domingo, 8 de julho de 2012

Menos uma por cumprir

Amanha será anunciado o nomem do futuro pavilhão do SCP. Algo que foi prometido, algo que será cumprido e deixará todos os sportinguistas satisfeitos.
Tenho lido algumas sugestões de nomes, uma coisa tenho a certeza, a marca ou empresa que nos dará o dinheiro terá que estar incluida nesse nome. Para mim seria sempre qualquer coisa "Francisco Stromp" mas amanha veremos qual foi a decisão.
Saudações Leoninas

35 comentários:

Unknown disse...

muito provavelmente será o nome relativo a uma marca ou entidade patrocinadora! e será bom sinal se assim for

André disse...

Pavilhão Super Bock

Cantinho do Morais disse...

António Livramento.

Jalex disse...

Penso que será uma verdadeira estupidez criticar o nome do pavilhão se este estiver incluído o nome do patrocinador.
Parece me natural que assim seja.

leao revisor disse...

Jalex

Mas acredite que isso virá a acontecer, porque como calcula todas as decisões do SCP têm que ter polémica... doutra maneira ja nem graça tinha

Joseph disse...

Fds

No sporting só há fracções.
Há os incendiários é verdade..e não estou a falar daqueles que concretizaram o meu sonho de infancia...ver a luz a arder

Há os incendiários o gang das teclas, maçaricos que só existem nos blogs e nos jornais...e n vêm o sporting, vêm a sport tv ao domingo, enquanto bebem SAGRES ou COCA-COLA

Eu bebo pepsi e super bock, qualquer patrocinio que pertença aos nossos rivais eu dispenso

NÃO QUERO SABER DO NOME DO PAVILHÃO
NEM ESTOU PREOCUPADO COM OS INCENDIÁRIOS DE SOFÁ COM BOCAS DE INCÊNDIO


Salutem Leonis!

Carlsberg disse...

Off topic:

Tadinho do Ribeiro Cristóvão, ficou sentido, depois de ter enxovalhado aquele que ele diz ser o seu clube:

http://www.record.xl.pt/multimedia/record_tv/interior.aspx?content_id=766592

SL

johnC disse...

Mas que palhaçada que vai na SICN... enfim, pelo menos hoje fiquei mais esperançado em relação à nova época. Sempre que o Cristóvão (não o que anda a falar com os tribunais) diz que algo relacionado com o SCP vai ser catastrófica, a minha esperança aumenta. Três cromos + um moderador (que era suposto não opinar, mas para gozar com o SCP na SIC qualquer um o pode fazer) que deviam ter a cabeça enfiada na areia desde o mítico momento do "Sporting vai ser massacrado, humilhado, com um resultado que vai envergonhar o futebol português".

SL

PS: O nome do pavilhão não me preocupa desde que o nome do patrocinador não seja ridículo nem represente nenhum produto que possa ser motivo de chacota pelas lamparinas ou porcos. Parece me um pouco óbvio é que os nomes que o sportinguistas têm dado como hipóteses não o poderão ser, a não ser que tenhamos um nome de pavilhão com duas ou mais linhas:
(como o revisor propôs ficaria algo enorme como Pavilhão Super Bock Francisco Stromp)

Riga/V-1-Boy disse...

li noutro blog que o tal torneio se iria chamar torneio 5 violinos

Pedro disse...

Quero desde já dizer que o timing utilizado pelo Carlos Barbosa é vergonhoso. No entanto não se pode ignorar muito do que ele disse.

1) Não percebo (provavelmente nem quero) o intuito de qualquer dirigente que sai do clube denegrir a imagem sporting na CS.

2) Carlos Barbosa não pode passar de herói que dá votos (quem sabe essencial para garantir a vitória da direcção) a burro interesseiro após a saída. Provavelmente não é uma lamparina de ouro como também não será feito de latão (como comprova o bom trabalho realizado no ACP)

3) Nesse contexto acho que não se deve ignorar totalmente o que diz só por tê-lo feito na CS (ainda por cima no record) e no dia em que se iniciaram os trabalhos. Ele não é parvo, esteve lá e conhece a situação económica do clube.

4) Há algum tempo que não temos miúdos da formação de encher o olho. Mais do que por não haver qualidade talvez a falta de oportunidade esteja na base dessa situação. Nani, foi obrigado a jogar, veloso foi obriagdo, moutinho foi obrigado. A falta de soluções lançaram grandes jogadores para o mundo do futebol. A nossa escola é realmente a melhor!

5) Exige-se nesta altura financeira uma obrigatória redução de custos. Não podemos mesmo pagar 150 mil euros por mes ao elias. Não dá... Aí CB tem claramente razão.

6) Apostar mais nos jovens e contratar certezas. Um bocadinho como o Ajax ou até mesmo bilbau. Mais vale do contratar camionetas de mossoros a ganhar a muito (atençao que o ano passado não foi o caso...)

7) Proponho que o sporting deixe de aplicar a lei Bosman e jogue sempre com 6 portugueses oriundos das escolas. Não sou nenhum mestre aurelio pereira mas tenho olhos na cara. Sei que Ilori, betinho, agostinho ca (que pena ir embora...) serão estrelas. Adrien e fantástico se tiver um schars ao lado. Ilori é uma maquina se tiver lá o capitão América. Betinho aprende com VW. Na esquerda insua, a direita tem de ser nacional (cedric é melhor que joão pereira).

8) Numa altura em que se deve dar o exemplo , já que a fifa não se chega a frente com a impossibilidade dos clubes inscreverem jogadores se não tiverem a maioria do passe (que era uma medida excelente) temos de ser diferentes. Entre 5 a 7 portuguese da formação sempre na equipa principal.

9) Bons jogadores com mentalidade para ensinar e com ficha de comportamento irrepreensível eram essencias na estrutura (não há melhor exemplo que schaars).

10) O titulo era nosso.

Pedro - Sporting sempre

Mike BlitzGreen disse...

Ainda bem que há alguem que se lembra que houve promessas. Espero que seja mais que apenas isso e que se transforme numa realidade. Quando ao nome. Honra à nossa história mas Francisco Stromp não praticou nenhuma das modalidades que se vão jogar no pavilhão. Como tal acho muito mais lógico que o nome recai-a sobre António Livramento. Seria de todo justo embora e felizmente haja largos e bons nomes para dar nome ao nosso pavilão. Se vier a ter que ser com um nome de patrocionador, que seja, é algo que não me escandaliza e infelizmente necessário nos dias que correm.

SL

Miguel Damas

pedro cunha batista disse...

Menos uma por cumprir?

Só será menos uma, quando o pavilhão estiver efectivamente construído!, ou pelo menos as obras tiverem EFECTIVAMENTE começado, palavras e anúncios levás o vento!, assim como levou o prometido resultado da conversa do pequeno almoço com nao sei quem da caixa!, ou do anuncio do organigrama, ou as palavras de vices que um dia dizem que temos que investir e vamos competir com o Barça e Real, e no outro diz que temos que vender tudo e lutar pelo 5º ou 6º lugar, e que o encantador godinho lopes afinal nao tem jeito para dirigir o Sporting!

disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
pedro cunha batista disse...

Assim como tambem levou as palavras do anuncio da Sporting TV para muito "breve" em pleno estádio na época passada..

leao revisor disse...

Mike Blitz

O nome para mim é indiferente, desde que esteja de pé o pavilhão podem-no chamar como entenderem. "ouvi" que se iria chamar João Rocha, e talvez assim o seja já que seria uma grande coincidência o anuncio do nome no mesmo dia do seu 80 aniversário. Já agora o SCP acabou de contratar um reforço extraordinario para o andebol.

Pedro Cunha Batista

Sabe qual é a nossa diferença, eu que eu quero que ele cumpra o que prometeu para o BEM DO SCP, você quer que ele não cumpra para o poder atacar.

A nossa diferença reside "apenas" nesse pormenor!

miguel disse...

Tiraste-me as palavras,Revisor.
Ia dizer precisamente ao vallet de chambre do Abutre,que está com azar,o pavilhão vai mesmo em frente,contra todos os Abutres e sportinguistas de fancaria.

Daniel disse...

Esse opinador até já veio dizer que preferia os mastros do estádios amarelos do que verdes!!! Como é possível??

Vale a pena perder tempo com ele?

SL

pedro cunha batista disse...

Se te lembras de eu dizer isso, com certeza que tb te lembras que eu disse que o Verde tb fica muito bonito! e é até mais bonito que o amarelo, como é obvio, O que eu disse foi que o amarelo, infelizmente, combinava melhor com o resto do ambiente envolvente aos mastros!

Tenho direito à minha opinião, desde que devidamente fundamentada, ou não?

Carlsberg disse...

Revisor,

Quem é esse reforço extraordinario, pois não vejo anunciado em lado nenhum!!

SL

Mauro Silva disse...

Carlsberg, fica o link:

http://www.handball-planet.com/dalibor-cutura-to-sporting-lisbon/

Carlsberg disse...

Obrigado Mauro.

Sendo assim temos 2 reforços, ambos contratados á Liga Espanhola, uma das mais fortes da Europa.

SL

Mike BlitzGreen disse...

Revisor

Para mim é mais importante o pavilhão em si do que o nome propriamente dito. É fulcral termos a "nossa casa".

Quanto ao reforço, é top?

PS-Fique atento aquele tópico que discutimos, sobre as linhas que cada um defende para o clube. Ando a pesquisar para fazer um post para ser debatido.

SL

Miguel Damas

johnC disse...

Parece que sempre irá ser Pavilhão João Rocha!

Estranho não ter o naming de uma marca qualquer como teria no acordo com a CGD. Vamos sozinhos com isto para a frente?

leao revisor disse...

Miguel Damas

Cutura, mesmo com 37 anos, será um dos melhores jogadores estrangeiros que alguma vez jogou em portugal.

Para mim, um enorme reforço como é obvio e que não estava nada à espera.

Mike BlitzGreen disse...

Este ano não consegui acompanhar o Andebol. Vou tentar voltar a fazer o acompanhamento que fiz aqui há 2-3 anos e que culminou com a vitoria na Challenge.

Espero que seja um jogador tb para dar Cu(l)tura aos nossos jogadores!!

SL

Miguel Damas

João Barreiros disse...

Não há ninguém na direcção do Sporting que faça a SIC correr com o Dias Ferreira? O Porto tem telhados de vidro e o palhaço do DF diz que os telhados do Sporting estão muito fraquinhos, são de papel vegetal.

O Rui Gomes da Silva ao atacar o Proença presta melhor serviço ao Sporting ao atacar o Porto do que o Dias Ferreira, anda sempre a reboque do Guilherme Aguiar.

Saudações Leoninas,

João Barreiros disse...

Não há um comentador decente, é o Dias Ferreira, o Oliveira e Costa, outro muito fraco e a cereja é o Eduardo Barroso, esse com a agravante de ser Presidente da Assembleia Geral.
Caro Revisor, para quando um post para debatermos esta questão?

Saudações Leoninas,

leao revisor disse...

João Barreiros

Já tive oportunidade de escrever sobre esse tema. Para mim nenhum defende o clube como deveria defender.

porrinho disse...

Caro Revisor,

uma questão simples: é a Kapital que vai patrocinar (pagar) o Pavilhão ou vamos entrar com o nosso dinheiro?

SL

leao revisor disse...

Porrinho

Se estivermos à espera do grupo K estamos tramados. Não acredito que o pavilhão avance sem a necessária "ajuda" de um patrocinador.

Por isso é que sempre disse que não me choca nada ser "caixa" João Rocha e quem diz "caixa" diz outro nome qualquer...

Mordoga disse...

Sugestão em relação ao pavilhao... Chamar antes Arena. Ficaria alho como Arena João Rocha, Arena SuperBock, Arena Stromp, Arena António Livramento,... Penso que pavilhao reduz o impacto do nome e Arena realçara a diferenciação para os restantes e reforçara a ideia de um recinto moderno, onde se travarão duras batalhas e enfrentarão valentes guerreiros! ;)

pedro cunha batista disse...

Concordo em absoluto como tuga72,

Arena fica muito melhor que pavilhão, e penso que para o nome, ficaria melhor o nome de um ex grande atleta, como o do Livramento, do que o de um dirigente..

Quanto ao facto de não ter sido anunciado o nome de um patrocinador para o nome, veio reforçar o meu receio de que tudo isto não passou de palavras e promessas de circunstancia, numa AG em que estava com o "cu" apertado e depois no dia do aniversario.., muito à semelhança do que fez JEB, numa AG, em que tb estava com ele apertado, então anunciou que depois de um árduo trabalho do conselho directivo de então, as obras do futuro pavilhão iam arrancar, e até apontou para o local do pavilhão, "vai finalmente nascer aqui ao lado".., resultado, arrancou uma enorme salva de palmas, os pontos da ordem de trabalhos foram aprovados e pavilhão nem vê-lo..

E ao contrario do que o revisor acha, eu quero e MUITO o NOSSO pavilhão, até porque de quase todas as pessoas que escrevem pelas internets, eu devo de ser das que mais jogos das modalidades assiste ao vivo..

Apenas digo isto, porque já estou é farto de ser enganado! de gozarem com a minha cara! é que eu fui um dos "burros" que se levantou nessa AG do JEB, lhe bateu palmas, comeu a "cenoura", aprovou os pontos, fui para casa todo contente, passei os meses seguintes a gabar o "feito" do JEB, e depois...em fim foi o que foi..

Daniel disse...

se você aprova pontos da ordem de trabalhos de uma AG por causa de uma promessa que não tem nada a ver com esses mesmos pontos... está apresentado!!!

Na próxima faça-nos um favor... fique em casa!

SL

pedro cunha batista disse...

Caro Daniel,

Se eu não fosse um verdadeiro Sportinguista, então poderia ter optado por essa sua solução, ficar em casa, mas o que eu fiz a seguir a esse "episódio", foi passar a informar-me, pesquisar, estudar os assuntos como deve de ser.

E como diz a musica, "SÓ EU SEI, PORQUE NÃO FICO EM CASA"!, E até partilho com sigo essa razão, EU SOU DO SPORTING.

Daniel disse...

ainda bem que não é um idiota. já chega os que há por aí...

"Os sábios aprendem com os erros dos outros, os tolos com os próprios erros e os idiotas não aprendem nunca."

provérbio chinês

SL