quinta-feira, 26 de julho de 2012

Coisas fantásticas...

No final de 2011, o SCP foi à luz, perdeu, o galinheiro ardeu e GL acusou os elementos do SLB de comportamento impróprio no tunel, tendo inclusivamente em sua posse uma gravação. Algo que foi amplamente "gozado" pelos dirigentes do SLB e por uma parte dos sportinguistas que faz questão de criticar tudo o que quer que seja feito, colocando mesmo em questão se existiria mesmo a tal gravação.
Ora ontem a liga anunciou o castigo ao Orelhas de 45 dias e 2500 euros de multa. Aos que cuspiram para o ar... caiu-lhes redondamente na testa!
A nação leonina discute agora a saida de Matias, disse ontem que achava curto os 4 milhões e considerava que é dos elementos que pode desequilibrar no ultimo terço do terreno. Li várias opiniões umas a favor outras contra, todas com os seus argumentos válidos e então lembrei-me de utilizar algo que estava disponivel nos nossos blogs, a nossa opinião sobre o 11.
A 19-7-2012, fiz a equipa que achava que o SCP deveria alinhar esta época:
Rui
Cedric, Xandão, Rojo, Insua
Rinaudo, Schaars Izmailov
Jeffren, Capel Ricky
Suplente: Boek, Boulahrouz, Pranjic, Elias, Carrilho, Labyad, Wilson
Onde anda o Matias na minhas escolhas? Terei sido justo quando disse que deviamos ter vendido por mais mas nem sequer o coloco no banco de suplentes? Será isto fruto da enorme qualidade do nosso plantel? O SCP tem dificuldade em vender, tem dificuldade em valorizar os seus activos, comprou por 3.650 mil euros pela totalidade do seu passe (ficando o Vilarreal com 20% da mais valia realizada). É algo que temos que inverter, não tenho duvidas que noutro contexto, mesmo em final de contrato e mesmo não querendo renovar, um jogador com este perfil, indiscutivel da sua seleção sairia por mais dinheiro.
Fiz o mesmo exercicio de ver as equipas que os sportinguistas faziam nessa altura (houve vários blogues a lançarem esse desafio) nem 30% escolhiam Matias para a equipa titular... incrivel como as coisas mudam em tão pouco tempo
Finalizando, começo a achar que Izmailov tambem irá sair, esta lesão nas costas que o impossibilita de treinar com a equipa é no minimo estranha. Jogador com mercado na Russia e Espanha espero que no minimo se consiga fazer um encaixe maior do que com Matias.
Saudações Leoninas

46 comentários:

Carlsberg disse...

Boas,

Eu também acho que este ano seria difícil, ele ter lugar numa equipa tão competitiva, como parecer ser a do SCP este ano, mas não é por isso que agora vou desvalorizar um jogador, que na realidade tem técnica, e até sabe marcar livres!!

Já com com o JP, vendemos mal, e também achava que ele este ano, não teria lugar na equipa do SCP, mas não é por isso que o vendo, na primeira proposta que tenha.... temos que saber valorizar os nossos jogadores também!!

Agora podemos dizer que não estando numa montra tão boa como a Liga dos Campeões que não conseguimos vender caro, está correcto, e até dou de barato isso, por isso espero que para o ano que vem, que acredito que estaremos lá, e com entrada directa, no ano seguinte na altura do defeso, se continuarem a vender por valores baixos, qual será a desculpa.

Bem vendidos, JP e Matias, deveriam ter rendido entre os 12M e os 15M, esta é a minha opinião!!!

E mais uma vez digo que não é por achar que não tem lugar na equipa que vale menos dinheiro, para mim isso era se a malta agora dissesse que foi uma péssima venda porque era um jogador indispensável, não é o caso, a malta queixa-se é do valor baixo!!

SL

Unknown disse...

Labyad a suplente??..esta gente deve andar doida só pode..o melhor jogador do Sporting!!..é só rir..este ano o Sporting é Labyad e mais 10!!

leao revisor disse...

Juca Lima

Faça a sua equipa...
Eu fiz a minha nessa data, hoje faria diferente.

Que eu tambem me gosto de rir..

vitor disse...

Os 45 dias reflectem já o trabalho de Duque! Que começamos a ser ouvidos nas instâncias decisórias do futebol português, fundamentais para quem quer ser campeão!

Que estão a fazer de tudo para atingir o Rui nesta fase já ultrapassou há muito a coscuvilhice! A pergunta que se impõe é quem lucra com as tentativas de desestabilização ao nosso GR!

SL

QUINTA disse...

Revisor,

Comigo essa dúvida não se punha. Matias joga sempre. E não esqueça que nunca teve rodeado de tanta qualidade como agora. Chegou a passar a bola a Cristiano e a ser treinado por Paulo Sérgio, sem esquecer, ter jogado quase sempre fora da sua posição, só com Sá Pinto isso mudou. Se João Pereira tivesse jogado a extremo esquerdo se calhar nem 500 euros valia...

De resto percebo e concordo onde quer chegar...

Unknown disse...

Minha equipa caso se não venderem mais ninguem:

Rui Patricio, insúa, Rojo, Boulahrouz, cédric, Rinaudo, schasrs, elias, labyad, capel e Wolf

anonymus disse...

A boa exibição de Labyad hoje realizada pela sua selecção, já fez muita gente mudar de opinião sobre o seu valor.Eu já sabia que ele era bom antes vir para o Sporting, pois tenho a possibilidade de ver sempre os jogos das principais equipas holandesas no seu campeonato, via TV. Mas não se exagere, por favor!
Bom é, mas ainda não é um fenómeno!

A equipa do Sporting, penso eu, será formada na época que vai começar, com uma estrutura baseada no Rui Patricio, Rojo, Insua, Rinaudo, Schaars, Elias e Wolks.Os outros 4 tirulares irão variar, conforme a estratégia escolhida pelo Sá Pinto.

QUINTA disse...

Já agora,

para começar a época:

Rui,

Cedric, Boula, Xandão, Insua

Rinaudo Elias Izmailov

Carrillo Capel Riky

shotgun disse...

Mas agora o critério é se os adeptos o querem na equipa como titular ou não? Muitos tinham mais ânsia de ver os "brinquedos novos" em acção do que outra coisa. Depois do jogo com o Sheffield ficou bem marcada a diferença entre o Sporting com e sem Matias, penso eu... Ou há quem queira negar esta diferença?
Estamos completamente dependentes de um jogador destas características para o esquema funcionar. Izmailov poderia substituií-lo sim, se não fosse mais velho e não tivesse o joelho que se conhece.
Pranjic? Um gajo que há anos que joga a lateral e está plenamente rotinado nesssa posição volta a ser 10 assim tão depressa? A mentaliddade mais defensiva não desaparece de um dia para o outro. E quando se faz uma mudança tão radical é provável que se perca o rasgo de génio que se poderia ter anteriormente.
Acho que não há uma única razão para defender esta venda e não te ficava mal nenhum criticar uma única vez na vida uma decisão desta "direcção", em vez de se andar a arranjar desculpas para um ruinoso acto de gestão.
E já agora digo o que era a equipa para mim: Rui P., Cedric, Onyewu, Rojo, Insua, Rinaudo, Adrien, Matias, Labyad, Capel, van Wolfswinkel.

João disse...

Shotgun

Não há uma única razão?

Os adeptos de futebol continuam a esquecer-se que estamos a falar de um desporto de atletas e não malabaristas.

Num jogo de pré-época com pouca intensidade e com jogadores em baixo de forma o Matias até se pode destacar mas e as restantes 3 épocas de Sporting?!?!? E o tempo no Villareal?

É só desculpas e mais desculpas e mais desculpas. Todos os anos é "o ano do Matias"... começa a época... lesão muscular Matias na bancada.

Qual a desculpa para o "Matigol" que até "marca livres e tudo" ter uma média de 4 golos na Liga por época?

Mas pronto.... é tecnicista, faz umas coisas bonitas.... 15 milhões no mínimo.

Estou farto de pedir para fazerem o raciocínio contrário... Imaginemos que o Matias tinha saído do Villareal para a liga Turca, Francesa ou Grega.... e tivesse demonstrado exatamente o que demonstrou no Sporting.

Estariam dispostos a dar 7 milhões por um jogador assim??? Ou diriam que 3 milhões por um eterno lesionado já seria muito???

Mas acham que os dirigentes dos outros clubes vão contratar um médio ofensivo que nem meia dúzia de golos por época marca, eterna promessa, constantemente lesionado, a 1 ano de acabar o contrato, sem intensidade de jogo só porque tem umas "falsas rabonas" no Youtube???

Com a qualidade do nosso plantel eu ficaria revoltado é se fossemos renovar contrato por um malabarista que já demonstrou que não tem condições atléticas para este nível.

SL,
Xait

PS:O Pranjic apenas jogou a defesa esquerdo na selecção. Nos clubes sempre jogou mais à frente e para mim é titularíssimo na nossa equipa. Consegue fazer muito melhor que Capel e Matias com muito menos floreado.

shotgun disse...

É a tua opinião, eu não concordo e acho que partes de falsas premissas.
Não o considero um eterno lesionado, acho que desde a segunda volta do campeonato 2010/2011 que não se lhe pode apontar falta de regularidade, sempre que jogou em terrenos centrais(na ala nunca rendeu nem metade). Só obtens essas médias porque incluis a primeira temporada, que para mim nem devia entrar nas contas tal foi a pouca utilização e o descalabro que se verificou. Porque tanto nesta como na época passada o Matias conta com números semelhantes ao do Aimar.
E não sei qual é o espanto por detrás do facto de um jogador que não tem férias há uma porrada de anos tenha lesões musculares.
O problema disto tudo é que vejo o porto a vender cepos por milhões, o benfica a fazer-se de duro e a fazer passar uma imagem de que tem poder negocial(quando também está bastante endividado), vejo um River Plate o ano passado a descer de divisão, completamente nas lonas a conseguir 12M pelo Lamela que apesar do muito talento que tem, não tinham 100% de garantias que se ia afirmar na Roma, e nós somos os coitadinhos que precisamos de vender para comprar. Estratégia completamente suicida.
E sobre se achava correcto o Sporting dar 7M pelo Matias, sim achava, porque um gajo quando o vê jogar vê um craque, independentemente do que dizem os números/títulos, porque esses são sempre influenciados por factores que não dependem apenas do próprio jogador. E quem deu 8M pelo Elias...

shotgun disse...

Já agora deixo-te os números do Matias:
2009/10: 5 golos 6 assistências
2010/11: 7 golos 7 assistências
2011/12: 7 golos 7 assistências

E depois tens aquilo que não se mede em números, a qualidade que acrescentou na circulação de bola em vários jogos, as jogadas que iniciou, os contra-ataques que lançou...
Vocês que criticam o Matias são todos iguais, quando o campeonato para gostam muito de falar, mas quando a bola rola o Matias cala-vos a todos e vocês rendem-se à sua magia e não querem outra coisa.

SportingSempre disse...

um gajo como o Izma, que passa a vida no estaleiro, encaixe maior que o Matias?

continua a sonhar

leao revisor disse...

Shotgun

Os critérios não são os adeptos, aquilo que pretendi dizer é que para cerca de 70% dos sportinguistas que fizeram a "sua" equipa, Matias não jogava e agora com a sua saida o plantel já não serve.

Eu digo que ele deveria ter sido vendido por mais mas vamos então a factos o que farias tu?
-Pagavas os 1,6M por época mais o prémio de assinatura?
-Partindo do principio que o SCP vendeu pela melhor oferta, esperarias por uma melhor?
-Não aparecendo uma proposta do montante que achas correcto, continuarias com ele e como resolverias a situação?

Eu tento me colocar tambem do lado de lá e não me parece facil resolver este problema.

Francis disse...

Rui

Pereirinha, Ony, Boula, Insua

Rinaudo, Schaars Andre Martins

Carrillo, Capel Ricky

vi-me à rasca para escolher, é bom sinal.

leao revisor disse...

shotgun

"Já o seguíamos há muito tempo. O Sporting queria renovar, mas em 48 horas pode abrir-se uma oportunidade, como aconteceu com ele."

Para te provar que tinhamos interesse em renovar com ele.

BD disse...

Quando se espera pelo ultimo ano de contrato para renovar com bons jogadores ainda por cima somente 26 anos[auge jogador], e se quer renovar com jogadores inferiores [Carriço - nem lugar no plantel tem na minha opinião], se contratam Elias por 9 milhões com ordenado chorudom vende-se Joao Pereira antes Europeu pelo preço que foi, penso que está tudo dito quando ao trabalho que está a ser feito no clube a muitos anos a nivel de negócios...

Uma infelicidade o Sporting estar como está, entregue a sorte, e sem um rumo de força,decisão, mesmo com as finanças em baixo, deviam ser mais inteligentes, e forçar os clubes a abrir cordões a bolsa, ou é melhor não contratar se não existe dinheiro, mas também não vender a preço de saldos...

O Sporting, para lutar pelo titulo, nao pode vender os seus dois mais criativos [Matias e Izmailov], pois num clube que luta para ganhar todos jogos e com equipas fechadas, precisa de ter criativos que abram espaços na zona CENTRAL [não só nas linhas], e que pautem o jogo, e não medios que correm muito,recuperam bolas e só dão passes de meio metro mas tem pouca imaginação no ultimo terço do terreno.

Sem isso e um grande avançado[Viola é outro Hélder Postiga e muito novo como Wolf] o Sporting vai empatar muitos jogos e perder alguns em contra-ataque que não vai depois conseguir entrar nas defesas fechadas que tem o nosso campeonato... Depois, fala-se em falta de sorte e outros...

Eu digo, Inteligência de quem coordena e falta de visão!

Mas os seus adeptos estão sempre felizes no inicio, pois sonhar é sempre bom!

Joker disse...

Quem não metia o Matías no 11 titular do Sporting não percebe NADA de futebol! É verdade que o Sporting tem muitas opções para o meio-campo, mas nenhuma com as características e qualidade do chileno.

Sempre fui um admirador confesso das qualidades do camisola 14, e deve-se realçar o facto de o mesmo ter sido queimado por todos os treinadores que passaram pelo Sporting, com excepção do Sá Pinto, que foi o único que colocou Matigol a jogar na sua verdadeira posição.

Apenas deixo uma pergunta no ar: agora, quem vai transportar o jogo do meio-campo para o ataque? Neste momento apenas vejo recuperadores de bola e organizadores de jogo (embora de qualidade indesmentível) neste plantel. Será assim tão difícil ver isso?

P.S.: Só faltava mesmo vir a notícia da saída do Izmailov para acabar com o resto. Sim, porque o russo é o mais parecido com um Matías que temos!

leao revisor disse...

BD

O SCP tenta renovar com o Matias há 1 ano, por isso dizer que só tenta renovar quando falta 1 ano não é justo. Se tivesse dito isso do Adrien não podia dizer nada, agora criticar em relação ao Matias e ao Patricio é injusto.

80610

Eu tambem acho isso que Izmailov é o mais parecido que temos do Matias. Agora eu começo a perder a paciencia com as constantes lesões do russo. Ou é o joelho, ou são as costas ou é a cabeça... Em termos de qualidade para mim dos melhores senão o melhor, alias para mim ele é que era o 10 do SCP, mas podemos contar com ele?

Lionheart disse...

Sou suspeito quanto à saída do Matías Fernandez, que nunca apreciei por aí além. Um jogador que joga em bom plano menos de metade da época e não dura 90 minutos será útil para uma Fiorentina até um certo ponto, ou seja, como suplente, para entrar em alguns jogos. Tal como foi útil ao Sporting durante parte da época e decidiu alguns jogos. Uma vez que não evoluiu desde que chegou a Alvalade é natural que não haja interesse em dar por ele muito mais do que o Sporting pagou antes ao Villareal. Os outros não são cegos. Os outros não pagam pelos jogadores mais do que o que eles efectivamente valem, a não ser quando há outras manigâncias pelo meio com os dirigentes a desviar dinheiro a cavalo das transferências "milionárias" (negócios à Pinto da Costa). Mas isso é outra estória.

ER disse...

Continua a conversa de treta. Antes de começar a disparar para todos os lados em relação as vendas, porque pelas compras está tudo bem, porque não esperar até a bola começar a rodar, para ver se vamos sentir tanta falta do Matias e do João Pereira. A minha opinião é que não vamos, no entanto, percebo todos os argumentos, mas insisto, ninguem se vai lembrar deles daqui a 2 meses, estamos mais bem servidos, não tenham dúvidas.

PS: Não sou grande admirador do nosso departamento de futebol, já que da última vez que tiveram em Alvalade, fizeram muita asneira, mas até agora não vejo muitos erros, estão a fazer o que é possível, quanto a mim, claro.

PS1: Espero que amanhã todos os que tanto criticam, já tenham comprado ou bilhete para o jogo de apresentação ou claro que parvoice a minha, já compraram ou renovaram a gamebox.

Saudações Leoninas.

leao revisor disse...

ER

Se todos os que criticam tivessem comprado Gamebox ou bilhete, o estádio estaria esgotado e a lista de espera enchia outro estádio!

ER disse...

Nem mais e havia dinheiro para comprar Messis e Ronaldos, e ninguem estava preocupado com os valores das vendas.

Não sei o que pensam os sócios do Real Madrid sobre o Kaka. Comprado por 65M e agora se sair vai por volta de 25M, três anos como o Matias.

Saudações Leoninas

shotgun disse...

Revisor

Matias para mim é fundamental e os 1,6M são justíssimos(se bem que duvido que seja esse o valor pedido).
Se podem pagar a outros piores que ele também podem pagar ao melhor jogador.

shotgun disse...

E pronto comunicaram a venda/transferência e nem falam em valores. Transparência à Godinho.

Daniel disse...

shotgun, qual o negócio em que se divulga valores, não sendo obrigatório?

Viu algum comunicado oficial com a venda do yartley? Mandaram 2 M cá para fora, os artolas paparam!

Em frança fala-se em custo zero... curioso, não é?

Essa vontade de dizer mal ofusca-lhe o raciocínio? Já o escrevi e insisto, bem fazem o carnide e o clube do porto que só dizem o que lhes apetece! Veja lá que até vendem um coentrao por 30 quando a madrid só chega pouco mais de metade. Defendo a transparência, quando é igual para todos. Chega de sermos os totós!

SL

Daniel disse...

Esta questão Matias tem normalmente dois factores a considerar: 1) desportivo e 2) financeiro.

Actualmente, todos os clubes portugueses vivem numa situação que não deixa margem para desvios. É urgente e fundamental uma redução de custos.

No nosso caso, tínhamos duas soluções: 1) manter e renovar com os jogadores mais caros, ficando limitados nos jogadores a contratar, que necessariamente teriam de ser jogadores sul americanos e africanos duvidosos com pouca margem de erro, ou portugueses, com uma ainda menor margem.
A outra opção 2), seria a de substituir gradualmente os jogadores mais onerosos do plantel, por outros, de acordo com a nossa capacidade, com critério, de forma a montar um plantel mais homogéneo e equilibrado.

Claro que não será o custo o único critério, devendo ser considerados outros conhecidos deste painel de comentadores (estatísticas, tempo de jogo, afinidade com os adeptos,..) e outros, não menos importantes, que nos passam completamente despercebidos (aplicação no treino, alinhamento de objectivos, carácter, vontade de renovar, custo da renovação,...).

Posto isto,  considerando os reforços já assegurados (viram o jogo de marrocos??!!) deixo a minha pouco informada opinião: dos 2 (ou mesmo 3) jogadores de meio campo que vão sair, um seria o Matias, e depois estarão o Adrien e o Izmailov (este confesso que me custa muito).

A vida é assim. Têm de se tomar decisões difíceis e, felizmente, neste SCP as decisões são destas, e tomadas por quem sabe o que esta a fazer! (há quanto tempo não estávamos nesta situação de termos jogadores como o matias com reticências em renovar ao olhar para o lado no balneário?)

O outro tema, o financeiro, valor do jogador, desse não opino. Sou coerente. Para mim um jogador vale aquilo que dão por ele. O hulk valerá os 100M se alguém os der. Nesta altura, vale 22M, que foi o que o fcp deu por ele. O sidnei vale 7.5m porque foi isso que o carnide deu por ele.

Mas enfim, para além de treinadores, todos nós temos um pouco de director desportivo ou de dirigente. Mesmo que os únicos negócios que tenhamos feito na vida tenham sido no tasco a ver o SCP na sporttv.

SL

AJS disse...

Shotgun,se reparar o comunicado diz "Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, informa ter chegado a um acordo de princípio com o ACF Fiorentina, S.p.A. para a transferência do jogador Matias Fernández".

Ou seja, este comunicado fala apenas no adordo de princípio, quando o negócio se efectuar, aí sim, será comunicado o valor da venda.

leao-titular disse...

Aqui está a juventude leonina no seu melhor. De futebol nada sabem, de negócios sabem zero. Façam um favor aos sportinguistas ponham o rabo entre as pernas e vomitem para o pio dos lampiões.

kanatta disse...

Boas, é sempre controverso ver partir um jogador que é querido pela massa adepta. Mesmo que o dito jogador não seja o melhor estatisticamente em numero de presenças, golos e assistências. O Matias é dos poucos (talvez o único) jogadores do plantel que consegue levantar estádios com os seus lances e a sua técnica. Mas a verdade é esta, passava demasiado tempo lesionado e diria que em cada 4 jogos que fazia 1 era mau, 2 era mediano e 1 era fantástico! Penso ser essa a razão que não faz parte da maioria dos planos do 11 da maioria dos adeptos. No aspecto financeiro estou certo que foi o negocio possível embora gostasse de ver entrar mais 2 milhões por ele.

Outro caso critico de irregularidade é o Ismailov. Um dos melhores jogadores de futebol que passou por Alvalade nos últimos anos mas infelizmente fustigado por sucessivas lesões. Julgo que a aparecer uma proposta semelhante à do Matias vai ser o próximo a sair. Estas 2 saídas vão permitir dar lugar à entrada de Adrien, Martins ou Labyad no 11. Não fico triste!
Em relação a mais saídas creio que temos 3 jogadores que não estão ao nível do Sporting para esta época: Carriço, Rubio e Wilson. O primeiro nunca será um jogador de topo e deveríamos fazer o melhor encaixe financeiro possível e com isso ficar com o Xandāo a titulo definitivo. Os outros dois passam por rodarem mais um ano emprestados ou na B.

A possível entrada de Viola julgo que não será para a posição de Avançado mas sim para as alas embora em caso de necessidade possa fazer essa posição. Ficaríamos com Capel, Carrillo, Jeffren e Viola como primeiras opções e ainda com Pranjic. Também fico feliz.

Assim sendo a entrada de 2 PL torna-se fundamental. Com o que se poupa em salários do Ismailov e Matias poderemos trazer jogadores que façam entre 10 a 15 golos no campeonato. Sem querer levantar polémicas os meus eleitos: Ricky, Cavenaghi e Liedson.

Deixo o meu 11 com os Jogadores que estão neste momento no plantel:
Patricio
Cedric-Boula-Rojo-Insua
Rinaudo
Schaars
Labyad
Jeffren-Capel
Ricky

Fazendo outro exercício. Faço um 11 com os “meus” suplentes:
Marcelo
Pereirinha-Onyewu-Xandao-Pranic
Gelson
Elias
Martins(Adrien)
Carrillo-Viola(penso que virá)
Rubio

Fico bastante feliz! Falta apenas a entrada de 1 ou 2 PL e fazer deste grupo de jogadores uma equipa que saiba jogar à bola. Isso já depende do Sá.
S.L.

Riga/V-1-Boy disse...

tenho uma teoria para o pessoal que queria a todo o custo esta renovaçao ( e mais 4 ou 5)

o clube tem um tecto salarial e nos ultimos tempos tem andado a despachar pessoal que ganhava balurdios( rodriguez, luis aguiar, evaldo e os proximos da lista sao pongolle, grimi e bojinov), para ganhar margem salarial para as renovaçoes.


pelo que sabia tinhamos 4 jogadores para renovar( matias, carriço, adrien e patricio), acho que estamos de acordo que em termos prioritarios os 3 portugueses estao na linha da frente, até por causa da cena de inscrever jogadores na uefa( a um ano de acabar contratos, so existem 2 hipoteses, nesta altura: ou renova ou é vendido/sai), imaginos que a direcçao queria renovar com o matias, mas dizia-lhe a ele ou ao empresario: queremos renovar ctg, mas ficas a ganhar o mesmo ou entao reduzes x, é que temos de racionalizar os salarios. o empresario podia dizer: a fiorentina oferece y e podemos fazer transferencia por z. o sporting podia acompanhar a proposta ou entao transferir.

Imaginem que o sporting acompanhava a proposta, e depois quando chegava a negociar com o patricio, nao conseguia chegar a certos valores. em cirscuntancias iguais acredito que seja mais facil abdicar do matias do que do patricio.

leao revisor disse...

Shotgun

Não me parece que os valores exigidos/pretendidos pelo Matias eram no valor que o SCP deveria atingir.

O Liedson até podia chegar a receber isso ou algo mais incluído os salários + o prémio de assinatura... mas o Liedson era o nosso ganha pão, algo que o Matias não o é e nunca o foi com muitíssima pena minha

Samp disse...

Coincidências

http://stasis-leonina.blogspot.pt/

opinion disse...

Esta pré-época está a ser brilhante... até agora o nosso maior problema é termos vendido um jogador o qual nunca foi titular indiscutível e que de velhas glorias faz lembrar o pedro barbosa: muito simpático, excelente toque de bola... e uma jovem promessa que para a época que vem vai deixar todos siderados...
Finalmente um grande Sporting.

PS: Já imagino a mesma indignação se o Izmailov sair, vai fazer imensa falta todo aquele apoio moral, mais os 3 jogos completos que faz por época...

vitor disse...

Revisor,

O Izmailov com 30 anos não vale metade e ainda só há propostas da Rússia. O jogador está a aguardar! Vai abrir espaço no plantel e na folha salarial! O mesmo terá ainda que acontecer no eixo da defesa!

Entretanto os jornalistas descobriram que Sá contava com Matias mas para já está determinado em apostar em André Martins como 10! Matias preferiu ir jogar para a Fiorentina, mesmo a ganhar menos!

Pode ser que para a próxima descubram que mesmo na Europa há diferentes sistemas fiscais e que por vezes menos dá mais! O eterno problema da LPFP!

Isto é tudo um não assunto mesmo para os mais críticos, a não ser que não reconheçam legitimidade à direcção desportiva e ao treinador!

Volto a aconselhar esperarem todos pelo fecho do plantel!

SL

leao revisor disse...

Vitor

Eu já estou preparado para perder Izmailov.

E até Xandão, já que não podemos vender (para ti) o nosso capitão, apesar de ser uma valente merda mas como anda de cachecol em Alcochete é bom para passar o sportinguismo aos colegas.

Agora este Viola é para alternar com Ricky? Eu até acho que o rapaz deve ter qualidade, porque se o freitas o foi buscar é porque tem qualidade e porque os argentinos estão "lixados" por terem deixado sair. Nós é que como é costume já estamos a bater no rapaz sem o ver.

vitor disse...

O russo importa continuar inteiro.

O puto argentino nunca mais lhe chegávamos. Com ou sem parceiros! Não sei se está fechado, faz Rubio descer!

É um 2º avançado explosivo, mais vertical e mais barato que os 2 Milhões/época do Saviola parado!

SL

AJS disse...

A caminho de um plantel de 23 jogadores, polivalentes, o ideal para um clube com equipa B

João disse...

Eh pah... desculpem estar a bater na mesma tecla mas há um tal de Shotgun que me chamou de "ridículo" e "mentiroso" em relação aos números do Matias quando digo que ele tem uma média de 5 golos NA LIGA por temporada.

Eu não sei se é dificuldades de interpretação típicas da adolescência ou se simplesmente não sabe ler mas vou expor os números que retirei do zerozero. Admito um possível erro do site apesar de normalmente ser fidedigno neste aspecto mas daí a partir para o "mentiroso" e "ridículo" parece esticar a corda.
Caso estejam errados há alguém que me possa ajudar?

Então eu vejo:

Época 09/10 - 13 jogos a titular, 3 golos marcados.

Época 10/11 - 16 jogos a titular, 5 golos marcados.

Época 11/12 - 15 jogos a titular, 4 golos marcados.

Ora pelas minhas contas "ridículas" isso dá uma média de 15 jogos a titular por época com uma média de 4 golos. Relembro que a nossa liga tem 30 jogos.

Chegas a dizer:

"Só obtens essas médias porque incluis a primeira temporada, que para mim nem devia entrar nas contas tal foi a pouca utilização e o descalabro que se verificou."

Sendo que de acordo com o mesmo site Matias até realizou mais minutos na 1ª época do que nesta última.

Que sejas um "fanboy" do Matias e que gostes das "Rabonas" ou dos malabarismos estás no teu direito. Eu como estou a falar de um desporto composto por atletas não me chegam meia dúzia de fintas bonitas para valer 10 milhões nem para merecer o topo salarial num clube como Sporting.

Um jogador que faz 50% dos jogos a titular e que na grande maioria não faz mais de 60 minutos e que já é uma sorte não sair lesionado na 1ª parte não chega para ser a estrela de uma equipa que ser campeã nunca competição ganha na maioria dos casos pela regularidade.

E o mesmo vale para o Izmailov.

SL,
Xait

João disse...

Já em relação ao Viola, caso seja mesmo verdade, fica um pouco difícil de entender.
A nossa política de mercado deste ano começou de trás para a frente e integrando lacunas como deve ser mas sempre a pensar no título deste ano e não no título no futuro.
Nesse aspecto mais um miúdo com necessidade de pelo menos uma época de adaptação vai-nos deixar curtos na frente quando o nosso volume de jogo irá provavelmente exigir um goleador com o mínimo de experiência.

Caso esta seja uma solução para a equipa A será difícil contrariar os críticos quando se gasta dinheiro em Rojo e Viola que provavelmente chegariam e sobravam para um ponta de lança que "obrigasse" o Ricky a não desperdiçar golos.

Mas não me quero precipitar até porque admito que não conheço Viola pelo que espero pelas cenas dos próximos capítulos.

SL,
Xait

leao revisor disse...

Vitor

Mas nós andávamos a procura de 1 PL ou de um 2º avançado?

vitor disse...

revisor,

Vão chegar mais reforços, o PL de certeza absoluta! Vamos aguardar pelo que dizem os responsáveis já na apresentação!

SL

Daniel disse...

João, vai haver pl. o que me deixa apreensivo é as opções em análise: jogador feito, ou por fazer.

Seria sempre preferível a primeira opção mas se tapar o ricky é um problema.

Revisor, como já alguém escreveu, o lisandro quando chegou (e mesmo agora) não se considerava um PL.

Nós (e sabemos quem alimenta isto) é que gostamos de folclore e tiros nos pés. Uma pena.

SL

shotgun disse...

Muito inteligente sim senhor, contas só com uma competição quando o Sporting joga em 4...

anonymus disse...

Deixem de pensar em PL com experiencia,com categoria, capaz de fazer concorrencia ao Ricky. Esses pontas-de-lança não estão no mercado, pois quem os tem guarda-os porque são raros e muito caros.Para o Sporting só pode vir alguém que seja ainda desconhecido, embora de boa qualidade como parece ser o Viola e por isso mesmo barato ou então um já com os 32 anos passados, mas já sem a chama do êxito, pronto apenas para ganhar mais uns cobres.

Todos sabem, mas parece que fazem por esquecer, que no Sporting não há dinheiro para fazer "flores".

Os mais exigentes, são certamente aqueles que nunca esperaram que o Sporting tivesse um efectivo de nivel bem acima da média em valores individuais nesta altura, como é o caso.Mas como sempre revelaram terem mais olhos que barriga, ainda exigem mais, sobretudo que não se dispense nenhum dos que vêm da época passada, como se isso fosse possivel, sabendo-se das dificuldades financeiras.Tem que se saber que se deve pagar todos os fins de mês aos jogadores e para isso é preciso saber fazer contas.

Este ano a equipa vai ter uma segunda linha, capaz de substituir os titulares.Pode-se mesmo dizer que com a equipa B, haverá a 3ª. linha, de onde certamente o Sá Pinto poderá retirar um ou outro mais em forma e pô-lo a suplente, quanto mais não seja para mostrar aos mais jovens, que está com um "olho" neles.

Aliás, no estilo do que se faz nos grandes de Espanha.

João disse...

Shotgun

Não conto "só" com uma competição. Conto A competição mais importante e aquela onde interessa a regularidade.

Fiz questao de mencionar sempre que estava a falar da Liga porque não me interessantíssimo brincas na areia nem primadonas que se andam a arrastar na competição mais importante para o clube e depois "sobem" de rendimento contra Manchesters Citys para se mostrarem.

O poblema é que estas tao ocupado a dizer mal de tudo e a insultar quem não tem a mesma linha de pensamento limitada que a tua que nem te dás ao trabalho de ler e interpretar antes de insultar.

Deixa la... Não vai ser com certeza a ultima oportunidade para estar calado que vais perder.

SL,
Xait