quarta-feira, 25 de julho de 2012

Matias Fernandez

Vou escrevendo este Post enquanto vou dando uma olhadela no resultado do SCP na Pepe Super Cup.
Pelo que a imprensa acaba de anunciar o Matias irá para a Fiorentina por valores a rondar os 4 milhões de euros
E não deve haver sportinguistas mais chateados do que eu neste momento. Podem me vir com conversas que o rapaz anda sempre lesionado, podem me vir dizer que o rapaz é irregular, podem me vir dizer que temos muitas soluções, neste momento temos apenas Izma, Pranjic (se jogar naquela posição) e Labyad, todos os outros não conseguem desequilibrar como ele o fazia.
Os valores do negócio confirmam que nós podemos não vender mal, mas bem não vendemos certamente. O jogador pode ser dado como transferível pela direcção e treinador, temos é que fazer o máximo de dinheiro possível com jogadores que supostamente achamos que não precisamos para atacar o titulo.
Saudações Leoninas

35 comentários:

Jalex disse...

Volto a repetir o que disse,a ser verdade é ruinoso!

Eu bem avisei aqui que o plantel estava equilibrado...ate começar a haver sáidas.

Espero que tudo isto não passe de um rumor,haja bom senso porra!

Filipe Manaia disse...

Os culpados são os que lhe fizeram um contrato de 3 anos com mais 1 de opção, e que custou uma "pasta", e que agora deixou de mãos atadas os que lá estão no que diz respeito a uma possível renovação!
Em Janeiro ficávamos a apitar, e há que ser realista, nos 3 anos que passou no clube não se valorizou. Nem ele nem ninguém.

johnC disse...

Se for verdade a venda do Matias pelos valores que se fala (3.5M/4M) é um atestado de incompetência! Como é que se vende J.Pereira e Matias por 7/8M? Por amor da santa... E desde já, não venham com a treta do ultimo ano de contrato porque se está no ultimo ano de contrato foi porque eles deixaram que isto se prolongasse! (e o J.Pereira nem estava em ultimo ano de contrato e foi dado! Sim, dado!)

Isto a confirmar-se só reforça a ideia que tenho do Freitas: A comprar muito bom (se bem que às vezes também lhe dá uns vaipes como os 9M pelo Elias ou o bojinov, mas para termos os jogadores que temos, admite-se), mas a vender péssimo! De qualquer forma e como a esperança é a ultima a morrer e só espero que isto seja mais uma a juntar a Negueba, Viola e companhia limitada!

SL

(retirado do post anterior)

João Santos disse...

Izma não é substituto para ninguém, infelizmente, Labyada ainda nem calçaou e Prajnic fez uns bons minutos, não mais que isso. O único verdadeiro suplente é para já A. Martins, e não tem ainda maturidade suficiente... Sabemos comprar, sim, mas a vender somos piores que qualquer equipa. Até do braguinha levamos lições de venda...

Jalex disse...

O que dá a entender desde o regresso do Sr Freitas,é que todos os jogadores que não entraram pela mão deste Sr no clube são para despachar!

Mas com o Matias a coisa não vai passar despercebida como anteriormente!Há muitos adeptos e sócios que apreciam o jogador!

Haja bom senso!Ou o caldo vai entornar!

leao revisor disse...

Se o substituto for o André Martins estamos mal!

Filipe Manaia

Se era assim tínhamos o vendido em Janeiro passado por uma suposta oferta de 6 milhões

JMM disse...

Temos jogadores suficientes para o lugar. Adrien, Martins, Labyad e ~Izmailov fazem o lugar.


4 milhões é pouco, é um facto. Mas o plantel mantém-se equilibrado.

Eu vendia Izmailov também.

JMM disse...

Digo mais, qualquer coisa acima dos cinco milhões e era um excelente negócio pois:

- terminava contrato

-é irregular

É uma realidade, o equilíbrio mantem-se

leao revisor disse...

JMM

O meu problema não é considerar que a equipa fica desequilibrada, é perder um jogador que cria desequilíbrios na área adversaria.

Eu gosto muito do elias e acho o Adrien muito mas muito inferior a ele, mas se o elias fosse vendido achava que o Adrien tem as mesmas características dele, agora o Matias é um jogador raro no plantel nosso plantel.

Vasco disse...

No Elias ninguém pega...

leao revisor disse...

Ainda bem então!

NFR disse...

O Matias criava desiquilibrios nos adversarios durante os primeiros 20 min, e...e... Sinceramente não me importo nada pela saída dele, agora os valores são baixos e não sei se já incluem a percentagem do Villareal.

anonymus disse...

O Matias é muito bom e também muito irregular e ainda por cima com tendencia para estar frequentemente lesionado.Além disso, tem um contra-tempo enorme para ser gerido toda a época por qualquer treinador, que é ser muito sensível quando não é escolhido para jogar.

Se ele sair também pode ser por pressão do seu comissionista, que aliciado pelos outros clubes, pode muito bem pressionar o jogador para não aceitar as condições do Sporting.Posto isto, o melhor será não esperar mais tempo e vendê-lo agora, pois não se sabe se já no começo da época ficará lesionado e impedido de ser utilizado.Eu acho que ele não é insubstituível e que mais vale agora do que esperar por mais tarde e ficar-se sem o jogador e o dinheiro.

Se o jogador é vendido por 3 ou 4 milhões de euros,isso ninguém saberá por agora, porque quem lança numeros (os jornaleiros) sabem disso tanto como eu.Esses valores são inferiores ao minimo que é estipulado pela Bolsa para lhes serem obrigatoriamente comunicados e por isso mesmo, os interessados guardam o segredo, por várias razões.

Sobre os valores por que se tem vendido alguns jogadores nos últimos tempos, é preciso ter em conta, que a montra principal é a LC e o Sporting já não participa há 3 ou 4 anos.Isso para mim é uma das razões por se vender mais barato.

Jalex disse...

Parece que é mesmo verdade...vergonhoso!

Unknown disse...

Matias era dos jogadores que não se devia vender..e hoje mais uma vez se prova que precisamos de um ponta de lança que MARQUE GOLOS, não outro miudo de 20 anos que marca meia duzia de golos por época, por favor estávamos a ir no caminho certo, estragam tudo com a venda do matias e não compra de um matador experiente..enfim..é sempre a mesma merda..como disse o Cherbakov...

João disse...

Realmente...

A mim sempre me disseram que mais vale "cair em graça" do que "ser engraçado" e gostava mesmo de perceber todo este hype sobre o Matias...

Matias é um claro jogador de Youtube.

Umas "falsas rabonas" e 2 ou 3 jogos com meia dúzia de "nós" e pronto.... já merece contrato vitalício e ser pago a preço de ouro...

- Um jogador que está há 6 ou 7 anos para se afirmar no futebol europeu.
- Um jogador que faz 10/15 jogos por época e anda os restantes 30 a 40 lesionado.
- Um jogador que é médio ofensivo e que marca uma média de 4 golos por campeonato.

Ou seja, tínhamos 2 hipóteses nesta altura, ou renovávamos e pagávamos bem por essa renovação, ou tínhamos que o "despachar".

Quem fica em 4º lugar e quer despachar um jogador, é óbvio que não o vai poder vender ao preço que quer. Mas valerá ele mais que isso???

Volto a perguntar.... Fora os floreados para labrego ver, o que é que este activo demonstrou para valer mais que 4 milhões?!?!?!

SL,
Xait

Jalex disse...

O que vale Xati é que para ti a direcção amanhã pode apresentar um tijolo(e não é uma metafora...)que tu bastes palmas.

Tu e o Vitor deviam se juntar e fazer um blog,estão em sintonia.

leao revisor disse...

juca lima

Dizer que tavamos a ir bem e a saida estraga tudo é demasiado tambem.

Eu gostava de Matias e ainda gosto atenção. Agora ficamos apenas com Izma e labyad para transportar a bola para a frente desequilibrar no ultimo terço.

Pranjic nao sei se conseguirá transportar e acho que sá quere-o a lateral.

A ultima noticia é que foi por 4,5.

YAZALDE76 disse...

Subscrevo a opinião do João e repito o que disse anteriormente:

Matias, Carriço e Izma=15 M ? Eu bato palmas.

Saber vender é fácil dizer, mas é preciso haver quem compre...

Saio com uma pergunta vocês compravam um jogador com a produtividade que ele teve em 5 anos por 5 M?

Eu não!

SL

JC disse...

"neste momento temos apenas Izma, Pranjic (se jogar naquela posição) e Labyad"

Li bem?
Apenas?
Apenas 3 jogadores para substituir o Matias?
Aos quais se podem ainda juntar André Martins e Labyad?
Apenas?

JC disse...

André Martins e Adrien, queria eu dizer...

leao revisor disse...

JC

Matias tem caracteristicas que poucos têm no nosso plantel.

Labyad e Izma têm... André martins joga na mesma posição mas é completamente diferente.

João disse...

Jalex:

Eu argumentei a minha opiniao tu... jabardaste...

Ou seja, eu nao bato palmas a tudo já tu, podia vir o CR7 e o Messi q arranjavas forma de criticar.

Olha vai la para o youtube ver 15 minutos com todas as jogadas da carreira do Mati4golporépoca....

SL,
Xait

João disse...

Revisor

"Matias tem caracteristicas que poucos têm no nosso plantel"

Não são assim tão poucos:

Matias,Izma, Jeffren... Ainda tinhamos o Rodriguez mas ja saiu.

SL,
Xait

vitor disse...

Isto está animado! Primeiro um fã do FMI - contra o investimento e divulgação da marca Sporting - e ainda por cima cheio de equívocos!

Agora Matias, que deixa o Sporting pelas mesmíssimas razões que deixou o Villarreal, falta de rendimento! E por números não muito distintos à chegada e ainda o mercado não sonhava com a crise que aí vinha!

Quando nesta altura e até pelo que se viu na época anterior é sem dúvida alguma André Martins quem mais se perfilha como médio centro titular indiscutível!

Onde ainda há Adrien e Labyad, depois dos Jogos, porque o sub-rendimento de Izmailov verá a mesma solução!

Na frente já devíamos todos ter percebido que o Sporting vai apostar tanto em Wolfswinkel como o jogador já deu provas que também aposta tudo no Sporting! Sem duvida a melhor "formula" para juntos conseguirmos muitas coisas boas!

SL

P.S. Guardei o mais incompreensível para o fim, as dúvidas de alguns, sobre a intensidade e qualidade de jogo de Elias?!

E desta vez, espero bem não vir a sentir o mesmo cheiro nauseabundo a propósito de mais dois jovens jogadores nossos em destaque! Porque se Carriço que ostentou mais de metade da vida a nossa braçadeira e é merda?! Isso faz de nós o quê?

Um clube formador tem responsabilidades que não se aplicam a outros, como assegurar que a correia de valores leoninos continue a ser transmitida hoje, como no passado e no futuro! Também ela responsável pelo castigo aplicado hoje ao Vieira, de que muitos chegaram a duvidar!

Jalex disse...

Xati

Só te respondi na linguagem que tu pareces entender!Ora lê lá bem o post inicial que fizeste...jebardaste...eu respondi te da mesma forma ;)

Fica a espera do tijolo para bateres palmas.

johnC disse...

Fica uma pergunta para o "batalhão bate palmas":

Sem Matias, quem vai bater bolas paradas (decentemente já agora..) e, já agora, fazer o ultimo passe?

Adrien, Martins e companhia limitada são todos 8! Por muito que digam que gostem de jogar a 10, não tem qualidades para isso! Os únicos que o poderão fazer são Labyad (que vai precisar de tempo de adaptação + tempo para apanhar o ritmo do resto do grupo já que falhou a pré-época) e Izmailov (que já na pré-época anda a estagiar no departamento de fisioterapia!).

[O Matias agora não prestava... enfim, vale tudo para defender o que seria indefensável! Continuem o bom trabalho no Departamento de Comunicação! Qual P.Sousa, qual quê!]

PS: aquela dos 2M só pode ser brincadeira de mau gosto! Muito mau gosto por sinal!

SL

Acosta_76 disse...

Mérito a quem o tem, a forma como se publica neste blog as notícias da actualidade do clube são dignas daqueles tempos antes do 25 de Abril.

"E não deve haver sportinguistas mais chateados que eu neste momento..."

Bela forma de começar o parágrafo para depois utilizar toda a argumentação possível e inimaginável, se fosse preciso até o Carriço seria o novo Maradona para suprimir esta saída, afinal nem é má de todo...

E ainda descubro no meio daquilo tudo que o Clube pode não vender mal... O que seria vender mal? Pagar para eles saírem? Não, isso também não seria, ainda ontem o fizeram com Rodriguez...

Não fique chateado revisor, eu continuo a ler o seu blog nem que seja para me rir um pouco, é das únicas coisas relacionadas com a actualidade do Clube que me permitem fazê-lo.

P.S: Parabéns pela sua participação na Assembleia Geral, mas não tenha grandes expectativas, os tachos não são para quem quer mas sim para quem pode.

opinion disse...

Mas ninguem vê que o labyad jogou 32 jogos na 1ª divisão holandesa na ultima epoca... Se acham que isso é pouco... Melhor o jogador que ele substiuiu no PSV foi o Afellay...

Tenho pena que o Matias saia, mas fazer 4 milhoes, poupar um ano de ordenados e abrir espaço para o Labyad no plantel não me parece assim tão má jogada.

vitor disse...

Para todos, a 1ª pergunta que deviam fazer antes de qualquer julgamento, é se Matias terá porventura mostrado vontade de renovar!

Matias é tudo o que dizem os grandes admiradores do jogador, quando está disponível! Em qualquer equipa, ainda no ultimo Mundial desapareceu assim que Bielsa precisou de mais intensidade!

Jogador que se devia fazer sempre acompanhar por um manual para facilitar a vida aos treinadores! Não pode ser utilizado como playmaker porque não consegue cobrir 30 mts de terreno! A melhor solução passa pela entrada da grande área, entre linhas, como 2º avançado! Se a sua saída pagar a entrada de alguém mais disponível fisicamente estamos todos de parabéns!

SL

leao revisor disse...

Vitor

Você pode me dizer tudo, menos que o André Martins tem capacidade para ocupar o lugar dele... É que prefiro um Matias a fazer 10 jogos bons por época do que o Martins a fazer os 40 assim assim.

Quanto ao avançado, eu até posso concordar que o SCP aposte no Ricky, agora que ele ontem mostrou novamente que não podemos confiar nele em todos os jogos... um avançado A SERIO, não perde os golos que ele falhou ontem!

vitor disse...

Coincidindo com a entrada de Sá e a necessidade de renovar o seu vínculo ao clube, começou finalmente a mostrar índices de agressividade apreciáveis, que o tornariam sem sombra de dúvida um jogador melhor, num futebol que é hoje total dentro do campo com Sá!

Mas nunca que justificasse ser um jogador a roçar o tecto salarial, devido precisamente à sua utilização muito condicionada e por consequinte muito intermitente!

SL

vitor disse...

revisor,

Já foi confirmada a necessidade e a vinda de mais um novo avançado, que não obsta em nada na grande aposta em Wolfswinkel e que o jogador fez questão de retribuir já nesta janela de mercado!

Muito sinceramente não conheço outra forma de valorizar - em todos os aspectos - ainda mais um jogador já muito solicitado na actualidade!

SL

João disse...

Não Jalex...

Mais um vez insisto... Eu dei alguns argumentos para demonstrar que o Matias NAO vale o que voces estao a fazer dele.

Tu perante a falta de argumentos para refutar vais para a conversa fácil do: "batem palmas a tudo" como se eu não tivesse explicado bem alguns dos motivos que fazem de um brinca na areia um jogador pouco mais que banal.

Os números estão aí para quem quiser (ou para quem souber) ler.

Revisor

Ja que contigo é possivel argumentar, prefiro prajnic e Labyad a 10 que Matias. Temos 30 jogos no campeonato, o Matias faria quantos 10? Desses 10 quantos seriam do GRANDE Matias? 5? Mais 2 ou 3 medianos e o resto dos jogos sem se ver em campo certo?

Isto é jogador para candidato ao título? Isto é jogador para merecer aumento proximo do tecto salarial?

Para mim desde que chegaram Labyad e Prajnic que me ficou claro que Izma e Matias teriam que sair.
Concordo que André Martins não seja solução para aquela posição mas também nao me passa pela cabeça que Prajnic venha para suplente de Insua mas sim para ser titular na ala, a 10 e muito esporadicamente a defesa esquerdo quando Insua não possa.

Para alem disso prevejo muitos jogos em que joguemos em triângulo invertido sem "10".

SD
Xait

shotgun disse...

"Ja que contigo é possivel argumentar, prefiro prajnic e Labyad a 10 que Matias. Temos 30 jogos no campeonato, o Matias faria quantos 10? Desses 10 quantos seriam do GRANDE Matias? 5? Mais 2 ou 3 medianos e o resto dos jogos sem se ver em campo certo?"


HAHAHAHAHHAA tens uma piada desgraçada, vai lá ver os números FACTUAIS e não aqueles que tens na cabeça, a sério, és ridículo. Muito ajudas o Sporting ao criticar assim um jogador, ainda por cima com mentiras.