quinta-feira, 19 de julho de 2012

Grandes dificuldades

Não, não falo das financeiras, que tem me dado um gozo que não imaginam ler os comentarios dos rivais a questionarem se nós encontrámos petróleo em Alvalade. Julgavam eles que eram os unicos que tinham a exclusividade de bons jogadores presumo... Para quem já coloca as mãos na cabeça pelo valor elevado que todos estes jogadores chegam, apenas 2 notas, a primeira é para confirmarem mesmo que vêm receber muito em Alvalade, a segunda, não era uma fatia dos sportinguistas que achava "normal" e perfeitamente possivel pagar mais aos jogadores já que não se gastaria dinheiro em transferencias?
Mas o Post, tem unicamente o objectivo de colocar os leitores o seguinte desafio. Coloquem-se na pele de Sá Pinto, façam um 11 e um banco de suplentes à vossa escolha com os jogadores que estão em estágio neste momento e podem incluir já o Rojo, e tenho quase a certeza que não vai haver 2 equipas iguais, vão ficar na "bancada" jogadores que seriam titulares em épocas anteriores no nosso clube e isso meus caros é um motivo que nos deve encher de esperança no futuro.
Ultima nota, para o "assassinato" que já andam a fazer a Boulahrouz, o rapaz não é meigo, é certo mas não vi os jornais a colocarem videos do parte pernas do Witsel, não lhes vi a questionarem o jogador se tem que ter mais cuidado, depois do que fizeram com Rinaudo (e com resultados comprovados) tentam agora fazer com o novo Holandês.
Saudações Leoninas

33 comentários:

leao revisor disse...

A minha seria

Rui, Cedric, Xandão, Rojo, Insua
Rinaudo
Schaars Izmailov
Jeffren e Capel
Ricky

Suplentes: Boek, Boulahrouz, Pranjic, Elias, Carrilho, Labyad, Wilson

Agora pensem naqueles que estão de fora ainda...

Riga/V-1-Boy disse...

lr

repara no que te disse no post anterior: o xandoa ninguem discute a sua qualidade, mas o sa pinto apenas o colocu a jogar quando? quando o americuano estava lesionado. assi que voltou, o xandao saiu da equipa. e aqui entra a contrataçao do rojo.

mas deixo a minha equipa:

patricio
cedric, Onwyu( khalid) rojo e insua,
rinaudo
schars,elias
( matias,labyad/andre martins)
carrilo capel
ricky

ps: eu acho que entre izmailov , amtias e mesmo elias, 1 ou 2 destes irao sair e que como disse acho que se o rojo vier o xandao será para sair

Anónimo disse...

Rui Patricio
Cedric
Insua
Rojo
Onyewu
Rinaudo
Elias
Schaars
Capel
Labyad
Wolfswinkel

Boeck
Boularouhz
Carrillo
Adrien
Matias
Izmailov
Cont Ponta de Lança


é de facto fantástico os que ainda ficam de fora ... Jeffren, A Martins, Pranjic, Gelson, Xandão ...

grande plantel !

Joao disse...

Em relacao ao Xandao, o clube brasileiro tem alguma opcao para poder resgatar o jogador antes do fim do emprestimo?

Se sim, ate que data o pode fazer, e quanto tera de pagar ao Sporting para o fazer?

Riga/V-1-Boy disse...

j

acho que funciona como foi com o ribas, no fim desta epoca, o sporting nao o quis recambiou-o para o genova que o enviou para o monaco.

se alguem o quisesse contratar provaelmente o clube que o emprestou diria ao sporting: nos temos uma proposta assim para o jogador, voces estao interessados em ficar com ele?, é que para o clube interessa mais vender do que emprestar. no caso do xandao o sporting tem preferencia por 3 milhoes, pelos vistos a lazio oferenceu isso, mas os brasileiros querem mais 500 mil euros. neste caso deve ser. se a lazio pagar os 3.5 milhoes, os brasileiros devem perguntar ao sporting se quer pagar ou nao os 3 milhoes pelo jogador, ja que tem uma proposta de venda pelo jogador, se o sporting pagar fica com ele , se nao eles podem vender a lazio.

e como no ano passado o xandao so foi opçao durante a lesao do americano, nao me admirava que a vinda do rojo tenha a ver com a saida do xandao

Tiagomfc disse...

Já podem colocar 12 suplentes no banco...

Na minha opinião ainda não dá para fazer um onze base, tendo em conta que os jogos da pré época só começam hoje.

Mas hoje, para mim os titulares seriam:

Marcelo, Cédric, Carriço, Xandão, Insua, Rinaudo, Adrien, André Martins, Jeffren, Wilson Eduardo e Wolfswinkel

O Gelson deverá jogar 45 minutos hoje e o Prajnic com sorte faz 15, tal como qualquer outro que só tenha chegado no dia 16.

O que é certo é que nestes dois anos melhorámos bastante de qualidade, trouxemos jogadores que nunca imaginariamos ver de leão ao peito e mesmo assim continuamos insatisfeitos como sempre!

PS-Boa observação essa do Witsel, também já tinha pensado nisso.

SL

Joao disse...

Tambem me parece que a entrada do Rojo so faz sentido com a saida de um central do plantel.

A ser como diz, que e' que efectivamente faz algum sentido, compreende-se o desejo que a Lazio pague mais que o valor da opcao que o Sporting tem.

De outra forma, nao haveria grande incentivo para o Sporting ajudar na transferencia.

E a acontecer isso, mais vale o Sporting exercer a opcao, e ganhar a diferenca entre os dois valores.

Mas ai fica exposto ao risco do negocio poder nao se concretizar.

Riga/V-1-Boy disse...

j

li agora uma opiniao que diz que a opçao do sporting pelo xandao( tal como era pelo ribas de 3 milhoes), so pode ser exercida no final da epoca 12/13 ou seja no fim do emprestimo.

e que se o clube brasileiro quiser vender neste verao o sporting tem de entrar no "leilao" e pagar o que o clube brasileiro quiser.

Joao disse...

Mas da mesma forma, o S. Paulo nao pode vender o jogador sem o Sporting o libertar.

A ser assim, o que o Sporting pode dizer ao S. Paulo e' o seguinte: dentro de um ano, voces podem ou nao ver 3 milhoese ainda nao decidimos se queremos ficar com ele. Por isso, se querem receber algo de certeza pelo jogador, vendam-no a Lazio, mas vamos partilhar o montante da transferencia entre nos, que nesse caso aceitamos liberta-lo de volta para voces".

El_meclas disse...

Patrício
Cedric-Onyewu-Xandão(ou Boulahrouz)- Insua
Rinaudo
Schaars
André Martins
Jeffren-Capel
Wolfswinkel

(ou um 4-4-2 com o Wilson Eduardo a acompanhar o Ricky).

é difícil escolher no meio de tanta qualidade...o que é bom! temos melhor equipa este ano

Riga/V-1-Boy disse...

a parte chata é que nao é o s paulo quem tem o passe dele, mas sim o desportivo brasil aka Traffic

Joao disse...

Nao faz diferenca. Disse S. Paulo porque achava ser o dono do passe.

leao revisor disse...

Riga

O SCP tem um contrato com o Xandao de emprestimo ate ao final desta epoca, no final tem uma clausula de opção que se pagar ficamos com o jogador.

Basta pensar no que aconteceu com o kleber no maritimo, tinha um emprestimo, o FCP queria o gajo, o maritimo quis ficar com ele... e ficou.

jcnaguiar disse...

dores de cabeça a formar o 11 inicial..sabe bem esta sensação!

pra mim seria:

R. Patricio
Cedric-Xandão-Rojo-Insua
Rinaudo
Schaars - Izmailov
Carrillo - Capel
Wolfswinkel

Notas:

- Prefiro Xandão a oguchi pelo simples facto de oguchi ser implacavel pelo ar mas muito lento e duro de rins pelo chão, xandão nao sendo um jogador rapidissimo tambem nao consegue ser lento.e sai bem a jogar.

- no trio de meio campo que dores de cabeça! Rinaudo indiscutivel e entre a posição 8 e 10 sem duvida que vão ser as maiores duvidas, apesar de gostar bastante de elias e parecer-me mais completo que schaars, este ultimo mostrou ser mais regular e depois seria mau nao jogar com um autentico nº 10, seja izmailov ou matias, mas pra mim izmailov é so o melhor jogador que temos, e nas alas este ano tem tudo para ser carrillo e mais 10 e por isso a minha aposta nele, jeffren se tiver a 100 % vai ganhar a titularidade a capel e por isso diz muito da qualidade que temos do meio campo para a frente, depois temos labyad que acredito que nesta época ainda nao vai ter muito destaque tambem devido ao elevado numero de jogadores que temos pra msm posição mas que vai dar um ar da sua graça.

Riga/V-1-Boy disse...

leao revisor

estas a dar-me razao: o maritiomo nesse caso tinha preferencia,mas o porto pagava mais, eles venderam ao porto.

neste caso o sporting tem preferencia no fim da epoca, pois, mas a lazio paga 3. 5 milhoes , eles perguntam se o sporting cobre a proposta, se cobrir ficamos com ele, se dissermos que nao queremos ele sai



ps: eu sei que nao gostas do moss, mas o calafate ja garante no blog dele que o rojo ja é do sporting

johnC disse...

Riga,
não é assim que funciona. O SCP, ao ter metido uma cláusula de opção no contrato de empréstimo, garantiu que até à data de termino dessa mesma cláusula, caso decida activá-la, o jogador passa a ser nosso (a não ser que não aceite o contrato que o SCP lhe proponha). A Lazio até pode dar 5M pelo jogador! Nós temos direito a negociar contrato com o jogador pagando apenas 3M ao clube! Ora o problema aqui reside na possibilidade da Lazio oferecer mais dinheiro ao jogador e ele preferir a Lazio! Aí já nada há a fazer...

Eu não me admirava que o Xandão fosse para a Lazio ainda neste mercado e o SCP recebesse uma certa quantia pelo cessamento do contrato de empréstimo antes do término do mesmo! P.ex. a lazio pagaria 3M ao outro clube e nós recebíamos uma verba do género 0.5M! Isto já nos aconteceu uma vez aquando do primeiro emprestimo do Rochemback vindo do Barça! Acabou por se ir embora nestes termos (acho que tínhamos mais um ano de contrato de empréstimo) e nós recebemos uma parte da transferencia (apesar deste caso ter sido especial porque estava incluido no contrato de emprestimo uma clausula que precavia a venda do jogador durante o tempo que estaria emprestado, indo uma % para o SCP).

Penso que deixar sair o Xandão seria uma boa opção! Tentávamos lucrar com um jogador que não é nosso e resolviamos um problema no plantel. Temos neste momento, a contar com o Rojo, 9 centrais: Xandão, Oguchi, Rojo, Boulahrouz, Carriço, Ilori, E.Dier, N.Reis, P.Mendes. Ora mesmo que 4 destes vão para a equipa B, ficamos com 5 centrais! Tendo uma equipa B, não justifica ter tanto jogador, mesmo admitindo que o Boulah pode jogar a l.direito e o Rojo a l.esquerdo!

SL

Riga/V-1-Boy disse...

jonh c

se calhar foi por isso que a lazio ofereceu 3 milhoes e os brsileiros pediram mais 0.5. será esse o montante que terao de indemizar o sporting.

e se o rojo vier é o xandao que salta

Diogre disse...

Rui Patricio
Cédric Xandão Boulahrouz Insua

Rinaudo

Elias


Izmailov Matias Capel

Wolfswinkel

banco:
-Marcelo
-Onyewu
-Gelson
-Adrien
-Labyad
-Jeffren
-Wilson Eduardo

Eduardo Mauro Silveira disse...

Rp, Cedric, Boula, Rojo, Insua, Rinaudo, Elias, Mati, Jeffren, Capel, Wolf. Este seria o meu 11 base para a época.

No banco como o Tiago muito bem vos lembrou, esta época sentam-se 12 jogadores, dá para incluir o plantel quase todo numa convocatória.

Estou entusiasmado este ano.

S.L.

Carlsberg disse...

Parece-me que xandão não deve ficar

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=768363

Por isso a contratação de 2 defesas centrais, para se juntarem a Carriço e Oguchi.

SL

vitor disse...

Pode não parecer mas as dificuldades são reais! Não é por estarmos compradores nesta altura que deixámos de ser um clube vendedor! E nenhum clube vendedor nesta altura fecha o plantel antes de 31 de Agosto! De onde decorre que estar a fazer equipas nesta altura vale o que vale!

O compromisso anunciado pela direcção foi fazer tudo o que estiver ao alcance para segurar jogadores fundamentais para o Sá e ainda melhorar cirurgicamente! E as loucuras dos outros não entram nestas contas! Até porque já se viu o momento de forma fantástico da SAD! Não importa o que outros dizem, importa que nós sabemos que estamos deficitários, o que obriga à compreensão dos adultos que no mínimo governam uma casa! Pode até não parecer, mas a verdade é que também o Sporting baixou o orçamento para o futebol! Votos que GL consiga continuar a suportar o trabalho de Duque e Freitas de modo a aparecermos mais fortes na época que está para começar e sobretudo a melhor das sortes para a verdadeira 1ª época do Sá! No fundo é o que interessa mais!

A título pessoal, estava convencido até há pouco tempo que nem o blogger ou mesmo o blogue permitiam comentários com o mesmo nome de utilizador, o que não deixa de ser incompreensível, pelo menos para a minha pessoa! Não faço a mínima ideia do que é que se lembrará mais o meu homónimo, aqui no Fonte Segura, para além da obsessão com o recém-chegado defesa holandês!

SL

vitor disse...

E o Calafate nunca pretendeu anunciar o Rojo mas sim desvalorizar o trabalho fantástico de Carlos Freitas! Infelizmente os reforços têm vindo a dizer o contrário! Ainda temos destes cromos!

SL

leao revisor disse...

Vitor

Não me espanta que tenhamos que vender, mas não me parece lógico vender a equipa toda.
Façam dinheiro sim senhor, com jogadores que têm mercado, agora não tirem 6 para meter outros 6 que isso é dizer que não vamos lá.

É como disse, temos um melhor lote de jogadores este ano, podemos vender 1/2 jogadores e manter esse melhor lote agora é preciso saber quem se vende.

É bem possível que este ano o orçamento com o custo com o pessoal seja maior, mas quanto gastámos até ao momento com entradas de jogadores? O ano passado foram 34,5 milhões, este ano contabilizando prémios de assinatura e comissões não acredito que tenha ultrapassado os 5 milhões, a redução no orçamento também foi por essa via ou não?

Mike Portugal disse...

Por mim poderiam vender o Matias o Elias. O Elias porque deve libertar uma boa parte da massa salarial que pesa no clube e o Matias porque daqui a 1 ano já não nos vai render nada e o A.Martins é melhor.

leao revisor disse...

Mike

Como está visto na equipa que eu faria alinhar Elias não entrava no meu 11, mas para mim é daqueles jogadores que fazem a diferença numa equipa que luta para ser campeão.

Não me sinto nada à vontade, em trocar Elias por Adrien ou Matias por André Martins, para mim ficamos mais desafogados financeiramente mas para mim perdemos muito em termos desportivos e isso para mim é o unico objectivo esta epoca.

shotgun disse...

Rui, Cedric, Onyewu, Rojo, Insua, Rinaudo, Adrien, André Martins, Labyad, Carrillo, Wolfswinkel.

Mike Portugal disse...

LR,

Elias por Labyad ou Izmailov e Matias por A.Martins. O André foi muito mais influente nos jogos que jogou do que o Matias na época inteira, sendo como excepção o jogo contra o City.

leao revisor disse...

Mike

É uma opinião, mas eu não concordo, Matias frente ao SLB fez um jogo brilhante, por exemplo... e nunca vi o Martins a fazer o mesmo...

opinion disse...

Só acho que o Jeffren ou joga a titular ou é porque tá lesionado. A qualidade dele é impressionante.
Se temos certeza que ele está bom então não vejo problema nenhum na venda do Capel agora que tá valorizado e não daqui a uma época quando quase não jogou.

Acho que já que arranjamos um clube satélite em Espanha o André Martins podia perfeitamente ir lá rodar sem clausula de compra... ou isso ou sai alguém daquele meio campo.

Jalex disse...

Deixar sair Xandão seria uma burrice de todo o tamanho(tão grande quanto deixar sair Insua).

Anónimo disse...

Reparem bem nas calças do GRANDE JOGADOR QUE É O ROJO! Uma águia na pichota…. Ainda agora chegou e já está a foder os lampiões!!!!! Temos jogador

vitor disse...

Caro revisor,

O Sporting está a construir uma equipa para o titulo! No doubt!
Continuo convencido que não sairá nenhum jogador fundamental! Eventualmente nem todos os jogadores que entram nos planteis de cada um serão fundamentais para a SAD e para o Sá!

Um paralelismo importante, o projecto de ciclismo de estrada inglês da SKY foi concebido e apresentado para 5 anos, à porta do céu já no 3º ano estão neste momento a receber cumprimentos de todos os cantos do mundo!

SL

johnC disse...

Alguém que diga aos responsáveis do futebol para retirarem o nº7 sff! Ainda por cima deram-no ao Jeffren... parece que fazem de propósito para a maldição continuar bem presente! :(