quarta-feira, 18 de julho de 2012

Cada vez mais exigentes!

É bom que assim seja, que tenhamos espirito critico sobre o nosso clube mas temos que ir tentando ser coerentes. Bem sei que o Futebol é um jogo de paixões e ser racional, ainda para mais no clube que amamos é muito complicado mas faz-me uma certa confusão algumas opiniões dos sportinguistas.
Em primeiro lugar começou a circular que as contratações desta nova direcção foram todas de nacionalidades estrangeira. Algo que me parece normal, visto que para Portugueses temos os da formação e os que não o são e nós podemos estar interessados não são própriamente baratos ou a nivel de ordenado, ou a nivel de valor da transferencia ou em ambos os casos. Essa noticia podia ter tido a honestidade intelectual de complementar essa noticia dizendo que dos planteis da 1º liga somos o que tem mais jogadores oriundos da formação, mais precisamente 8.
Bem ou mal esta direcção decidiu ou optou como estratégia contratar apenas ou pelo menos na esmagadora maioria dos casos jogadores internacionais pelos seus paises. Ora isto não significa garantia de qualidade de olhos fechados mas não podemos negar que é um enorme upgrade do que estávamos habituados até aqui.
Neste contexto entram Rojo e Boulahrouz. O primeiro com 22 anos, conta já com 9 internacionalizações pela selecção A do seu Pais, foi altamente elogiado pelo Insua (quando este era apontado ao SLB), foi elogiado pelo Danny (que jogou com ele no campeonato Russo) mas continua a deixar muitos sportinguistas desconfiados e até criticos sobre esta contratação.
O segundo não é propriamente uma criança nesta vida, já passou por varios clubes importantes da Europa, falta de experiencia é algo que não lhe podem apontar, 35 vezes internacional Holandes, participou nas 3 ultimas fases finais pela sua selecção (Euro 2008 e 2012, Mundial 2010) e se digo que existem muitos sportinguistas desconfiados com Rojo com Boulahrouz existem muitos mais.
Não faço a minima ideia se vão se confirmar ou não estas duas contratações, se acontecerem depois falarei sobre elas, adianto já e porque já o escrevi, que me daria um certo gozo ver Rojo de verde e branco depois do nosso clube ter "vencido" o SLB SOMENTE por questões financeiras.
Termino como comecei, agradar aos sportinguistas começa a ser cada vez mais complicado, se contratar internacionais é alvo de critica porque não se aposta na formação, apostar em Pereirinha e afins é sinal de "mediocridade" e falta de ambição que só nos levará ao insucesso.
MELHOR LOTE DE JOGADORES DOS ULTIMOS 40 ANOS, cada vez mais me convenço disso.
Saudações Leoninas

15 comentários:

Pedro disse...

Cuidado com expressões como pereirinha e afins. Nunca se sabe quem le o blog...

Riga/V-1-Boy disse...

pelos vistos a historia do rojo já é oficial.

um clube falido ganhar a corrida a um internacional argentino de 22 anos, a um clube que pelos vistos dinheiro nao falta e pagar 4 milhoes, deixaa-me pensar o que irao inventar para pela segunda x esta epoca( pelos vistos a outra foi com o labyad), o sporting conseguir ganhar a corrida por um jogador ao benfica.

Jalex disse...

Eu teria mesmo mais cautela em certas expressões e afirmações para não correr o risco de ficar condicionado sobre elas no futuro(um pouco de bom senso nunca fez mal a ninguém).


Quanto aos defesas em questão não morro de amores por nenhum deles(compreendo no entanto a vinda do Holandês dada as suas características e experiência).

Rojo um central adaptado a lateral esquerdo(posição onde de resto tem feito grande parte da carreira,ate na selecção).
Espero francamente que Insua fique no plantel.Seria um tiro de canhão no pé vender já o Argentino esta época.

Lionheart disse...

Viram a manchete da bosta generalista da Cofina, de que o Sporting procura DISPENSAR os jogadores mais caros, como Izmailov, Elias e Ínsua? Mais um título incendiário e viciado, para dar mais um pretexto à maralha do Carvalho para falar em saldos. Vejam como os adversários do clube e a oposição no Sporting se complementam e se alimentam destes "factos". Um vómito.

Sobre jogadores só se deve falar depois de confirmação oficial, porque frequentemente os jornais publicam "notícias" para gerar expectativas infundadas, para que as pessoas se virem contra o Sporting.

vitor disse...

Eu sou um dos que considero muito infeliz a necessidade de denegrir Pereirinha! Como a qualquer jogador que venha a integrar o plantel, ninguém lhe estará a fazer nenhum favor!

SL

pedro cunha batista disse...

O Rojo, parece ser efectivamente um bom jogador, mas será que tendo já insua, prajnic para desenrascar e bem nessa posição e ainda podendo recorrer ao micael e ao turan da equipa B, será que contando com todas estas opções para essa posição, é saudável e inteligente gastar 4M??

Riga/V-1-Boy disse...

o rojo a vir em principio nao sera para a lateral esquerda, mas sim para a posiçao de origem que é central.


algo que se tem visto é que raramente o sporting vai buscar jogadores directamente á america do sul, os sul americanos ja jogam de preferencia na europa, assim a adaptaçao é mais rapida.

e outro criterio que se tem visto nas contrataçoes é o serem internacionais

Mike Portugal disse...

Não me parece que o Rojo venha para ser lateral esquerdo e sim para central. Ele poderá fazer de lateral esquerdo se precisarmos que o Insua avance no campo durante o jogo, por exemplo.

leao revisor disse...

Para que fique registado apenas me referi a opiniões que circulam na internet sobre vários jogadores que fazem parte do plantel.

A unica coisa que adianto para já, porque facilmente se pode ler no histórico do blog, é que Pereirinha só podia jogar no SCP a defesa direito mas mesmo assim, para MIM, arias e cedric são melhores que ele.

Mas nisto e em tudo o resto não sou eu que mando.

Carlsberg disse...

Melhor plantel dos últimos 40 anos não sei se será, mas na realidade ainda não o é nem dos últimos 20, pois ainda falta o avançado, o que faz com que seja ainda algo desequilibrado.

Quando fechar o mercado e se tivermos um avançado de qualidade, que possa inclusivamente roubar o lugar a wolfs, então sim acredito que temos o melhor plantel, talvez dos últimos 20 anos.

Sobre o holandês, vindo o Rojo, não precisamos dele, até porque não é um jogador que aprecie muito, e por onde passou não me deixou grandes impressões. Se ele e Rojo vier ficaremos com 5 centrais desnecessariamente.

SL

jcnaguiar disse...

entao faz algum sentido contratar um PL que possa roubar lugar ao wolfs? entao mas se estamos a tentar potenciar um jogador nao vamos contratar alguem para lhe tirar o lugar, a nao ser que seja um Aguero ou assim, tem de ser alguem para complementá-lo, ou substitui-lo quando estiver em fases mais complicadas. Castaignos pelos vistos foi para Twente por isso nao estou a ver mais quem possa vir, nessa linha de contratações.

johnC disse...

Na questão do Central, o holandês falado não me convence minimamente.. E só espero que não façam loucuras (em termos de prémio de assinatura, comissões e salários) para o contratar! No caso do Rojo, não posso tecer comentários já que não me recordo de o ver jogar.

Quanto ao Ponta de Lança, acho que se estão a esquecer que na época passada jogámos muitas vezes (desde que o Sá entrou) com o Matias ao lado do Ricky! E neste momento apenas temos UM avançado chamado Ricky Van Wolfswinkel! Logo é claro que precisamos de um bom avançado (e não de outros Ribas), já que nos vai permitir jogar com 2 pontas de lança, sempre que o Sá Pinto quiser, e, ao mesmo tempo, é um incentivo para o Ricky trabalhar e não se desleixar. Concorrência é sempre boa! O Freitas que me ouça e venha de lá o Barazite :D

SL

leao revisor disse...

JonhC

Quando o SCP contrata um avançado antes de ver o perfil dele, vejo sempre uma coisa... a estatistica dele. Ora esse Barazite tem 101 jogos e 27 golos. Não me parece uma marca extraordinária tudo o que tenha menos de 1 golo em cada 3 jogos (este precisava de 3.7), torço o nariz apenas porque penso o que levaria este a fazer melhores registos no SCP.

Posso estar errado na minha forma de pensar e avaliar jogadores, mas nos avançados costuma ser assim que os vejo. Bons registos em campeonatos fracos, podem não ser fiaveis para o nosso campeonato. Bons registos em campeonatos fortes são garantia de golos praticamente.

leao revisor disse...

Como é lógico compreendo perfeitamente que marcar em inglaterra não é a mesma coisa que marcar na austria evidentemente.

johnC disse...

Não se podem ver esses números assim porque ele não jogava a ponta de lança mas sim a médio ofensivo! Quando foi para o A.Viena começou a jogar mais na frente (e mais regularmente), tendo uma média de 0.5 golos por jogo nessa altura! É internacional jovem holandês, foi uma das revelações da ultima Uefa League (foram nestes jogos que me chamou mais à atenção), em que marcou 3 golos em 6 jogos e fez mais um par de assistências na fase de grupos. Já para não falar no interesse de clubes como o Porto na sua contratação!
Tem a escola holandesa e fez a sua formação no arsenal! Fez 22 anos este ano e penso que faria uma excelente dupla com o Ricky ou mesmo podia substitui-lo caso jogássemos com apenas um PL!