sei que nunca perco.

Pedro

"Todas as propostas que a direcção me apresente menores do que 85/90 milhões por uma minoria do capital serão consideradas por mim um embuste por parte da direcção"

É isto que considera a forma infantil como defendo o GL?

Depois diga-me qual é o facto que é mentira naquilo que digo.

makebafonica disse...

O Bruno de Carvalho deixa muita gente nervosa. Mesmo depois de terem adulterado os resultados das eleições, dos 100 milhões para contratações e da bela época futebolística, os homens do regime ainda tremem quando ele fala. Depois de tantos anos no poder, sem resultados desportivos, sem investidores e com o passivo a aumentar, os notáveis, iluminados e sapientes homens do "croquete" estão desesperados e vendem tudo a preço de saldo. Grandes sportinguistas, estes Godinhos e Cristóvãos de trazer por casa. Se tivessem vergonha demitiam-se. Como não têm, vão levar o clube à ruína.

Ribeiro disse...

Crónicas de dois sportinguistas sobre a actualidade leonina. Vejam e partilhem!

http://topfutebol.com/index.php?option=com_content&view=article&id=379:cronica-qvisao-dupla-ainda-nao-esta-completa-sportinguistaq-por-vitor-paiva-e-francisco-vasconcelos&catid=12:destaques&Itemid=201

Aproveitem e coloquem gosto na nossa página do facebook em: http://www.facebook.com/sitetopfutebol
Assim poderão receber na vossa rede social as nossas notícias mais recentes.

Pedro disse...

Lr,

Mentira, nenhuma. Nao pode e dar o exemplo de uma empresa pessoal para definir a veracidade do fundo. Se o homem tem uma padaria e obvio que nao e preciso nem faz sentido um fundo de investimnto russo ou americano.

Da mesma forma que nao pode dizer que um lugar junto ao relvado e o mesmo produto do que um lugar na fila 30...

Continua a não mentir mas sim a omitir quais os juros dos emprestimos desde a era fsf. Será que teria moral para dizer que 7,5 e mau?

Pedro - sporting sempre

leao revisor disse...

Pedro

Em primeiro lugar, você acha "normal" alguém SÓ querer investir no SCP não sendo sequer português? Não lhe levanta duvidas?

Talvez não me tenha feito entender, é que a situação colocada não foi um empréstimo, foi um "investidor"... ou seja mentiu! Se eu tivesse chegado à AG e tivesse dito tenho um "investidor" de umas ilhas quaisquer com 150 milhões e não tivesse dito que tinha que pagar um juro de 7,5% obrigatoriamente sobre esse dinheiro estaria a ser correcto?

Em relação aos lugares, não vou voltar a comentar, todos sabem a minha posição.

Continuo apenas a dizer que paguei bastantes vezes mais do que o valor que é pedido agora e nunca me viram a protestar.

Daniel disse...

LR, essa fasquia dos 85/90 não fará muito sentido... diga lá se não preferia 50M em que tivesse que retornar a respectiva % do capital social quando houvesse proveito, do que 90M a retornar de lucro e de venda de jogadores por exemplo?

o exemplo foi apenas para mostrar que num negócio destes não há preto ou branco, da mesma forma que o pai natal não é americano, nem russo...

por falar nisso, ainda estou à espera que aquele sócio que falou em dólares na ag de odivelas, apresente as condições dos seus "investidores" conforme lhe pediram os sócios do SCP!

SL

leao revisor disse...

Daniel

Isso seria verdade, se o presidente do clube não tivesse dito que a proposta em cima da mesa era de cerca de 90 milhões por uma minoria do capital. Uma parte para a divida e outra em acçoes.

antonio disse...

Leão Revisor

(http://visaodemercado.blogspot.pt/2012/05/sporting-torsiglieri-vendido-ao.html).

Os resultados no Sporting foram desastrosos em todos os capítulos. Acho sinceramente (espero não ter razão) que nunca iremos ser campeões com este presidente!
A diferença de discurso ou falta dele para os nossos rivais é gritante. Este homem não percebe nada do mundo da bola! Quando a liderança não vem de cima qualquer estrutura terá dificuldade em vingar!

Mais, acho que o que aconteceu foi que este presidente tentou dar um tiro no escuro, com a compra destes jogadores todos este ano na esperança que fossemos campeões, e que daí viessem vendas que nos levassem para outro patamar. Como falhou agora anda com a corda na garganta.

Quando diz que só comprará 2 jogadores deve-se ao facto de não haver $$$. Se este plantel não conseguiu vencer este ano que passou, não vai ser este ano em que os nossos rivais foram melhores que nós e vão continuar a investir, que nós iremos ser campeões com a falta de investimento. Milagres são muito difíceis!


Acho ridícula a desculpa de não se tapar o fosso sem a compra de lugares de 750€! Acho de uma desonestidade intelectual e de amadorismo a maneira como este projeto é gerido e atirado para os adeptos o problema!
Não me esqueço que foi este presidente um dos grandes responsáveis pelo estádio de futebol miserável que nós temos. É inacreditável a falta de qualidade da obra, erros grosseiros de construção, para não falar de ser um estádio que não aguenta um relvado durante 1 ano! É de trapalhões!

Não defendo o Bruno, mas também não acredito no Godinho Lopes.

Sl e melhores cumprimentos,

Antonio

makebafonica disse...

Mas quem é o Presidente do Sporting? Quem disse que tinha 100 milhões para reforços? Quem torcia o nariz aos investidores russos, pois não eram credíveis, e agora anda atrás de obscuros chineses, indianos e angolanos? Quem anda a vender internacionais A ao desbarato, bem como oferecer pérolas das camadas jovens e até a própria academia? Quem pactuou com jogadas ilegais de um vice-presidente? Foi Bruno de Carvalho? Godinho Lopes, tenha vergonha e demita-se!

leao revisor disse...

Makebafonica

Se me encontrar uma declaração do GL a dizer que tinha 100 milhões para reforços não escrevo no blog durante 1 ano.

Já viu a sua responsabilidade? Olhe que faria muita gente feliz!

Unknown disse...

Interessante poder dar conta que o leão revisor até sabe que ele tem um emprestimo no BES...será só a mim que isto cheira a que alguém da direcção do clube tenha assoprado no ouvido do lr estas informações.

Admira-me esta perseguição, para quem é um palhaço, safado, bandido, etc... deve estar a incomodar de alguma forma, quando há necessidade de colocar determinadas informações a rodar.

Os detratores do BdC ainda não perceberam que fazem um bom serviço a ele, só sabem falar dele...depois admiram-se.

Ninguém fala mais em eleições do que o GL, e depois ficam surpreendidos e chateados quando os jornais não se calam com isso.

Zékim - JJ Ribeiro disse...

Makebafonica

Já agora outra pergunta. Quais as perolas que efectivamente conhece. Quantas vezes os viu jogar.
O que fazia com os 20 jovens do plantel? colocava-os todos na equipa B ?
Tem que haver rigor nos comentários e nas criticas.

leao revisor disse...

Marcelo

Quem critica o GL fá-lo pelo trabalho que ele tem feito e eu oiço o BdC falar do alto do seu petestal a criticar (à lá Rui Santos) depois das coisas acontecerem, especialmente quando correm mal.

Aquilo que faço é APENAS pegar nas situações menos claras e nas ALDRABICES que tem dito e denunciar apenas e só! Depois os Sportinguistas façam o que quiserem!

Sobre o empréstimo é publico desde as eleições, não tenha a mania da perseguição!

Unknown disse...

Tu é que tens a mania da perseguição.

A cada 3 posts, 2 deles falam no BdC.

E falo a vontade, porque até acho que não deveria haver eleições, o mandato é 3 anos e eles tem de trabalhar para cumprir o que prometeram.

leao-titular disse...

Cão só os burros acreditam nos investidores para o clube.
Burro - são Chineses, Anglanos ou Indianos? Só falta dizer que são do Sri Lanca. Os porcos acreditam mais na pia e com razão. Estes anormais acreditam e falam em tudo. Beu beu a cenoura tenho-a eu se a precisares de meter no richinchó