quarta-feira, 23 de maio de 2012

O clube estará sempre na frente dos interesses pessoais?

Até é simples, mais 2 notáveis vêm falar do SCP, sabemos que o todos temos liberdade de expressão mas depois do presidente do clube pedir contenção verbal a todos os orgãos sociais, a esses pelo menos exijo que a cumpram. E que sobre futebol apenas, GL, Duque e Freitas e por esta ordem têm o direito de falar! Mas não é isso que acontece e se nem esses cumprem os outros basta verem um microfone à frente que têm o dia ganho! É triste porque o SCP devia estar à frente de tudo!
Bruno de Carvalho escreveu na sua pagina de facebook esta semana. Vou adoptar outra postura, não o vou criticar. Temos visões opostas sobre o SCP mas estou convicto que queremos o melhor para o SCP. Nesse sentido lanço 2 desafios, BdC na AG garantiu que tinha 54 milhões de euros (70 milhões de dólares) de um investidor americano para o SCP. O SCP procura investidores, tendo já chegado a alguns acordos (em conjunto será a rondar os 100 milhões), mas porque não esta proposta chegar à direcção. É que aqui ganham todos, a direcção que foi facilitado o seu trabalho, BdC que prova que consegue resolver alguns problemas (difíceis) e acima de tudo ganha o SCP!
No mesmo sentido, BdC voltou a afirmar na AG que continua a ter 50 milhões dos russos. Os 3 pontos que referi anteriormente são validos. Só sai por cima, ajuda o clube e ganha terreno.
Como é óbvio isto é valido para qualquer sócio ou sportinguista
Termino com 2 notas, para quem criticava os convites ao longo da época a resposta foi dada ontem, o nosso contrato com a Unicer foi aumentado (mesmo com resultados desportivos abaixo do previsto) porque as assistências em Alvalade aumentaram 39%. Já escrevi sobre Adrien, nunca critiquei o seu desempenho desportivo, falei sobre os seus comportamentos poucos éticos dentro de campo contra a equipa que lhe paga ordenado que é bem diferente, mas com apenas um ano de contrato, com o seu empresário a ser Pini Zahavi e com relatos (sem confirmação) de encontros com Pinto da Costa/Pedro Emanuel/Adrien começa a pairar no ar sensação de deja vu
Saudações Leoninas

39 comentários:

Peyroteo disse...

Revisor,

Jura que escreveste este post?

Já agora, deixas que seja eu (ou o GL ou outro qualquer) a gerir o teu dinheiro? Quando queres combinar a reunião (ou almoço ou o que quiseres) para começarmos a falar sobre isso?

SL

leao revisor disse...

Peyroteo

Mas você acha que acha que alguém em algum mundo empresarial deixa alguém gerir o dinheiro?

Mas acha que a proposta (a existir) é pelos belos olhos do GL ou do BdC? Não tem as contrapardidas subjacentes?

Mas estamos de acordo numa coisa, o que esta gente quer é ter o seu momento de protagonismo, porque aquilo que fiz aqui foi transcrever a ideia de alguns nessa AG que obviamente caiu em saco roto.

Também sei perfeitamente que o dinheiro dos investidores só entram com GL na frente do clube e isso é condição (e não me admiro que seja isso que segure o homem).

Mas pensava que o SCP é que interessava, afinal talvez não seja assim tão errado pensar que até deu jeito a muitos a derrota na taça.

leao revisor disse...

"A instabilidade é sinónimo de fraqueza e abre brechas que tornam o Clube frágil e vulnerável, aberto à ambição desmedida, do poder pelo poder, sem ter em conta os verdadeiros interesses do Sporting Clube de Portugal."

André disse...

Se eu hoje te chamar de bandido, amanhã fazes negócios comigo?

leao revisor disse...

Mas onde estão os superiores interesses do SCP então?

Então porque diz que tem e que faz e que acontece se só em 2014 pode usar isso como trunfo?

Qual é o objectivo que não percebo. E a pergunta nem foi feita por mim, foi feita por vários sócios repito.

Estamos a inverter as prioridades então.

André disse...

Os russos podem financiar se só e apenas for ele o presidente, a situação pode dar para os 2 lados.

Não tivessem feito uma campanha de má lingua.

Se eu estivesse na posição dele não ajudava, mais até como orgulho próprio.

Será que os russos emprestam a alguém sem ser a ele, é que na campanha ofenderam o BdC e tb os russos.

Outra coisa, mas eu ia emprestar, ou financiar quem ja provou que não tem a minima capacidade de gerir ddinheiro? Talvez seja pelo historico a dificuldade em arranjar investidores.

Daniel disse...

Subscrevo na íntegra:

- deviam estar os dois calados, sendo que o AC tem muitas mais responsabilidades do que o wannabe

- ficou muito mal a bruno mandar as larachas na AG pois, como se viu, muitos foram os que dele esperam que, no mínimo, apresente as condições para os "seus" dólares/ rublos chegarem ao SCP

- "o adrien é um jogador à porto" diz tudo

SL

leao revisor disse...

André

Então mas os russos compravam os jogadores e punham-nos a jogar no SCP, eles só tinham que jogar. Mas pronto esqueçamos os russos.

Vamos aos americanos, também só metem com o BdC? Se ele fosse presidente quando ele sair levantam o dinheiro?

O grupo de investidores que vai entrar com o "cacau" quando GL sair levanta o dinheiro?

E vamos la ser honesto, em nenhum dos casos é um empréstimo. No caso do fundo é uma compra de jogadores com a espectativa de se valorizarem, e no caso dos americanos é compra de uma % da SAD. Em nenhum dos casos o SCP fica obrigado a devolver o dinheiro.

leao revisor disse...

Daniel

Eu já dou de barato a facilidade de arranjar dinheiro e que nos moldes que ele apresentou perdíamos a maioria. O que digo é que quantos mais interessados supostamente maior será o valor de mercado e isso irá nos beneficiar!

Daniel disse...

confesso que tentei ler o texto mas não consegui. cansam-me os jogos de palavras, as freses cintilantes, os meios argumentos,...

"prometeu um pavilhão e não cumpriu"

mas quem faz um pavilhão num ano??! e com que dinheiro??!

"fugiu para odivelas"

"só posso concluir que tem medo de mim"

Santa paciência!!

Um dia ainda cheguei a temer que esta triste figura pudesse ser presidente do SCP... as suas intervenções deixa m-me cada vez mais tranquilo!

SL

Tiago disse...

é incrível. a CS nunca vai falar com os notáveis ou do porto ou do benfica depois de uma má época. no Sporting os "notáveis" alguns com responsabilidades como o presidente da ag da sad metem-se em bicos dos pés para responder às perguntas... incrível.

leao revisor disse...

Daniel

Mas isso é o que o mata.

Porque ele tem por onde pegar, podemos perceber o investimento mas deviamos ter melhores resultados desportivos. Agora quando fala de pavilhao e fugir para odivelas está a ser parvo unicamente.

André disse...

Seja honesto tambem, qd falei em emprestimo foi uma forma de falar, obvio que falava em investimento.

Mas tu investias milhões em pessoas que ja mostraram que não tem a minima habilidade para isso?

Pedro disse...

Se me enviassem para o chipre durante 1 ano e nos dois seguintes me pusessem a aturar a academica, provavelmente tambem assinaria contrato com um clube que me quisesse e ainda por cima com capacidade demonstrada de valorizacao dos jogadores e ganhador.

Bdc devia estar caladinho no seu canto e levar a bandeirinha da torcida nos dias dos jogos em casa.

AC com menos tempo de antena na SIC estava a precisar de protagonismo. Os jornalistas nao atras destes "notaveis"... Talvez o contrário... Por muita razão que tenha quando fala em ppc, devia ter estado caladinho.

Por fim, ja reparei que recomeçou a campanha novamente! Em altura de crise a rede abre para o cardume sair! Pena é que a memória também seja de sardinha... Obviamente que existe investimento nao so no clube mas em projectos. O projecto de A pode e deve ser totalmente diferente de B. Assim, acho perfeitamente natural que determinados grupos empresariais apenas queiram investor em condições muito próprias. Ai esta razao porque nao deve haver eleicoes antecipadas. Ja preocupante e o facto de GL afirmar que eleicoes so depois do investidor... Nao fica bem e com pedigree da linhagem deixa antever interesses pessoais sobrepostos ao do clube...

Pedro - sporting sempre

leao revisor disse...

Pedro

Mas eu critico sempre eleições antecipadas ainda para mais nesta altura.

Parece obvio para todos que os investidores são fundamentais para o CLUBE e não para o projecto A ou B.

O clube bem ou a mal vai continuar com variadissimos projectos e reafirmo, duvido que quem meta agora dinheiro o tire na altura das próximas eleições.

André

Então GL fará um "milagre" já que vai conseguir mais do dobro que BdC tinha para "oferecer" é isso?

Podemos ver pela tua visão que ninguém empresta a quem já demonstrou que não sabe gerir, ou também podemos pensar que ninguém empresta a quem nunca teve 500 mil euros sequer para gerir.

Existem muitas formas de olhar para o problema, a unica que não tenho a menor duvida é que enquanto andarmos nisto de uns é que são a salvação e os outros o diabo quem se lixa é o SCP.

leao revisor disse...

Sobre o Adrien, tenho que recuar e ver o percurso do Bruno Alves, do Ricardo Carvalho para pensar se o SCP se portou mal com ele.

1º época de sénior no plantel principal do clube, 2º época emprestado (termina a época com uma grave lesão) 3º época emprestado e supostamente regressará este ano, foi assim tão maltratado?

vitor disse...

Bom dia!

Claro que não, a ser assim as campanhas acabavam no dia das eleições e como se constata facilmente não é isso que acontece! E não refiro em especial o ultimo acto eleitoral ou qualquer um dos protagonistas! É notório que não puxam todos para o mesmo lado!

Prefiro falar de um dos maiores cancros do clube, o CL cheio de deputalhada! É deputado a mais, numa assembleia que não faz qualquer sentido num clube desportivo! O que fazia sentido era o Conselho de Presidentes, a génese! Todos travaram as mesmas batalhas, unia facções que se viam representadas, era a forma mais rápida para obtermos um Sporting unido! Era boa ideia uma petição nesse sentido na blogosfera leonina e mais tarde em Assembleia Geral!

Não há presidentes perfeitos, João Rocha - o presidente das modalidades e do património - fala de Moutinho e deixou fugir Futre ainda mais infantilmente. Apostou tudo em Litos e foi pior a emenda que o soneto! "Adoeceu" estava o futebol a transformar-se em industria! Nem se devia pronunciar sobre o futebol moderno!

Ao mesmo tempo significava muito ao lado de Roquette - o presidente que tentou implementar o modelo inglês e por consequinte coveiro das modalidades - pelo Sporting! O ultimo presidente de um ciclo e o primeiro de outro, com defeitos e virtudes, ambos vencedores no seu tempo!

Como Sousa Cintra, Dias da Cunha, Soares Franco, Bettencourt e até os dos mandatos mais pequenos!

Alguém compara a utilidade de um orgão como o Conselho dos Presidentes, pelo que projectava a ideia de senadores, mesmo com todos os ódios e a actual fogueira de vaidades?

Era a maior prova que primeiro estava o Sporting! Todos juntos faziam muito mais mossa no sistema! Sem romantismos era bom ter de volta João Rocha ao Sporting do séc. XXI!

Senão fosse possível já era bom acabar com o CL! Era uma petição que assinava de boa vontade! A seguir falávamos dos papagaios da tribuna!

SL

Riga/V-1-Boy disse...

leoa revisor

pegando na analogia com o bruno alves e o carvalho, o carvalho, aos 19 anos teve no leça, aos 20 fez 1 jogo no porto,ano seguinte teve meia epoca no porto b e a outra metade no setubal,depois teve uma epoca no alverca e apenas na 5º epoca ficou no plantel principal.

o bruno alves: primeiras 2 epocas no porto b, na terceira metade da epoca no porto b e a outra metade no farense, epoca seguinte farense, na seguinte guimaraes e na seguinte teve na grecia no aek. so na 7º epoca ficou no plantel do porto e mesmo assim a meio termo com a equipa b.

( tirei estes dados da revista record do ultimo mundial que traz o percurso dos jogadores)

vitor disse...

Para complementar, óbviamente e até por inerência, todos os ex-presidentes têm assento no actual Conselho, podendo vir a fazer uso da função de verdadeiros conselheiros leoninos!

O problema esta mais do lado que não há boa vontade no mundo que possibilite considerar qualquer aspecto de senador a muitos dos actuais integrantes. Portam-se como autênticas forças de bloqueio, mesmo num órgão meramente consultivo, quase sempre pelo que vêm dizer à posterióri!

SL

pedro cunha batista disse...

Os Americanos que falaram com o Bruno tb falaram com elementos desta direçao, se o Godinho nao consegiu "segura-los" o erro foi seu.

Quanto aos russos, eles fartaram-se de ser mal tratados por esta direçao durante a campanha, é obvio que com esta direçao nao metem aqui 1 centimo, é alias uma condiçao para o investimento deles que esta direçao saia toda do Sporting.

vitor disse...

E para terminar de responder à pergunta do Revisor, sendo completamente impossível o que propus acima, temos hoje a liderança mais equilibrada desde há muito tempo no clube! E não é impossível de todo uma verdadeira revisão estatutária no futuro, muito para além de questões meramente eleitorais! Para fiscalizar temos o Conselho Fiscal!

Entretanto a direcção vai fazendo o que fazem as boas organizações, coisas mais práticas, onde não se corre o risco de uma boa ideia se tornar contraproducente numa associação desportiva, falo pois ao nível do clube, como por exemplo despachar a autêntica família que o Carlos Barbosa deixou para trás, já que resultados nem vê-los!

E a seu tempo, precisamos todos de um CD muito mais forte, onde não imperem diferenças que originam sempre grandes dissabores. O CD deve actuar sempre como uma autêntica caixa forte do clube e nunca como um sitio onde se vai negociar! E isto não tem nada a ver com legitimidade! É simples razoabilidade! Um clube do séc XXI não se pode dar ao luxo de andar a perder tempo com questões palacianas!

SL

Cel7a disse...

Vitor,

A sua incoêrencia ao longo do tempo, mudando de discurso à medida que os objectivos iam caindo, só tem paralelo na sua tentiva patética de escrever textos eloquentes.

Não devemos viver no "bota-abaixo", no entanto devemos traçar metas e objectivos para efectuarmos uma avaliação ao desempenho dos dirigentes do nosso clube.

P.S - Para mim essa avaliação é efectuada na altura de votar.

Lionheart disse...

O negócio do futebol profissional não é compatível com estas figuras mediáticas que estão em todas, dos negócios à política. Não trazem qualquer valor acrescentado ao clube, apenas ruído desnecessário. O seu valor eleitoral é completamente sobrevalorizado. 99% dos sócios que votaram em GL fizeram-no por causa dele e de Luís Duque. O resto era palha. E se os meteram na lista para os calar, foi de vistas curtas porque o silêncio dura pouco. Mas no Sporting nunca mais se aprende.

Não quero saber se no porco não se sabe quem é fulano ou sicrano. O porco é gerido como uma máfia em que o Bimbo da Costa é o chefe. Não admira que lá haja autoridade que chega e sobra. E não me chateio nada que se saiba quem é o PMAG da SAD do Sporting, desde este que se remeta a falar sobre assuntos do seu pelouro.

Sobre o CL, já não tenho mais nada a dizer. Digam onde está a petição para pedir pedir a sua extinção que assino na hora.

Schalager disse...

Quanto terá recebido Francisco Lopes para sair do Sporting?

A mama continua, depois de Rui Meireles ter levado 300 mil...

E em 1 ano de Godinho Lopes já vamos no 3º director de marketing.

JPM disse...

ate estou admirado de escreveres isto mas aqui vai o que rte digo o bruno carvalho nas eleiçoes tinha investidores, ninguem os quis, todos o criticaram, o godinho lopes falou que tinha 100milhoes, ate hoje nao os vi, gostava saber que 100milhoes sao esses, 100 milhoes da treta que serviram, para ganahr as eleiços, ou tentar ganhar (porque tu ja que te gabas tanto de tar informado sabes o que se passou nesse dia) mas pronto, o bruno carvalho voltou a apresentar dinheiro na assembleia geral que tem investidores, mais uma vez ninguem quis saber dele, porque vens agora chorar, deixa o godinho lopes resolver a situaçao, ele anda a procura de inevstidores so que nada nada e nada, mas ja agora sabes me respnder onde estao os 100milhoeS? é que nem eu nem ninguem os viu... se fosse outro a ter 100milhoes faço ideia o que seria criticado

leao revisor disse...

JPM

O homem pode explicar 1000x os 100 milhões mas vocês meteram essa cassete e agora nada ha a fazer. Quanto ao dinheiro que diz que apresentou na AG falo mais a frente.

Shalager

Rui Meireles, servia (ou servia-se) do clube há muitos anos. A indemnização foi um ultraje mas era isso ou ele continuava lá (ainda não estamos nos USA no que toca às leis do trabalho), Francisco lopes tem pouco mais de um ano de serviço e não sabendo os valores envolvidos, a sua situação contratual era completamente diferentes o que nos "facilitou" a vida. Mais a explicação da mudança foi dita abertamente, o seu substituto irá receber metade do vencimento de Francisco Lopes.

Pedro Cunha Batista

Não tenho conhecimento disso, o que digo é que se isso fosse verdade, BdC na AG que lançou isso para o ar, não perderia a oportunidade de enxovalhar a direcçao na frente de todos os sócios. E ele não fez isso.
Mais, nessa altura ficou claramente a sensação que GL lhe abriu a porta do gabinete para lhe apresentar a proposta. Disse qualquer coisa como "A porta do meu gabinete estará sempre aberta para qualquer sócio apresentar alguma proposta"

Por isso a ter acontecido alguma coisa, só poderá ter acontecido depois e se assim for, o que escrevi deixa de fazer sentido.

JPM disse...

leao revisor, mas explica os 100 milhoes??? ja vi que nao consegues exlicar da uma explicaçao coerente, e normal eu bater nesta tecla, e todos, porque nunca se viu 100 milhoes, ou custa muito explicar, e sim o bruno carvalho apresentou investidores na assembleia geral, e ninguem os quis a proposta foi chumabada

Lionheart disse...

Ena pá, é só "investidores". Andam aí aos "molhos", nem parece que não há dinheiro em Portugal. E mesmo os investidores do Godinho francamente só acredito quando vir tudo assinado. Não acredito em facilidades. Era logo o Carvalho que tinha conhecimentos e um prestígio do camandro para lhe meterem 50 ou 70 milhões de euros nas mãos. E só a ele, mais ninguém, porque os "investidores" têm é confiança nele, não no Sporting. É o Carvalho e o Belmiro de Azevedo. Pobre Sporting, que tem de aturar esta trapagem...

leao revisor disse...

JPM

Se foste à AG o homem perdeu mais do que 5 minutos a falar sobre os 100 milhões numero por numero, e até disse que ultrapassou os 100 milhões. Não está satisfeito com a explicação é um problema seu. Não vê os 100 milhões? Olhe sabe de quanto é o orçamento do SCP? Temos algum ordenado em atraso? Temos alguma conta por pagar? Quer que o GL ande a mostrar as facturas?

"e sim o bruno carvalho apresentou investidores na assembleia geral, e ninguem os quis a proposta foi chumabada"??????

Mas você está a dizer isto a sério?

Então se eu chegar à proxima AG e dizer que tenho 500 milhões do tibete apresentei os meus investidores?

Eu pensava que estávamos a falar de algo em concreto, afinal estamos a falar de convicções de honestidade. E eu nem estou a por em causa isso apenas esperava algo mais concreto, porque a história dos investidores USA foi algo que disse em 5 segundos.

Schalager disse...

revisor: Rui Meireles servia-se? Certo, é algo que à anos se diz das pessoas que estão no Sporting e são sempre defendidas ate à morte no blog. Não sei se o contrato é ou não diferente, mas gostaria de saber o valor. Quanto a entrar alguém numa empresa com o rótulo de que recebe metade do antecessor é algo surreal mas enfim assim a maior parte nem questiona quanto recebeu o Francisco Lopes (que não faço a mínima de quem seja) para sair.

Relembro para os mais distraídos que 300 mil euros é quase 1/3 do passe do Carillo que foi vendido logo a um fundo.

leao revisor disse...

Schalager

Ninguem entrou para o lugar de francisco lopes, já era funcionário do clube.

JPM disse...

leao revisor

mas se tiver investidores e apresentar pk chumbam??? posso saber??? porque nao estao interessados certo? ou errado? devo estar errado porque so tu e que sabes, entao por essa ordem de ideias, todos oa anos investem milhoes n osporting so em transferencias, e ordenados, entao os 50 mihlhoes sao uma fantochada, porque assim todos os anos sao investidos mihloes no sporting, e o dinheiro todo desaparece, mas isso ja ia falar do passado
e concordo com o shalenger, todos os que servem o sporting aquie sao defendidos ate a morte, mas e altura de se abrir os olhos, porque o sporting esta cheio de chulos, senao fosse, tinhamos mais dinheiros, mas muita gente se encheu a custa do nosso clube, por isso agora estamos como estamos

leao revisor disse...

JPM

Completamente errado!

Ninguem votou contra os investidores, o que se votou foi a passagem da SPM e a autorização de um empréstimo!

O que BdC disse é que tinha investidores sem a SPM passar para a SAD, no qual GL respondeu que assim perdíamos a maioria (algo que não foi desmentido pelo BdC). Nunca em momento algum alguem votou contra os investidores.

Mas você esteve lá ou fala de cor??

GL disse que ia investir 30 milhões no reforço da equipa e basta somar todos os valores e vês que dá 34,5. É fácil verificar quando falas de dinheiro para jogadores, não tens forma de provar quando é dinheiro para pagar o que esta em falta e o custo com pessoal. É assim tão difícil perceber isto?

vitor disse...

Como é que é possível perder-se tanto tempo com um traste?

Já com Polga, grande homenagem de saída! Grande orgulho em ser Sporting!


SL

Leão Justiceiro disse...

Leão Revisor:

Aproveito para esclarecer um "pormenor" importantíssimo que BdC se esqueceu de mencionar na AG: é que ambos os investidores que ele mencionou exigem 7,5% de rentabilidade GARANTIDA. É isso mesmo: GARANTIDA.

Aparentemente BdC já levou essa proposta ao Sporting. E ao contrário dele, que não teve pudor em levar uma proposta desta obscenidade ao Sporting, GL teve o pudor de não o desmascarar com esta patranha.

Ou seja, BdC afinal não tem investidores, tem emprestadores.

Agora use esta informação como bem entender.

João Pedro disse...

"GL teve o pudor de não o desmascarar com esta patranha."

Já o Godinho não teve a mesma sorte e desmascararam-lhe a patranha dos sem-milhões. É assim. Há quem tenha emprestadores e há quem tenha fundos fantasma.

leao revisor disse...

Comentador de trepadoristas

Meta lá no play de novo essa dos 100 milhões.

JPM disse...

o leao revisor, e que ninguem sabe dos 100 milhoes parece que so tu, sao os sem milhoes ou 100 milhoes fantasmas

JPM disse...

elias 8.850.000
jeffren 3.750.000
capel 3.500.000
bojinov 2.600.000
rubio 1.500.000
rinaudo 525.000
schars 850.000
r. wolfs.5.400.000
carrillo 1.000.000

TOTAL 27.975.000

esta tudo somado e ta longe dos 34milhoes a que chegaste nao sei mesmo que contas fizeste, deves ser tao bom a matematica como o godinho lopes, ao godinho lopes deve ter dado 100milhoes a ti da 34,5, a matematica e lixada