domingo, 13 de maio de 2012

Vais ser campeão de Verde e Branco!

A maior duvida que se instala nos sportinguistas é se Rui Patricio vai continuar a nossa baliza ou vai rumar a outros campeonatos!
Não existiu outro sitio na internet ligado ao SCP que tivesse defendido tanto e por tanto tempo este nosso Guarda-Redes como o Fonte Segura. Por isso sinto-me perfeitamente à vontade para escrever o que vou dizer a seguir!
O SCP precisa de fazer dinheiro, precisa tanto como os outros clubes precisam, não estamos piores nem melhor que os outros, por isso temos que encarar esta negociação como se estivéssemos a vender o nosso melhor jogador e isso implica uma reduzida negociação... ou pagam o que nós queremos ou não se vende!
Patrício acaba contrato na próxima época, Neuer também terminava e saiu por 20 milhões, tem a mesma idade, não vejo onde é melhor e recebe incomparavelmente mais que Patrício, ou seja para quem compra sai muito mais barato dar 20 milhões pelo nosso do que dar 15 (que seja) por um Guarda Redes "caro" em termos de ordenado! Por isto não existe qualquer desculpa da direcção para não fazer um bom negocio com este activo do SCP.
Por outro lado o ÚNICO objectivo da direcção para a próxima época só poderá ser lutar para ser campeão e será mais fácil o ser com Patrício do que sem ele não tenho qualquer duvida! Também sei que o Rui não quer sair do SCP sem ser campeão, sei que não lhe passa sequer pela cabeça servir de "alfinete" a qualquer De Gea deste mundo, mas também sei que quer ser pago da forma como se paga a um dos melhores jogadores do plantel. É estes prós e contras que a direcção tem que medir antes de tomar qualquer decisão sobre o futuro deste pilar da nossa equipa!
Algo me diz que aqueles que diziam que dado já era bom vão criticar a sua venda (presumindo que sairá mesmo), mas de uma coisa estou convencido já não existe um Sportinguista que não ache que o Rui é um trunfo na nossa equipa!
Este tipo de decisões que a SAD toma para mim são sinais para o futuro! O trafulha do FCP nisso é mestre, nunca vende mal e lá fora já sabem disso! Não podemos continuar a fazer os outros pensar que em Alvalade é o bom e barato.
Saudações Leoninas

11 comentários:

Mike Portugal disse...

Ao Rui basta fazer um bom Europeu e tem novo clube garantido. Ao nosso SCP basta ele fazer um bom Europeu e tem um bom dinheiro garantido.

€20M é muito para dar por um GR. Acredito que o consigamos vender por €15M.

Tiagomfc disse...

Ao contrário da maioria também me posso orgulhar de ter defendido este enorme guardião desde a sua estreia contra o Maritimo.
Fui sempre contra os que o criticavam, muitas vezes me enervei, mas nestes dois ultimos anos principalmente provou o grande jogador e homem que é.
Se sair sai como um herói e estará no meu coração por nunca ter desistido do seu sonho mesmo contra muitos criticos.

Obrigado Rui!

SL

João Santos disse...

Isso é tudo muito bonito, mas no que toca a boas vendas, com esta direção, não acredito minimamente. Tudo o que nos presentearam nesta temporada foi uma autêntica porcaria, e ainda por cima não de forma esclarecedora. Torsi é nosso? Se não é por quanto foi vendido? Como está o caso Djalo? Zapater foi oferecido ou ainda pagamos para ficarem com ele? E como estes muitos outros tantos... Pode ser que me surpreendam, mas se ainda não renovou, ou sai daqui a um ano à pala, ou sai agora por tuta e meia, independentemente do mundial...

André disse...

Vai dai a culpa desta situação do Rui Patrício é do Bruno de Carvalho ou da oposição.

Ainda estou para ver quando estes indivíduos vão conseguir fazer uma boa venda.

JMM disse...

NotaS:

1. Rui Patricio é um activo valioso que provavelmente venderemos, está valorizado e ponto final.

2. É sempre dificil vender um GR. Ao contrário do que dizem, 15 milhões era um negocio fabuloso.

3. Acredito que saia por valores entre 10 e 15 M

4. Claro que colocando a possibilidade de não aparecer proposta superior a 10 milhões o Sporting deve renovar e dar lhe o mais alto dos ordenados .

5. Acredito que o seu destino é o Tot de Londres onde irá substituir o Brad Friedel. Boa sorte para ele.

6. Hoje falam de WOLFS ter propostas perto da cláusula. Se alguém pagar sairá obviamente. Mas já mostrou ser bom negócio.

7. O SPORTING NÃO RECEBERÁ SO 35%. PODE COMPRAR DE VOLTA PARTE DO PASSE COMO FAZ O PORTO OU O BENFICA.


SL

anonymus disse...

O que eu acho piada é ler aqui comentários de gente que ainda há pouco tempo dizia que o Rui Patricio não prestava para o Sporting e o ódio que lhe tinha pelo facto de ele ter sido lançado pelo Paulo Bento e que só era escolhido por ele pela amizade que lhe tinha e não pelo seu valor como jogador.Essa mesmo que lhe chamava franguiçio, que devia ser dado e que o insultaram de forma soeza.Agora, parece estar preocupadissima que ele não seja "vendido" pelo preço que acha justo.Está-se mesmo a ver, que se ele não sai pelo valor que está no contrato, lá vem essa gente criticar e aproveitar para chamar mais uma quantidade de nomes feios à direcção.
Nem é de esperar outra coisa de gente sem vergonha.

Por agora agarra-se às criticas esfarrapadas, que esta direcção ainda não fez uma venda de jeito (está lá há um ano...) e que por isso mesmo não lhe merece crédito.

E depois fala se fulano ou beltrano foram vendidos e que não se sabe nada.Por uma vez que estas coisas não andam na imprensa, pois não está contente!

Mas o que é que se há-de fazer a esta gentinha triste, que não vê maneira de arranjar qualquer coisa válida para lançar criticas e que procura tirar piolhos onde não os há?!

Se em vez de inventar estórias, tivesse ao menos a honestidade de reconhecer que se enganou e que esta direcção, olhando para os meios que recebeu, ultrapassou as melhores expectativas!..

Mas qual quê!

Rumina...rumina a sua desilusão porque aquilo que esperava e de forma arrogante babosou há um ano, ainda não tenha acontecido.

Mas que ainda não perdeu a esperança isso é bem verdade.Basta ler-se o que escreve.

Afinal, o Sporting não está pior do que estava há um ano (está igual a outros) no plano financeiro e bem melhor que outros no plano desportivo.

Para ver:
http://www.slideshare.net/slideshow/embed_code/12866746

Daniel disse...

Joao Santos e André, comecei por escrever muita coisa que ainda achei que mereciam ler mas pensando melhor o que vocês merecem mesmo é uma equipa de djalos, zapateres e maniches.

Curtam essa cachola que a da próxima época nem vai dar para usarem barretes.

SL

goncalito79 disse...

Só deixo um alerta... ATENÇÃO QUE O PINTO DA BOSTA ANDA AÍ!!! O que eu não gostava era ver o united comprar o Patrício por 10M e depois dar ao porto como moeda de troca na compra de James!!!! Só espero que PPC esteja atento!!! ISTO NÃO É BRINCADEIRA, o "boato" veio de fonte próxima da família de Patrício! SL

Carlsberg disse...

Meus senhores, isso de vender bem ou mal, depende de muita coisa, mas numa negociação há factores a ter em conta:

1º - Estabelecer o preço de venda. Aqui mostramos que o que vendemos é bom, de qualidade e vai dar lucro á outra parte.

2º - Para vendermos a um preço elevado e recusar preços por volta dos 15M, temos que estar na disposição e capacidade de pagar mensalmente, ou então propor pagar, pelo menos 200 Mil mensais.

Tendo estes foi factores controlados, podemos vender Rui Patrício por excelentes valores, acima mesmo dos 20M, e até com jogadores em troca.


SL

leao revisor disse...

Depois de ler certos comentários só me resta dizer que muita gente anda a ver a sua vida a andar para trás... Boa equipa, sportinguistas entusiasmados, lotação esgotada mesmo tendo ficado em 4º lugar, loucuras na procura de bilhetes, 72% contra numa proposta em que novamente apostaram tudo e novamente voltaram a perder não era certamente o que se pretendia!

Tenham juízo! E voltem para a toca!

JMM disse...

LR

De facto muitos andam insatisfeito neste periodo que serviu para mostrar que a minoria de bloqueio é mesmo uma MINORIA.

Ainda bem, ganha o Sporting.