segunda-feira, 21 de maio de 2012

Tudo em causa de novo...

Tristeza, abatimento, consternação, desalento, desanimo, esmorecimento, languidez, melancolia, misantropia, prostração, tristura, desilusão e decepção são adjectivos que percorreram o sentimento dos sportinguistas durante o jogo (que não jogámos nada) e principalmente depois do mesmo.
Depois da tortura que foram aqueles 90 minutos no Jamor, decidi torturar-me a mim próprio escrevendo o que me ia na alma e lendo a opinião dos sportinguistas na net. Por 2 motivos, porque faço questão de quando não vencemos qualquer jogo escrever o que penso e porque no caminho para o carro ouvi alguns sportinguistas a dizer que não davam mais dinheiro ao clube.
Na net, leio criticas a todos os jogadores, talvez os unicos que se salvem sejam o Patricio (que 80% dos sportinguistas tem que bater na boca antes de falar sobre ele) Schaars e os que não jogaram que agora são heróis. Sá Pinto já não perceber nada de bola e a direcção como é óbvio tem que ser corrida dali para fora o quando antes.
Vamos então seguindo a mesma ordem, os jogadores são os mesmos! São os mesmos que nos fizeram gritar "isto é o Sporting!" são os mesmos que nos fizeram cantar "nós acreditamos em vocês" que nos levaram aos estádio, que nos presentearam com bons espectáculos que fizeram crescer a tal onda verde que se falou, que foi recebida por milhares e milhares de sportinguistas no aeroporto às tantas da manha. O treinador, foi aquele que pegou na equipa "morta" sem chama, sem fio de jogo, apática, e deu a volta ao texto! Deu lições tácticas a catedráticos, eliminou a equipa que mais gasta no mundo em 2 jogos! O presidente montou uma equipa que possibilitou isto tudo. Durante esta época fomos ao Céu e ao Inferno 2 vezes... E como se diz quanto mais alta é a subida maior será a queda.
Repito nada, mas mesmo nada, desculpa a derrota de ontem, foi uma vergonha! Daí a colocar tudo em causa vai um longo caminho! Acho que 75/80% deste plantel deve continuar para a próxima época e principalmente a base da equipa está certamente encontrada! Não tenho qualquer duvida que Sá Pinto terá que ser o nosso treinador! Em relação ao presidente já não me faz tanta confusão que não seja este mas na certeza que a entrar outro tem que correr com 19 jogadores do plantel, com Duque e Freitas e construir um plantel novo.
Como é já apanágio do SCP vamos ter mais uma "crise", ideal para quem quer fazer o lançamento de uma nova campanha de sócios, ideal para quem tem que reforçar o plantel se queremos ser campeões!
Saudações Leoninas

56 comentários:

Mike Portugal disse...

Do 11 que entrou, imaginando que o Patricio e o J.Pereira são mesmo vendidos depois do Euro, eu só quero que 1 jogador seja vendido. O seu nome é Matias Fernandez. Está a tapar o lugar do A.Martins e não tem intensidade nenhuma a jogar, não assume o jogo e por vezes até se esconde do mesmo, está a 1 ano de terminar contrato.

leao revisor disse...

Mike Portugal

Até admito que Matias saia, mas tenho a certeza que André Martins não é o ideal, pelo menos ainda, para o substituir, e isso ficou provado quando entrou.

Riga/V-1-Boy disse...

o que vale é que apenas no nosso clube se poe tudo em causa ao fim de uma derrota, ontem na conferencia de imprensa, o Sá pinto podia ter estado com paninhos quentes e dizer que tinha sido culpa da relva, do vento, do anti jogo, e sei lá que mais, mas não, disse nao merecemos ganhar, porque nao jogamos o sufeciente para isso.ponto e o presidente disse o mesmo.


agora é fazer o "luto", mas a vida continua, nao podemos estar sempre a mudar tudo sempre que as coisas correm mal.

mas mais do que isso aquela conferencia do Sá ontem foi um aviso á navegaçao. como que a dizer : meus senhores isto é o sporting, ou jogam a serio e suam e honram a camisola ou nao jogam.

mas sejamos sinceros todos os anos de euro ou mundial estes jogos sao um problema em especial para aqueels jogadores que ainda estao em duvida se vao ser convocados, ou ja estao convocados para ir.

e nao falem do Polga, ontem no fim do jogo era dos jogadores mais abatidos( e via-se que estava emocionado, ja que scertamente queria se depedir do clube com um titulo)

Sérgio disse...

A equipa cometeu o mesmo erro que muitos adeptos cometeram ... deram a taça como ganha.

Fiquei desiludido esperava mais de todos jogadores e do nosso treinador, no entanto não me posso esquecer do caminho já percorrido até esta fase, este passo atrás não pode por em causa tudo de bom que entretanto tem vindo sendo feito pelos nossos jogadores e treinadores ... isso sim seria uma grande asneira, mais seria caminhar para um passado obscuro do qual eu quero distancia.

SL,

Mike Portugal disse...

LR,

O A.Martins não tem o perfil do Matias. O Matias era suposto ser um 10 mas está a revelar não ser coisa nenhuma. O A.Martins é um 8. Para substituir o Matias veio o Labyad.

Jalex disse...

A crise é só na sua cabeça revisor,em vez de defender o Sporting o primeiro post que fez a seguir ao jogo foi na defesa de indivíduos da direcção do clube.
Não existe crises porque tudo vai continuar na mesma.

Godinho vai continuar(eleições?Não sejam ingénuos) assim como toda a direcção(tirando um ou outro que possa abandonar o projecto entretanto).
Assim como o Sá Pinto vai ter direito a realizar uma pré época com uma equipa que poderá dizer que é da sua inteira responsabilidade.

Nada mudará a não ser as esperanças que os adeptos depositavam nesta equipa e direcção que ontem foram definitivamente perdidas.

Algo que ainda poderá mudar com as promessas de muitos milhões que ai vêem(a mim já não me ludibriam com promessas da banha da cobra).

Em suma nada vai mudar,e o elenco desta novela dramática que se tornou o Sporting continuará intacto pelo menos mais uma época.Alias,nem faria sentido mudar tudo de novo mais uma vez.

Porque como já disse noutro post,se estes tipos que lá andam são verdadeiramente miseráveis a alternativa aparenta ser igualmente má.E esse é o grande problema de fundo do Sporting.

Salva se a fantástica massa adepta que suporta o que muitos não suportariam.Um bem haja a eles todos(e em especial aos que ontem se deslocaram ao Jamor,sobretudo aqueles que fizeram sangue e suor para conseguir um bilhete).

CANOS SERRADOS disse...

A culpa da crise é dos que jogaram, ou neste caso não jogaram, ontem!!

E no futebol, como na vida, nem sempre somos bons. Quando somos devemos ser enaltecidos, quando não somos devemos ser criticados.

A equipa de ontem é a mesma que nos deu algumas semi alegrias durante esta época e que nos orgulhou de cada vez que as deu... mas também é a mesma que nos envergonhou várias vezes e que no jogo que tinham que ganhar... não ganhou!! Perante isto o que fazer? Bater-lhes palmas?!?

A triste conclusão é que se comportaram como mercenários e uns bandalhos!!

leao revisor disse...

Canos Serrados

Ontem foi uma miséria, ninguem lhes está a bater palmas nem perto disso. Agora nao podemos é mandar todos este gajos embora. Porque a esmagadora maioria ja mostrou que tem qualidade

Jalex

Você admite a hipotese de outro alguem vir para o clube e correr com 19 jogadores e fazer uma equipa nova?

CANOS SERRADOS disse...

Revisor,

Claro que não e isso, para mim, nem sequer está em questão... o que torna tudo isto ainda mais desanimador!! O que fazer com uma "equipa" que tem bons jogadores e que sabendo que tinham a hipótese única de ganhar algo, comportam-se assim?!? Isto é que é a grande incógnita!! Mas também gostava que me ajudasse a perceber a razão pela qual o nosso melhor central não tem jogado!!!

leao revisor disse...

Canos Serrados

Nao sou treinador, nao sei o que se passa. Não sei mesmo.

CANOS SERRADOS disse...

pois, não sabes tu e ao que parece não sabe ninguém.. mas que é estranho é!!

Jalex disse...

Revisor.

Leia os posts por inteiro e não só as partes que lhe interessam.

"Porque como já disse noutro post,se estes tipos que lá andam são verdadeiramente miseráveis a alternativa aparenta ser igualmente má.E esse é o grande problema de fundo do Sporting."

O que não percebe nesta frase que quer que lhe explique?

Jalex disse...

Pela vontade como alguns jogadores jogavam(Elias),se tivesse de apostar em alguma coisa diria que não estavam satisfeitos com o prémio de jogo.

Embora esse para mim foi o caso mais flagrante.O Sporting perdeu porque não estava preparado para jogar uma final e o resto é conversa.

Pode se criticar(e deve-se)o anti jogo grosseiro da académica.Mas para mim que tive no estádio vi uma equipa adversária muito mais organizada e preparada para final do que nos.

Perdeu se nos bancos o jogo.Esta final foi uma partida em todo semelhante aquela que realizamos em Setúbal.Curiosamente ate no anti jogo praticado foi igual.

Carlsberg disse...

Não estavam satisfeitos com o prémio????

Nem prémio deveriam levar, aliás o prémio que eles ganham, é o titulo no palmarés.... esse é que tem de ser o verdadeiro prémio, não o monetário.

Por isso digo que precisamos de um treinador, que os jogadores, temam e respeitem.

O presidente também tem alguma coisa nisto, tem de estar mais presente!!

Espero que este ano tenha sido o de assentamento e de colocar a casa em ordem, e para o ano que vem, seja o do SCP campeão no triénio, porque senão nem a Outubro chega a direcção e isso será muito mau para o SCP.

SL

luis silva disse...

Sobre a direcção haja ou não eleições por motivos de legitimidade ou de limpeza, tudo vai continuar na mesma ou então temos rei morto, rei posto e siga a festa. Neste clube, se a turma que lá está quiser, até o homem que lhes serve cafés ganharia as eleições porque seria apresentado como um brilhante gestor e com grande credibilidade aos sócios mais velhotes que decidem as eleições.
Tenho empatia pelo Sá Pinto e espero que ele aprenda com alguns erros que cometeu e evolua no proximo ano. Sendo ele um verdadeiro sportinguista, tenho pena que se a época não começar bem, vão-lhe tirar o tapete e ele não merece.
Sobre os jogadores, espero que fiquem aqueles que estão interessados em ajudar o clube a ganhar. Os que estão à espera que o telemóvel toque com novidades do empresário sobre propostas podem ir, não fazem falta.
Esta época foi uma desilusão e naturalmente a próxima o nível de exigência tem de subir. Ganhar uma taça e disputar o campeonato até abril ou maio é uma necessidade urgente para a nossa auto-estima leonina.
SL

Lionheart disse...

O nojento do Barra da Costa (como é que uma merda destas pôde ser polícia), outro lampião que ontem era da Académica das 17.00H às 18.45h (outros lá havia no Jamor) regozijava-se que sem Pereiras Cristóvãos a "briosa" (só se for a malhar e a fazer fita) ganharia sempre. Esses ordinários hoje não falam nos casos de arbitragem. Dá tanto jeito ser levado ao colo, não dá? Merda de futebol, merda de país, oxalá leve na bilha no Euro 2012.

Peyroteo disse...

Não podemos realmente mudar tudo de cada vez que se perde.

Agora pelo menos uma coisa tenho a certeza que tem que mudar: A FORMA COMO EMPRESTAMOS JOGADORES.

Depois as questões de Arbitragem e Imprensa têm que ser muito diferentes também.

shotgun disse...

Ou seja, o Sporting fica em quarto, não ganha título nenhum, não vai à Champions, tem prejuízos, e só depois deste jogo é que a direcção está em causa.
Eu acho muito bem que se coloque a actual direcção e se pensem noutras alternativas, não podemos andar o tempo todo nisto, senão o clube acaba.

leao revisor disse...

Alguém me explica o significado destas afirmações por favor:

-«Na última década, o modelo que vigora no Sporting, que é o de Assembleia Geral e eleitoral, proporcionou-nos um tipo de dirigismo que não tem servido convenientemente o clube. É muito difícil dizê-lo, mas é preciso abrir este livro e analisar outras formas de liderar o clube. Na minha perspetiva, esta fórmula está esgotada»

-«Aflige-me porque, normalmente, entre duas soluções, os sócios escolhem sempre a pior."

Isto dito por José Eduardo.

luis silva disse...

caro revisor, talvez jose eduardo se refira à neccessidade de o clube ter um dono com larga maioria, não havendo assim necessidade de haver eleições. O dono é que escolhe quem quer à frente do clube e nós limitamo-nos a ver.
Quanto aos sócios escolherem o pior, nem é preciso grande análise, os factos falam por si. Neste clube escolhem-se nomes, profissões e estatutos sociais, não se escolhem projectos.
SL

leao revisor disse...

Luis Silva

Achar que se escolheu o pior é um erro. Se você não sabe o que o outro faria é sempre bom falar no sofá!

O projecto é vencer... mais do que prova disso é esta final da taça, se a tivessemos ganho como era nossa obrigação era o inicio de um ciclo vitorioso, como a perdemos é o que se lê!

Em relação ao zé eduardo, foi essa a impressão que me ficou, apenas duvidei porque ele era um dos que defendia o sporting aos sócios e devolver o clube aos sócios etc etc etc... Mudou rapidamente de opinião!

Jalex disse...

Eu só não percebo a necessidade constante do Revisor em defender primeiro dirigentes e depois o clube.

O primeiro post que faz a seguir a derrota ontem é exactamente a salvaguardar a posição desses indivíduos.

Porque?????

Francisco Monteiro Dias disse...

Caro Leão Revisor, hoje tenho que admitir que estou completamente de acordo com o teu Post a culpa não foi nem do treinador nem da direcção mas é certo que alguns jogadores não estiveram à altura do embate que os esperavam.
O Jamor é diferente eles deveriam estar avisados para isso.
Mas a Taça já foi e com ela uma epoca que não pode deixar de ser decepcionante.
É verdade que voltei a acreditar, a vibrar e a ter orgulho de mostrar que sou Sporting, é verdade que cheguei a chorar, mas..., acabou, por ser tudo igual.
Disse-o no principio da epoca que sem um Ponta de Lança que nos garantisse 20 golos no campeonato e um defesa central de categoria internacional, dificilmente ´lá chegaríamos. Infelizmente a minha profecia tinha razão de ser.
Sá Pinto trouxe a garra e a mistica Sportinguista, por isso deve continuar. A esta direcção cabe assumir o fracasso mantendo-se no seu lugar, as eleições são de 3 em 3 anos, mas assumindo a necessidade de invistir na equipa. Para isso há que criar condições finaceiras, é esse o seu papel, venha o dinheiro de Luanda, Xangai ou de Cascais.
Por ultimo quero pedir ao nosso Presidente que se assuma, seja mais interventivo a politica da direcção terá que mudar, ser mais pessoal, mais presidencialista, mesmo que para isso seja necessário correr com alguns dos que estão por dentro.
Na proxima epoca quero voltar a apaixonar-me pelo Sporting mas tambem quero ser vencedor!

leao revisor disse...

Jalex

tenha juizo!

Eu digo que façam as eleições que quiserem!

Tenham é a coragem de correr com os 19 jogadores que esta direcção contratou! e façam o seu plantel e depois vemos os resultados no final dessa epoca e prometo que nunca vou torcer contra como muitos fazem!

Só defendo carlos freitas! Disse-o antes das eleições que era o unico (junto de carlos barbosa) que gostava dessa lista (é mentira?)

Por isso não diga disparates! Agora não acho normal é haver eleições todos os anos, porque a haver agora sempre que não ganharmos nada terá que haver!

Por isso repito nao diga disparates! Que se o ano passado não votei nesta direcção a existir eleições agora votava por isso mais a vontade estou para falar!

luis silva disse...

caro revisor, o projecto é vencer, mas há que ter uma ideia e acreditar nela até ao fim. Não é copiando o que os outros fazem e mudando ao sabor do vento.
Eu não sei o que outros fariam porque a oposição no sporting não tem hipótese nenhuma de expor ideias ou ir a eleições sem serem apelidados de tudo e já estarem derrotados à partida.
Por isso vamos andando e se tiver que haver eleições não se enerve porque está ganho, seja quem for o artista da sociedade que se apresentar.
Quanto ao josé eduardo, não conheço toda a linha de pensamento dele, mas secalhar ele pensa que para terminar de vez com guerras internas, talvez deva vir um artista estrangeiro tipo troika que mande em tudo no clube e talvez assim ninguem discuta.
SL

Tigas disse...

Caro Leão Revisor,

Aceito a derrota do sporting, memso jogando mal, mesmo com más opções do treinador. Não contesto nada disso.
Não posso de maneira nenhuma aceitar que os jogadores da académica corram mais do que nõs. Que sempre onde estava a bola estivessem 3 gajos de negro para um de verde e branco. Não posso.
Para além disso, a bitola do que se deve exigir ao Adrien e ao Cédric, foi aquilo que fizeram ontem. O que fizerem abaixo disso, vestidos de verdee branco, são logo assobiados.

Francisco Monteiro Dias disse...

Uma coisa podemos deduzir se a final fosse Académica Porto e o Adrien e o Cedric fossem emprestados pelo FCP, ambos estariam lesionados nesta final.
Esta é a grande diferença entre um Presidente e o nossos Dirigentes.

Lionheart disse...

"Não posso de maneira nenhuma aceitar que os jogadores da académica corram mais do que nõs."

Pode e tem de aceitar, porque não há controlo anti-doping na final da Taça de Portugal. E mesmo que o Sporting quisesse não podia, porque muitos dos seus jogadores vão já a seguir para as selecções onde vai haver controlo e qualquer uso ontem seria detectado, com consequências para jogadores e clube. Mas não podemos falar mais porque não se pode pôr em causa o mérito da "briosa". Só os outros é que podem falar em doping e em arbitragem, nós não, temos de comer e calar. Mas não pensem que não vemos...

Jalex disse...

Revisor

Se aqui alguém diz disparates não sou eu certamente eu.O seu post esta lá(e os seguintes) para quem quiser ler.

Eleições?

Acha mesmo que Godinho iria convocar eleições com uma época apenas de mandato?Ainda para mais depois de perder uma final de uma taça com uma quase equipa de segunda de divisão.

Agora sim é caso para dizer ,não diga disparates!

Essa história das eleições já vi que é o seu novo disco riscado.Mas esta na hora de trocar de disco que isso é conversa que comigo pelo menos não pega.

Quanto ao defender só o Freitas é engraçado,mas não passa mesmo de uma piada sua.Pois a realidade sabemos bem que é muito diferente.

A mim simplesmente faz me confusão como é que alguém depois do que se viu ontem a sua primeira reacção é vir aqui que preparar a defesa de certas individualidades.Não o clube,mas alguns tipos que lá andam.

O Sporting clube para mim esta sempre a cima de qualquer dirigente ou personalidade,ou você é do Sporting ou apoia o clube só por A,B ou C estarem lá?

E escusa de vir com especies de argumentos de candidatos derrotados pois eu sou o primeiro a criticar os mesmo.Disse o volto repetir,apoio o o Sporting clube de Portugal e o clube esta acima de qualquer esta gente.

A sério que gostava de ter uma resposta honesta da sua parte(e não vir com argumentos e histórias para entreter gaiatos)do porque deste tipo de atitude e postura da sua parte.

Trabalha no clube de perto com estes individuos?Faz parte do conselho?Ao menos assim teria justificação para tal postura,caso contrário é verdadeiramente inexplicável.

Ps: Quanto ao José Eduardo é mais conversa para boi dormir.Qualquer pessoa que leu as suas propostas das "soluções" que ele apresentava para a "salvação" do Sporting sabe que não se pode levar o tipo muito a sério.
É mais um que deve gostar de aparecer na comunicação social.

leao revisor disse...

Jalex

Você é capaz de dizer que o únicos dois que apoiava era o freitas e Carlos barbosa?

Quem foi o primeiro a chamar salada russa? quem foi o UNICO na blogosfera a não escrever nada nos ultimos 15 dias de campanha?

Isso nao me impede de achar que finalmente alguem achou que a desinvestir nao iamos lá. Acho que a diferença é brutal em termos de qualidade do plantel de um ano para o outro mesmo nao vencendo nada. E sim no final o que interessa sao os titulos e talvez por isso é que os sportinguistas estao assim, porque o clube deu-lhe esperança que conseguia vencer.

vitor disse...

Direcção, projecto e plantel novos, dois treinadores, mesmo nas grandes vitórias com Sá nunca fomos além da dinâmica de transições ofensivas rápidas! Nunca houve tempo para dinâmica de posse! Com que o Porto serviu a época passada o Guimarães no Jamor, mas o que é certo é que também saiu este ano da taça com 3 secos da Académica!

Claro que tivemos todo o tempo do mundo para virar o resultado, mas nunca demonstrámos dinâmica de jogo para isso! O que chateia mais é que até tinha-mos jogado contra a Académica há pouco tempo! Sabíamos bem que um erro podia custar a final e custou! Não mandar no meio-campo na 1ª parte foi imperdoável!

Daí a tudo em causa de novo, só se for na blogosfera leonina e alguns ratos que não têm onde cair mortos, sempre prontos para desestabilizar! Os cães ladram e a caravana passa!

Força Sporting!

SL

Tigas disse...

to Lionheart:

Mas sabes de alguma coisa concreta. Estás a referir-te ás celébres bombas?

Schalager disse...

Agora que chegou ao fim a época, já se pode efetuar uma avaliação com todos os dados:

Contratações:
Acertadas: Boeck, Onyewu, Insua, Capel , Schaars, Ricky, Carrillo

Barretes: Bojinov, Luís Aguiar, Rodriguez, Jeffren, Elias (preço elevado para a produção que tem), Ribas

Sem opinião definitiva: Arias, Rinaudo, Xandão, Renato Neto, Rubio.

Treinador: Falhanço total com Domingos, e o Sá Pinto também não atingiu os objetivos.

Carlos Freitas e Duque: A herança (alguma já de Freitas) era difícil e a limpeza que foi feita no balneário revelou ainda muitas lacunas (falta de trincos e avançados) e a compra de alguns barretes que muito lesam o clube financeiramente. Relativamente às compras acertadas, o facto de muitos deles já estarem vendidos a fundos a muito baixo valor, ou até abaixo do valor da compra revelar-se há um péssimo negócio a breve prazo. Só em Bojinov o sporting tem mais de 10M estoirados! Incrível.

Direção: A trapalhada habitual destes senhores, em que dou mérito relativamente às modificações já introduzidas no estádio, bem como ao aumento da assistência. (mesmo que tenha sido efetuado à custa do convite). Uma direção com 1 ano, que já teve demissões e diversas alterações na estrutura, a mostrar que devíamos claramente ter rompido com estas pessoas nas passadas eleições. Esperava-se que esta direção fosse coesa…

leao revisor disse...

Shalager

Começo por dizer que deve se ter enganado quando diz que Bojinov ja custou 10M suponho que quereria dizer elias.

Depois não ter opinião sobre Rinaudo... deve ser o único mas é a sua opinião.

Pessoalmente não considero um barrete nem Elias nem Jeffren, esperava mais de um e de outro particularmente do 2º que continua a dizê-lo que para mim é o melhor jogador do plantel.

Aquilo que não tenho duvidas é que o plantel actual precisa de muitissimas menos mexidas do que o anterior. pode-me dizer que tinha obrigação de o ser porque foi investido muito dinheiro mas estamos mais perto agora de ter uma equipa competitiva do que antes.

Se continuarmos neste caminho de aumento da qualidade do plantel, iremos estar cada vez mais próximos de atingir os nossos objectivos

Schalager disse...

Leão Revisor,

Queria mesmo dizer Bojinov:

3,5M - Compra do Bojinov
2M - Valdés
4M - Salarios

Até qualquer um dois ser vendido/despachado, é este o valor que temos "perdido".

Quanto a Rinaudo, quero ver mais jogos apesar do que vi ter gostado. Quantos jogos tem ele completos? Lembro-me que ainda à pouco tempos passamos uma época a "suspirar" por um Pedro Silva que se lesionou numa supertaça e todos vimos que era mesmo muito mau.

Lionheart disse...

Tigas, isso não nos desculpa, porque temos de saber ser superiores a essas situações recorrentes. Mas até parece que é novidade. Então os tipos (não só estes, mas outros também) jogam a passo com o Marítimo, ou com o Braga, e quando têm os três grandes pela frente parece que têm asas nos pés? Deve ser a "motivação".

Daniel disse...

33 comentários que não teriam qualquer sentido se o lançamento do polga tivesse tido uma recepção do capel um palmo ao lado, o suficiente para passar debaixo do ricardo e despertar o verde e branco do jamor.

Um toque na bola em 90m pode fazer assim tanta diferença?

Isto foi futebol meus caros. Pior jogado do que todos (?) gostaríamos, mas foi futebol.

Daí a se pôr tudo em causa, só mesmo nós, exímios no processo autofagico que não nos permite ganhar alma de campeão.

Para o ano ha mais.

SL

ps1: schalager, tem de se decidir, ou acha que os jogadores foram caros, ou "chora" por nao termos a totalidade dos passes. As 2, no mesmo post...
ps2: schalager, larga a bomba de 10m do bojinov... então mostre lá o mesmo jeito para a matemática e faça lá as contas às suas contratações acertadas. Quantos clubes conhece com este rácio de custo/ qualidade?
ps3: schalager, a sua maior crítica à direcção é a falta de coesão?! um ano a mandar postas de pescada para chegar a essa conclusão? Muito bom...

Schalager disse...

Daniel:
Sobre o PS1: Vai lá ver se efectivamente as melhores compras não são aqueles que estão vendidos a fundos. O Bojinov está em algum fundo? Se o passe dele foi 3,5M, dava ou não dava para comprar Carrilo, Rubio e Arias sem os ter de vender a fundos?

Sobre o PS2: "larga a bomba". Proponho-te desmitificares o número. Se tiver errado, faço um mea culpa, se tiver acertado fazes tu.

Sobre o PS3: Não sou eu que tenho de ser coeso, coesão directiva é para quem está lá. Eu sou sócio, adepto e faço a minha parte. Não fui eu, que fui buscar um Carlos Pescadas Barbosa aka o mago do marketing para passado 6 meses bater com a porta. Não fui eu que mudei de director de comunicação tendo se calhar temos dois agora muito bem pagos.

À cerca de 6 meses que não dizia nada neste blog. Agora chegou ao final da época tenho total legitimidade de falar e acho ser o momento indicado para debater estes assuntos.

leao revisor disse...

Schalager

Só não concordo com um pormenor, tenho a convicção que alguns jogadores só vieram para o SCP porque tambem houve interesse dos detentores dos passes que o jogador fosse para o SCP.

Porque ao contrário do que se pensa, os jogadores não foram vendidos depois aos fundos, foram comprados em parceria com os fundos que é totalmente diferente.

As comunicações é que foram feitas depois que são coisas diferentes.

Schalager disse...

Daniel: A direcção do Sporting trabalha no futebol sob o regime de Outsourcing, sendo esse trabalho atribuido a Duque e Freitas.
Godinho Lopes nesse ponto não manda nada, nem saberá de metade dos negócios. No entanto para o bem ou para o mal é ele o responsável pelo sucesso/insucesso da SAD.

Schalager disse...

revisor: Esse ponto em que tocas, é um ponto importante. A ser verdade, quer dizer que somos um mero entreposto de jogadores.

Tal como se veio a saber mais tarde, Lima de Carvalho pertence ao fundo que comprou João Moutinho para o o colocar no Porto, quando o mesmo Lima de Carvalho estava ao serviço do Sporting. Quem será o dono dos fundos que detêm Carrillo, Rubio e Arias?

leao revisor disse...

Schalager

Mas qual é o jogador dos 3 grandes que chega cá e não está em "transito" para outros mercados?

Aonde é que o Danilo chegava ao FCP por muitas receitas que tenha por 18 milhões?

Eu disse antes da época começar, que este ano iríamos vender os jogadores por mais do que comprámos... nem que não seja porque já não somos os únicos a querer vender o jogador.

Pelo que sei um dos que está por trás desses fundos é Peter Kenyon que pelo que se diz tem uma "paioxeta" pela nossa formação e é um que tem intermediado as conversas com os investidores.

Schalager disse...

Revisor: Não falei estar em trânsito, porque isso estão todos.

Falei é num jogador de 1M de euros, não ficarmos com 100% da mais valia, porque vendemos por 500 mil euros, metade do passe. Acho que isto não faz sentido, porque depois houve 3,5M para o Bojinov.

leao revisor disse...

Schalager

Repito que a minha convicção é que não foi pelo dinheiro investido, ou melhor pela falta dele, que formos obrigados a fazer estes negócios com os fundos.

E não tenho tanta certeza da possibilidade do SCP recomprar o passe sempre que desejar como nos foi dito.

Termino lançando esta questão será que se tivéssemos como intenção comprar a totalidade do passe conseguiríamos fazê-lo? Não iria ele para outro clube? Seria mais caro?

Parece-me que a resposta também estará ai.

Daniel disse...

Schalager, você fala em milhões como se fossem trocos.

Só há um pormenor que lhe está a escapar. Um pequeno pormenor: há 15 meses não havia dinheiro para ordenados nem para outros compromissos de curto prazo. Tínhamos uma equipa de maniches, pedro mendes, djalos e postigas...

Hoje, apesar da bela merda de domingo (a propósito, já vi a repetição do lance do prolongamento... puta do baptista no seu melhor) temos equipa! Temos a confiança dos funcionários, dos fornecedores, dos bancos, dos fundos, dos empresários e, mais importante, dos adeptos!

O resto... é conversa!

SL

Schalager disse...

Daniel,

De forma pouco subtil, esquivaste-te a responder aos "milhões" do Bojinov que colocaste em causa, continuo a aguardar.

MRG disse...

@Leaorevisor,

"Achar que se escolheu o pior é um erro. Se você não sabe o que o outro faria é sempre bom falar no sofá!"

Não deixa de ser hilariante, no mínimo, tu dizeres isto quando estás sempre a dizer que os outros iriam fazer pior....

Hilariante!

Carlsberg disse...

O que não acho normal, é estarem aqui a discutir, jogadores, preços milhões, passes e afins, achar ou não se temos que comprar mais ou menos e por aí fora e ninguém, mas ninguém dizer o mais óbvio de tudo..... PRECISAMOS DE UM TREINADOR.

Parece que está tudo bem no banco, a equipa, não sabe jogar em posse e futebol continuo, contra um autocarro, não sabe abrir espaços quando eles não existem, e é isso que neste momento está mal no SCP. Já aqui se escreveu, há muito tempo, e toda a gente concorda que não precisamos de fazer nenhuma revolução, necessitamos apenas um máximo de 5/6 jogadores novos para posições especificas, e muitos deles, podem vir da cantera.

A direcção tem de abrir os olhos, contratar um treinador, que dê garantias, porque sem isso não iremos lá... vejam o exemplo do outro lado da 2ª circular, que gastava tdos os anos pra cima de 35 M € em jogadores e nunca tinha um treinador em condições, assim que contratou o Jesus, foi logo campeão e anda a discutir a atribuição do titulo com o FCP!!!

Podemos ter excelentes jogadores, excelentes equipas que sem um bom timoneiro á frente...... acabamos as épocas sempre assim, com acabamos esta.

SL

Daniel disse...

Schalager, eu respondi:

"há 15 meses não havia dinheiro para ordenados nem para outros compromissos de curto prazo."

Acha que tinhamos 3.5M para dar pelo Bojinov???

Até agora, e como é público, gastaram-se 5 meses de ordenado.

O que eu lhe critico não é fazer contas, é sim fazer contas para o lado que lhe dá jeito. É como o carnide dizer que o djaló e o hugo vieira foram grandes contratações pois foram a custo zero!

Pois custaram os dois mais que a nós o carillo, o schaars, o luís aguiar e o americano juntos.

Tem tudo a ver como se quer fazar as contas e neste caso o SChalager quis fazê-las dessa maneira.

SL

Daniel disse...

Ahhhh, e bem-vindo de volta MRG.

Prefiro quando não anda por aqui pois é sinal que estamos a ganhar mas confesso que me dá algum gozo vê-los nestes momentos com tanta alegria.

Gosto de vos ver assim felizes...

SL

leao revisor disse...

Carlsberg

Não quer mesmo que lhe diga o valor investido só na era JJ pois não?

Schalager disse...

Daniel,

"Achas que tinhamos 3,5M?"

Como gosto de factos, podes consultar o seguinte:
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR34637.pdf

Em português claro está lá - 2,6M pela certa que podem passar a 3,5M de acordo com critérios que eu desconheço. Podes continuar a somar as parcelas todas do negócio (bojinov+valdes+salarios) e chegas ao valor.

Quanto ao Djaló, ainda estou à espera da "acção contra o Nice", uma tanga. Isso é que me preocupa, não é quanto os outros pagaram por ele.

Quanto aos outros podemos igualmente efectuar a analise obviamente mas este parece-me um caso altamente ruinoso! Hoje em dia com os meios que existem já não é possível errar tanto como foi pelo Bojinov. É mau fisicamente, tem lesões crónicas, faz mau balneário...É tudo mau!

Carlsberg disse...

O valor investido na 1ª epoca de JJ no Benfas foi muito similar, senão o mesmo dos anos anteriores, não se esqueçam que o Benfas sempre comprou porradas de jogadores.

Mas independente/ disso, posso-lhe garantir com tda a certeza que se tivessem mantido Quique Flores essa época tinham-na acabado abaixo de nós.

E se você reparar as unicas diferenças nessa equipa, foram ramires, saviola e javi garcia.

Por isso digo e continuo a dizer, podemos aumentar o orçamento para 50 M € ou baixar para 20M que sem um treinador, que saiba tirar rendimento dos jogadores, que perceba muito, mas muito de táticas e saiba ler o jogo..... não vamos lá!!!


SL

Schalager disse...

Por falar em treinadores, se a noticia do CM for verdade - 700 mil ano ao Sá Pinto, não acham que é um valor excessivo?

leao revisor disse...

Schalager

O Sá Pinto quando renovou o seu contrato, passou a receber 300 mil euros por mês, a menos que algo altere desta época para a proxima não vejo como essa noticia seja verdadeira.

leao revisor disse...

300 mil ano como é obvio