terça-feira, 31 de julho de 2012

Muito difícil de agradar

É cada vez mais difícil de agradar aos sportinguistas. Durante anos todos apontavam a defesa como grande sector a reforçar e era ela a grande culpada das más épocas leoninas. Hoje temos dificuldade em escolher os 4 que iniciam a partida e temos neste momento para mim um excesso de centrais.
E começo já por aqui, para mim saia o Carriço e o Xandão (se o dinheiro que tivéssemos a receber fosse suficiente para pagar ao Ryan Donk que se fala para nós ultimamente)
Já percebemos que Sá Pinto vai apostar em Khalid e Rojo. Onyewu que se fala também como possível saída, é quanto a mim o central mais forte no jogo aereo, e que seria muito útil em alguns finais de jogos ou em jogos internacionais com equipas que fazem do futebol directo o seu estilo de jogo.
Sobravam assim, Xandão e Carriço. O brasileiro para o ano custaríamos 3 milhões de euros, eu sinceramente gosto dele mas nestas condições a podermos receber algum dinheiro ainda, conseguir substitui-lo por um jogador igualmente alto, com uma apetência para fazer golos muito considerável e muito mais rápido que os nossos, não seria mal pensado. Quanto ao Carriço, pouco mais há a dizer sobre ele.
Mas agora o problema está no ponta. Eu tambem acho que o SCP precisa de alguém para rivalizar com o Ricky que "só" marcou 25 golos na 1º época de SCP. Rubio e Wilson Eduardo não me dão garantias nenhumas e Viola já se percebeu que não é um 9. Assim sendo aguardo novidades sobre este tema...
Mas o que tenho visto nas redes sociais e por esta blogosfera, é que sempre que sai ou é falado para sair algum jogador do plantel do SCP era o melhor da posição... É incrível... só é bom quando não é nosso!
Saudações Leoninas

23 comentários:

vitor disse...

E as 2 entradas Super Bock do estádio, com o título delicioso nos media: "encarnado de volta a Alvalade"!

Eles sabem o que dizem! Eu já acredito em tudo, desde que a TMN abdicou do azul do logo nas camisolas! Só cá!

Ao mesmo tempo que já se vão lendo títulos como "Parada de estrelas" - Plantel do Sporting recheado com 16 internacionais!

Em ano de apuramento para o Mundial 2014, justifica-se a muita polivalência que se verifica e vai ser preciso uma muito boa gestão desportiva, nomeadamente ao nível da rotação de jogadores nas diferentes provas, em simultâneo com as sucessivas chamadas às diferentes selecções que se adivinham!

É um preço justo a pagar pela valorização internacional da marca Sporting, capaz de captar muita coisa boa! Muitos craques jovens já dão provas do Sporting ser um dos melhores clubes para evoluir! É também o efeito dos nossos bolas de ouro a fazer-se sentir!

SL

Anónimo disse...

Karim???? lool

Anónimo disse...

o Nicklas Bendtner ta sem clube acho eu... podia ser uma possibilidade

AJS disse...

Eu continuo a dizer, ficando xnadão, ou vindo donk, oniewu é muito caro para 4º central... Carriço é mais barato, e é português...

shotgun disse...

Grande estupidez uma dupla dessas.
Onyewu e Rojo é de longe a melhor dupla. Se o Onyewu a época passada fez o que fez com o Polga ao lado imaginem com o Rojo.
E se vendermos o Carriço por mim a defesa fica fechada, 4 centrais chegam e se precisarmos joga o Nuno Reis.

Sportinguista disse...

É dificil agradar?
Entao e o ponta de lança?
Entao e onde pára o dinheiro da venda de Yannick?
Joao Pereira foi uma grande venda!!!
Cala-te!!!
És um lambuças de merda!!!

leao revisor disse...

Sportinguista

Paga quotas...

Filipe disse...

Joao Pereira quando era do sporting era um merdas, para todos até o Pereirinha era melhor (grande lol) e agora todos acham que valia 20Me, pois... Só no sporting.

O Onyewu no ano passado quando passou por perto o Hulk, parecia que ia levantar voo com a velocidade do Hulk, mas agora é o melhor.

Só mesmo no scp,,,

Bernas_ disse...

Sportinguista, cala-te!!!

O João Pereira foi bem vendido, e temos melhor agora - Cédric, Pereirinha e Boula.

O dinheiro do Yannick está entregue à justiça..existe um contrato assinado com o Nice, pelo que o Sporting terá de receber algo.
És mesmo triste!!

Eu estou contente com este plantel, estou confiante!!
ACREDITA!!!

Eduardo Mauro Silveira disse...

Não era este ''sportinguista'' que andava a fazer posts a apelar à paz?

Vê-se que é alguém muito bem educado.

Acredito que ainda vem um ponta de lança, quem? não faço ideia, mas Rubio e Wilson não são alternativas e o Viola pelo que leio é mais extremo. Somando 2+2..

Confio totalmente no trabalho que o departamento de futebol está a fazer, como tal estou tranquilo.

Se vier alguém, espero que não seja o Liedson, por mais respeito e carinho que lhe tenha, acho que já não vinha acrescentar nada.

SL

Unknown disse...

Se para vocês vender (ou será mais dar?) um indiscutível internacional chileno abaixo do preço de compra quando o mesmo até foi determinante o ano passado na LE é um bom negócio, entao não são os Sportinguistas que são difíceis de agradar. Voncês e que são super-fáceis. Se amanhã o Gordinho se lembrasse de contratar um babuíno para ponta de lança, vocês batiam palminhas... Tristes!

leao revisor disse...

LeaoCapel Faculdade de direito

Cada um tem direito a sua opinião.

CB disse...

Pois é fundamental que venha um matador. Sem ele, é melhor esquecer a luta pelo título, pois não temos ninguém para lutar e discutir a titularidade com o holandês!

Já agora, aproveito a oportunidade para perguntar aos sabedores, se o "assunto" Matias está encerrado e se o valor da transferência não merece uma reflexão? Ou convém não falar disso?

Carlos 100% Leão

leao revisor disse...

Carlos

Quer falar mais do quê?

Quer que escreva mais o que?

Viu-me a escrever mais alguma coisa mesmo após a venda de Cá e Ié por valores que podem chegar aos 8.5 milhões? Não se chamou cobras e largartos aos homens?

Dei a minha opinião, houve os comentários que as pessoas acharam que deveria haver o que quer mais agora?

ER disse...

Alguém se lembra quem era o pints de lança do campeonato do ano passado, já agora quem era o substituto?

É difícil mesmo agradar a esta cambada de ignorantes.

Não votei nesta direcção, mas estou farto de ler criticas e criticas, porque não olham agora para a galinha da vizinha. Por acaso galinha ficou aqui bem.

Saudações Leoninas

ER disse...

Errata: onde se lê pints, devia-se ler ponta.
Onde se lê campeonato, devia-se ler campeão.

johnC disse...

Nós vamos ter uma certa dificuldade neste inicio de campeonato (e sempre que houver compromissos das selecções). Não pelo período de adaptação dos jogadores recém chegados mas pelos compromissos das selecções que nos vão levar muitos jogadores! Esta é a outra face da moeda: temos muitos internacionais, logo vamos ficar debilitados durante os jogos das selecções o que nos trará problemas para os jogos da liga imediatamente posteriores.

Mas de qualquer forma, desejo que daqui a um ano esses mesmos jogadores continuem a ir às suas selecções, já que quereria dizer que faríamos uma boa época!

Quanto ao post, acho que temos o melhor plantel dos últimos anos (sem duvida alguma) mas falta um substituto à altura do Ricky! De resto acho que temos opções suficientes (e em demasia em certas posições) para atacarmos a época.. Tenho pena de perder Onyewu já que me parece um jogador que trás bom ambiente ao balneário além da sua importancia no jogo aéreo e até de algum comando da linha defensiva. Mas desportivamente não me choca a sua possível saída, tendo em conta as opções que temos!

SL

Jalex disse...

Basta sair Onyewu ,Xandão tem de ficar(seria um tiro no pé se fosse embora...).

O Ryan Donk não vem para o Sporting,o jogador recusou uma proposta já algum tempo(e entretanto chegaram dois centrais durante esse tempo).

Acosta_76 disse...

10 anos a seco sem ganhar nada de relevante, pelo meio já dois quartos lugares humilhantes e vários terceiros lugares a mais de 30 pontos do primeiro... Será que são os Sportinguistas difíceis de agradar ou serão pouco exigentes?

Outros vendem jogadores por 30/40 milhões e aqui o melhor do mundo, feitas as contas, só acabou por render 8 milhões.

E por incrível que pareça hoje em dia continuam os negócios ruinosos, onde os jogadores titulares valem o preço da uva mijona.

Quem apoia e compreende esses decisões pode ser tudo... Mas não é Sportinguista.

CB disse...

Revisor disse: "É que prefiro um Matias a fazer 10 jogos bons por época do que o Martins a fazer os 40 assim assim".

Ai, ai ,ai. E então estás satisfeito com 3.1M€?

Carlos 100% Leão

Pedro disse...

Jalex,

O capitao e muito melhor que o xandao... Estamos constantemente a sofrer golos de cabeca. Nao podemos ter o luxo de dispensar o melhor jogador no jogo aereo que temos.
Ja para nao falar do ar de panico que o xandao tem cafa vez que toca na bola...

Pedro - sporting sempre

leao revisor disse...

Carlos

Deves ter algum problema nos olhos que só lê o que te interessa.

Não consegues fazer copy past da parte que eu digo que para mim um bom negocio eram 6 milhões?

Não consegues?

Agora compreendo que um jogador que sempre que jogou na europa e já lá vão 5 anos nunca confirmou o seu potencial, em ultimo ano de contrato a pedir muito dinheiro (diz que não se importava de ficar... eu também não me importo de ficar no meu trabalho se eles me aumentarem o ordenado!) foi o negocio possível.

Tendo em conta que o SCP contratou um jogador que no mínimo é do mesmo nível que o dele, a situação fica menos mal resolvida.

Pergunto-te o que tu tinhas feito?

Jalex disse...

Pedro

O Onyewu quase de certeza tem o vencimento mais alto de todos os centrais.

No final da época passada vimos a diferença de qualidade da defesa sem o Xandão.Esta pre temporada tem sido novamente o melhor central.

O Onyewu é realmente um bom defesa,a nível de jogo aéreo arrisco me a dizer que é o melhor central a jogar em Portugal.Mas depois com a bola no relvado é outra história...

Xandão é central mais completo do Sporting,espero que continue no clube e justifique a sua compra no final da época.