sábado, 7 de julho de 2012

Custo 0

Até ao momento o SCP realizou as suas duas contratações a "custo 0". Labyad um enorme jogador e Gelson que nos fará muito jeito e é um jogador que nos dá garantias se Rinaudo não estiver a 100% durante a época, mas todos sabemos que estes "custo 0" têm comissões e prémios de assinatura inerentes e por isso não é preciso ir para a Churrasqueira meter veneno porque esses valores vão aparecer no relatório e contas.
Ninguem tem duvidas neste momento que o SCP, precisa de um central e um avançado e tem muita qualidade e quantidade no meio campo. Tambem sabemos que não nadamos em dinheiro e temos que fazer uma gestão equilibrada dos fundos disponiveis.
Aquilo que vou dizer a seguir, possivelmente não agradará a muita gente mas é um cenário que não me parece tão impossivel de acontecer. Disse-o na primeira vez que escrevi sobre a nova temporada que não me parecia lógico gastar 4 a 6 milhões num avançado quando temos um Ricky para valorizar, mas por outro lado temos que ter um avançado que nos dê mais garantias do que estes que tivemos até agora.
Nesta lógica surge-me o nome de Hugo Almeida, não é um fenomeno, não é brilhante, mas já provou em vários campeonatos que mesmo sendo "pouco habilidoso" consegue atingir sempre marcas razoaveis de golos. Se juntarmos a isto, a desvinculação do Besiktas e ele ser Português não me parece uma opção tão de deitar fora assim.
O mesmo se aplicaria a Quaresma, apenas se conseguirmos vender ou Matias ou Izmailov. Se fosse o Chileno a sair, Izmailov passaria para o meio e o Quaresma seria o Extremo. Se fosse o Russo era troca por troca com o Português.
Como é obvio isto só seria possivel com a desvinculação destes jogadores do Besiktas, algo que me parece bem possivel, já que eles não contam para a proxima época na equipa Turca. Vive um pouco o que nós vivemos a época passada, querendo despachar meia equipa apenas para se ver livre dos ordenados.
Isto tudo, e mesmo sabendo que o "custo 0" leva a alguns custos, deixa-nos em mais condições de contratar um central de inegavel qualidade
Saudações Leoninas

22 comentários:

Riga/V-1-Boy disse...

pedir o hugo almeida e o quaresma nem é tao escandaloso, como quem pensa no simao e faz posts a falar nisso

leao revisor disse...

Simão nem na flor da idade e todo pintadinho de ouro

JMM disse...

Eu sim direi algo que muita gente não gostará:

- Simão seria bem jogado (assumindo redução substancial de ordenado)

Trata-se de um extremo com capacidade de jogar nos dois flancos. Um jogador que desequilibra e que tem experiência para dar. Sim, tem um passado que nos desagrada mas não deixa de ser um bom jogador por isso e o SCP precisa de bons jogadores.

Quanto a QUARESMA, sendo óbvio que seria bem jogado é também óbvio, apesar de achares que não, que nunca se desvinculará e que o Besiktas o venderá de bom grado mas sempre por verbas a rondar os 5 milhões. A meu ver, vale os 5 milhões.

ALMEIDA é um jogador fraco que receberia muito dinheiro. Preferia que se procurasse outras opções.

E não sou tão redutor como tu quanto à necessidade de reforços, precisamos com urgência:

- dois centrais (Polga saiu e Rodriguez foi dispensado)

- 1 extremo (IZma e Jeffren não podem contar como jogadores que estarão a 100% a época toda)

- 1 avançado

Para ter dinheiro para isto teríamos necessariamente de vender e ai sugiro que vendam o Izmailov.

leao revisor disse...

JMM

Para quem quer 5 milhões por um jogador que está em final de contrato, dizer publicamente que está a venda e que está na lista de dispensas não será propriamente uma medida inteligente, até porque corre o risco de 2 coisas, ficar com ele mais um ano, pagar-lhe os ardenados e sair a custo 0... Algo que desconfio que não acontecerá. Talvez algum dos nossos dispensados ainda vá para a turquia.

Simão nunca pode regressar ao SCP.

Riga/V-1-Boy disse...

leao revisor

será que o besiktas nao estará interessado num aguiar( ok este irá ou para o uruguai, ou para algum lado onde o domingos vá treinar) no bojinov( nao era mal pensado) ou num pongolle( algo me diz que o jogo de apresentaçao ser com o st etienne terá a ver com este)

mas quem falou no simao foi o tal moss que percebe muito e que critica tudo( fora esa do simao agora até elogiou o carlos barbosa)

JMM disse...

Quaresma tem contrato. Quaresma tem mercado. SE estás à espera da rescisão...

Como disse, a sair acredito que sairá por um negócio a rondar os 5 milhões. De qualquer maneira, Quaresma seria sempre um bom reforço e se RODRIGUEZ, AGUIAR, PONGOLLE ou BOJINOV puderem ser moedas de troca...

Carlsberg disse...

Por mim eram bem dados esses jogadores á troca por Quaresma e Hugo Almeida e nesse leque poderíamos juntar o Neto, que também não terá lugar.

Só que para isso acontecer é preciso o Besiktas querer pagar o ordenado elevado que esses jogadores auferem, caso de Bojinov e Pongolle.

Mas mesmo, caso este negócio se concretizasse, necessitaríamos na mesma de outro ponta de lança, mais móvel e com provas dadas.

E claro falta-nos um ou 2 centrais, também de provas dadas.

SL

JMM disse...

Carlsberg, eu não diria que têm de ter os dois provas dadas. Pelo menos um terá de ser titular de caras mas o outro pode ser um jogador mais novo.

E NUNO REIS? ERIC DIER? Esses vão para onde?

Carlsberg disse...

Equipa B JMM, é para isso que ela foi formada, para suavizar a passagem para a equipa principal!!

Mas para a defesa não podemos arriscar logo 2 juniores na equipa principal, a coisa pode correr mal, e la se queimam 2 bons jogadores!!

SL

Anónimo disse...

Da mesma forma que temos o Wolfswinkel para valorizar também temos o Jeffren, o Capel e o Carrillo, e tanto o Hugo Almeida como o Quaresma são jogadores com salários elevadíssimos e numa fase final da carreira onde a carreira desportiva já não deverá ser uma prioridade.

johnC disse...

Não faz sentido o Nuno Reis ir para a equipa B... Ele fez uma temporada inteira a titular na Bélgica, é um defesa central de enorme futuro e ir para a equipa B seria um passo atrás na carreira. Mais vale emprestá-lo de novo para o estrangeiro, até porque temos o E.Dier e o Illori como possíveis centrais titulares na equipa B, mais o mexicano que contratámos.

Riga/V-1-Boy disse...

johnC

o nuno reis foi titular na belgica até janeiro, nessa altura eles foram buscar um central e ele perdeu o lugar

Joel disse...

Peço desde já que não me insultem, mas para centrais não poderíamos ficar com Onyewu, Xandão e Carriço para promover o opção de jogar com 3 defesas (coisa que o Sá Pinto já mostrou que gosta de fazer)?

johnC disse...

Mesmo assim, foram 22 jogos a titular na segunda época como sénior e 32 jogos a titular na primeira época como sénior numa primeira divisão... Continuo a dizer que não faz sentido ele ir para a B.. É o mesmo que metermos o R.Neto, Adrien, W.Eduardo ou Cedric na equipa B depois de terem estado a jogar regularmente numa primeira divisão, não será bom para os jogadores na minha opinião!

anonymus disse...

Dos mais de 40 jogadores séniores que o Sporting tem sobre contrato e que se vão reunir todas as semanas em Alcochete, certamente que o Sá Pinto irá utilizar para já no inicio da época, os que estiverem em melhor forma, que tanto podem ser os mais experientes como aqueles que vêm depois de ter sido emprestados, como os jovens que subiram agora a séniores.

Creio eu, posso estar enganado, que o treinador escolherá os que demostrarem estar aptos para fazerem carreira na equipa principal e depois verá se terá necessidade de fazer alguma contratação.Suponho que agora só virão mais jogadores, em conformidade com o que vir nos treinos e nos jogos de preparação.Até 31 de Agosto próximo estão abertas as inscrições.

Também sei que fazer prognósticos agora, em que a época vem de arrancar, é como fazer prognósticos para o Euromilhões da próxima 3ª.feira.

Eu também acho (e segundo os pasquins anunciam o Sporting está interessado) que o Quaresma fazia mais que uma "perninha", arriscava-se mesmo a ser o titular de um dos lados da equipa do Sporting.Podia-se dar algum dinheiro, mais alguns jogadortes de uma lista composta por Aguiar, Rodriguez, Pongolle, Bojinov e emprestar o Renato Neto, mais o Baldé.

Quanto ao Hugo Almeida, só se viesse por metade do que ganha na Turquia e mesmo assim...

Joseph disse...

Eu como sempre, critico, ANTES de os contratarem. Se assinarem são os melhores do mundo

Por isso, tenho a dizer destas possíveis transferências:

Hugo Almeida - é promessa. quando começar a acertar na baliza vai ser um caso sério. para já é suplente do Postiga e está inclusivamente atrás da promessa do benfica... nelson saleiro

QUARESMA - vendia tshirts. dava uns toques... mas como temos carrillo que também tem que ter tempo de jogo era positivo, CASO venha para o lugar do Czar, que tem muitos anos de contrato dada a sua idade e condição daquele joelho

El Cra é do nível do Aimar, ainda é novo, se nao fossem os problemas musculares não estava no sporting... mas Aimar também os tens, daí estar no Benfilixo

Joseph disse...

Quanto aos centrais já escrevi aqui uma vez

O Porto encontrou centrais de topo em Leça (Ricardo Caravalho), na Povoa (Bruno Alves), na Madeira (Pepe), em Belém (Rolando), no Cabofriense (Maicon)

O Neto foi metade da época titular no Nacional, veio da 2ª divisao (Varzim)...e nós já não temos € para ele


Esqueçam os nomes...O nosso melhor central dos ultimos anos foi o Tonel

Xandão ou Oguchi 1 deles é titular. Venha o Nuno Reis, o Pedro Mendes e o Eric Dier, um deles pega de estaca...senão joga o Ilori até Dezembro

Centrais bons até sobram, agora se querem um chaço velho façam o pleno CONTRATEM O HUGO ALMEIRA PARA DEFESA-CENTRAL e ficamos tds contentes

Salutem Leonis

Joel disse...

Don, e o Daniel carriço n e melhor que o rolando?

Samp disse...

http://stasis-leonina.blogspot.pt/

Da série "Ir ao circo com"

El 8 disse...

Alguem me consegue dizer porque é que o Ismailov nao foi fazer os testes fisicos ?

Joseph disse...

Joel o carriço nem sequer é defesa-cetral, por isso é injusto estar a dizer-lhe de caras que é pior que um defesa-central fraco


O Carriço tem 1,80

O Carriço é lento

São 2 handicaps que nunca podem estar juntos num defesa-central de uma equipa grande.


Eu já dei a minha opinião sobre o DC3... vender imediatamente que a tendencia é desvalorizar.

Carlsberg disse...

El 8,

Izmailov não fez os testes físicos, porque devido à sua presença no europeu, ainda se encontra de férias!!

SL