terça-feira, 24 de julho de 2012

Toca a todos...

Vinha a alertar, que SLB e FCP não estariam assim tão mais aliviados que o SCP em termos financeiros esta época. Algo que a generalidade da comunicação social fechava os olhos ou tentava branquear. Hoje tivemos para mim a confirmação disso.
O orelhas para alem de não conseguir em tempo util contratar um defesa esquerdo. Quem quiser acreditar que andam a procura de um melhor e não quiseram dar o dinheiro, pelo Rojo, que o Spartak pedia é livre de o fazer, quem quiser acreditar que o SLB vai apostar por opção num defesa direito saído dos juniores para ser a alternativa a Maxi Pereira tambem, mas para mim salta à vista que as debilidades económicas são evidentes e fazem-me lembrar o SCP em alguns defesos atrás.
Amanha temos mais um troféu para disputar, num torneio com Belenenses e Atético, peço quando os nossos jogadores levatarem a taça (porque não imagino outra hipotese) o façam de forma triste e quase com uma lagrima no olho... Porque saber que a unica critica que nos é apontada esta pré-época pelo PALHAÇO do Miguel de Sousa Tavares é a forma feliz a animada como levantamos a taça é .... animador!
Saudações Leoninas

19 comentários:

miguel disse...

O benfas,como todos,precisa desesperadamente de vender.Sem isso está nas lonas.
Os encaixes dos anos anteriores permitiram a fuga para a frente.
Mas falhou a operação para impingir Gaitan.A tentativa desesperada de vender o Witsel deu zero também.
Até a do Nelson Oliveira,no que P.Bento colaborou vergonhosamente,nada deu.
Agora metem miúdos e ex Paços de Ferreira.
Nada demais.Passámos um pouco por isso com o JEB.
Até o FC do Porco está pendurado sem conseguir fazer dinheiro.
Daí recorrer ao partner Vilas Boas,para a transfuga de capital para o estádio do Ladrão.
O que lhes vale é uma imprensa sabuja,perversa e parcial.

Carlsberg disse...

Mas o FCP nem com o partner AVB se safa, porque esse vai buscar o JM, e dps de pagarem o JM a fundos e mais os 25% da mais valia ao SCP devem sobrar uns 2 a 4 Mihões de euros.

O PC julgava que os grandes de inglaterra fossem dar por um jogador em Portugal, 60M pelo Hulk, mas está a correr mal a vida para eles, por isso este ano todo o dinheiro que conseguirem ganhar vai ser canalizado para comprar árbitros...

SL

QUINTA disse...

Estimado Revisor,

Nem mais! Qual Boulahrouz antecipou-se no post que estava a marinar.

E o que ia escrever centrava-se muito nesta ideia "fazem-me lembrar o SCP em alguns defesos atrás".

A ver vamos se o Sporting está a ficar para trás ou a preparar-se para ficar à frente...

Esperemos pelas eleições no Benfica para ver para onde vão as transmissões televisivas...e quem tem aguentado os encarnados...

Quanto ao Porto, anda a espalhar guarda redes e jogadores, porque os árbitros estão-se a emancipar devagarinho. Parece o suspiro antes de morrer. Aquele desepero...

Um abraço

Vasco disse...

Gosto deste torneio, escolheram sem dúvida as melhores equipas de Lisboa.

_MaNa_ disse...

Revisor gosto destas alfinetadas nas galinhas, mas quero é o sporting bem e não apenas os outros mal.
Proponha um enchente sábado a demonstrar que estamos com a equipa, isso seria o catalisador para uma época épica.
Quanto ao avançado apostaria sempre em alguem novo, rápido e tecnicamente evoluido, o RW com este meio campo vai marcar mais 10 golos esta época...

Sigurd disse...

leao revisor,

Bem Haja! Concordo inteiramente com o teu post.

Quanto à situação financeira do Benfica já venho alertando os meus amigos Benfiquistas à algum tempo para isso. Alguns são sócios. Não querem saber e preferem continuar a pensar que são ricos e que o Sporting, mais anos menos ano abre falência! Azar o deles, terão o que merecem! E sinceramente terei pena porque gostava sinceramente que continuassem a haver três grandes! Aliás, em Inglaterra há 4 grandes e qualquer outro clube os pode 'arranhar'. E não é por acaso que são a melhor liga do mundo.

Quanto ao palhaço que vive à custa da fama de ser filho de uma grande senhora que deu muito à cultura deste país, tenho pena. Tenho muita pena dele. Cada vez se 'enterra' mais! E no dia que ele for 'enterrado' no verdadeiro sentido da palavra vai ser apenas recordado como um homem mesquinho, com o rei na barriga, que vê todos como sub-alternos e que destila ódios por toda a gente que pensa diferente dele. Aliás, eu começo a acreditar que ele pensa o contrário do que os outros pensarem só porque 'meter nojo' é o seu hobby preferido.

Continua o bom trabalho revisor! Até mais ver!

SL

Jorge Leão disse...

Não sendo relacionado com este post, queria deixar o meu elogio a este blog que acompanho diariamente à muito tempo... Ao contrário de outros que embarcam em especulações e devaneios típicos de pré época, aqui encontro mesmo uma "fonte segura":-)

Continuação de bom trabalho e saudações leoninas!

pedro cunha batista disse...

Caro revisor,

Que estão todos mal financeiramente, não há duvidas, ninguem disse que benfica e porto estavam bem.

Agora, o que interessa saber, é o que tem sido feito para alterar ou pelo menos não agravar e saber gerir esse estado!

Por exemplo, no benfica assistiu-se desde 2009 até 2011 a uma desaceleração do agravamento do passivo passivo na ordem dos 50% ao ano, e esta época tiveram mesmo um resultado positivo de aprox. 8.5M.

No porto, eles tiveram resultados positivos nos ultimos 5 ou 6 anos! apenas esta época tiveram um resultado negativo, de aprox. 8M

Enquanto que nós, bom assim de cor já nem me lembro da ultima vez que apresentámos resultados positivos.., e só nesta época já vamos em mais de 30M negativos!!

Abraço e SL.

Francisco Monteiro Dias disse...

Pedro Cunha Batista,

e um facto que este ano apresentamos um resultado negativo de 30M, mas numero resulta da necessidade de investimento e consolidaçao de patrimonio que veio a ser delapidado pelas ultimas direcçoes.
Qualquer um de nos admite que o investimento feito em 2011, vale neste momento pelo menos o dobro em Patrimonio e isso oferece-nos garantias para o futuro.
Este foi sem duvida o caminho mais correcto, a partir de agora e necessario fazer render o investimento e começar, agora sim a reduzir passivo.
Esta direcçao e honra lhe seja feita, tem vindo a consolidar a saude financeira do Clube, nao so atraves do investimento desportivo como tambem e muito bem a vender a marca SPORTING no estrangeiro, nao tenhamos duvidas em 2012 o SPORTING vale muito mais do que o que valia em 2011, e isso tambem e gestao.

leao revisor disse...

Pedro Cunha Batista

Era bom que tivesses dito tambem que o SLB investiu nessas épocas mais de 100 milhões de euros só em contratações e agora está a ter os frutos disso com as vendas realizadas e as participações na champions.

E os valores que referes não estão totalmente correctos. Eu não só especialista em contas mas o tipo do SLB do Dia Seguinte veio com essa conversa dos resultados da SAD do SLB e o Paulo Andrade respondeu-lhe que era tudo treta apresentando-lhe o relatório e contas e ele como vice-presidente do SLB não respondeu ou contra-argumentou.

Aquilo que eu tenho a certeza é que o SLB tem um empréstimo obrigacionista que vence em dezembro no valor de 50 milhões de euros que o SCP não tem.
Tem outro empréstimo obrigacionista de 40 milhões que vence em Março, ou seja em 4 meses tem 2 emprestimos no valor de 90 milhões a vencer.

Tem outro emprestimo com o BES de 65 milhões de euros com um juro crescente de 0,5% a cada 3 meses, já vai em 5,5% e não vejo como o SLB possa pagar.

Por isso sou o mais sincero possivel, não trocava o nosso plantel e a nossa situação financeira pela deles!

Mike Portugal disse...

Parece que já conseguimos despachar o Luis Aguiar também. Menos um.

http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/jara-luis-aguiar-benfica-sporting-san-lorenzo/1363691-1456.html

CANOS SERRADOS disse...

e logo dá em alguma tv?!?

leao revisor disse...

nao

CANOS SERRADOS disse...

que maçada!! :(
e os tickets sabes quanto custam?!? E aquilo é quê?! 45 minutos cada jogo?!?
Obrigado

CANOS SERRADOS disse...

já vi no facebook :)
7.5€ em alvalade e 45 minutos cada jogo!!

pedro cunha batista disse...

Caro revisor,

O Sporting tb tem um empréstimo obrigacionista de 20M a vencer creio quem em um ano.

E ainda temos a situação das vmocs, que se não accionarmos o direito de recompra, e despender uns largos milhões, iremos perder a maioria na SAD para os bancos, que foram os principais subscritores das vmocs..

Para alem de que as taxas de juros que o benfica está a pagar já estão incluídas nos relatorios e contas, e mesmos assim tiveram um resultado positivo.

Quanto ao achares que o investimento que foi feito no Sporting vai ter retorno, acho muito complicado de isso vir a acontecer, visto que já não temos em nossas mãos as maiorias dos passes de boa parte do plantel, e o que já recebemos dessas percentagens, foi de vendas a preço de custo, ou mesmo abaixo, e ainda por cima para pagar despesas correntes, e não para pagar o que ainda devemos da aquisição desses atletas, ou seja quando vender-mos esses jogadores, boa parte do dinheiro não vem para nós, e o que vem vai para pagar o que ainda devemos pela sua aquisição, sobrando muito pouco para inverter a situação financeira do clube...

leao revisor disse...

Pedro Cunha Batista

O SCP para ser equilibrado basta receber o dinheiro da champions, manter o mesmo orçamento e não investir em jogadores mais do que 6/7 milhões. E reforço o Basta.

O nosso emprestimo obrigacionista vence salvo erro em 2015.

Voce parece que está a achar a nossa situação a pior à face da terra e tenta omitir que o SLB tem que pagar a curto prazo 155 milhões de euros, isto fora o juros!

Porque se os juros estão incluidos, onde acha que o SLB irá buscar dinheiro para pagar os 90 milhões de emprestimos, que obrigatoriamente têm que ser pagos no final do prazo? É fazendo outros? De quanto? 110 milhões com um juro nunca abaixo dos 8%?

E durante quando mais tempo eles vão poder andar sem liquidarem o emprestimo de 65 milhões? Se a cada ano cresce 2% em juros, se ia em 5,5% em Março salvo erro, é so fazer as contas e pensar quando é que se tornará insustentavel.

Depois, você diz uma coisa que não é verdade. O SCP quando passou a SPM para a SAD e teve autorização para pedir um emprestimo para pagar a divida dessa sociedade, mesmo quando as VMOC´s se reconverterem em acções (o SCP não é obrigado recomprá-las) não perde a maioria. Isso foi explicado na AG que se realizou para o efeito.

Não estou a dizer que estamos tranquilos a nivel financeiro, agora não me venha dizer que os lampiões podem estar descansadinhos que têm tantos ou mais problemas para resolver do que nós temos.

anonymus disse...

Ontem ouviu-se na RR o ex-candidato lampião Bruno de Carvalho, que perdeu com o LFV na última vez, a dizer que o passivo global deles já ía em 500 milhões de euros, que creio ser superior aos passivos do Sporting e Porto juntos.

Mas hoje os pasquins vermelhuscos, nem uma palavra escreveram dessas declarações.Mas se fosse a respeito do Sporting...

pedro cunha batista disse...

Caro revisor,

A fusão por incorporação não aconteceu, isso é outra operação que ainda vai dar muito que falar, porque ao que parece o Godinho levou aquilo à assembleia sem a fusão estar acertada com os bancos, e estes acho que disseram que não aprovam a fusão naqueles termos, tanto que a AG da SAD que estava marcada para logo a seguir à AG do clube, foi desconvocada, e nunca mais voltaram a convoca-la, e sem a aprovação dos accionistas da SAD não existe fusão! e creio que as vmocs vencem em 2013!!

Quanto à situação do benfica,

Bolas, que fique bem claro, eu tb acho que o benfica está muito mal! o que eu não concordo é que se tente desculpabilizar a nossa situação apontado outros que tb estão mal!

Abraço e SL