segunda-feira, 2 de julho de 2012

Zakaria Labyad apresentado

Sem surpresa o Sporting apresentou esta tarde o "craque" Labyad, um jogador que vai dar que falar e que assinou por 5 temporadas com clausula de rescisão de 50 milhões de euros.

22 comentários:

vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...

Prossegue a resposta aos que passam a vida a enfatizar uma SAD falida e o futebol profissional do clube inviável! E a referência não implica o traste das soluções de interior insolventes, que nem aos canalizadores paga!

Acompanha um incremento histórico nas modalidades do clube!

E não vale a pena distracções com o que sempre foi prática corrente em Alcochete - por simples questões laborais que só aos recursos humanos dizem respeito, nunca precisou de transbordar para os associados - e esta época foi noticia! Se calhar porque desta vez vão mesmo mudar umas tantas caras!

Força Sporting!

SL

vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...

Anéis, pérolas e porcos!

Toda a gente bota faladura sobre a formação leonina! Já são os novos reforços a dar a volta à cabeça a muita gente!

De repente descobriram que só o Sporting sustenta a selecção nacional, estando por isso obrigado a voltar costas ao mercado e impedido de dispensar mais qualquer jovem! O ideal era iniciarmos todas as épocas num patamar inferior aos principais adversários! Azar!!!

Quantos jovens lança o Barcelona por época? Muitos menos que o Sporting! Para recuperar o seu maior génio da actualidade, Fabregas, viu-se obrigado a abrir os cordões à bolsa, imagine-se depois de o dispensar!!!

Deixem a formação para quem percebe da poda e o Sporting tem os melhores podadores do mundo!

Nenhuma jovem promessa é tão liquida como parece, quando falamos de formação e potencial falamos sempre de um estado bruto com uma margem de erro muito acentuada! Em qualquer clube do mundo!

E mesmo que não pareça, há sempre vários jovens a evoluir no plantel principal! Muitos mais que no Barcelona, onde os jovens da cantera têm 34 anos! Sem equipas B, num país sem capacidade financeira para segurar os melhores, era impossível fazer mais! Por cá, nem nos chegam aos calcanhares!

Haja pudor e responsabilidade quando se fala de um dos melhores clubes do mundo a formar jovens futebolistas! Único com 2 bolas de ouro!

Força Sporting!

SL

Pedro disse...

Bom bom era o moutinho sair.
Se realmente o porto nao aldrabar nas contas, ainda ganhamos mais do que eles.
Sir alex, por favor disponha dos seus milhoes e venha buscar esse bekissimo jogador!!
Nao deixa de ser caricato e a necessidade de ir para o porto para vendermos um jogador como o joao por 20 milhoes...
Por curiosidade, alguem a percentagem do passe que temos do veloso?

Pedro - sporting sempre

Pedro disse...

Alguem "sabe"

Hugo disse...

Oh vitor, tenha calma, o Fàbregas não foi dispensado mas sim vendido. A diferença é que o Barça pode-se dar ao luxo de vender jovens aos 17 anos e depois ir buscá-los de novo.

O vitor tem razão em algumas coisas mas noutras...não sei quem são os jovens canteranos de 34 anos, mas sei que o Barça B tem muitos jogadores com mais de 23-24 anos. Longe de com essa idade ainda serem consideradas promessas, ou que o clube possa esperar algo mais que convocatórias pontuais por necessidade, o que é verdade é que na 2ª liga deles (tal como na nossa) é vital uma base de jogadores mais maduros, identificados com a cultura do clube, porque se não os jovens (alguns ainda júniores) vão sofrer numa liga muito física.

Outra coisa que não concordo, o Barça não lança menos jovens do que nós por ano. Aliás se o fizesse seria um erro tremendo. Num clube formador, com a qualidade que tem no plantel principal e com a estabilidade que tem, são as condições perfeitas para lançar os jovens progressivamente. E isto é algo que o Barça tem, e para nós voltarmos a ter o caminho é só um - Títulos.

Hugo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CANOS SERRADOS disse...

O grave problema da formação do SCP é estarmos em Portugal. Desde logo porque qualquer jogador que desponte, tem logo um empresário que quer fazer dinheiro com ele e, para além das pontuais renovações de contrato e dos dízimos dos ordenados, só fazem dinheiro se o venderem. Depois porque todo o jogador que se preze quer é ver-se livre do campeonato português o quanto antes e, convenhamos, uma coisa é jogar pelo Barcelona que é o "fim" do caminho para qualquer jogador e outra é jogar no nosso clube. A juntar a tudo isto existe o maior problema deles todos que é a promoção que a formação do SCP tem. Qualquer miúdo que lá esteja é um talento em potência e é assediado até à inconsciência. Assim é complicado conseguir mantê-los por muito tempo.
Ainda assim eu acho que temos sido muito brandos para com jogadores e empresários. Há que começar a fazer algumas vítimas. Fazer contratos profissionais mais cedo e mais longos (embora aqui se corra o risco de ter novos Paims!!!) e encostá-los à prateleira se começarem a pressionar para sair.

anonymus disse...

O Barcelona lança vários jovens por ano saídos da formação, mas na equipa secundária.Agora que o Sporting passa a ter a equipa B, pode fazer o mesmo que o Barça,ou seja, fazê-los rodar na 2ª.Liga, sobre a alçada dos seus técnicos (o que não é a mesma coisa que emprestá-los) e fazer melhor a separação do "trigo do joio", escolhendo aqueles que pelo seu talento, mas também pelas suas capacidades fisicas e psicológicas, serão capazes de aguentar as exigências do futebol profissional de hoje.

O Barça foi buscar o Fabregas por um preço muito superior àquele que vendeu.O mesmo vem de acontecer com o Jordi Alba, que foi agora buscar por 14 milhões de euros.

Se isso tivesse acontecido ou venha um dia a acontecer no Sporting, pode-se muito bem imaginar os nomes feios que irão chamar aos técnicos e dirigentes, os "habituais" malcriadões!

Lionheart disse...

"Nao deixa de ser caricato e a necessidade de ir para o porto para vendermos um jogador como o joao por 20 milhoes..."

Graças à sacanagem do "prof." Carlos Queiroz, que não o convocou para o Mundial de 2010 para ele não se valorizar enquanto pertencia ao Sporting. Tenha memória antes de começar a "morder".

vitor disse...

Não se compara a realidade de um clube vendedor com a realidade de um clube comprador! E o comentário visava mais os paineleiros da praça!

Acresce que o Barcelona é muito mais que um clube desportivo, inclusive na disponibilidade financeira de que dispõe, assim como na capacidade de influir noutras áreas do futebol europeu!

Uma das realidades dos clubes compradores é mesmo não venderem, dispensam, independentemente dos trocos que juntam à história! Fabregas foi tão dispensado como Jeffren!

Contrastando com a impossibilidade de um clube vendedor em manter as suas pérolas por tempo indeterminado!

Nada disto afecta o mérito de uns e outros! E novamente o Sporting tem muito mérito como clube formador!

SL

Pedro disse...

Lion,

Em primeiro lugar aqui ninguém morde (embora haja para aí uns primatas que ladram...). Há discussão de factos. É indiscutível que o Porto valoriza e vende jogadores MUITO melhor do que nós. Não começo com exemplos porque me envergonho.

Em segundo lugar, está implícito um elogio ao tão malfadado JEB. O problema está em quem só virtudes onde existem mais vícios que virtudes.

Pedro - Sporting sempre

Pedro disse...

Um dos principais problemas do clube é arranjar "bodes respiratórios" para tudo.

Não ganhamos porque os árbitros não deixam.
Não vendemos o moutinho porque o queiroz e estupido
...
...

Não nega que haja adversidades de uns pulhas. Mas temos de ter sentido critico para o que se passa no seio do clube.

Pedro - Sporting sempre

Pedro - Sporting

Lionheart disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lionheart disse...

Você nao percebeu. O porco andava de olho no Moutinho e nao lhe interessava que o Moutinho se valorizasse no Mundial para que ao Sporting nao restassem mais opções. Recorde-se que se falou que a banca, a quem o passe do Moutinho tinha sido hipotecado, impôs a venda do jogador para conseguir liquidez (o sistema financeiro português já estava praticamente sem conseguir financiar-se no exterior na altura). Se o Moutinho tem jogado nesse mundial quem pode assegurar que não surgiriam mais clubes interessados e com propostas superiores à do porco? Queiroz foi uma parte muito importante na estratégia do porco para retirar o jogador do Sporting a baixo custo, não tem nada a ver com estupidez. Você está tão focado em ver defeitos dentro do Sporting que lhe passa ao lado a merda que há fora do clube. Neste caso concreto, houve falta de carácter do jogador, canalhice do Queiroz e do porco e fraqueza do Sporting (instrumentalizado pela banca).

Pedro disse...

Lion,

Nao me esta a dar novidade sobre as pulhices que sao feitas extra clube. O problema e que arranjamos justiicacoes paea tudo o que acontece...
"nao ganhamos o campeonato porque um palhaco do pacos meteu um golo com mao!". Isto e ridiculo! Nao ganhamos porque houve outros com mais sorte...
Em relacao as vendas acontece a mesma coisa. Os clubes europeus ja sabem que o scp vende barato e o porto nao. Eu sei que ha jogadas de bastidores que nao podem ser ignoradas, nao ha e sempre... Alias, com o veloso foi exactamente a mesma coisa... Ai a culpa foi de quem? Do porto? Ou o genova tambem pediu para o veloso nao jogar? Ha problemas de fundo a resolver dentro do clube, acredite...

Pedro - sporting sempre

vitor disse...

O mercado actual não serve de exemplo para nada do que estávamos habituados! Não vale a pena qualquer tipo de comparação, salvo raras excepções! Nem ninguém consegue prever o regresso a valores do passado! Podia dizer um bocado, na verdade não deixa de ser uma consequência, também no futebol se sentem os tempos de incerteza que atravessam toda a Europa!

O Veloso rendeu cerca de 9 Milhões e o passe de Zapater. Evidentemente receberemos sempre direitos de formação numa eventual transferência! O Miguel fez um excelente Europeu!

O Sporting não vende caro nem barato, vende consoante o estatuto que tem e que se reflecte sempre nos jogadores! Ao que têm vindo a acrescer necessidades de liquidez!

Precisamos de títulos, no mínimo boas participações nas provas da UEFA! A valorização dos jogadores não encerra segredo nenhum! Primeiro temos que contar com boas oportunidades de valorização! Para além da mais valia competitiva, vão nesse sentido as contratações de vários internacionais!

SL

Pedro disse...

Vitor,

Essa e uma necessidade em que, felizmente, o scp tem vindo a corresponder as expectativas. O ano passado arranjou bons reforcos e este ano parece ir pelo mesmo caminho. As nossas melhores exibicoes sao nas competicoes europeias. Talvez falte alguma agressividade nas negociacoes...

Pedro - sporting sempre

Pedro disse...

Agressividade / coragem

vitor disse...

Pedro,

À data da transferência de Veloso, muita gente nem vislumbrava tamanha diferença de valor entre o médio português e espanhol! Até hoje Génova não mostrou ser a ponte aérea que o jogador esperava! Ainda acredito que se concretize este Verão!

E Zapater não foi desprezado pela actual gestão leonina como já se viu escrito! A prová-lo a indecisão na dispensa, de que o próprio jogador deu conta! Provavelmente da maneira que a lesão de Rinaudo marcou toda a época, até tinha feito sentido a permanência do espanhol! Acontece muitas vezes no futebol!

Nas contratações actuais, Freitas tem estado fantástico a contornar estarmos fora da Champions, inclusive ganho despiques a clubes apurados! A agressividade é a mesma!

O clube voltou a ser bem defendido na transferência de JP e não deixou de ser criticado, sobretudo por quem não conhece sequer o processo!

SL

vitor disse...

Fala-se em demasia na compra e venda de jogadores, quase sempre com os valores que aparecem nos media! Fosse ao menos o tema a qualidade ou não dos jogadores em questão!


Com o intuito de encerrar de vez esta questão, não se conhece mais nenhuma actividade a viver de receitas extraordinárias, que ainda é a rubrica onde cabem a venda de jogadores!

O Sporting não tem problema nenhum isolado mas sim o mesmo de todos os clubes deficitários, que são mesmo quase todos! Há que potenciar receitas que nada têm a ver com a venda de jogadores e passar a viver consoante! Quem vende melhor muitas vezes ainda é mais deficitário!

O fair-play financeiro já aponta nesse caminho! É um erro promover uma actividade que dependa só da gestão desportiva! E ainda é mais errado contar com o ovo no cu da galinha, como a norte onde se dão a luxo de orçamentar previamente receitas da Champions?! Cada vez que apresentassem orçamentos na ordem dos 100 Milhões devia ser suficiente para alguém se mexer! PGR inclusive!

Só sanções desportivas colocam esses magos da gestão desportiva na linha! Que é o que vai acontecer mais tarde ou mais cedo! A Europa já tem um espelho que devia servir para todas as ligas! E há formas para Portugal não perder competitividade mesmo com menos dinheiro! Mesmo o FC Porto não precisou de orçamentos como os da actualidade para se sagrar campeão europeu de clubes! Passa tudo por soluções globais! Entretanto continuamos a querer resolver num mês os problemas do ano inteiro! E a ver no que não passa de um instrumento ao serviço dos clubes a solução para todos os problemas! E chegámos onde chegámos! Todos, não foi só o Sporting! O Sporting limitou-se a perder competitividade muito à custa de guerras internas!

Agora é tempo de potenciar o futebol do clube de uma forma muito mais abrangente que aquela velha forma de basta um boa venda por ano para cobrir o défice e equilibrarmos as contas, já que o futebol em Portugal é sempre deficitário?!

SL