quinta-feira, 26 de julho de 2012

Pepe Super Cup

Vencemos sem marcar golos ao Belenenses e ao Atlético em jogos de 45 minutos. A bem da verdade só poderei comentar os 45´frente ao Belenenses que foram transmitidos pela Bolatv (nem tudo é mau naquele jornal).
Pelo que li dos jogos em directo, frente ao atletico apesar do dominio, fomos inofensivos na frente de ataque onde jogámos com Esgaio (substituido por Betinho), Rubio, Wilson Eduardo assistidos por Adrien. E é bom que os sportinguistas tenham esta noção para não se endeusar estes jogadores como se tem feito e achar que podem ser alternativa para serem titulares de um clube como o SCP!
Vamos ao jogo que vi, estava a ver e a acompanhar os comentários dos sportinguistas, a verdade que é que a grande maioria não gostou do jogo. Eu pelo contrário gostei. E gostei porque considero que existe um modelo de jogo que acenta na posse de bola, na recuperação da bola o mais rápido possivel quando a perdemos e o que tem faltado a esta equipa são os momentos de desequilibrios no ultimo terço. Contra uma equipa como o Belenenses não se consegue avaliar se isto será o normal, ou se isto só é possivel devido à enorme diferença entre as 2 equipas.
A verdade é que num jogo com 45 minutos, tivemos 4/5 oportunidades claras de golo e não fizemos nenhum. E isso obviamente deve começar a pesar na cabeça do nosso treinador. Destaque ainda para um enorme jogo de Elias, para quem à hora do jogo ia dizendo que ninguem o pegava nele, eu repito o que respondi... AINDA BEM, a jogar o que jogou ontem, é titular de caras nesta equipa!
Tive muita pena de ver sair Matias, descobri ontem que todos gostavam dele, mesmo PALHAÇOS que durante 3 anos o criticaram, chamaram-lhe fraco, flop, mediocre, que não saia do posto médico, achavam agora que deveria ter saido por 200 milhões... É engraçado este clube, todos que estão no SCP não prestam, todos os que saiem ganham enorme valor!
Depois desta saida, não me admiro (já) que o próximo seja o Izmailov, outro jogador que considero ter a capacidade de desequilibrar no ultimo terço do terreno e assim sendo este Viola ira disputar o lugar onde gosta, nas alas, e o lugar Ponta ficaria em aberto.
O Milan aceitou devolver o dinheiro dos lugares de época por ter vendido 2 dos seus melhores jogadores que tinham participado na campanha de vendas, espero que o SCP tenha a noção que muita gente comprou Gamebox com base no plantel que o SCP formou, não espero que agora começe uma sangria e seja obrigado a dizer que conseguiram estragar um belissimo plantel!
Saudações Leoninas
PS. Coloquei uma questão a um atrasado mental que tem um blog para dizer mal do SCP, a questão era simples. "Qual o valor de mercado de um jogador que durante 3 anos foi insultado por ti"? Aguardo a resposta... para avaliar a coerencia desta gente!

24 comentários:

Mike Portugal disse...

Eu não vi o jogo, mas é sempre bom ganhar nem que seja por penalties.

Quanto ao Matias já disse o que tinha a dizer. Sempre foi das minhas 1ªs escolhas para ser vendido e acho que €4M já é um bom valor. Para alguém que faz 5/6 bons jogos por época e já não é novo, acho um bom valor.

É criativo, tem técnica, mas não tem intensidade, não tem raça e sobretudo não tem regularidade, logo não serve ao SCP.

vitor disse...

O Viola apesar de poder ser utilizado a toda a largura do campo, é nas costas do avançado que marca verdadeiramente a diferença! Ainda agora no torneio de abertura, onde dissipou todas as dúvidas sobre o seu valor real actual! Ainda na época passada não fazia parte das primeiras escolhas na sua equipa!

E não estou a conotá-lo connosco, pelo menos com a mesma intensidade que alguns media!

SL

leao revisor disse...

Vitor

É o prórpio a dizer que gosta de jogar nas alas e que não é goleador, não sou eu... que nunca o vi jogar.

vitor disse...

Ok revisor, não conheço as pseudo declarações, é um verdadeiro insólito o que os media fazem nesta altura, colocam qualquer jogador na posição e clube consoante as próprias conveniências! Também há declarações do jogador a dizer que é 2º avançado!

Só corrigir o torneio para clausura.

De qualquer forma não há prioridade nenhuma para os corredores. Aliás, nesta altura ainda nem a saída de Matias está confirmada!

SL

leao revisor disse...

Vitor

Não é conversa de jornal, que isso até nas traduções para Portugues podia haver engano. Foi da boca dele ontem na RR.

vitor disse...

E disse o quê, que era um avançado muito móvel, que gosta de jogar solto?

vitor disse...

Para o que interessa ao revisor, Wolfswinkel não será o único jogador como referência na área!

Ainda há muito tempo, esta época até acontecerá outro insólito curioso, com a época a iniciar-se e ainda com muito tempo para ir ao mercado!

SL

Bernas_ disse...

Sinceramente não entendo a vinda deste jogador..para as alas?? Acho que não é prioritário!
Preferia a saída do Izmailov do que a do Matias..é muito mais útil!! tenho pena se se confirmar a saída. E se for pelos valor que se falam, acho mal vendido, como alias o revisor já disse. Pelos jogos do ano passado na Liga Europa, pelos golos marcados, menos de 6/7 milhões acho mal vendido!

vitor disse...

Escusas pelo off-topic, muito estranho a total ausência de qualquer referência na blogosfera leonina à forma como o Sporting respondeu à última provocação lampiã, ainda decorrente da última visita à Luz: - "Mostrem lá a gravação!"

No local indicado, não sendo nós responsáveis por qualquer demora da justiça!

O Rojo foi só os trocos que Duque ainda tinha no bolso! O resto segue dentro do campo!

Força Sporting!

SL

Francisco Monteiro Dias disse...

Peço desculpa mas tenho que voltar ao tema.
Matias para mim era simplesmente o jogador com mais qualidade do plantel, digam o que disserem nos jogos a doer era o Matias quem criava os desiquilibrios e quando ele nao estava, o vaziu era evidente.
Nao quetiono a venda, para mim todos os jogadores sao vendaveis, o proprio MU vendeu o cR7 ao RM, nao e isso que esta em causa, o que esta em causa e´ o valor das nossas vendas.
Se o porto vende o Fernando por 20M e as galinhas dizem que o Witsel, que so esta a um ano na Luz, so sai por 30M, nos deixamos ir um dos nossos melhore jogadores por 3,5M ou 4M (so temos 25% do passe)???
Mas afinal o que e que se passa???
Se nao temos dinheiro para renovar com um jogador como o Matias, entao assumam de vez que o SPORTING deixou de ser um dos grandes do Futebol Portugues e se assim for eu nao vou deixar e vou lutar com todas as forças que tenho para inverter esta situaçao!
Precisamos que esta transferencia seja bem explicada, por falar nisso nao era um compromisso do GL efectuar sessoes de esclarecimento aos socios??? Penso que esta na altura certa de exigirmos explicaçoes.

leao revisor disse...

Sporting 2011

O SCP tinha e tem a totalidade do passe do Matias. O que tem que dar é 20% da mais valia que realizar acima de 3,650 mil euros.

Aquilo que sempre defendi é que Matias era dos jogadores com mais qualidade tecnica do plantel, isso valeu-me alguns insultos durante 3 anos... agora é infelizmente o que se vê.

Tambem acho que o jogador devia ter sido vendido no minimo por 6 milhões de euros mas não acho que o SCP deva explicar este negocio.

Porque tambem não acho que o SCP deva explicar a renovação do Adrien... e para a esmagadora maioria é um bom acto de gestão, para mim tenho serias duvidas.

Riga/V-1-Boy disse...

o sporting tem um tecto salarial

para renovar com o matias propos-lhe x, se a fiorentina lhe ofereceu x vezes 2 ou vezes 3, que queriam que o sporting fizesse?

e se o jogador quisesse ir jogar para italia o que faziamos?

e se ninguem oferecesse mais do que os 4.5 milhoes o que faziamos?


amarravamos o jogador a uma cadeira e nao deixavamos sair? e em janeiro ele assinava por quem quisesse( e recebia-se zero em vez de 4.5), ou em vez de 4.5 ofereciam 2 ou 3 e iam com muita sorte.

JMM disse...

LR, vou por partes:

1. MAtias

SE o valor for 4.5 milhões diria que é um bom negócio pois:

(i) está em fim de contrato

(ii) é irregular

(iii) temos mais jogadores para essa posição.

O (i) é fácil de explicar pois a alternativa era ele negociar a zero em Janeiro. Além disso a SITUAÇÂO FINANCEIRA do Sporting não permite prémios de assinatura e aumentos de ordenado a jogadores tão irregulares quanto este.

Matias é irregular (ii). Joga bem a espaços mas em muitos jogos desaparece. Além disso temos Labyad, Izmailov, Adrien, Andre Martins e Prajnic para o lugar.

Dito isto e rondando o seu valor de mercado os 7 milhões de euros, 4.5 é bom.

E mais, venderia sem mais o Izma. Sempre lesionado e raras vezes é opção.

2. O jogo com o BELEM

Positivo

1. Entrosamento

2. Estabilidade defensiva mesmo com Bolo de Arroz e Rojo

3. Elias

4. Carrilo

Negativo

1. Capel

2. Dificuldade em criar jogo

3. lentidão de processos

AJS disse...

Sporting 2011, gosto muito do Matias, mas vamos lá com calma:
1- ainda estou à espera de ver um jogo grande onde ele tenha desiquilibrado;

2- Ainda tinha esperança que esta fosse a época do Matias onde este colocasse todo o seu futebol ao serviço do SCP, coisa que infelizmente nunca fez, aliás nunca o fez desde que chegou à Europa;

3- Ainda se lembram do valor pelo qual o contratámos ao Villareal? Baxo não foi? Para um jogador como o Matias nem sabemos como foi possível... E na altura não havia a crise que há hoje em dia e que afecta também o futebol como temos visto.
4- Desde a sua chegada, pelo que jogou no Sporting, acham que o jogador valorizou relativamente ao "valor" do Villareal?
5- Quando veio do Villareal tinha mais 2 ou 3 anos de contrato, ou seja, não sairia a custo 0 no final dessa época...
6- A pergunta que eu faço depois disto tudo é qual era o valor do Matias?

Dizer-se que era o melhor jogador do SCP parece-me abusivo, concordo se se disser que era talvez o jogador com maior potencial, e um jogador que estávamos à espera de explodir sempre na próxima época. Quanto à não renovação, quando um não quer, dois não dançam, e não me parece que isso seja um atestado de menoridade para ninguém...

vitor disse...

A realidade é só uma, o que se está a passar na totalidade dos clubes portugueses, com toda a Europa a acompanhar, salvo raríssimas excepções, na hora de renovar contratos são muitas vezes baixas de salários! E não há volta a dar!

São muitos poucos os jogadores que aceitam tal, com ou sem rendimento, até porque para isso há sempre desculpas esfarrapadas. E depois ainda há os que entram nas negociações sempre a reclamar o tecto, senão mais já com outra proposta na mão!

Ao invés, também há aqueles que chegam já dispostos a baixar e de que maneira o que ganhavam nos antigos clubes e ainda agradecem a oportunidade!

Precisamos todos de acordar para uma nova realidade também no futebol! O que nunca muda é que haverá sempre jogadores a querer sair e outros a querer entrar!

E a vida dos clubes prossegue, de preferência sem jogadores caros e dispensáveis! A SAD sabe bem com quem vai despender esforços extra!

SL

johnC disse...

Bela 1ª parte do Labyad na estreia nos jogos olimpicos! Está a jogar nas alas mas rendeu mais à direita! Culminou com uma assistência para golo (de cabeça! e que belo golo de primeira do Barrada)! Veremos como continua na segunda parte!

vitor disse...

E também é importante que se diga, que mais uma vez o próprio empresário do jogador já fez saber que é um bom negócio para todos!

Cada adepto tem o direito de reagir à sua maneira, por isso é que é adepto!

SL

Francisco Monteiro Dias disse...

Caro Leao Revisor, tal como Vc tambem eu fui sempre um fiel defensor do futebol do MF, neste momento ja o perdemos, nao vale a pena entrar em mais lamurias, a necessidade de explicaçoes por parte da Direcçao tem unica e exclusivamente a ver com este facto. Compramos bem, damos conferencias de imprensa a vaglorizarmos e bem do acto, vendemos mal ou pelo possivel e enterramos a cabeça na areia a ver se a tempestade passa.
Se queremos ser diferentes, temos que o ser mesmo que isso nos custe a simpatia momentanea de alguns socios.

Anónimo disse...

vao buscar um puto de 20 anos? do que presisamos édeum matador nao é mais Ricky... fogo 4M por um puto de 20 anos que nao nos da garantias de nada... pronto vendem o matias que para mim é o melhor jogador daquela equipa... o izmailov é vendelo enquanto pegam nele!! agora o matias é que nao...

johnC disse...

Grande jogo de Labyad! Agora é só esperar que sejam eliminados já na fase de grupos! Deus queira que sim para regressar o quanto antes, já que sem Matias, precisamos que o rapaz comece a trabalhar com a equipa o mais depressa possível!!

SL

leao revisor disse...

Jonhc

Com as actuais opções ele é a minha 1º opção para o lugar de 10.

johnC disse...

Concordo, mas penso que não o devemos já lançar aos tubarões e esperar que resolva jogos sozinho logo nos primeiros jogos! Como disse anteriormente acho que vai necessitar de algum tempo para se adaptar e apanhar o ritmo dos colegas! Ele parece-me claramente render mais no meio. Viu-se hoje que, apesar de jogar na ala, tendia sempre a ir para o meio e até a assistência e o golo que marcou foram feitas no centro do terreno! Nota-se que gosta de ir para o meio, não tanto de estar encostado à linha lateral.

SL

vitor disse...

Já agora e nesta altura do campeonato e de modo a apelar à estabilidade, também era importante perceber um certo tipo de campanha, ainda inédita nos media por cá e que ainda por cima não se percebe que vá parar, com um GR de futebol, o nosso Rui Patrício, a fazer de garanhão!?

Começou numa aguiar, passou para uma madruga - que eu me tenha apercebido - e já vai numa ex de um grande amigo seu, o André Martins, à Terry!

Mais importante ainda era a SAD também aqui fazer algo de mais concreto! Ou já vale tudo?

SL

João disse...

Visto que este post está a servir para continuar a discussão sobre Matias e sobre o papel de Labyad repito o meu ponto de vista do post anterior:

"Prefiro 1000 vezes prajnic e Labyad a 10 que Matias. Temos 30 jogos no campeonato, o Matias faria quantos 10? Desses 10 quantos seriam do GRANDE Matias? 5? Mais 2 ou 3 medianos e o resto dos jogos sem se ver em campo certo?

Isto é jogador para candidato ao título? Isto é jogador para merecer aumento proximo do tecto salarial?
Se Matias é "O" nosso jogador decisivo como podemos ambicionar ganhar o campeonato fezando ele apenas 1/3 dos jogos?!?!?

Para mim desde que chegaram Labyad e Prajnic que me ficou claro que Izma e Matias teriam que sair.
Concordo que André Martins não seja solução para aquela posição mas também nao me passa pela cabeça que Prajnic venha para suplente de Insua mas sim para ser titular na ala, a 10 e muito esporadicamente a defesa esquerdo quando Insua não esteja disponível.

Para alem disso prevejo muitos jogos em que joguemos em triângulo invertido sem "10".

SD
Xait