sexta-feira, 27 de julho de 2012

8 ou 80

Ponto prévio, antes da venda do Matias, tinhamos um plantel fantástico, saiu o Matias, já não temos hipoteses nenhumas. Eu gostava do Matias mas vamos ter calma sff. Até porque durante os 3 anos que cá esteve regularidade não era a sua caracteristica.
Viola está certo no SCP. Sinceramente nunca o vi, mas começa-me a irritar as criticas ao rapaz. Eu nunca o vi jogar, nem um unico minuto! Não comento aquilo que não sei, apenas digo 2 coisas, o SCP procurava um substituto para Ricky, este claramente não o é, por aquilo que o jogador disse e pelo que o presidente do Racing confirmou hoje, joga a 2º avançado ou nas alas. Ora isso implica para mim a chegada de mais um PL.
Mas alguem se deu ao trabalho de ler os comentários dos adeptos do Racing à sua saída? Os comentários dos adeptos dos clubes dos nossos reforços só servem quando dizem mal de quem contrátamos. Quando dizem que era o melhor jogador que tinham que é um mau negócio para o clube não interessa falar?
Nós somos maus para nós próprios!
É obvio que vão sair jogadores, Izmailov, Xandão ou Carriço, Rubio e/ou Wilson até ao final do mercado devem abandonar.
Aquilo que continuo a dizer, tenho muita confiança nesta equipa!
Saudações Leoninas

38 comentários:

Mauro Silva disse...

Ainda que de forma breve e sucinta, falei dessa indignação dos adeptos do Racing aqui: http://svpn.blogspot.pt/2012/07/valentin-viola-custa-4m-transferencia.html

Como facilmente comprovável nas redes sociais e no fórum deles...

Quanto ao real valor do jogador, PAR MIM permanece uma incógnita, embora estes comentários me deixe com boas perspectivas!

SL

leao revisor disse...

MS

Eu sou sincero, nunca o vi... Mas isso é um indicador, pode não interessar para nada, mas é um indicador.

O que se escreve em paginas do SCP sobre o jogador é aberrante! Nem sequer é digno de ser comentado.

Abraço

johnC disse...

Se este é o avançado que procurávamos digo sem problemas nenhuns que este ainda não é o ano.. já o tinha dito e repito: ou vem algum ponta de lança capaz de rivalizar com o Ricky ou o campeonato não vai ser nosso...
Como se costuma dizer, está cientificamente provado que o Ricky tem fases e jogos em que não dá uma para caixa e se ele não dá, nós não damos por arrasto!

Não está em causa o valor deste jogador já que nem o conheço! Mas um gajo que diz que joga melhor nas alas e não tem jeito para o golo, não nos serve (para ponta de lança! Para ala ou 2º PL a conversa é diferente como é óbvio!). E com 20 anos, sem ser titular do Racing, não é no SCP que vai ser titular (irá entrar num processo semelhante ao Rubio), por isso espero o Ponta de Lança e, de preferência, não no ultimo dia do mercado (senão já sabemos que virá um ribas ou do género e além disso perderá 3/4 jornadas, com adaptaçao e jogos já realizados e ainda um play-off da UL)

SL

Carlos disse...

A mim preocupa-me por exemplo que o Xandão possa sair para ficar a MERDA do carriço.Além disso izmailov deve sair (apesar de ser o melhor do plantel,não tem condição física para ser influente)...
Relembro que o Lisandro Lopez jogava na ala e no centro também, por isso não é certo que venha outro avançado.

MFM disse...

Era evidente que teriam de sair médios das 3 possibilidades preferia que saisse izmailov. por não fazer muitos jogos apesar de ser uma mais valia. No entanto em termos desportivos e economicos previasse a saida de Matias.

Tinhamos de dar luvas e aumentar o ordenado, ora se queremos diminuir despesas, e ainda por cima temos Labyad Izmailov e Pranjic que podem fazer o lugar acho um negocio muito razoavel.

Quanto ao avançado vou esperar para ver. Não faço juizos de valor.
Mas confesso acho uma certa piada aos nossos socios e adeptos que criticam mesmo sem ver por tudo e por nada. Se é alto é tosco se é baixo nao ganha uma de cabeça, se é jovem é porque nao tem experiencia se tem 30 anos vem passar uma reforma dourada. Haja pachorra. Fui e sou critico desta direcção em inumeros aspectos, mas Carlos Freitas tem feito um bom trabalho na maioria dos casos.

SL
Sporting Sempre

anonymus disse...

Se recuarmos cerca de 3 anos (altura que chegou o Matias) lembramo-nos concerteza do que foi escrito aqui e noutros blogues sobre o Matias. Que não prestava, que só recebíamos o refugo dos outros, que no Atlético de Madrid nunca tinha feito nada de jeito e que os adeptos do clube madrileno, estavam muito agradecidos ao Sporting por o ter ido buscar.Chegou-se mesmo ao ponto de se transcrever as declarações deles em alguns blogues da blogosfera sportinguista.

O rapaz chegou, agradou algumas vezes, fez umas fintas e dribles e entrou no gôto de alguns adeptos (mesmo daqueles que mais criticaram a sua contratação) e agora que foi "vendido" práticamente pelo mesmo dinheiro com que foi adquirido, só se lêem lamúrias e aproveita-se para se deitar abaixo o Viola, de 20 anos e sem um cadastro de lesôes com já tem o Matias.

Eu não conheço o Viola, embora costume ver jogos das provas argentinas (mas reparo pouco para os jogadores desconhecidos) e segundo se consta, o moço é capaz de jogar em toda a frente de ataque e no centro, dizem também ser um magnifico segundo atacante, como apoio ao ponta-de-lança.

Se o Sporting o foi contratar, penso eu, que foi com a concordancia do Sá Pinto, possivelmente porque ele tem a intenção de pôr a equipa também a jogar no sistema de 4-4-2, e nesse caso, o Viola será o jogador ideal para ocupar o lugar que o Matias ocupou em certos jogos do final da época passada.

Como dizia o outro...penso eu de que.

_MaNa_ disse...

atlético de madrid? e vilarreal...

shotgun disse...

O Rubio e Wilson vão sair? FOOOOOOOOOOOOODA-SE
A incompetência não tem fim...
Mas será que ninguém neste clube tem uma visão maior do que 1/2 anos?

Daniel disse...

Vão shotgun, e com sorte vão acompanhados do adrien. Mas se quiseres dar a tua opinião competente sobre quem deve ir no lugar deles, gostaríamos muito de ler...

SL

leao revisor disse...

Shotgun

Estou a ver que para ti, bons são aqueles que saiem.

Rubio, sénior de primeiro ano, não tem condiçõe ainda para ser titular do SCP, precisa claramente de jogar, seja na B ou emprestado.

Wilson, tem um sério problema, é muito inferior à concorrencia, alias coloco-o ao nivel do carriço na qualidade média do nosso plantel, e já se percebeu que precisa de espaço nas costas da defesa adversária para ter sucesso. Tambem já se percebeu que o SCP vai adoptar um estilo de jogo diferente do ataque rápido, por isso terá dificuldades.

vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...

Sempre era verdade que o Jesus dos 333 mil/mês e não sei quantas semanas em 2012/13, queria fazer de Matias, Aimar e Carlos Martins 1 verdadeiro jogador à séria! Percebe-se que o problema não era tanto os euros para cada um fazer 30' (min), mas 2 substituições que se queimavam num suposto playmaker, que Matias nunca foi! Ao contrário de por exemplo este seu compatriota:

http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=2686511

Abdiquei da cerimónia oficial de abertura dos Jogos pela apresentação da equipa, expectante em ver entrar em campo, para já:

Rui

Pereirinha, Boulahrouz, Rojo, Insua

Elias e Rinaudo

Jeffren, André Martins, Capel

Wolfswinkel

Sem necessidade de substituições, a polivalência de Elias e Jeffren, rapidamente permite passar a jogar em 4x1x3x2!

Ainda com soluções no banco como Prajnic, Schaars, Adrien, Wilson e a capacidade de explosão de Carrillo, isto para já e onde se nota facilmente que faltam ainda e sobretudo mais soluções atacantes, que Viola só por si ficará muito longe de colmatar!

Também acredito que o plantel oficial nunca ultrapassará os 24 jogadores neste 1º ano de equipa B, nº que tenderá a baixar até aos 20 de que fala Mourinho, para dar tempo de jogo e ir integrando os mais novos! O 1º ano de tudo é sempre complicado e ainda era mais a cessação abrupta dos empréstimos! Nesta altura é complicado para muitos adeptos perceberem o espaço de jogadores como João Gonçalves ou Wilson Eduardo! Sobretudo acredito que vamos lutar pelo título à séria!

Força Sporting!

SL

P.S. A politica de contratações onde se insere Viola já foi explicada o ano passado! A mesma fórmula que trouxe James Rodriguez para Portugal e que nesta altura já faz de Hulk mais prescindível para o Porto que por exemplo João Moutinho! Um problema do caraças, vão falar dele a época toda! Para nós vai ser muito importante a estrutura fundamental do balneário transitar de época!

Daniel disse...

Isso é certo. Ou andamos sempre na frente ou vamos ler muito disparate sobre o viola. A estratégia é arriscada, pois estes jogadores (iturbe por exemplo) precisam de espaço que só o hábito de ganhar permite.

SL

Riga/V-1-Boy disse...

o cso do iturbe é sintomatico: vinha rotulado de super craque, a epoca passada, praticamente nao jogou( tem 18 anos precisa de se abientar e este ano está a ser lançado e a jogar mais)

pelo contrario no sporting, o jogador chega e tem de de marcar 20 golos ontem, não o deixam ambientar nem crescer. O viola nao o conheço, mas vem no mesmo ambito que vieram o ano passado o rubio, o carrilho( que devido as muitas lesoes acabou por jogar muito mais tempo do que era suposto) e o andre martins, projecto de futuro, para ir jogando aos poucos,sem muito stress, sem lhe exigir que faça já tudo.

Daniel disse...

Riga, 20 golos na primeira época? No SCP até 25 podem ser poucos...

SL

shotgun disse...

Desculpa, pensava que quando dizias que o Rubio ia sair era em definitivo.
Quanto ao tipo que diz que com sorte também vai o Adrien embora... é preciso não se perceber mesmo nada de futebol.

João disse...

Shotgun

É essa tua presunção que estraga tudo. Eu até coxncordo contigo em que Adrien tem lugar no Sporting mas o que é que tu argumentaste para dizer que Adrien tem lugar???

So sabes dizer: não concordam comigo? Nao percebem nada de futebol.

Já agora... Wilson é mais um que tem uns rasgos de vez em quando e depois ainda jogos desaparecido. claramente insuficiente para estar entre o nosso plantel

SL,
Xait

João disse...

Ja agora... Não sei se devo fazer publicidade mas hoje o blog Visão de mercado tem um post sobre o nosso ponta de lança muito inteligente e que eu assinados por baixo.

O problema é que o Sportinguista que disser aquilo é logo acusado de "seguidista" e de "bater palmas a tijolos" por parte dos anti-tudo.

SL,
Xait

shotgun disse...

Desculpa lá, não é meu hábito escrever assim, mas já irrita ver tanta gente a colocar o Adrien em causa.

Pedro disse...

1) Expressões como "anti-tudo" têm exactamente o mesmo efeito que "bater palmas a tijolos". Quem critica a sua utilização tem de ter cuidado com o que compra.

2) adrien é um jogador que claramente deve ficar no plantel. Não se cansa, recupera a bola como poucos e tem uma capacidade de sair a jogar fora do normal. Se continuar a crescer com elias e schars vai ser um caso sério.

3) wilson eduardo fez no total da pre epoca televisionada uns 45 minutos no total. Das duas uma, ou gostam tanto do olhanense que o seguiram durante todos os jogos da epoca passada ou nota-se uma certa presunção ao assumir que "anda jogos desaparecido". Quem conseguiu ver isso nos ultimos 3 jogos em que o miudo entrou aos 80 minutos devia candidatar-se ao lugar do aurelio pereira.

4) matias obviamente nao se limitou a fazer uma rabonas para ingles ver. Fez mais de 120 jogos, foi queimado por bento, moutinho e companhia e so no ultimo ano jogou na sua posicao. Para os inteligentes do costume que veneram quem entra e apelida de coxos lesionados os que saem deviam ler o texto sobre matias no blog o cacifo do paulinho.

Sl

Pedro - sporting sempre

Daniel disse...

Ok, então nao deve sair ninguém e ficamos com 28 jogadores na equipa principal?

Admito que percebo pouco de futebol por isso gostava de saber, de quem acha que wilson, rubio e adrien devem ficar, quem deve sair no seu lugar.

E já agora, quanto acham que deve ser o prémio de assinatura e ordenados do adrien (valor máximo, a partir do qual concordam com a sua venda).

Ficou claro que não concordam comigo por isso estou mesmo curioso para conhecer a vossa opinião shotgun e pedro.

SL

Carlsberg disse...

Boas,

Antes de mais vejam esta noticia:
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/desporto/sporting-recebe-85-milhoes-de-euros

É do Correio da Manha, e ja sabemos o quanto este jornal inventa (Bale e Pav no SCP á uns natais atrás) mas se for realidade estes valores.... que grande negócio, e assim parece que Carlos Freitas não é tão mau a vender!!

Daniel,

Em relação ao plantel, alguém tem de sair óbvio, e eu acredito que sairá por empréstimo Rubio, e Wilson Eduardo!!

Adrien não deve sair, pois é uma excelente alternativa a Schaars ou Elias, pelo que e visto que o Viola vem a receber 500 mil ano, julgo que o Adrien deva receber algo parecido!!

Tendo em conta as ultimas exibições de Adrien, não sei até que ponto poderemos por exemplo vender Schaars, caso houvesse propostas boas!!


SL

Pedro disse...

Daniel,

Eu não disse que o wilson devia ficar ou sair. Apenas nunca o vi jogar tempo suficiente para formar opinião. Acho estranho é que se diga que é inconstante quando nunca caçou decentemente. Quem tem de decidir quem fica ou sai é quem está diariamente com eles. Não eu.

De qualquer forma, com o que eu conheço deste plantel deviam sair:
1) Rubio (se chegar outro pl) por empréstimo para ver o que rende a jogar regularmente
2) carriço.
3) izmailov - tenho de deixar o coração de lado.
4) wilson? Pereirinha? Quem os treinar que decida

Intocaveis:
Rui, cedric, boula, rojo, capitao america, inusa, pranijc, elias, rinaudo, capel, carrilo, wolfs, labyad, adrien, ilori, dier, betinho e obviamente o grande schaars.

E atenção que eu não discordo da saída do matias. Tal como com o izmailov tenho de deixar o coracao de lado. Sei que tem muito valor e capacidades que mais nenhum tem no plantel actual.

Pedro - sporting sempre

Pedro disse...

Em relação ao adrien, a resposta nao e tao simples como a pergunta. O daniel sabe perfeitamente que para responder a isso teria de saber o seu ordenado actual, o ordenado dos companheiros e a vontade do treinador em o utilizar.

Sem querer ser demasiado critico, acho inclusivamente que a renovacao contractual de um jogador como ele (matias e carrico tambem) nao deveria ser deixada para o ultimo ano, altura em que o jogador fica com faca e queijo na mao. Deviam ter acompanhado o jovem jogador e renovado antes.

Pedro - sporting sempre

João disse...

Pedro


A expressão "anti-tudo" e "bater palmas a tijolos" podem ser iguais como podem não ter nada a ver.
A grande diferença é a argumentação.
Eu argumento o porquê de defender certas decisões, já os que eu chamo de anti-tudo resolvem dizer: "é uma vergonha", "vamos para o abismo" "o Pinto da Costa é que sabe", "não percebem nada de futebol" sem nunca sustentar tais expressões. Percebe a diferença??? Por isso eu sei bem "o que compro" quando o digo.


Em relação ao Wilson... Não vou estar agora a dizer de cor quais os jogos que vi mas não é preciso ser fã do Olhanense... o Olhanense jogou pelo menos 2 vezes contra o Sporting, Braga e Benfica, logo aqui tem 6 jogos e garanto-lhe que não foram os únicos que deram na Sporttv. Mais os jogos das selecções jovens. Sempre que dava o Olhanense na TV qualquer sportinguista que goste de futebol tentava avaliar o Wilson.
Obviamente que a minha opinião não se baseia no (pouco) tempo que teve nesta pré-época. Não vi o jogo com o Atlético mas mesmo aí os relatos não foram grande coisa.
É claro que há condicionantes dado que muitas vezes jogava sozinho na frente e o Olhanense colocava poucas bolas à sua disposição mas a impressão que sempre fiquei é que ele é dos jogadores que anda muito tempo desaparecido do jogo.
O Wilson na minha opinião é um bom jogador de contra-ataque, tem 2 boas características: a velocidade e o bom remate mas não parece forte no 1-contra-1. Numa equipa de ataque continuado, como um candidato ao título, parece-me claramente insuficiente principalmente tendo em conta a qualidade que já temos e a necessidade de encurtar o plantel.


Em relação ao Matias já estou farto de falar no assunto, é só desculpas e mais desculpas e mais desculpas. o Matias teve 3 temporadas (para além das do Villareal) no Sporting. Em todas elas há desculpas e todos os anos iam ser "o ano do Matias". O Matias fisicamente não serve. O Matias não saia do 11 titular porque o colocavam na ala. Ou porque o Paulo Bento e o Moutinho o queimavam (esta desculpa ainda não tinha ouvido esta semana).
O Matias na LIGA (competição onde se vê a regularidade dos jogadores) fez 14, 15 e 16 jogos a titular em cada ano e marcou 3, 5 e 4 golos respectivamente. Para além disso dava o "abafo" aos 60 minutos.
O desporto é para ATLETAS e Matias está longe de ser um.
Nunca disse que era mau jogador ou que não servia ao Sporting, simplesmente sempre disse que um jogador que não pode dar tudo ao clube não merecia a renovação para o tecto salarial mais o prémio e que tendo em conta os valores que temos a meio campo era dos jogadores a "cortar".

Obviamente que assim como eu tenho acesso aos números do Matias os responsáveis da Fiorentina também os tem. E com certeza que eles sabem que um jogador que só aguenta 60 minutos de jogo e que só faz meia época por ano a titular do Sporting não pode valer balúrdios.

SL,
Xait

Pedro disse...

1) anti tudo é tão ou mais intolerante que bate palmas a tudo. Os argumentos utilizados sao validos para uns nao sao para outros. Ha criticos com razoes validas e ha defensores do que e feito com razoes validas tambem. As generalizacoes sao perigosas e nao se pode achar senhor da verdade da absoluta. Diz que o adrien e mau, eu digo que e bom. E agora, sou anti tudo so porque gosto do adrien e a probabilidade de nao ficar e alta?

2) seis jogos, ainda por cima numa equipa fraca e manifestamente pouco. Eu nao defendo o wilson. So nunca o vi jogar tempo suficiente. Se o mandarem embora nao me chocs. Defendo e que nao se deve atacar um jovem gratuitamente como o fez. Ja o carrico mostrou em 2 ou 3 epocas que nao serve e ai ha conhecimento de causa.

3) o matias nao precisa de desculpas. E um atleta e ainda por cime talentoso. A fiorentona nao so sabe o que veio buscar como vao certamente ficar felizes de o ter. Quantos golos marcou o aimar? Nao me espanta que saia, nao sou e mal agradecido e sei que no futebol ha muito mais do que golos marcados. Quanto a ter ouvido pela primeira vez que foi queimado, problema seu. Factos sao factos.

Pedro - sporting sempre

João disse...

Pedro

Que generalizar? Eu generalizei? Leia outra fez o que escrevi. Ha um blog que eu considero imparcial que falou sobre as dificuldades do Sporting em adquirir um ponta de lança e argumentou. Eu sou da mesma opiniao que esse artigo. O que disse foi que o Sportinguista que disser exatamente aquelas palavras, apesar de fundamentar, é acusado de seguidista. Isso é que acho errado.

Eu nunca disse que Adrien é mau. Até acho que é bom e gostava que conseguissem renovar com ele. Mas nao insulto quem diz o contrário desde que justifique.

Em relaçao ao Wilson, esqueci-me dos jogos com o Porto, só aí ja vão em 8 e tambem lhe disse que não foram os únicos. Mas tambem expliquei a minha opiniao. Não critiquei gratuitamente, ja disse que as características dele juntamente com o nosso modelo de jogo e concorrência para os lugares fazem dele para mim um dos jogadores a dispensar mas se eu tivesse sempre razão e tivesse poder decisório com certeza que tinha mais que fazer do que estar aqui a responder.

E factos são os números de Matias, sucessivas lesões musculares e tempo de jogo limitado. Boatos e conversas de jornais para mim nao são factos. O Paulo Bento nunca queimou ninguém. Quem dá tudo pela equipa joga com ele, "vai para a guerra" quem nao dá ja sabe que nao serve. É uma estrategia de grupo com virtudes e defeitos como outra qualquer.

SL,
Xait

CB disse...

Resumindo: Já fizeram a missa do sétimo dia ao Matias e não deixa saudades; o Izmailov está em câmara ardente e pronto a ser cremado; o Xandão está condenado e o Carriço, como símbolo mor, leva o estandarte para o funeral!

Venha o PL ajudar-nos, já que o Viola não toca a música que precisamos.

Carlos 100% Leão

Pedro disse...

Facto é o futebol não ser números mas sim magia e espectáculo. Fiquei sem perceber quantos golos marcou o indiscutivel aimar ou balakov. Talvez dos melhores 10 que por já cá passaram.

Pedro - Sporting sempre

Daniel disse...

Carslberg, estamos de acordo. Se o adrien assinasse 4 anos a 500 mil por época, era já. aposto que a opinião é partilhada pelo freitas.

O problema é que neste momento há quem lhe ofereça 4x isso só para assinar! devemos ir atrás? Eu acho que não e é aqui que discordo com o pedro. Eventualmente admito intocáveis desportivamente. Quando falamos em dinheiro, tudo muda.

De resto não podíamos estar mais em acordo: quem lá está, para além de competência, tem muito mais informação do que nós pelo que, é deixá-los trabalhar.

SL

João disse...

Pedro

Mais uma vez discordo. No futebol não ha nota artística... Os jogos e as competiçoes são ganhos pelas equipas que marcam mais e sofrem menos. Isso sim, é um facto.

Ja disse que não desgosto do Matias. O que eu critico é colocar o Matias num Pedestral apenas pela sua inegável qualidade tecnica. De que vale a tecnica do Matias e de Izmailov quando eles estão na bancada????

Até o Aimar que referiste tem uma média de 20 jogos a titular na Liga nas ultimas 3 épocas.
Falar de Balakov nao faz sentido por varias razões, a maior de todas por o futebol da altura nao ser o mesmo futebol que o actual. Porque achas que os "10" são especies em vias de extinção?

O que quero transmitir e parece estar a ser dificil nao é o denegrir do Matias mas sim que todos os actos de gestão tem os seus motivos e este para mim fez todo o sentido.
Acho que a tecnica dele "cega" muita gente em relaçao às suas deficiencias e um jogador que demonstrou que só consegue ser titular meia liga não merece prémio + tecto salarial. Teria que provar mais do que o que provou em 3 anos principalmente por motivos físicos.

Por esses motivos, pela qualidade do nosso plantel, pela falta de intensidade na pressão ofensiva que ele sempre demonstrou pelas características e margem de progressão de outros elementos do plantel, e pela aparente falta de motivação em continuar connosco sempre me pareceu um negócio óbvio e longe de insubstituível.
Alias... Mesmo que se considerasse Matias "unico" so temos que arranjar meia época para o substituir porque na outra meia normalmente ele nunca esteve disponível.

SL,
Xait

Mike Portugal disse...

Para aqueles que constantemente dizem mal aqui fica um post: http://quintadelduque.blogspot.pt/2012/07/conversa-entre-um-sportinguista-credulo.html

johnC disse...

Coisas que não percebo:

-Promessa de fechar o fosso e ter a obra concluída (caso houvesse adesão à nova bancada, seria tapado com bancada, caso não houvesse seria simplesmente coberto) antes do inicio da época de 2012/2013 - Mentira, desde que se foi embora o policia, parece que pararam as obras... é um cargo ocupado pelo ar neste momento!

-Faz-se um acordo com Odivelas para a utilização dos campos e agora vamos jogar com a equipa B para Rio Maior (pertíssimo do estádio de Alvalade e, vejam só, até fazem descontos a quem tenha comprado a gamebox...), não havia nada mais perto de lisboa enquanto as obras não estivessem concluídas? Será que daqui a uns anos algum iluminado vai levar os Sporting A a jogar para o algarve ou para o norte renegando as suas origens?
[Dito isto, tenho a dizer que rio maior tem uma condições de fazer inveja a 80% das equipas da primeira divisão! Não é isso que ponho em causa!]

-Vende-se um jogador por 3.1M (EXCELENTE jogador, capaz de fazer o que mais nenhum consegue fazer na actual equipa, que seria util mas não titular. Vendido por menos do que foi comprado! Mas para não ficar tão mal na fotografia, metem-se uns valores ficticios variaveis caso (por milagre) a equipa que na ultima epoca esteve a lutar para não descer, tenha uma boa prestação nas próximas ligas dos campeões (cómico..).
A imagem que transmitimos para o exterior com vendas destas é a de um clube muito necessitado de dinheiro e em saldos... se estivesse a negociar com o Sporting a compra de algum jogador, neste momento baixava a proposta para metade do que tivesse inicialmente proposto! O mercado não perdoa este tipo de acontecimentos!

- Metem os bilhetes a preços exorbitantes para um jogo de apresentação... Não percebo esta politica, não fossem as gameboxes e teríamos tido uma casa despida. Não teria sido melhor enchermos o estádio com preços apetecíveis, mesmo perdendo meia dúzia de trocos? Sim, porque o que se perderia relativamente ao que se ganhou com isto, seriam trocos!
Deveriamos conquistar os adeptos facilitando a sua ida ao estádio! É assim que se aumenta o bichinho nas pessoas (nos amigávais preços acessiveis e nos jogos a sério, preços mais elevados como é óbvio e natural)! É assim que conseguimos que elas sintam prazer e que queiram repetir a experiência mais vezes! É assim que elas mais tarde se tornarão sócias! É assim que aumentamos as receitas a médio prazo!

- Para quando informarem os sócios da equipa que vai representar o clube na segunda divisão nacional? Tenho que saber pelos jornalistas que vão aos treinos, não posso saber pelo clube porque razão?

Gostaria que me explicassem estes pontos...


Posto isto devo dizer que gostei do ambiente que se sentiu no estádio e gostei da exibição da equipa! Principalmente na segunda parte em que se viram os jogadores, supostamente segundas escolhas, a deixarem a pele em campo, como a pedir por um lugar no 11 titular (o que vai ser dificil, excepto na posição de PL, que mesmo com o Viola, apenas temos um jogador capaz (para ser titular)!).
Estou a gostar das contratações e estou agradavelmente surpreendido com o Adrien. Eu nunca acreditei muito nele, mas está com uma garra e entrega ao jogo diferente, corre mais e isso agrada-me! Espero é que não seja apenas para ganhar mais uns € no próximo contrato e depois voltar À molenguiçe que nos habituou quando jogava no SCP.

SL

vitor disse...

Está mais que visto que o revisor ainda deve estar a praticar com os putos do free-style, para se candidatar à vaga de PL!

Por incrível que pareça a verdadeira apresentação decorreu só com cerca de 5 000 a assistir nas bancadas, 1 hora antes do jogo - já com mais de 30 000 adeptos a marcar presença! Responsabilidades para a organização!

No que ao jogo diz respeito só veio confirmar o que já se sabia e que até o suplemento do Jogo que foi distribuído à chegada dizia! Que Sá não desarma do 4x3x3, limitando-se a inverter o triângulo do meio campo!

Na 1ª parte 1 trinco e dois interiores e pressão a toda a largura do campo! Na 2ª, dois médios defensivos e um playmaker e mais profundidade!

E também no que ao sistema de jogo diz respeito e por incrível que pareça, a inversão do triângulo permite mais jogo atacante, na medida em que André Martins chega muito mais à frente!

Uma coisa é certa, qualquer dos sistemas não reclama tanto por um PL que seja uma referência na área, como os próprios adeptos têm feito sentir, mas por um avançado muito mais móvel que Wolfswinkel até aqui! Viola, a evoluir, adapta-se que nem uma luva!

Ultimas referências para os jogadores, primeiro para os mais novos, para dizer que é um luxo poder contar com Boulahrouz, Rojo e Pranjic, para já!

Sobressaíram mais, Elias, no campo todo e Carrilo nos golos, que vieram ao mesmo tempo dar razão aos muitos que acreditam ser a época da plena afirmação destes dois jogadores na Europa!

Um dos meus colegas da bola dizia que com este grande Elias, um bom Liedson não só fechava um grande plantel como nos levava ao céu, com o mesmo argumento dos muitos que defendem o regresso do brasileiro, que profissionalizou-se já tarde e que mesmo nesta altura estará melhor do que por exemplo Izmailov e como prova disso a quase ausência de lesões até aqui! E sabe perfeitamente que Ricky está a progredir! Até sabe que Pereirinha vai muito à frente de Cedric! Pelo menos passou a 2ª parte toda a dizê-lo!

Já para mim nestas duas variantes do 4x3x3, para além do avançado, o sucesso vai depender tanto ou mais do interior ou do playmaker que alinhar com Elias e Rinaudo – Gelson, quando o argentino faltar, se bem que já por lá passaram muitos! Onde podem jogar para já, André Martins a evoluir, Labyad a evoluir, Adrien, Pranjic e Schaars! São para já bastantes soluções, sobretudo muita polivalência na linha média à disposição do Sá!

Mais uma vez e também aqui, vamos esperar pela melhor decisão!

No balanço geral, festa bonita!

SL

Pedro disse...

Antes de mais, salutar a elevação e o pouco facciosismo dos comentários a este post.

1) vitor, o avançado com caracteristicas diferentes de wolfs serve exactamente para os jogos em que a tatica nao resulta... Um bom homem de area pode resolver muitos jogos com camionetas bem montadas. O tal pinheiro (se for razoavel e nao outro purovic) pode mesmo resolver jogos a partir dos 75 minutos.

2) johnc, o fosso fica mais bonito fechado? Fica. E uma prioridade? Desculpe a expressão mas eu pessoalmente "estou-me a cagar".
Os contornos da utilizacao do complexo de odivelas nao me agradam e ainda estou a espera que nao condicione o novo (ja velho...) pavilhao
Tambem acho que o sporting e pouco agressivo no que toca ao mercado das vendas. Este ano especificamente devemos esperar para ver o que conseguem os outros antes de falar... Se no mercado europeu houver muitos jogadores vendidos acima dos 15 milhoes concordarei que foi mal vendido. E sem duvida um dos maiores problemas do sporting. Problema conhecido por varios empresarios que se aproveitam ainda mais da situacao.
Ate posso concordar que para um amigavel se ponha precos mais baratos. De resto, as pessoas pagam pelo espetaculo. Quem quer vai, quem nao quer fica em casa. No final ha contas a ser feitas e novos precos implantados consoante a procura.

3) daniel, oferecer 2 milhoes como premio de assinatura por um jogador como o adrien nao me parece muito... Fizemos o mesmo ao psv pelo labyad certamente. O problema tinha sido obviado com um acompanhamento correcto do jogador e contratos progressivamente melhorados antes do ultimo ano...

Sl

Pedro - sporting sempre

vitor disse...

Pedro,

Labyad ainda consta na lista da FIFA com OS 10 jovens mais promissores! Todo o mundo do futebol ficou a saber por quem ele optou para continuar a evoluir!

Adrien está há quase um década numa folhinha de excel da SAD! E antes há ainda os custos da formação! Premiar o quê ao certo? A taça que ajudou a levar para Coimbra? Regressar não chega? Daí as desculpas, aliás!

Só actuou na apresentação quem tratou do que tinha a tratar! Não vale a pena acreditar em tudo quanto se lê!

SL

Acosta_76 disse...

O ano passado durante a pré-época neste blog também se falava do título de Campeão Nacional, das estrelas Bojinov e Luís Aguiar que iriam ser das principais figuras...

De qualquer das formas este ano não é para ser levado a sério, segundo Godinho Lopes "o terceiro ano é que será verdadeiramente desportivo."