quarta-feira, 16 de maio de 2012

Os 23 da Selecção

Sinceramente é algo que não me entusiasma muito ver a nossa selecção jogar, é óbvio que quero que Portugal vença todos os jogos mas a emoção que tenho a ver o nosso clube nem sequer é comparável com o "tédio" por vezes, que sou sujeito ao ver os jogos da selecção.
Para mim, a selecção tem o melhor do mundo (Ronaldo), tem o melhor guarda redes do europeu (Rui Patrício) tem alguns jogadores de qualidade acima da média (Pepe e Nani) e depois anda tudo entre o mediano (para um Europeu) e o abaixo do mediano. Por isto até é fácil perceber que a menos que o colectivo faça algum milagre, que para alem disso Rui Patrício feche cá atrás e Ronaldo resolva lá na frente a minha ideia é que vamos fazer 3 jogos e vimos embora.
O SCP coloca 2 jogadores nos escolhidos de Paulo Bento, formou dos 23 convocados 10 mas a meu ver podíamos e devíamos ter conseguido colocar mais alguns. As opções não recaíram nesses jogadores e é pena porque seriam valorizados e isso dava-nos muito jeito.
Termino apenas com o seguinte, não tenho nada contra o jovem Nelson Oliveira,tenho tudo contra o seu clube que é diferente, mas parece-me no mínimo prematura esta chamada para um Europeu. Jogou por obrigação da taça lucio baptista de resto por opção não foi utilizado em mais nenhum jogo importante, isto já quererá dizer alguma coisa, mas digo o que digo sempre, quem me dera que jogue o Nelson do que Cardozo ou outro qualquer avançado do SLB e se penso assim para o SLB obviamente tenho o mesmo pensamento para a nossa selecção. Espero é que todos aqueles que escrevem e dizem maravilhas deste jogador da nossa comunicação social tenham o mesmo critério de avaliação quando avaliarem o nosso avançado Betinho que é incomparavelmente melhor em todos as características exigidas a um avançado!
Saudações Leoninas

14 comentários:

JMM disse...

LR,

Discordo.

Tem um jogador de top 2 (ele ou messi é discussão que não me interessa, são os dois génios) e outros dois jogadores de classe mundial: Nani e Pepe. Tem ainda um dos melhores GRs da Europa.

Digo isto porque acho redutor considerares um dos se não mesmo o melhor central do mundo (Pepe - estará num top5 dos melhores na sua posição) e um dos melhores extremos da actualidade (Nani - Top10 dos melhores extremo sdo planeta) um jogador apenas "acima" da média".

Para mais, sendo o Patricio um dos melhores GR da Europa não será o melhor visto que reconheço em Neuer, Casillas, Cech, Joe Hart e talvez até Buffon melhores GRs. Patrício é fantástico e um dos melhores, não o melhor.

Quanto à convocatória, percebo Nelson Oliveira mas não percebo Postiga. Custódio acho que é desnecessário, Carriço ganha pela polivalência. Micael também não se percebe, André Martins é muito mais jogador que ele.

De resto, estamos de acordo: também a mim a selecção diz muito pouco. Não sei porquê mas sempre que me dizem "Epah este verão é fantástico, temos Europeu/Mundial" eu respondo sempre "Pois é, e quando começa o futebol?". A selecção não te tira a "fome" por mais Sporting! Digo mais, preferia ver um jogo de um outro clube (United, REal, Barça) do que ver as selecções que, regra geral, tão mal jogam.

É esperar que o Sporting regresse.

luis silva disse...

Atendendo à idade avançada de muitos destes 23 e juntando a isso que o jogador português é uma "espécie em vias de extinção" diria que talvez ainda tenhamos equipa para ir ao mundial 2014 mas depois acabou, não há mais europeus nem mundiais, iremos ser ultrapassados por outras selecções que levam a representação do país bem mais a sério que nós.
Cá estaremos para ver que rumo isto vai levar.
SL

CANOS SERRADOS disse...

Leão Revisor,

Prometo-te que não te vou chagar a tola com a merda do PB, isto apesar de, provavelmente, já nem te lembrares de mim :)

Mas uma espécie de treinador ou seleccionador ou lá que merda ele é, que tem a possibilidade de escolher 23 jogadores faz esta merda de escolha?!? Já não falo no futebol que ele não faz a equipa jogar, que não é mais do que nós passamos durante 4 anos. Ele é maldoso, rancoroso e não entende que isto não é nada com ele, ele apenas é um dos que lá está.

Nem sequer vou entrar, por agora, na discussão de quem é que devia ir ou não. Deixo só uma ou duas questões: o que fizeram Micael, Varela, Nelson Oliveira, Miguel Lopes e Rolando (pelo menos) para merecerem lá estar?!? Mas alguém acredita que com estes personagens vamos a algum lado?!?

Esta é a selecão mais medíocre que foi a uma fase final!!!

EB disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
EB disse...

Convocatória fraquinha com muitos jogadores medíocres.
Já repararam na quantidade de mediocres possivelmente não seleccionáveis que são agenciados pelo Jorge Mendes?

Por último LR estas a ser injusto com o Nelson Oliveira. Ele tem o fantástico registo de 330 minutos e ZERO golos no campeonato. É no Euro que vai fazer alguma coisa? Não é bom para jogar com olhanenses mas já é bom para a Alemanha..

Mas o que mais me irritou foi finalmente ter tido um Seleccionador que disse que só convocaria jogadores titulares e que tivessem ritmo. Essa falta de palavra é a maior desilusão.

SL

CANOS SERRADOS disse...

EB,

é o PB... o amigo do forever!! nós mais que ninguém já devíamos saber o que a casa gasta!!

jcnaguiar disse...

a verdade é que o nivel de qualidade está a baixar imenso na seleção, temos um meio campo que mete dó, jogadores como Ricardo Costa,Rolando (suplente nos corruptos!) Micael, Carlos Martins, Miguel Veloso ( nao fez uma boa época ), Varela ( que péssima época que fez.. e foi quando foi chamado, Candeias, Vieirinha ou até mesmo Helder Barbosa mereciam bastante mais ) Nelson Olveira ( tem pouco mais de 300 minutos na época toda.. um jogador claramente feito pela imprensa, tem boa técnica, é rápido, mas nao tem posicionamento, nao finaliza, nao sabe jogar em equipa.. e como ele temos muitos.. excepto que este é o novo menino bonito, e foi um claro favor ao benfica), por outro lado.. Postiga sabe-se que jogador é.. mas fez uma boa época em saragoça e sinceramente tb n temos mto melhor (e nao me venham falar em Orlandos Sás), gostava ter visto ser chamado Vaz té jogador portugues que marcou mais golos atrás de ronaldo, joga numa 2º divisão é certo, mas tem um nivel competitivo elevado. André Martins tem tudo para ser o proximo 10 de portugal mas tb nao jogou assim tantos jogos quanto isso, e se usamos essa justificação po nelson tb tinhamos de usar para o André, tenho pena de carriço que se tem vindo a afirmar e ja merecia a chamada! tal como Adrien não me parecia totalmente descabido, a jogar como Nº10, fez uma excelente época na académica.

SL

leao revisor disse...

Aquilo que digo é temos o melhor jogador do Europeu de longe (ronaldo) e temos o guarda-redes em melhor forma do europeu (rui patricio). Nani está fora da sua melhor forma, Pepe é bom central mas o mais certo é num dos 3 jogos voltar a agredir um adversário e não jogar mais no Europeu.

Houve muitas convocatórias que não se percebem ou que fogem ao critério falado.

anonymus disse...

Eu também não ligo grande coisa à selecção, mas para se criticar o PB nas suas escolhas, os criticos deveriam primeiro inumerar quais são os bons que deveriam ser escolhidos, porque sinceramente, não vejo grande coisa que tenha ficado de fora.

Só se ele escolhesse o Insua, Matias Fernandez, Elias, Nolito, Hulk, Wolks e mais uns tantos...mas não pode!

E cada vez será mais dificil formar uma selecção, porque continuará a haver cada vez mais estranjeiros nas equipas portuguesas.

É urgente que seja aplicado o método 6+5.Senão, a selecção, dentro de algum tempo...já era!

Carlsberg disse...

Concerteza anonymous, se quiser eu enumero:
Varela - Helder Barbosa
Nelson Oliveira - Vaz Té
Custódio - Carriço (aqui apenas porque neste momento acho ser o melhor trinco português a jogar no momento e porque é uma solução a Def. Central também)
Rubem Micael - André Martins, mas sem qualquer margem para duvidas. Dos poucos jogos que fez, e que não foram assim tão poucos para um jogador, que até foi dispensado do Belenenses, deu mto boa conta de si, fazendo grandes passes de ruptura, excelente posicionamento, e grande visão de jogo

Os restantes, sim podemos dizer que não temos mais alternativas, como é o caso de Rolando.

SL

anonymus disse...

Helder Barbosa, Vaz Tê! Não me faça rir!!!

André Martins ainda não tem arcaboiço sequer para ser titular indiscutivel no Sporting.Espere mais uns tempos, mas agora...


Enfim! Haja Paciencia!...

TiArmindo disse...

Poder-se-ia continuar com

Eduardo/Beto - Quim
Ruben Micael - Hugo Viana

E temos uma data de jogadores por essa Europa fora que jogam, nem sempre em clubes de nomeada mas que até fazem bons campeonatos e que na fase de qualificação mereciam ser chamados e agora substituíam jogadores que pouco jogam.

E isto vai continuar enquanto os grandes (neste caso mais o Porto e o Benfica) continuarem a não apostar nos tugas. Parece que é regra que jogadores só por jogarem no Porto e Benfica, os poucos que são tugas, têm que ser convocados. Até os emprestados... Não sei se o martins ou o micael fizeram assim tão boa época em Espanha...

TiArmindo disse...

Também acrescentaria o João Tomás, seria-nos bem mais útil do que o Nélson Oliveira

TiArmindo disse...

E só para finalizar o grande Liedson. Há alguém que marque mais golos do que ele tirando o CR?