quinta-feira, 24 de maio de 2012

Saldos??

Quando João Pereira veio para o SCP coloquei um Post onde dizia "contratámos um porco". Resume bem que não gostava do bicho. No SCP sempre teve uma boa atitude e sempre deu o máximo pelo nosso emblema. Desportivamente não era um jogador fantástico, subia bem defendia assim assim e protestava imenso e já tinha todos os árbitros a perna!
Tem 28 anos ia entrar no ultimo ano de contrato, é um lateral baixo mas é titular do SCP e da selecção. Não vamos precisar de reforçar aquela posição com os jogadores que já temos no plantel mas esperava um negócio bem melhor. Até tenho medo do que vão fazer com o Rui Patricio... se não renovarem
Definitivamente a cadeira de "saber vender" foi passada a copiar por estes dirigentes
Saudações Leoninas

52 comentários:

João Santos disse...

Temos bons suplentes mas não me cheira que seja o Pereirinha. Inda emprestam outra vez o Cédric ou o Arias e depois ficamos a arder. Mas sim, 3.6M pelo titular da seleção, é preciso ser-se burro! A não ser que haja informação que esteja em falta, mas Freitas a fazer negócios é craque. Pena é que seja a favor dos agentes e das comissões e não a favor do Sporting, mas craque sem dúvida...

Gonçalo disse...

O que mais faltará para o Sporting entrar no abismo? Enquanto isso os sportinguistas batem palmas e dão pancadinhas nas costas ao Godinho Lopes. O que é preciso é união!

shotgun disse...

Fosse só essa cadeira...

Daniel disse...

Vocês estão a brincar não estão?

Quase 5.5M€ por um defesa direito que não sabe defender (deve ser o único da liga que da sempre o interior ao adversário!!) e que nos faz esperar um cartão sempre que sofre uma falta e... acham pouco??

Repito, só podem estar a brincar...

O Freitas transforma este dinheiro em 3 schaars e ainda sobra

Titular da selecção... depois de bosingwa, sílvio, nelson,... que alívio, estava com receio que os espanhóis desistissem depois do europeu!

SL

johnC disse...

5.5M... se os dirigentes chumbaram na cadeira de saber vender, há aqui gente que chumbou na de saber fazer contas... 3.7+0.5= 5.5

johnC disse...

e já agora o contrato do joão pereira acabava em 2014, logo nem isso serve de desculpa...

Jalex disse...

É verdadeiramente absurdo.

E quem defende isto só cai no ridículo.

A clausula em si já era baixa para o valor do atleta ,e por isso deveriam ter esperado pelo Europeu para ver se o valorizavam e conseguiam o vender pelo menos pelo valor total da clausula.

Em Espanha os tipos do Valencia dizem mesmo que depois do Europeu seria muito mais caro...

Enfim,é o amadorismo atroz que já estamos habituados.

Os Sportinguistas mereciam melhor que isto,é muto triste isto tudo que se tem passado.

Alexandre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alexandre disse...

Ora bem, vou tentar perceber o significado desta venda, que poderá ter sido feita por várias razões:

1 - o sporting vende um activo para o qual tem soluções alternativas de sobra e com maiores margens de evolução.
2 - outros jogadores (por exemplo Van der Wiel, internacional holandês que irá defrontar Portugal e cujo custo é mais condizente com o que nós adeptos queríamos que fosse o preço de venda do JP, mas que afastou o Valencia da sua contratação), que são melhores têm um preço mais condizente com o qual nós gostaríamos de vender.
3 - A questão do timing pode ser por várias coisas, por ordem de probabilidade:
i- o Sporting precisa de dinheiro já para cumprir algumas obrigações existentes;
ii - poderá significar a necessidade de um encaixe para utilizar para alguma contratação a curto prazo; ou
iii - para renegociar alguns contratos de jogadores já no plantel e assegurar a sua permanência no plantel (Rui Patrício, M.Fernandez, e há ainda a questão de Insua: veio para o Sporting se bem me lembro "por uma verba a ser depois definida".)
iv - Apesar de se saber que estaria a fazer a sua última época, não havia muitos interessados por J.Pereira (falou-se unicamente do Valência e uns boatos sobre o Sevilha). É verdade que o jogador dificilmente desvalorizaria mas por outro lado o Mundial poderia alterar o interesse do aparentemente único interessado, bem como revelar outras alternativas mais baratas. Ou ainda o J.Pereira lesionar-se...

E às vezes a velha máxima do "mais vale um pássaro na mão do que dois a voar" aplica-se, e este parece ser um desses casos.

E já agora, as recentes declarações de Godinho Lopes sobre a situação financeira do Sporting podem ter ajudado a tal, se bem que acho que provavelmente as quantias envolvidas já deveriam ter sido definidas.

Se eu gostaria que fosse vendido por mais? Claro que sim. Mas também é preciso ter em conta quem(e sobretudo quantos) é que quer(em) comprar. Mas fazemos algum lucro, despachamos um jogador com lacunas que já não serão colmatadas, e temos dentro dos quadros do Sporting jovens que deverão estar prontos a fazer esquecê-lo, mais baratos e com maior margem de manobra (e possivelmente já no presente melhores).

E se eu acabar por ter acertado na questão do Insua e o dinheiro ser usado para a sua contratação definitiva, então foi uma excelente jogada.

João Pedro disse...

Só mesmo um canastrão ultra Roquetteiro com um grau de lambebotismo olimpico como o Daniel é que pode achar este negocio bom para o clube.

Peyroteo disse...

LIQUIDAÇÃO!

JPM disse...

ja deviamos tar habituados a estas vendas da treta sempre vendemos jogadores a saldo, olha as joias, a merda do simao foi so 15milhoes
o hugo viana so 12,5milhoes o quaresma so 12,5milhoes, o porco do moutinho vende-se para um rival ainda por cima apenas por 11mihloes, e a estrela o ronaldo venderam a uma semana ou 2 do inicio do campeonato apenas por 17,750milhoes, quando no fim da epoca havia o europeu, e certamente se esperassem o rnaldo saia por uns 30milhoes ou mais, nao sei a admiraçao agora desta transferencia, e a nao esquecer a venda do liedson, quando dao a desculpa que foi para pagar ordenados, infelizmente estamos habituados a negocios da treta

Schalager disse...

Caros,

Ignorem o Daniel, trata-se um "individuo" que é pago para vir cá debitar as alarvidades que escreve.

The_Wolf disse...

ridículo no mínimo mas as direcções do Sporting habituaram-nos a isto não se poderá esperar mais.

João Pedro disse...

Se é pago não sei, mas de certeza que representa uma pandilha que se julga dona do clube e o pode estropiar a bel-prazer.

T1 disse...

o primeiro sinal de desespero nas vendas esta dado, nao me admiraria que liquidassem o Rui por 6milhoes...

Daniel disse...

querem todos contratações... precisamos de avançados, centrais, trincos,..
defendem todos as renovações... ou o rui, o matias, o adrien,...

vou-vos dar uma novidade: para isto, é preciso dinheiro!!

podemos esperar pelo fim do europeu... pois podemos, mas para além de corrermos o risco dos espanhóis perceberem que levam um defesa direito que tem como especialidade atacar (1 golo em quase 50 jogos e 2 assistências) e que ja nem em alvalade é querido (quase 20 cartões amarelos, 12 por protestos!!), de que nos servia o dinheiro daqui a um mês?!

daqui a um mês é o mercado dos ricos

outra novidade... da mesma forma que o valência contratou agora, também nós precisamos do dinheiro para contratar agora e renovar com quem acaba contrato.

curioso, não é?

outra novidade... não é por se querer vender por 7, que se vende por 7. é preciso alguém estar disposto a dar os 7. é lixado, eu sei, mas os negócios normalmente são assim, apesar de alguns, que certamente nunca na vida negociarem nada, acharem que se vende pelo valor que achamos que as coisas valem.

o mal foi vos terem emprenhado com o PSG, com o Milan, ...

novidade... o SCP teve duas propostas... esta foi a melhor, quase o dobro da outra...

se com este dinheiro o freitas trouxer um rinaudo, um onyewu e um carrillo, certamente que para todos os que agora criticam, este já foi um bom negócio

conselho... leiam menos blogs e pensem mais... os tipos que passaram a época a criticar o joao pereira são os primeiros a gritar "barato"?!?

querem comparar o maxi pereira, o rendimento e preponderância que tem no carnide, com o joao pereira? não me lixem!

um é jogador, faz jogar, o outro... é esforçado, infelizmente é só isso

por fim... se 4.2M são 80%... é só fazer contas...

às vezes fico com a sensação que a bipolaridade típica do sportinguista vos tolda o raciocínio, aparecem todos em grupo, muito alinhados, e desata tudo a disparar bitaites como os garotos que, coitados, não têm mínima noção da realidade em que vivemos...

SL

Daniel disse...

obviamente que os recados são direccionados para a pandilha de novos users que hoje se juntou ao blog

curioso que ja ontem o bdc falava em qualquer coisa deste género...

só deixo mais um conselho... espaça mais os comentários, não dialogues contigo próprio, mesmo usando outro user, e abre outro browser senão dás muito nas vistas

de qualquer forma acredito que és bem-vindo, pois certamente conheceras clubes que dariam muito mais pelo joão bem como formas de desencantar 2M para renovar com o patricio

da minha parte, fico a aguardar

volto amanhã, com mais paciência

SL

Schalager disse...

Daniel:

1. O Valência não irá pagar a pronto certamente, logo esse argumento da necessidade do dinheiro para contratações cai por terra.

2. No comunicado não indica sobre que percentagem se refere, logo à partida o Sporting só deverá receber 80% do valor indicado no comunicado, isto caso só tenho 80% do passe do jogador.

3. Não é um super jogador, mas também não é a nulidade que o pintas. Foi não raras vezes, o melhor em campo.

No meu entender, podiamos claramente ter vendido o jogador por um preço superior. (6M seria um valor bom). Trata-se de um internacional A, actualmente titular.

Talvez alguma parte do negócio, tenha sido para abater no cachet do jogo de apresentação deste ano contra o Valencia.

Mike BlitzGreen disse...

Epa depois deste ultimo comentario fico com a sensacao que o Freitas é um iluminado do futebol....

E que o JP foi uma venda fantastica....

é por estas e por outras que somos o 4 clube em Portugal e para o ano vamos continuar a ser....lamentavelmente porque para uns esta tudo bem. E esses perpetuam os sucessivos cancros directivos dos ultimos 16 anos...

João Pedro disse...

Pela assiduidade e frequência dos comentários, das duas uma: ou Daniel não tem nada que fazer ou então o trabalho dele é mesmo isto. Claro que a segunda hipótese é a mais óbvia, até porque cada vez que se põe em causa certas personagens é vê-lo infalivelmente logo de seguida a ladrar em defesa dos donos.

Chegar ao ponto de dizer que até é benéfico vender um jogador (que por acaso é da selecção) imediatamente antes do Euro chega a parecer que está a gozar, mas se calhar é melhor ir gozar com quem lhe fez a cabeça.

E não é uma questão de espaçar comentários. Não se já... REPAROU que TODA a gente tem a mesma opinião em torno deste assunto, á excepção claro está do cão de guarda de serviço.

hra disse...

Isto é a coisa mais ridicula que eu já vi em termos de valorização de passe. Quer dizer joão pereira sai do braga por cerca de 3 M €, o jogador passa a ser titular do Sporting e da selecção e vendem no por 3,7 +0,5?????
Ou seja com prémios de jogo, prémios de assinatura e salários, ficámos a perder dinheiro.

Até o Braga dá-nos lições de como vender pois eles venderam nos o J Pereira por 3 M e o silvio que por acaso é o seu suplente por 8 M .

Isto é tão ou mais ridiculo do que o caso PPC

Carlsberg disse...

Daniel,

"Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre
do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, informa ter
chegado a um acordo com o Valencia Club de Fútbol, S.A.D. para a venda dos
direitos desportivos do jogador João Pereira pelo montante fixo de € 3.684.210,00,
e variável de € 526.320,00, dependendo da participação do Valencia Club de
Fútbol, S.A.D. na Fase de Grupos da Liga dos Campeões.
Mais se informa que o presente Acordo está dependente da celebração de contrato
de trabalho desportivo entre o Valencia Club de Fútbol, S.A.D e o Jogador João
Pereira."

Em lado nenhum nesta comunicação está escrito que apenas alienamos 80% do seu passe.

Depois, a precisar de dinheiro estamos sempre, seja para pagar ordenados, contratar jogadores, pagar prémios etc, etc, etc.

Mas não é por precisar de dinheiro, que vou fazer maus negócios, se o Valência não o quisesse (que o queria e muito, tanto que o comprou antes do euro) seguia a vida deles, que depois do euro nos orientávamos, mesmo que para isso ficássemos, com o jogador na mesma, agora parece que somos os piores negociadores que eu já vi....

A paciência é uma virtude, e neste caso, o SCP deveria ter tido paciência e esperar.... porque se o euro correr bem, até 10M dariam por ele!!

SL

André disse...

revisor,

Percebe porque o Sporting não tem dinheiro?

Por causa destes negócios ruinosos.

Só espero que o que se diz do Capel seja mentira.

A confirmar o negócio Capel quero ver como vão conseguir defender estes dirigentes.

Deus nos livre de ser verdade.

Lionheart disse...

Ena que movimento! É disto que o "povo" gosta! Mais do que de ganhar, a julgar pela participação.

Quanto ao João Pereira, só gostava de saber qual é a lógica das críticas, porque ainda não percebi. Um jogador que era dos mais mal amados do plantel, que era para despachar logo que possível, afinal o valor da transferência causa desilusão. Então se o gajo é mau havia de render muito dinheiro? Os outros são cegos? Também gostava de saber em que é que ele se valorizou desde que veio para o Sporting, porque enquanto jogador não melhorou, e o Sporting também não ganhou nada entretanto.

Carlsberg, 10 milhões pelo João Pereira?? Vocês querem ser respeitados?

André disse...

Lionheart,

Pelo menos a valorização de ser internacional A houve. E de ser titular absoluto do Sporting.

leao revisor disse...

Acho graça acusarem o Daniel de ser pago. Já fui eu, mas se eu disser que são pagos por alguem para dizer mal cai o carmo e a trindade.

Acho um mau negócio e ponto final! Essa de ser suplente do Silvio não me convence, o Bébé jogava na 2ºB e foi por 7 milhões sem jogar na 1º liga... negócios à mendes!

Certo é que ninguem poderá dizer que este foi um bom negócio no máximo dos máximos o negócio possivel. Fazê-lo depois do Euro tinha um problema... É se eles se arrependem, algo que não é de colocar de parte ou vamos agora dizer que era um jogador que fazia exibições de encher o olho e que estávamos sempre descansados do lado dele?

Mike Blitz

A sua paranóia com o Freitas é caso clínico. Tão grande como a perseguição que fez ao ultimo treinador que venceu alguma coisa no SCP.

Mike BlitzGreen disse...

LOL

Caso clinico é o seu que anda ha anos a defender esta corja isso sim é de um caso clinico. E ja agora o Bento foi perseguido por mim? é que nunca o vi a minha frente. Esse grande treinador do pontape para a frente que esteve 2 anos a mais no SCP. Alias vc devia pelar se para voltar a ver o Bentinho e o Freitas a trabalhar de novo juntinhos no SCP. Ja agora com Jeb e soares cancro.....Afinal quem é que tem casos clinicos?

leao revisor disse...

Do pontapé para frente ou para trás, foi o ultimo a ganhar um titulo, o ultimo a lutar pelo campeonato até à ultima jornada, o ultimo a vencer na luz, o ultimo a vencer no dragao, o ultimo treinador em funções na liga dos campeões, o ultimo treinador em funções onde a SAD deu lucro!

O único que apostou no melhor guarda-redes português e que tu e muitos queriam-no despachar a custo 0! Talvez ai não tivessem a delapidar o património como se fala agora!

Sou sócio do SCP voto em quem me apetecer!

Corja? é da mesma estirpe dos que enchem a barriga para dizer mal!

Bem sei que preferias o Bruninho... mas tiveste galo!

MRG disse...

Quanto aos jogadores que alegadamente têm despertado cobiça, com Rui Patrício e João Pereira à cabeça, "são para ficar, a não ser que as cláusulas de rescisão sejam batidas”

By Godinho Lopes

leao revisor disse...

MRG

Essa declaração foi feita quando? Não terá sido em Dezembro antes da abertura do mercado?

É uma pergunta.

Mike BlitzGreen disse...

Revisor

Bruninho?!! Quem disse que eu votei Bruninho??!!

Ja agora devias tb dizer que com Bento a treinador as assistencias baixaram para baixo dos 20 mil espectadores durante o ultimo ano e meio. Eu continuei a ir a todos...houve malta que se fartou....

Devias tb dizer que se teve lucro foi porque o Nani foi vendido e ainda bem que foi pois nas maos daquele pinheiro mais uma epoca tinha secado...

Podias tb dizer que despachou Varela e Martins e agora leva-os a seleccao ou como fez força para Romagnoli renovar e despachou-o 6 meses depois....

Ou como embirrou com Vuk embora ai ate compreenda e por fim recebeu o cepo Purovic e queria que o homem descai-se para as alas....

O futebol do ultimo ano e meio foi do mais horrivel que presenciei em alvalade juntamente com o Pal Serge a treinador no legado do teu amor Jeb.

E eu que fui dos que mais defendeu Bento nao podia de modo algum perpetuar aquele futebol em nome dos trofeus que ja tinha conquistado. Alias se n tem acontecido os 5-3 ao benfas e a vitoria na taça ele teria sido despedido , foi o proprio soares cancro a dizer-lo.

Quanto a candidatos é a unica coisa que temos em comum....nao confiar no Bruno Carvalho. E quando nao me inspira confianca nao voto. Alias posso ate escandalizar ao dizer que preferia votar GL do que em BC.

Espero que tenha elucidado , pelo menos no que respeita as eleicoes pois no resto teremos sempre posicoes antagonicas

El 8 disse...

a copiar por quem ? so se foi pelo burro do bettencourt fdx

RIP Gonzie.

G disse...

É só rir. O JP não vale mais que 5M.

Leão sem Palas disse...

Só podem estar a brincar com esta merda

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=333086

vitor disse...

Ridículo! Junto com uma enorme vontade, ultimamente reprimida, de apontar o dedo! Roça a patologia, mais ressabiados!

Chega a esta altura e é só DDs e outros trabalhadores da SAD! É só expertise! No mercado e no Sporting!

Os clubes são obrigados a respeitar as cláusulas de rescisão e o que querem dizer - que azar, não foi o Freitas - e só alienam o que detêm! O que devia ser muito mais pacifico!

O próprio Manha teve ontem oportunidade de considerar muito mais estranho mais empolamento e mais Milhões pelo Olá - pelas suas palavras muito menos jogador - que pelo Labyad! Também contratado antes dos Jogos, ao Europeu não pode ir! Na actualidade a marcar em Toulon!

E ainda falam dos papagaios!

SL

leao revisor disse...

Leao sem palas

Tanto num caso como no outro já se falava à muito tempo e sem nenhum dos 2 com contrato profissional era sempre uma possibilidade assim como aconteceu ao João Carlos.

vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jalex disse...

Deixar fugir Edgar Ié é mais uma prova do amadorismo atroz destes dirigentes.

Isto mau demais para ser verdade.

Ate já começo a acreditar no história mirabolante da venda do Capel.

Surreal.

Schalager disse...

Mais uma vez os credíveis metidos em alhadas - José Maria Ricciardi

http://www.dn.pt/especiais/interior.aspx?content_id=2545783&especial=Revistas%20de%20Imprensa&seccao=TV%20e%20MEDIA

Já não há dúvidas sobre o que estes senhores andam à anos a fazer ao Sporting.

João disse...

Isto só pode querer dizer uma coisa: o Sporting está muito mais aflito do que aquilo que nós pensamos. Esta venda do João Pereira por este valor irrisório e antes do Europeu, significa que o Sporting não tem mesmo um tostão e precisa de alguma liquidez para atacar desde já o mercado, até porque não pode esperar muito tempo para ter o plantel definido devido à época começar mais cedo.
Agora, custa-me muito ver um jogador titular de uma das melhores selecções do mundo ser vendido a preço de saldo. Não tenho dúvidas que os nossos rivais o conseguiriam vender por pelo menos 10 milhões. E quanto ao Cá e ao Ié, sem palavras... estamos a delapidar aquilo que já tivemos de melhor, que é a nossa formação.
Temos de nos preparar para um defeso muito dificil e depressivo. Enquanto veremos o Benfica gastar milhões em craques devido à aproximação de eleições e o Porto gastar ainda mais milhões em estrelas com o encaixe que vai fazer com o Hulk, veremos o Sporting contratar desconhecidos e provavelmente deixar sair os nossos melhores jogadores a preço de saldo. Vai ser uma pré-época muito dificil para nós.
Pensava que estas vendas disparatadas e negócios ruinosos tinham acabado com a saida do JEB, mas pelos vistos enganei-me.

disse...

Campanha em vigor no Sporting Clube de Portugal: descontos de 50% a 99% nos melhores jogadores.
Aproveitem, só até domingo.
Vão gozar com o caralhinho!

CANOS SERRADOS disse...

Isto é do mais absurdo que pode haver:
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=333086

desta maneira nunca sairemos da fossa.... mas não haverá, em todo o universo sportinguista, um grupo de dirigentes decentes?!? eu tenho 35 anos e de há 20 anos para cá, pelo menos, que só tem passado merda pelo SCP!!!

vitor disse...

Sobretudo os que só querem apontar o dedo já deviam era estar preocupados em quanto vai valorizar Arias, depois de quantos títulos!

Ao invés continuam a querer vender 80% de um jogador - a pouco tempo de poder começar a negociar o seu sonho sem o Sporting - por 10 Milhões com uma cláusula de 7!? quando daqui para a frente só ia tapar o lugar a um jovem muito promissor! O projecto!

Muita tarimba de gestão!

CANOS SERRADOS disse...

eu nem discuto a saída do João Pereira porque acho que o Arias poderá ser muito mais jogador que ele... o que me faz confusão são os valores envolvidos, pagámos 3 milhoes e recebemos 3 milhoes e 600... bela valorização!!

Lionheart disse...

Vítor, mas no "fantasy football" claro que se conseguia vender o João Pereira por 10 milhões. Mas será que não vê?

Num mundo em que a zona-euro está à beira de se partir, as duas economias que têm os campeonatos que mais gastam em transferências, a inglesa e a espanhola, estão em recessão, com a agravante da banca espanhola, que sempre sustentou o financiamento dos grandes clubes, está à beira do colapso. Por isso estar à espera de grandes transferências neste contexto é não viver na real. Os alemães têm dinheiro mas são uns forretas, por isso daí não esperem nada. Os italianos estão na merda há anos. Eu espero que os jogadores do Sporting interessem ao Manchester City ou ao Chelsea, porque fora esses clubes, não há muito mais emblemas com dinheiro para ir ao mercado. E depois há quem se admire que o Sporting precisa de liquidez já. Não, coração. Não vêm como "vamos" à Liga dos Campeões já na próxima época?

João disse...

Sim, sim, vamos valorizar o Arias, tenho a certeza que daqui a um ano ou dois o conseguiremos vender por 1 milhão...

CANOS SERRADOS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CANOS SERRADOS disse...

foda-se, acho tanta piada aos lionhearts desta vida que vêm para aqui debitar veborreia da quadratura do círculo... zona euro à beira de se partir, ahahaahah!!! E ao mesmo tempo, o Porto despacha os guarins, os rolandos e afins por valores superiores a 10 milhoes!!!

Existe dinheiro e muito, há que o saber procurar e saber como o sacar.. nos nem sabemos nem nunca soubemos!!!! Só espero que um dia venhamos a saber!!!

Lionheart disse...

Canos cerrados, pegas nas armas e toma o poder anda! Que esperas?? E de caminho arranja dinheiro para comprar grandes jogadores, paga a árbitros para assegurar que não há concorrência para ganhar campeonatos. Depois faremos as transferências que os outros fazem. És capaz de fazer isso?

CANOS SERRADOS disse...

Epá, sou capaz de fazer parte de um exército porque, como creio que deves saber, um homem só não chega.. mas estou disposto, como tenho estado sempre, a acabar de vez com gerações e gerações de merdas que têm passado pelo nosso clube!!!

A suposta falta de dinheiro e a "conjuntura" europeia são falácias política criadas como última forma da justificação da exploração humana, se acreditas nela na conjuntura política é lá contigo... nos negócios, sejam desportivos ou não, a lei é sempre da oferta e da procura e do saber posicionar e valorizar o seu produto, que neste caso é a cedência de direitos desportivos de um jogador de futebol. Por uma outra razão e normalmente por várias, que ao que parece só nos acontecem a nós, todos os negócios que temos feito têm sido miseráveis e no Porco ou no Carnide teriam sido feitos pelo dobro. Se se papagueia que estamos na falência e que precisamos de dinheiro do pão para a boca e se os nossos dirigentes se comportam como tal, é natural que sejamos esmifrados!!! Os outros vendem o Rolando por 10 ou 15 milhoes porque não estão "desesperados" para vender e, portanto, quem os quer tem que pagar!!!

Quanto aos árbitros, têm influência e muita, mas têm mais quando a equipa não se ajuda. Se jogarmos o que temos obrigação de jogar, poderemos continuar a perder um ou outro jogo por influência deles, mas não perdemos seis ou sete, com três deles a serem em casa!!! Os árbitros serão sempre uma desculpa muito à mão para quem joga pouco!!!

maria picao disse...

qnt a mim JP foi mt bem vendido.ou vocês ainda acreditam na seleção e na sua influencia?vejam os valores das transferencias,além disso JP tem direito a refilar com os árbitros espanhóis||| SL