domingo, 15 de julho de 2012

Perfil do Central

Já o escrevi, para mim o Central é o jogador fundamental que falta a este plantel porque o avançado será para dar competitividade a Ricky e maior segurança ao treinador e a nós sportinguistas
Parece-me que o SCP procura um central alto, no minimo 1.85cm (condição para se ser central de uma equipa que lute por titulos no futebol moderno), mas que seja rápido para compensar Xandão e o Capitão América que não fazem disso a sua principal arma. Presumo tambem que seja um central com melhor saida de bola, que consiga transportar a bola e não fazer lançamentos "à lá Polga". É isto que espero e não me interessa o nome mas sim que corresponda a este perfil.
Uma nota final sobre a entrevista de Carlos Barbosa, entre muitas coisas que diz, gostaria que ele tivesse respondido a apenas mais 2 questões: -Acha ele que sem as contratações que a SAD fez na ultima época ele teria conseguido aumentar as Gamebox e a bilhetica como diz ter conseguido? -Se considera ele que o SCP vive acima das suas possibilidades, quando gastava o SCP nos pelouros que veio a liderar antes de ele chegar e depois.
Saudações Leoninas

13 comentários:

JMM disse...

Já disse noutro lado mas rePito:

Aquando de entrevistas com ex-dirigentes eis que os jornalistas não fazem perguntas que visem apurar o rigor das suas declarações. Senão vejamos, a dada altura diz Carlos Barbosa que o Sá Pinto está numa situação dramática porque não sabe que equipa vai ter (isto enquanto sublinha, várias vezes, nada perceber de futebol).

Ora qualquer jornalista profissional (de profissionalismo e não de ter carteira de jornalista), perante isto, perguntaria: MAs não é essa a situação de Vitor Pereira e de Jorge Jesus? Afinal, Vitor Pereira não sabe se conta com Hulk ou Alvaro Pereira ou Rolando assim como Jesus não sabe se conta com Gaitan ou Cardozo. Não é essa a situação de todos? Se alguém aparecer com 20 milhões pelo Maicon o Porto não vende?

Essa pergunta falta. É evidente que a situação do SCP é mais dramática mas, como os outros, precisa de vender. Na medida em que precisa de vender a situação é igual. E nessa medida Izma, Matias e Elias são candidatos, como Hulk ou Gaitan o são. Se o problema do Carlos Barbosa são os salários ele que se informe, a saída de Polga, Valdes, Evaldo e Rodriguez poupa mais de 3 milhões de euros em salários anuais.

Outra questão passa por saber o que pretende o Carlos Barbosa em termos de futuro. Ele fala de LFV e PC como modelos de liderança mas esses modelos foram sempre alicerçados em vitórias, títulos que cimentaram lideranças. É isso que falta a GL, evidentemente tem um perfil menos expansivo mas ainda assim o Sporting conseguiu uma prodigiosa estabilidade que já não tinha desde a apatia do Soares Franco. O mérito é que GL o fez sem a apatia do franco e num cenário mais difícil.

Mike Portugal disse...

Tirando a questão do 1,85m concordo com o perfil do central, embora se arranjarmos um central com todas essas caracteristicas será melhor, mas não te esqueças que ter mais de 1,85 não equivale a ser bom, nem ter menos equivale a ser mau.

Quanto à entrevista do CB é lixo que não me interessa ler, publicado num jornal "cor-de-rosa".

Lionheart disse...

JMM, a "entrevista" do excremento é um frete que a Cofina lhe faz, não tendo nada a ver com jornalismo, até porque não teve contraditório algum. Senão teriam de lhe perguntar que espécie de dirigente é que ele é. O mesmo indivíduo que invectivava os sócios, está agora muito "preocupado" com os seus direitos? Alguém que, qual cagão, andava a dizer que os rivais do Sporting são o Real Madrid e o Barcelona, pede agora paciência aos sócios e que temos de nos preparar para ficar em 5º ou 6º lugar, de caminho elogiando a "gestão" dos rivais. Então se elogia a gestão deles, como é que se pede paciência aos sócios, quando o que os outros fazem é derreter dinheiro todos os anos? Seria uma CATÁSTROFE se o Sporting viesse a cair nas mãos de um pândego destes. Que se dedique às garinas, como velho gaiteiro que é, e deixe o Sporting sossegado.

Carlsberg disse...

Bom dia,

Começo por rebater um ponto que aqui ainda n foi discutido que é o comentário do LR, que diz que "porque o avançado será para dar competitividade a Ricky e maior segurança ao treinador e a nós sportinguistas".
Para mim, o Avançado ainda é mais importante que o central, pois eu gsoto é de golos, e para mim também o avançado a vir, terá que vir para tirar lugar ao Wolfs, senão é só mais um para fazer banco e isso não me interessa. Se aparecer aqui um avançado que consiga relegar wofls para o banco em determinados jogos fico descansado com a frente de ataque.

Sobre CB e a situação do clube, tal como politico, se lhe fizessem tais perguntas, que vocês tds acima reivindicam, ele safaria-se sempre dizendo, que não imaginava o quão grave era a situação, sabia que era má, mas imaginava que seria tão pior.
Mas a melhor resposta, a este tipo de entrevistas é o desprezo, se lhe dermos desprezo, não comprarmos esses jornais nem para papel higiénico, essas coisas caem em saco roto!!

De qualquer forma, gostei da resposta de PPC á entrevista.

SL

Sporting Sempre disse...

Esse Carlos Barbosa é um grande filho da puta, na altura que está a começar a época este palhaço dá esta entrevista? com que objectivo? a isto chama-se Sportinguismo?

Este monte de merda prepotente é a pior coisa que passou pelo Sporting nos últimos 106 anos, ele devería era estar a conduzir reboques no ACP que é para isso é que tem jeito.
este tipo não respeitava os sócios dentro das instalações do estádio como vi diversas vezes, inclusivé no auditório Autur Agostinho como foi o caso na apresentação de Domingos.
Acha-se superior a toda a gente por vestir um fato e ter ar emproado.
Ele que me passe á frente que vai ouvir das boas...filho da puta!

vitor disse...

Há já algum tempo ausente da blogosfera leonina, nada de novo!

Recém chegado de Londres onde fui desejar a melhor das sortes a AVB - que não conhecia ainda pessoalmente, até porque nunca apoiei a sua contratação em nenhum dos dois clubes e sobre o qual sempre pensei que tinha sido desejável divulgar o processo que inviabilizou que treinasse em Alvalade - novamente em Londres, como noutro sítio qualquer, vai depender do núcleo de jogadores de confiança que consiga agregar à sua volta no balneário, compras inclusive! O que não aconteceu em Chelsea e acabou por ser fatal!

Os Spurs a propósito de Patrício, que em Portugal chegou a ser veiculado como perto de AVB! Enorme falsidade, AVB subscreve a opinião geral sobre todo o potencial do Rui! Ainda muito jovem, falta-lhe a estaleca fundamental que garanta que reproduz numa liga de topo o que já faz em Portugal e que o valor de mercado acabará por traduzir! Claro que não falo em andar a papar modelos! Daí a aposta num GR mais experiente e sobretudo mais maduro enquanto homem por AVB! E muito forte sempre ele demonstrou ser, casar e deixar-se apanhar em cima de uma modelito pela imprensa cor-de-rosa e não ver afectado o seu rendimento por cá já é obra, em Londres ser-lhe-ia fatal!

Temos todos que saber dar mais tempo ao Rui! É mais que desejável que o Rui prossiga em Alvalade, para todos! Como provavelmente ao Sá Pinto que também chegou cedo de mais à equipa principal! Devido a imponderáveis que todos conhecemos não havia volta a dar! O novo voto de confiança foi mais que justificado! Há mais é que apoiar o treinador sempre!

Ao Sporting chegarão ainda reforços de qualidade indiscutível, que preenchem inclusive um dos requisitos que tem sido fundamental como critério de qualidade e posterior valorização, quase todos internacionais ou muito perto disso! Podem pois acreditar todos, é preciso saber dar tempo! Hoje até alguns miúdos da casa complicam!

Força Sporting!

SL

vitor disse...

Quanto às cartas de amor, entre dois ex-dirigentes leoninos ou ao aproveitamento subreptício de um pseudo 3º, nada de novo! Carlos Barbosa usou a Cofina para tentar justificar as últimas declarações, pelas quais foi muito atacado e ainda se enterrou mais!

Muitos sportinguistas questionam-se sobre o cavalo de Carlos Barbosa, basta ver em quem apostava quando JEB acabou! Para além de GL as outras verdadeiras alternativas equacionadas foram Soares Franco - de novo e Rogério Alves! Curiosamente era com um discípulo deste ultimo que ainda há pouco tempo rondava os camarotes do estádio a oferecer lap-dances, nas costas do CD! A sua verdadeira politica de marketing! Ele que nunca teve sequer um lugar em Alvalade, o que devia servir de critério para evitar novos mal entendidos!

Por exemplo GL - que aqui chegou a ser apelidado de lampião - nunca deixou de ter o seu lugar em Alvalade, independentemente do que chegaram a dizer os corredores do clube, segundo o próprio LR!

Só nunca percebi se o Varandas também estava disponível de saltos altos.

Mais do que a uma direcção focada no trabalho, cabia ao PMAG - enquanto representante de todos os associados - responder a todos estes atentados à vida interna do clube! Porque desta vez ficou claro que há intenção de desvalorizar activos cada vez que fala da actual situação do clube! Esta gente só tem medo do sucesso do Sporting! Há que tentar implodir tudo outra vez e tentar novamente em novas eleições!

Força Sporting!

SL

Francisco Monteiro Dias disse...

De facto o SPORTING pode construir em 2012-2013 a melhor equipa se nao dos ultimos 40 anos pelo menos dos ultimos 10. Para isso e´ fundamental manter algumas pedras que para mim serao basilares este ano a saber: Rui Patricio, Xandao, Insua, Rinaudo, Schaars, Elias, Wols, Jefren e Capel, a juntar a estes as novas contrataçoes e os jovens Adrien, W. Eduardo e Cedric.
Ficam a faltar um defesa Central e um Avançado tipo Lima do Sp de Braga.

Joseph disse...

Com esse perfil só me vem um nome à cabeça NUNO REIS


1,85mt
rápido
boa saída de bola

extras:
PORTUGUÊS
MADE IN ACADEMIA


Já começamos hoje mal com a dispensa do Arias...o Nuno Reis é raçudo vai apaixonar o Sá Pinto.

Salutem Leonis

leao revisor disse...

Don

O nuno reis, pode ser tudo... menos rapido.

Joseph disse...

LR

Tenho pena que não tenha visto o mundial sub-20, e como tenho a certeza que não vê liga belga, ainda vai ficar surpreendido quando vir Nuno Reis jogar...

SL

leao revisor disse...

Joseph

Conheço o Nuno Reis desde a formação e sei perfeitamente quais são as suas debilidades e os seus pontos fortes.
No mundial sub-20 ele jogou com um bloco muito baixo por isso é que o problema da velocidade não se colocou e ele foi dos melhores... você não espera que o SCP jogue com os 11 à entrada da área como jogámos nesse mundial pois não?

Na bélgica ele este ano nem fez uma grande época, a 1º foi sem duvida melhor.

Diogo disse...

O Rojo agora chega?