domingo, 27 de maio de 2012

Próxima Época

Ponto prévio, a entrevista que GL deu ao jornal a bola ontem, se não tivesse a foto e o nome dele acredito que a esmagadora maioria dos sportinguistas iria dizer que a achou das melhores entrevistas de um sportinguista nos jornais nos últimos largos anos.
Relativamente ao plantel, neste momento e olhando para o plantel sem qualquer entrada (excepto Labyad) ficamos com 26 jogadores. Com a equipa B não faz sentido ter um plantel principal com mais de 25 jogadores, acreditando que a equipa B terá no máximo 20.
Na baliza ficaremos com Patrício e Boek e chega. O 3º Gr virá da equipa B.
Na defesa, 1 dos 2 reforços falados pelo presidente virá para Central. Cedric, Pereirinha e Arias vão lutar por um lugar, Insua e Evaldo mantêm-se na esquerda e no meio temos as maiores preocupações, Xandão e onyewu são as torres da nossa defesa, Rodriguez se recebermos uma boa proposta sairá e irá obrigar-nos a compensar essa saída. Digo desde já que só coloco a possibilidade de Nuno Reis ser o 4º central, se o central a contratar for alguém que não deixe qualquer duvida quanto ao seu valor. Nuno Reis não é rápido e juntá-lo aos 2 gigantes seria em meu entender um erro.
No meio campo a maior fartura, Rinaudo, Carriço, Elias, Schaars, André Martins, Matias e Labyad dão alguma tranquilidade e segurança em meu entender, André Santos e Neto, podiam e deviam ser substituídos por Adrien e Luis Aguiar. Como é óbvio a sair alguém dos que dão segurança e tranquilidade essa "vaga" terá que ser preenchida por outros que não Adrien e Luis Aguiar.
Para extremos, a posição onde não deverá haver mexidas, Izmailov, Capel, Jeffren e Carrilo se não tiverem lesões dão conta e bem do recado e se tiverem qualidade é que não falta nessas posições na futura equipa B.
Na frente a 2º contratação falada, Ricky tem a sua posição assegurada, 25 golos na 1º época de clube é um record só batido por Jardel e isso até para os críticos deve querer dizer alguma coisa e quem me dera a mim que ele na próxima época marque mais 25! Rubio tem que jogar na equipa B porque é bom lembrar que ele fará apenas no próximo ano a sua 1º época como sénior. e Ribas será claramente para devolver à procedência. Ou seja, na frente de ataque temos que encontrar outro avançado que nos dê garantias de golo sempre que Ricky não estiver em forma, lesionado ou castigado. Este ano foram muitas as situações onde tínhamos que apostar num júnior para nos resolver os problemas quando estávamos aflitos.
Saudações Leoninas

24 comentários:

Riga/V-1-Boy disse...

existem jogadores, que podem ir rodando entre a equipa b e a principal, conforme as necessidades: o 3º gr, o arias, o proprio cedric, o rubio , etc.

no fundo todos os jofadores mais novos, serao os jokers, que irao rodando entre a euipa principal e dando uma maozinha a equipa b quando necessario(nos momentos de adaptaçao, quando voltam de lesoes para ganhar ritmo competitivo)

Tiagomfc disse...

Estão aí alguns erros, o Evaldo não pode continuar no Sporting, o André Santos e o Renato Neto têm que sair obrigatoriamente, o Cedric, o Pereirinha e o Arias não são suficientes para assumir a titularidade (num rival se calhar nem no plantel ficavam)e devemos contratar dois centrais e dois pontas de lança.
O Godinho o ano passado também falou que ia contratar poucos reforços e depois foram 20, este ano penso que serão no mínimo 7.

SL

AJS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
AJS disse...

Na minha opinião havedo uma equipa B não faz sentido 25 jogadores, mas sim 22/23 jogadores, 2 por posição. Sempre que houver necessidade é chamado um jogador da equipa B, se não, não faz sentido criar a equipa B.

Até porque permite ter 22 melhores jogadores, São menos 3/5 salários altos que se pagam e não há tanta desmotivação nas convocatórias...

SL

João Santos disse...

Evaldo nunca foi elemento para o Sporting e tem que sair. Rodriguez tem que sair, não é se vier uma boa proposta ou não, tem que sair. Pereirinha não sei quantas mais oportunidades irá precisar até as pessoas perceberem que não é elemento para um Sporting Clube de Portugal, por muito bom rapaz que seja. Nos extremos não podemos depositar as esperanças em Izma e Jeffren, mais de metade da época não estão em condições. Tentar lucrar algum com eles e contratar alguém. Se não arranjarmos centrais de classe que façam a diferença, mais um ano a ver navios, tão simples quanto isso. Alternativa de classe a Wolfs é também essencial.

leao revisor disse...

Eu acho piada é ler, que este e aquele têm que sair, mas quando isso acontece vêm os mesmos dizer que foi dado, que está em saldos etc etc etc.

Os 2 melhores jogos que o Pereirinha fez pelo SCP foram ambos a lateral direito. Com o FCP à largos anos e contra o city em Manchester. Sempre que for opção do meio campo para a frente realmente não é opção de resto atrás é a única posição que servirá ao SCP.

Mais SCP terá 2 jogadores por posição é certo, para lateral Drt pode ter Cedric, Arias e Pereirinha como opções, algum deste pode ser integrado na equipa B.

AJS

Quem são os jogadores com salários altos que saiam?

luis silva disse...

A equipa B também deve ser levada muito a sério, para não ser uma das principais candidatas à descida e ao fim de um ano acabarem com a equipa B novamente.
Entre aquilo que queremos e aquilo que acontecer ainda vai uma grande distancia e eu opino mais umas 6 vendas e talvez 7 ou 8 entradas contando como entradas os regressos dos emprestados e contratações.
SL

AJS disse...

Revisor,

Quando eu falo em salários altos quero dizer que são potencialmente mais elevados que os que se praticarão na equipa B. Quanto a esses salários que falo há sempre 2 hipóteses, o sporting poupar 3/5 salários, ou esse dinheiro poder ser investido em aumentar os salários de jogadores que fiquem nos 22, podendo assim, poder atrair melhores jogadores. Espero ter-me explicado...

AJS disse...

Luís,
Se não me engano, as equipas B assim como não soem, também não descem de divisão...

leao revisor disse...

AJS

As equipas B podem descer de divisão.

Passar o Rubio, Cedric (ou Arias) ou outros qualquer para a equipa B não faz o SCP poupar dinheiro.

Poupar em salários podia ser conseguir colocação para o Evaldo e apostar no Turan ai teríamos ganho algo em salários mas é "seguro" fazer isto? Turan já é capaz de ser alternativa a Insua?

Como este caso podem existir vários outros como é óbvio.

AJS disse...

Revisor, isso depende... Uma vez que tens de ter uma equipa B se passares para lá jogadores qer dizer que tb não precsas de os arranjar para essa equipa certo? E, uma coisa é fazeres isso (passares por exemplo esses jogadores para a B) e teres um plantel de 22 na A, ou teres um de 25/26 na A. Ou não?

Serge disse...

O Pedro Mendes, que está no Real Madrid, é capaz de ser uma boa solução. Fez uma excelente epoca na Suíça e agr em Espanha não sei como estão a correr as coias. Mas, na minha opinião, é um nome a ter em conta.

luis silva disse...

Falando ainda da equipa B, salvo alguma excepção eu não acredito que os emprestados e alguns da equipa principal aceitem com boa cara dar um passo atrás e jogar na 2ªliga. Na minha opinião, se os emprestados não contam para o clube, ou são novamente emprestados ou vendidos. A equipa B é para juniores, algumas contratações e algum emprestado que ainda não tenha jogado na 1ªliga. Quem já jogou na 1ªliga não deve voltar atrás porque eu já vi muitos jogos de 2ªliga e parece-me uma liga igualada mas muito por baixo.
SL

AJS disse...

Depende dos emprestados, e lá está com um plantel pequeno as possibilidades de atuar pela equipa A aumentam podendo isso ser um atrativo para o jogador...

luis silva disse...

caro AJS, na minha opinião as passagens da equipa B para a principal só devem ser feitas no final de cada época desportiva, salvo se surgir alguma praga de lesões na principal e aí terá mesmo de ser. A equipa B tem de ser levada a sério senão corre-se o risco de descer de divisão e os artistas que temos na direcção arranjam argumentos para terminar a equipa B novamente.
SL

AJS disse...

Caro Luis,

Não concordo. Na minha opinião, a equipa B serve para poder em vários momentos alimentar a equipa principal, como faz por exemplo o Barelona, e até mesmo o Real Madrid, etc. que noutra escala chegou a convocar Pedro Mendes para um jogo da Champions.

Por exemplo o plantel só deve ter 2 guarda redes, o 3º deve ser o principal da equipa B, assim como eventualmente (aqui mais discutivel) o 4º central, etc... Senão a equipa B não faz sentido e mantém-se os jogadores emprestados durante a outros clubes em vez de investir nas equipas B.

luis silva disse...

A equipa B faz sentido para durante a semana chamar 3 ou 4 em cada treino, faz sentido se houver muitas lesões na principal e faz sentido convocar alguns na taça da liga ou taça de portugal. Quando termina a época desportiva faz-se a avaliação como correu o ano e antes do sr.freitas ir todo maluco à holanda ou às honduras ver de jogadores escolhe-se primeiro quem sobe à principal no ano seguinte e de vez, ou seja, o jogador que sobe ter apenas ficha no plantel principal da época seguinte.
SL

Tiagomfc disse...

Leão Revisor, é óbvio que se o Evaldo for dado é um bom negócio, e os jogadores dispensáveis vão sair por muito pouco porque o Sporting tem dificuldade em valorizar os principais activos, os dispensados então devem sair todos a zeros.
Agora, sou da opinião que Rodriguez, Evaldo, Renato Neto, André Santos e Ribas nunca poderão fazer parte deste plantel se quisermos lutar por alguma coisa (porque só aí já estão 5 lugares queimados com jogadores que se enganaram na profissão) e também acho que tanto Pereirinha, Cedric e Arias não têm capacidade para serem titulares num grande.

SL

leao revisor disse...

Tiagomfc

Não deve haver sportinguista que goste menos de Evaldo do que eu. Agora, não tenho conhecimentos suficientes para achar que Turan é um substituto à altura. Tambem acho que os 2 juniores não são solução para já. Ou seja ou o Freitas faz mais um milagre e arranja mais um jogador a custo 0 melhor que Evaldo e a receber menos, ou se é para investir num jogador que será sempre de Insua (melhor lateral esquerdo dos últimos anos!) não valerá a pena.

Carlsberg disse...

Boas,

Temos de contar que propavelmente teremos receitas extraordinarias, casos de Schaars e Izmailov. Ambos jogadores com fortes possibilidades de serem titulares nas suas selecções.

Atenção que aparentemente Schaars irá ser usado como defesa lateral esquerdo na selecção.

Depois o Patricio, que esperemos que caso saia, o valor nunca seja menor que 15M €.


SL

vitor disse...

Bom dia,

Os dois jovens laterais que chegaram no inicio da época são ambos máquinas! Já se sabia que iam necessitar de tempo, o próprio Carrilo nunca pensou jogar tanto!

Não obstante o fantástico jogador que é Izmailov, é bom não esquecer que já fez 30 anos! E que a sua vontade é completamente alheia ao seu rendimento mais intermitente nas ultimas épocas. Antes disso, só na fase Paulo Bento rendeu mais que o tempo médio de um verdadeiro craque estrangeiro em Portugal! Valeu-lhe inclusive o epíteto de Czar! Falo especialmente do jogador russo porque me parece sempre muito injustiçado nos comentários!

As equipas B são fundamentais para qualquer clube formador na ultima fase da formação, independentemente das realidades financeiras os fazerem compradores como o Real ou Barcelona - estes com filosofias de gestão desportiva completamente diferentes - ou vendedores, como o Sporting CP! O facto de não estarmos a ser neste inicio de mandato não quer dizer que não voltemos a ser! Teve a ver com a necessidade de acrescentar valor à equipa principal!

SL

Tiagomfc disse...

Leão Revisor, também estou convicto que Atila Turan não tem lugar no plantel do Sporting, mas o Evaldo simplesmente já não faz lá nada, se conseguissem arranjar uma boa solução de mercado a baixo custo era o ideal, pois ninguém pode prever que o Insua faça outra época como esta tão imune a lesões.

SL

Lionheart disse...

"NOVA BANCADA NASCENTE (FECHO DO FOSSO)

Conforme promessa eleitoral, a Direcção do Sporting Clube de Portugal promove a seguinte pré-inscrição para a compra de um lugar especial na nova bancada no fosso nascente, entre os dias 28 de Maio e 8 de Junho, com as seguintes características comerciais: produto exclusivo para Sócios do Sporting Clube de Portugal; preço de 750 euros com IVA incluído à taxa legal; lugar de leão por 11 épocas: 2012/2013 a 2022/2023; afixação de uma placa identificativa na cadeira com o nome do titular; oferta da Gamebox para a época desportiva 2012/2013.

A efectivação desta obra está dependente de uma elevada adesão, por forma a torná-la financeiramente viável. Não sendo atingidas as inscrições mínimas, o Sporting Clube de Portugal reserva-se ao direito de não levar por diante a construção desta nova bancada do lado nascente do Estádio José Alvalade."

Publicado no jornal Sporting, 28/05/2012

Se houver procura, tapa-se o fosso com bancada. Se não houver procura, tapa-se de outra maneira. Seja feita a vontade dos sócios.

Pedro disse...

Lion,

Seja feita a vontade do dinheiro dos sócios. Nao e so o sporting que passa dificuldades...

SL

Pedro - Sporting sempre