quarta-feira, 9 de maio de 2012

Objectivo 34 mil

Não será por acaso certamente que podemos atingir a maior média de espectadores de sempre do novo estádio e consequentemente das ultimas largas décadas do nosso clube se tivermos 34 mil leões em Alvalade no sábado frente ao Braga. O Marketing do SCP tem trabalhado bem, as campanhas para aproximar os sportinguistas do estádio têm sido constantes mas tudo seria em vão se o plantel não tivesse a capacidade de chamar os sportinguistas ao estádio e é isso precisamente o que acontece! E é essa a lição que a direcção tem que tirar deste seu primeiro ano à frente do clube! Os Sportinguistas estão sedentos de títulos, mas estavam sedentos de bons jogadores e isso ficou logo provado com lotação esgotada no jogo de apresentação! É obrigação da direcção continuar nesta aposta, agora subir o patamar e alcançar o titulo de campeão nacional que certamente os sportinguistas vão fazer o seu trabalho (como fizeram este ano) e apoiar a equipa em Alvalade e fora! Objectivo 34 mil!
Saudações Leoninas

15 comentários:

Lionheart disse...

Esta é uma das áreas em que se nota maior dinamismo no Sporting, também por força de que se havia feito muito pouco até aqui. Só se apostava na venda de Gamebox e mais nada. Para além de comercialmente insuficiente, porque o clube não pode só ter receitas no início da época, é esquecer a realidade económica do país, a dispersão dos adeptos do Sporting e a fraca militância do português. O estádio não enche só com lisboetas, apesar do Sporting ter mais adeptos na cidade que o carnide. Quando se vai à frente do campeonato, ou há a perspectiva de ganhar alguma coisa (como se viu agora com os bilhetes da final da Taça) não é preciso promoções. O problema é que nem sempre as épocas correm bem e quando é assim não se pode deixar o estádio pouco preenchido e a equipa sem apoio. É preciso adaptação à realidade e foi isso que o Sporting fez este ano. Se calhar na próxima época, ou num futuro próximo, o "sarilho" é o estádio ser "pequeno" para a procura. Oxalá que esse "problema" venha depressa, porque é sinal que o futebol deu um grande salto.

PS - As televisões têm de se adaptar aos interesses dos clubes bem como dos espectadores que PAGAM para ir ao estádio, e não o contrário. O horário dos jogos fica sempre condicionado pelo novela da TVI ou outra qualquer merda que lá dê, ou por causa da liga espanhola que dá na Sport TV. Isto não é maneira de tratar os clubes e adeptos portugueses e os dirigentes têm de olhar para isto.

QUINTA disse...

Ganhando a Taça para o ano temos a Supertaça. Tudo motivos para acabarmos e iniciarmos a época com objectivos de títulos, abrindo um novo ciclo.

http://quintadelduque.blogspot.pt/2012/05/carreira-feita-pulso-de-pedro-proenca.html

Mike Portugal disse...

Tudo a Alvalade. Até porque ver o Braga levar na bilha é sempre bom.

Gonçalo Torgal disse...

leaorevisor,

São 44 mil e não 34...

Lionheart disse...

"O Sporting desafia os sócios e adeptos a fazerem parte do recorde de assistências do Estádio José Alvalade, comparecendo no último jogo da Liga portuguesa diante do Sp. Braga.

São necessários 34 mil espectadores em Alvalade, para esta passar a ser a melhor época de sempre, em média de espectadores, desde o ano da sua inauguração, a 6 de Agosto de 2003.

Com o jogo de sábado frente ao Sp. Braga vão realizar-se 30 jogos em Alvalade nesta temporada, o que só tem paralelo com a época de 2007/08. Até ao momento a média é de 30989 espectadores."

http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_futapelo_080512_92873.asp

Gonçalo Torgal disse...

http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=330272

Mauro Silva disse...

Gonçalo,

Convenhamos: Julgar a merda de um jornal como A Bosta mais fiável que o próprio Site OFICIAL do Clube só pode ser brincadeira...

leao revisor disse...

Gonçalo

Basta fazer contas. Foi um erro da bola.

Lionheart disse...

E o Bilbau quinou. Nao conseguiu repetir a eficácia que havia tido contra o Sporting e o Atlético de Madrid explorou muito bem as limitações defensivas dos bascos. O Sporting nao teria menos dificuldades hoje. Estão a ver o que era o Polga e o Xandao contra o Falcão? Muito complicado, no mínimo...

Lionheart disse...

Vejam como o Vieira coloca "notícias" na comunicação social. Na segunda-feira, no programa Prolongamento na TVI24, Fernando Seara às tantas avisou que esta semana ia sair uma notícia para o atingir mas que não se deixava condicionar porque se sentia livre para dizer não. Essa "notícia" percebe-se agora é sobre um jantar que juntou Seara, Judite de Sousa, Miguel Relvas, Pinto da Costa e Joaquim Oliveira em Março, um dia após o carnide-porco para o campeonato.

Aparentemente, Vieira tem medo que Seara avance para a presidencia da estrumeira, ou que apoie alguém e daí movimenta-se nos media, saindo uma "notícia" no Correio da Manhã (onde é que havia de ser) sem qualquer qualquer interesse a não ser dar má imagem de Seara por ter jantado com Pinto da Costa após o 2-3 na Luz.

Pessoalmente estou-me borrifando para o Seara, para o Vieira e para as eleições no carnide. Mas este é mais um exemplo em que claramente se constatar a influência que o Kadhafi dos pneus tem na comunicação social, tendo o CM ao serviço dos seus interesses no beifica e fora do clube.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/benfica/filipe-vieira-veta-torneio-em-angola

vitor disse...

Lionheart,

Com a Isabel dos Santos a reforçar a sua posição na ZON, estavam em cima da mesa só os direitos televisivos encarnados! No Gambrinus a tradição ainda é o que era!

SL

Lionheart disse...

Depreendo que nas próximas eleições lampiónicas a colectividade se vai voltar a degladiar em torno dessa questão. Desta vez não será o Moniz a avançar porque o Vieira posteriormente impôs a mundança dos estatutos do carnide para impedir candidaturas do género (o Moniz esteve trinta anos sem pagar quotas e só voltou para ganhar a presidência por causa dos direitos televisivos). Agora com tanto sócio de supermercado, ainda por cima com números completamente inflacionados, o risco de confusão ainda é maior. Mas não deixa de ser uma mudança com características anti-democráticas que a prazo vai impedir a renovação dos corpos dirigentes. Se mesma antes dava a sensação que eram sempre os mesmos, mesmo que revezando-se num rotativismo, agora caminham mesmo para uma oligarquia.

A propósito de modelos, sou contra o voto electrónico à distância. Aí tenho de concordar com o Oliveira e Costa. Lá porque os lampiões fazem isso tal não é um sistema adequado e fiável. Voto à distância só nos núcleos, porque o clube através dos seus representantes, tem de ter a certeza sobre quem é que está a votar.

CANOS SERRADOS disse...

Sempre é verdade que o Hugo Vieira não vêm?!!? A ser, é mais uma das anormalidades à Sporting!!!

vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...

Lionheart,

Ora aí está uma área onde ROC pode esclarecer o universo leonino, é a sua área! Foi com ele que aprendi que falamos de voto à distância, independentemente da plataforma a usar! Voto electrónico - o que possibilita o escrutínio imediato - é uma solução caríssima que não está ao alcance dos clubes desportivos!

Mesmo ao nível das nações vê-se em França e pouco mais. Nem nos todos poderosos EUA! Daí necessitarem de dias para anunciar o presidente!

Quanto à segurança, concordo mas sinceramente não me preocupa! O clube não possibilitará fraudes eleitorais! Mesmo com uma proposta da MAG!

Ainda me recordo do tempo em que era preciso know-how para botar faladura!

De que percentagem do dia a dia do clube estarão os adeptos convencidos que sabem, que os torna aptos a opinar por tudo e por nada?

O que é que conhecem do mercado de jogadores? A generalidade zero como eu!

Mesmo convencido que o clube não utiliza a blogosfera leonina, dava no mesmo! O futebol está completamente bloqueado na SAD!

A mesma imprensa que deu Hugo Vieira certo no Sporting, vem agora inviabilizar a transferência, sem que o clube alguma vez se tivesse pronunciado!

A anormalidade actual do Sporting foi a transferência do Labyad! Nem a cheiraram!

E dizem-se todos sportinguistas até morrer?! Demora muito?

SL