quarta-feira, 4 de julho de 2012

Preços das Gamebox

A campanha dos 10 anos das Gamebox está prestes a ser lançada, e surgem naturalmente algumas queixas na blogosfera sobre o preço das mesmas. Olhei para os preços comparei os preços com a época anterior e cheguei à seguinte conclusão, Os preços realmente estão mais caros para todos os lugares do estádio, mas não podemos culpar o SCP por este facto, porque a subida dos preços deve-se única e exclusivamente à subida do IVA de 6 para 23% e pelos números que vou apresentar em seguida o SCP ainda amortizou parte da diferença.
A Gamebox 11/12 tinha como preços de venda 340E (C.Poente), 310E (C. Nascente) 220E (Lateral), 130E (superior) e 51E (Low-cost)
A Gamebox deste ano, tem como preços de venda 370E (C.Poente), 350 (C.Nascente), 250E (Lateral), 150E (Superior) e 67E (Low-cost)
Facilmente percebemos que houve um aumento de preços em todos os lugares do estádio, mas em seguida vou-vos dizer os preços dos 2 anos sem IVA.
C.Poente 11/12 319.6E, 12/13 284.9E. C. Nascente 11/12 291.4E, 12/13 269.5E, Lateral 11/12 206.8E, 12/13 192.5E, Superior 11/12 122.2E, 12/13 115.5E. Low-Cost 11/12 47.9E, 12/13 51.9E.
Como podemos verificar sem IVA a única modalidade onde ficaria mais caro esta época seria a bancada Low-Cost, todas as outras seriam mais baratas sem o aumento do IVA de 6 para 23% e isso por muitas voltas que possam dar não podem culpar esta direcção.
De referir igualmente que para todas as renovações existe um desconto de 6% sobre o preço de venda (a época passada era de 7.5%). Os sub-23/mulher e sénior têm um desconto de 23% (os seniores na época passada tinham um desconto de 30% mas os sub-23 e as mulheres de apenas 15% sobre o preço de venda). Por fim este ano todos os sub-11 pagam 51 euros para qualquer lugar do estádio, desconto sempre superior do que os antigos 60% do ano passado.
Este ano não existe a modalidade de pagamento em 2 fases sem juros, existe igualmente a possibilidade de pagar em 2x mas mediante o pagamento de juros. Ultima nota para a continuação na modalidade olheiro, que possibilita um sócio ter um desconto igual ao valor que pagou pela sua Gamebox se conseguir arranjar interessados na compra de Gamebox que não o tenham feito a época anterior (o angariador recebe 25% do dinheiro da Gamebox comprada)
Em suma, como fica claro, se as Gamebox estão mais caras não é por vontade do SCP, se já se começa a ouvir a desculpa que estão muito caras devemos todos então reflectir quando exigimos um esforço para comprar o jogador A ou B, ou fazer esta ou aquela obra. Compreendo que a vida não está fácil para ninguém, mas percam tempo, tentem arranjar compradores de Gamebox no vosso leque de amigos e a Gamebox fica-vos em vez de cara, muitíssimo barata. Cada um deve fazer o esforço que acha possível para apoiar o nosso clube mas temos que equilibrar as balanças quando exigimos tudo e queremos dar muito pouco!
Saudações Leoninas
PS. Este Post foi escrito com o intuído de esclarecer os sportinguistas, espero não ter cometido nenhum erro de calculo no preço das gamebox com e sem IVA. Se o fiz peço já as minhas desculpas.

15 comentários:

SportingSempre disse...

Game Box renovada,115E!Caro?Sporting Sempre Obrigado SSO

johnC disse...

Na próxima época vai haver chamuças fresquinhas nas roulotes! :D Será que isso vai aumentar o preço das GBs? Ainda bem que já renovei a minha...

CANOS SERRADOS disse...

O café onde eu vou almoçar, assumiu o aumento do IVA, porque é que o SCP não o assume?!? E aqui, por assumir, significava apenas receber um pouco menos!!! Portanto tem culpa, é uma decisão como qualquer outra, mas é uma decisão da direcção.

Percebo o desconto para os mais velhos e para os mais novos, não percebo o desconto para as senhoras!! Ocupam uma cadeira como eu, vêem o mesmo que eu, sujam tanto como eu, portanto não percebo. E creio que o objectivo é incentivar a ida das pessoas e não de um sexo em geral...

Finalmente: isto acaba por ser como o governo. Não basta ter a intenção, há que fazer por isso e, na verdade, a direcção, neste capítulo, e em altura de crise não o tem feito. Um exemplo crasso é o pagamento de "juros" como é aqui referido. Nem sequer vou entrar na questão específica dos juros, que são apenas cobrados em caso de empréstimo e aqui não há qualquer empréstimo, é sim uma facilidade que é útil a muitas pessoas de pagar em duas vezes... este ano surge como uma penalização!! Coisas!!!

Já a minha avó dizia, quem quer bolota trepa e neste caso quem quer adeptos no estádio faz por isso!!

Jalex disse...

329 euros a minha.

Vou renovar minha,mas pessoalmente as expectativas que tenho para a próxima época são zero.

Renovou pela mesma razão que renovei sempre...




Gostei desta jogada de marketing do Sporting com o jogador Indiano,será isto também um sinal de que temos investidores a vista?

Pedro disse...

Canos,

Ha sempre mais do que uma perspectiva para o problema. Este caso especifico ultrapassa qualquer direcao! Isto nao pode ser visto como um circo que esta a morrer e abre as portas para ver se alguem da comida aos leoes.

Quer ver jogos do scp? Quer ver espectaculos de futebol? Ja dizia a sua avo, quem quer bolota, trepa!

Pedro - sporting sempre

CANOS SERRADOS disse...

Pedro,

E com isso tudo o que queres dizer?!? Se queres ver a bola pagas o que te pedes e não bufas, é isso?!

Pedro disse...

Canos,

Claro que nao... Mas ninguem esta pedir quantias incalculaveis. So acho que eles tem de nos fazer querer ir ao estadio, mas os principais interessados somos nos! Ha uma simbiose entre socios e clube que nao me parece afectada por estes precos. Acontece assim em tudo. Na musica 30 euros e muito para uns 120 pouco para outros. Cinema e teatro idem. Esperemos para ver a procura e oferta dos lugares. No final faz-se contas e alguem ha de tirar conclusoes para a proxima epoca.

Pedro - sporting sempre

CANOS SERRADOS disse...

Pedro,

Mas esse tem sido o nosso problema: fazer as coisas e depois avaliar as consequências. Não sei se pensam ou não sobre estes assuntos, se vão pelo mais fácil, ou se pura e simplesmente arriscam e logo vêem.

A verdade é que a mensagem que passa é precisamente a contrária, se não repara: deixaram de ter a GB casal (creio ser este o nome), cobram um valor superior por um pagamento em duas tranches (sendo a segunda em Agosto) e reflectiram o IVA no preço final. E aqui não é só o valor, que para a maioria poderá ser irrisório, que está em causa, é tudo.

Ora, estando nós num momento especialmente complicado o natural seria precisamente terem isso em consideração e não tiveram

Daniel disse...

Canos, o cafe onde almocas nem sequer deve declarar o que recebe.

E queres comparar o aumento deles com o do SCP, que foi de 6 para 23?

Mas tens solução, passas a jantar lá e ves a bola na tv

SL

CANOS SERRADOS disse...

Obrigado Daniel,

então o que é que eu devo fazer com as facturas que me passam? Provavelmente deitá-las fora já que não servem para nada e o mais certo é serem falsas :)

E tens razão, são os 7% que fazem toda a diferença :)

Até tenho uma solução melhor, que é mandar-te a ti levar no cú!!! A ti e a todos os atrasados que enfiam a tromba na areia e aceitam tudo na maior. Começo até a desconfiar se algum de vocês tem mesmo lugar anual.

É inútil perder tempo a tentar explicar que há outras vias... a malta que aqui pára e já aqui venho há mais de 3 anos, é mais cega que os gajos que se espetaram contra as torres. Foi assim com o forever, é assim com o gordinho e será assim com todos os futuros presidentes do nosso clube... isso não é amor, é burrice!!!

Unknown disse...

Eu só gostava de entender é qual foi o brilhante génio que entendeu em acabar com a categoria de sub17..pois não sei se repararam, crianças com mais de 11 anos, vão pagar 115 euros..quer dizer uma criança com 11 anos paga 55 euros, outra com 12 paga 115 euro,o mesmo que sub-23/mulher e sénior uma vergonha!! No meu caso concreto, tenho um filho que vai ainda fazer este ano 12 anos, teria que pagar 115 euros, como devem clcular nem eu nem ele vamos renovar a gamebox, e como eu, certamente mtos na minha situação vão fazer o mesmo!!..Vou esperar pelas games boxes low-coast e logo se vê,senão o lema vai ser só eu sei porque vou ficar em casa graças à estupidez da politica dos preços para crianças, é só gente iluminada!!

CANOS SERRADOS disse...

juca lima,
eles não iluminados, são inteligentes!! :)

Nós é que somos parvos e precisamos mais de ir à bola do que eles que nós vamos... é como outro me disse a mim aqui, compras a 115 para o teu filho ou vais para o café!! :)

com adeptos assim, que papam tudo o que lhes dão... não vamos a lado nenhum!!

leao revisor disse...

Juca Lima

E porque não uma gamebox sub-13? ou Sub-15? ou sub-19? ou + 50 anos? ou para o sócio X ou Y? Nós queremos é só facilidades!

Faça como eu, está mau para todos e a minha Gamebox tem me ficado de borla ou quase! Trabalhe, perca tempo, procure e incentive amigos/conhecidos seus a comprar Gamebox e tudo fica mais fácil!

Criticar é uma maravilha.

Canos Serrados

Como te provei, o SCP absorveu parte da diferença referente ao aumento do IVA parece-me justo que nós façamos o mesmo.

Unknown disse...

Prezado leão revisor,

Como deve calcular ninguem aqui está a pedir gamebox sub 15, sub 19, etc..simplesmente se está a pedir para terem deixado ficar as categorias que sempre existiram nas games boxes, sempre existiu a gamebox sub 17, porque razão acabam com essa categoria, ainda por cima para crianças de 12 a 16 anos, voce acha justo sinceramente que uma criança de 12 anos pague o mesmo que uma mulher adulta ou um reformado?..tenha paciência, é uma grande injustiça!!eu já reclamei por escrito, recebi hoje uma resposta do sporting, a informar-me que vão analisar a questão, liguei para a linha de apoio e a funcionária compreendeu e tb achou uma medida errada!!..Meu caro leão revisor, o país está a viver uma crise nunca vista, as pessoas estão a ficar sem emprego, tudo está mais caro, temos que fazer prioridades e se o um clube como o Sporting não zela pela sua riqueza que são os sócios e adeptos e pelo seu futuro que são as crianças precisamente dessa idade, então é um clube a prazo..eu e mtos mais como eu na mesma situação não vão certamente renovar as suas games boxes, pq passar a pagar 115 euros do que 55 euros para os miudos é demasiado..e ir sozinho ao estádio tb não estou interessado, sendo assim ficmos os dois em casa..paciência..veremos pode ser que compre a game box low-cost!!

leao revisor disse...

Juca Lima

Como lhe disse, compreendo que a vida não está fácil para ninguém, infelizmente já passei a barreira dos 17 à largos anos e não me "toca" a mim esta medida de deixar de existir a categoria sub-17 este ano (não faço ideia porque tal aconteceu), aquilo que lhe digo novamente é que você pode consegui-la mais barata, é uma troca de serviços, você trabalha para o SCP e o SCP retribui-lhe tendo recebendo parte ou o total da Gamebox que você irá comprar.

Isto é como no pais temos que pensar em cortar na despesa ou aumentar a receita, como a despesa neste caso é um valor fixo, resta-me a 2º possibilidade que o SCP me dá.

Mas espero que o SCP volte com a modalidade sub-17 que o meu único interesse é ter mais gente no estádio e mais gamebox vendidas.