quarta-feira, 4 de julho de 2012

Sunil Chhetri contratado

O Sporting anunciou a contratação do capitão da seleção indiana, ao que tudo indica para a equipa B. Considerado o melhor jogador do último torneio asiático será uma contratação com elevado grau de marketing associado à mesma.
Perca de tempo e dinheiro ou jogada de mestre? O tempo o dirá....

13 comentários:

Pedro disse...

O unico problema sao os 27 anos na equipa b... De qualquer forma so mesmo o tempo o dira. Nao me parece muito arriscado porque nao estou a ver um grande investimento no jogador ( partindo do principio que houve algum...)

Investidor a vista?

Pedro - sporting sempre

anonymus disse...

Não creio que se perca tempo e dinheiro.Jogada de mestre logo se verá.Pode ser que seja uma das condições para um investimento na SAD, vindo daqueles lados.

Veremos...

Daniel disse...

Um feito está garantido... quem segue futebol na Índia, país com 120 vezes (!!) mais população que Portugal, amanhã vai falar/ ouvir falar no SCP!

SL

Joseph disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joseph disse...

Tendo em conta que se trata de uma estratégia de marketing, acho que não deveria ser rotulado já neste momento como jogador exclusivo da equipa B

Porque o sonho dos 20 milhões de indianos que praticam futebol não é certamente jogar na equipa B do sporting

Percebo o motivo por que foi feito. Para não haver já uma histeria de uma certa massa adepta descarregar na internet a sua raiva pela actual direcção, indignados com esta alternativa a Ricky. Mas podiam ter resolvido, afirmando que a frente de ataque ainda não estava fechada, deixando dessa maneira todos os sportinguistas ansiosos e esperançosos!

Além disso, a notícia que deve ser espalhada na Índia, é que o Chhetri assinou pelo 2º clube mundial com mais títulos, 15º melhor clube de futebol da actualidade, melhor academia do mundo sendo a única a nivel planetário a formar 2 melhores jogadores do mundo. ISTO É MARKETING

Dizer que contratamos o gajo para a equipa B demonstra demérito, até porque as camisolas é agora que se vendem, e no 1º jogo do campeonato convocavam-o e entrava 10 min, com todas as TV's da india a fazer cobertura mediática. Depois "lesionava-se" 15 dias e "recuperava o ritmo" na equipa B

Se querem marketing já começaram mal, infelizmente.

Salutem Leonis

anonymus disse...

No comunicado do Sporting, a certa altura é dito o seguinte:

"Chegámos ao futebol Indiano, visando o seu desenvolvimento, num mercado estimado pela FIFA, em mais de 20 milhões de praticantes..."

A FIFA estima que na India há um mercado de cerca de 20 milhões de praticantes (2 vezes a população de Portugal), mas mesmo assim, há sempre quem considere que por lá haverá menos adeptos do futebol que em Portugal.

Mas então esses milhões todos praticantes serão adeptos de quê?

Chama-se a isto opinar com espirito de contradição.

vitor disse...

Até o Neca foi convidado a comentar, não sabe bem o quê mas lá falou! Um blogue leonino chega mesmo a dizer que Sporting abre mal o mercado asiático?!

Custa muito antes de dar azo à vontade de criticar, institucionalizada numa certa franja de adeptos, tentar saber do que se fala?

No caso o site oficial até é bem claro: - Demos início a um conjunto de parcerias, ligadas na sua essência, à formação.

No que é um simples passo na estratégia de internacionalização da Academia, logo vem à tona a obsessão pelo investimento na SAD! Ainda vão perguntar pelos charters e o chinês do Futre!

Não há pachorra para tanto sábio!

E aos ROCs não apetece comentar a transferência de Veloso para Kiev, depois de um Europeu fabuloso?

SL

johnC disse...

Anonimus que mais parece anornimus de vez em quando... o que a FIFA diz ou deixa de dizer pouco interessa, tal a natureza pouco fidigna do que diz, essa estimativa de praticantes é tão real como Portugal ser o país mais desenvolvido da UE! Faz uma viagem por esse país e descobre a riqueza e o "amor ao futebol" desse povo e dessa cultura!

Além disso, p.ex. eu fui praticante de natação e não sou adepto de natação.. Repito o que disse em Portugal o futebol é acompanhado por mais gente do que na Índia!


Acho que gente como tu, o Vitor e outros que por aqui aparecem, apenas e só para fazer uma festa sempre que a direcção faz alguma coisa seja ela de que natureza for, desde instalar uma retrete nova em Alvalade, a contratar um jogador xpto vindo das Ilhas Caimão, não fazem falta e o Sporting poderia começar a poupar €€ em gente como vocês já que duvido muito que influenciem a opinião de alguém (e ainda bem), sendo que até esse trabalho o fazem mal feito! O mesmo se aplica a quem está do outro lado da barricada, mas pelo menos esses não recebem €€ do SCP, logo pouco me interessam!

vitor disse...

Já cá faltava a parte mais apreciada da ala crítica por tudo e por nada, o carácter! Podem criticar mas não podem ser criticados! Como a caca que vem sempre à superfície e serve de comentadores de futebol! A comparar dimensões com o Braga e à espera da tal venda que arranje o orçamento?!

Pensam que a internacionalização da Academia serve para captar talentos! Para isso não se muda a casa, já se faz há muitos anos em Alcochete!

Do lado da crítica esperam-se mentes mais abertas e não mais pequenas! Quantos críticos têm metade do mundo do presidente? Quando Dias da Cunha disse que GL era o homem certo nesta fase da vida do clube, sabia de quem falava!

É já passível de critica algo que só vai produzir o grosso dos resultados a médio prazo? Os objectivos de curto prazo concretizaram-se quando se fecharam as parcerias! Esta história não começou ontem! Querem criticar o fecho dos contratos?

Ainda há pouco tempo aqui falei das receitas dos grandes clubes, surpresa, não são extraordinárias e vêm muitas vezes do outro lado do mundo! Mas para isso é preciso lá ir, ou pelo menos já lá ter estado!

Ancorar a estratégia no que fazemos melhor só revela saber!

SL

vitor disse...

Há hoje um jornal que dá conta que o Benfica pensou no mesmo. Faltou-lhe a ferramenta essencial para os estudos de mercado produzirem resultados!

SL

Ricardo disse...

Os jogos da equipa B vão ser transmitidos na Ásia Meridional.

JC disse...

Ainda gostava de perceber porque é que certos adeptos comentadores se desgastam tanto - e desgastam o SCP - a dizer mal da direcção por causa de uma contratação que é apenas uma jogada de marketing, muito bem urdida, que nos vai trazer enorme retorno financeiro com esta exploração do emergente mercado indiano.

Mas enfim, vocês é que sabem o que querem para o clube, e pelos vistos gostam deste clima de quase guerra civil em que o SCP vive há anos.

Daniel disse...

Claramente um erro de marketing!

Prova disso foram as capas dos principais jornais genéricos indianos de ontem terem ambos a marca Sporting na capa! Têm só 470 milhões (!!!) de leitores

Ou o facto das palavras Sporting e Chhetri figurarem no top 10 mundial do twitter!

Ou temos 2 novos sponsors com interesse em associar imagem ao clube?!

E agora?

O que vão dizer? Vão continuar a criticar??

SL