quinta-feira, 31 de maio de 2012

Pergunta

O que têm em comum, João Carlos, Agostinho Cá, Ié e Rafael Veloso por um lado e Ilori, Tobias, João Mário por outro?
Saudações Leoninas

23 comentários:

Riga/V-1-Boy disse...

hum, os pimrieros não têm( tinham)contrato profissional( apesar de eu pensar que o rafael veloso tinha) e os segundos têm e estão blindados por umas clausula de 20 ou 30 milhoes....e o sporting não está onteressado nem os jogadores em sair

Bernas_ disse...

OS primeiros tinham contratos que acabavam agora, pelo que qualquer dinheiro que conseguirmos fazer, melhor! acho que era interessante colocarmos uma clausula de preferência, se forem vendidos para Portugal, e uma parte do passe continuar nosso (25%).
Os segundos, são jogadores que o Sporting quer manter, já têm contratos profissionais e penso que estão de certa forma blindados.

Qual a resposta certa???

luis silva disse...

Têm em comum que vão ser todos despachados pelo sr.freitas porque são portugueses, provavelmente vão para outros clubes ter sucesso e vamos andar aqui a chorar baba e ranho porque não os aproveitámos. É assim o Sporting...
Bem talvez tenham em comum que são jogadores campeões, uma coisa muito rara hoje em dia no Sporting e que tão rara que é, vão mandá-los embora para não fazer sombra aos que lá andam agora.
SL

Joao disse...

Este luis silva é uma pessoa doente. Não há nada a fazer.

João disse...

j.

Não vale a pena perder tempo com esse tipo de adeptos.
Tu podes dizer-lhe que preto é escuro que desde que sirva para dizer mal do Sporting os "luizes Silvas" vão dizer que preto é claro.

SL,
Xait

luis silva disse...

caro j. a sua doença pelo sporting é tão válida quanto a minha, a não ser que o caro j. não seja do sporting claro.
Mas se quiser dê a sua opinião, que têm em comum estes jogadores?
SL

Joao disse...

Engana-se. A minha doença é o Sporting. A sua infelizmente é outra.

Vem para aqui sem a menor intenção de fazer uma participação construtiva. Apenas com o propósito de falar mal e destilar veneno.

Essa compulsão de querer destilar bilis, só se explica por algum tipo de patologia do foro psiquiátrico.

Essa é a sua doença.

A diferença entre os dois grupos de jogadores foi que um deles aceitou renovar e extender o contrato profissional e os jogadores do outro grupo não.

É simples e não é preciso ser negativo e venenoso. Vê como não é dificil tentar ter uma participação positiva? Há de experimentar un dia destes.

leao revisor disse...

Luis Silva

Mas você sabe do que está a falar?

Já viu estes jogadores jogarem?

Sabe que o SCP foi 5x campeão nos juniores nos últimos 6 anos, e que foram muitos os jogadores que saíram a custo 0 com outras situações contratuais que estes não tinham e ai ninguém se queixou nem estava cá o Freitas!

Fale apenas do que sabe para não fazer figuras tristes como está a fazer neste caso!

luis silva disse...

caro j. eu não faço interpretações, nem tento ler nada nas entrelinhas, seja das suas opiniões ou de quem escreva aqui, porque todas são respeitáveis.
Afinal de contas não temos todos de fingir que gostamos do que vai acontecendo no dia-a-dia do clube apenas por conveniência.
Viu como conseguiu dar a sua opinião sobre a pergunta feita pelo revisor sem que eu tivesse feito algum reparo à sua pessoa ou à sua opinião?
SL

luis silva disse...

caro revisor, eu não faço ideia do que foi feito no passado ou que anda a fazer o sr.freitas neste momento, não possuo as suas miticas fontes seguras.
Disse apenas que têm em comum que são jogadores campeões e que dificilmente ficarão no clube. É a minha opinião, qual é a sua resposta, se a quiser dar...
SL

Joao disse...

luis silva,

dois comentários

1) Nem todas as opiniões são respeitáveis. A sua, não foi. Porque se limitou a insultar a chamar de não respeitáveis e desonestas as pessoas que gerem o futebol do Sporting. E se tem tanta facilidade em questionar a respeitabilidade dos outros, de certeza que consegue encaixar que se questione a sua.

2) Falta a verade quando diz que não tenta ler nas entrelinhas e fazer reparos, pois a primeira coisa que fez foi questionar se estava a falar com um sportinguista quando se referiu à minha primeira intervenção.

Passe bem, se conseguir.

luis silva disse...

caro j.

1) eu não li nenhum insulto em lado nenhum. Se quem está na direcção decidir acabar com a formação e mandar os miudos todos embora, é um caminho que eles podem escolher mas que não temos todos de concordar, ou será que temos?

2) eu questionei se era do sporting e não me dei ao trabalho de interpretar se era do sporting ou de ler nas entrelinhas se era do sporting porque não o conheço e hoje em dia todos temos liberdade de escrever e podemos encontrar de tudo na internet.

Passe bem também,
SL

leao revisor disse...

Luis Silva

Se não sabe não fale ou tente saber!

O João Carlos saiu em Dezembro, tinha contrato de formação! Agostinho Cá tinha mais um ano de contrato de formação e o Ié acabava o contrato de formação este ano e nem existe conversa porque ele não quer renovar desde Novembro.

Por isso o que quer mesmo que o Freitas faça? Para si a solução é todos terem contratos profissionais? É isso?

Se me disser olha o Bruma saiu por 500 mil euros não me verá a defender ninguém.
E quem fala do Bruma fala de outros jogadores com contrato PROFISSIONAL!

Tente se informar o que pode um clube que tenha contrato de formação fazer quando um clube estrangeiro lhe acena com um contrato PROFISSIONAL e ele rejeita renovar com o clube. Tente saber!

Riga/V-1-Boy disse...

e entretanto o brunhinho veio para a radio dizer que a direcçao devia-se dimitir

leao revisor disse...

Normal que assim seja a comissão dos USA deve ter prazo de validade

Riga/V-1-Boy disse...

leao revisor

devemos dazer contratos profissionais a todos os jogadores desde os infantis( não sei é onde iamos buscar orçamento para isso, mas ok), mesmo que os jogadores se chegue a conclusao que nao valem nada.

o que interessa é que os jogadores que há muito tempo seriam para manter, há muito tempo que estao blindados por contrato profissional. os outros na altura de renovar logo se vê se se renova ou nao, se eles quiserem renovar tudo bem, senao bem poder ir a vida deles, desde que quem os queira compense o sporting

luis silva disse...

Caro revisor, repito eu não tenho as suas fontes seguras, constato apenas que o sporting abandonou o caminho da formação, caso contrário certamente muitos destes jovens teriam renovado e ficado mais algum tempo. Se o sr.freitas tem culpa? Na minha opinião tem porque ele prefere seguir outro caminho diferente que não sou obrigado a concordar, acho eu...
Se o sr.freitas é o único culpado? claro que não, o caminho da formação foi abandonado há uns 4 ou 5 anos mais ou menos.
SL

leao revisor disse...

Luis Silva

O SCP abandonou a formação?

Você não sabe o que diz, não faz ideia do dinheiro que o SCP investe em jogadores que (naturalmente) não dão nada, nem todos podem dar e o erro faz parte do processo!

E ainda digo mais, se nos derem 500 mil euros pelo Gr, levo-o eu próprio ao aeroporto!

luis silva disse...

caro revisor, uma coisa é ter formação para dizer que se tem, outra é fazer da formação peça chave no desenvolvimento do clube e isso quem está à frente do clube deixou de acreditar e segiu outro caminho diferente.
E essa sua pressa em querer livrar-se do GR mostra bem como a formação no clube deixou de ser relevante.
Bem pode dizer que se gasta muito dinheiro com a formação, mas não tiramos proveito nenhum disso e o ultimo negocio mais chorudo foi o nani se bem me lembro.
SL

leao revisor disse...

Luis Silva

Golas e Luis Ribeiro são de longe melhores que ele!

Quer ficar com 3 gr da formação? Mais o Boek e o Patricio?

Só joga um não se esqueça!

SportingSempre disse...

isto são tudo problemas relevantes mas mais prementes são as renovações de Patricio (espero que não esteja a recusar a renovação), Matias (se Sá Pinto achar importante que fique), Carriço (se não surgir uma oferta decente) e Adrien Silva...

esses sim já sabemos que são bons (com os juniores é sempre uma incognita) porque é que estas renovações não andam para a frente?

o unico que tenho pena é o GR Rafael, dizem que é muito bom, mas se se armar em palhaço e recusar a renovação é tentar fazer algum $, mandá-lo para o estrangeiro e garantir o direito de opção em caso de regresso a Portugal, os juniores negociados para o Inter e Liverpool foram bons negocios, desde que a opção em caso de regresso cá ao burgo esteja assegurada.

saudações Leoninas.

luis silva disse...

Enquanto a sua opinião é despachar o veloso, a minha opinião é manter o veloso e apostar na sua evolução na equipa b, cada um vê de sua maneira é respeitável.
Para a equipa principal apostaria em boeck, golas e um terceiro que sinceramente não faço ideia quem possa ser.
E já agora não acredito que o patricio fique.
SL

SportingSempre disse...

O Rafael Veloso é dos piores GR que vi jogar na nossa academia..sim, é grande, tem 1,90 e tal, sair se as bolas?? zero, deve ter medo que alguém o magoe... ps.vejo jogos desta geração de juniores há uns 6 anos e o RAFA é de LONGE o ELO MAIS FRACO,mas de longe.. Bruma,Betinho, João Mário,Tobias Figueiredo, Yuri Medeiros e Chaby sao do melhor que temos..e mesmo assim de 2 destes deram CRAQUES já é uma grande "sorte"!! ps.Deus queira que sejam todos craques e que conquistem muitos títulos pelo nosso Sporting!! SL