sábado, 11 de agosto de 2012

Confirmações

Vi o jogo da equipa B com especial interesse. Perdemos o jogo, não podemos estar contentes, mas a equipa dá-nos boas perspectivas para o futuro.
Parece óbvio que em futebol jogado, não vai haver muitas equipas a jogar taco a taco com a nossa, hoje o jogo na esmagadora maioria do tempo foi controlado pelo SCP e a oliveirense colocava todas as fichas em lances de bola parada, alias penso que quem joga contra nós só tem que treinar esse aspecto do jogo contra nós porque no resto vem correr atrás da bola.
Falta-nos obviamente finalizar melhor e sermos mais perigosos no ultimo terço (algo comum com a equipa A) mas hoje tivemos 3 situações na cara do Gr que numa competição profissional sénior tem que dar no mínimo 1 golo.
Antes disso, assisti a mais um caso com o SLB e com o seu jogador Luisão. A história é muito simples, Javi Garcia no campeonato português nunca seria expulso pelas entradas que cometeu, mas como não joga em Portugal iria receber ordem de expulsão. Luisão fez aquilo que faz em Portugal, faz um "pique" de 20 metros, insulta o arbitro, só que desta vez no mínimo deu-lhe uma peitada, tendo o arbitro caido, ficado sem sentidos (pareceu-me demasiado) e recusando-se a continuar o jogo.
Pior que isso, parecem-me 2 coisas. Os risos e o gozo com que Javi Garcia, Jorge Jesus e restantes elementos que compunham o banco de suplentes do SLB reagiram à situação. A forma como a imprensa portuguesa tenta desesperadamente "limpar" e deturpar o que se passou, basta dar uma olhadela pela comunicação social alemã e estamos perante 2 situações diferentes!
Estou curioso para saber o castigo que será aplicado, porque a não existir castigo, o SCP nas próximas pré-época não pode jogar em território nacional.
Saudações Leoninas

18 comentários:

Tiago Moita disse...

Em relacao ao lampioes, é só uma vergonha nao só para eles como para Portugal, mas fico contente que o jogo foi na Alemanha, é que lá nao há padrinhos..Sem palavras para os risinhos ironicos..pode ser que esses risos pasam a choros..

O nosso sporting, nao jogou mal, teve oportunidades de golo, mas o oceano teva mal, e o joao de deu taticamente abafou o oceano..só temos dois jogadores no banco??? o betinho?? o etho??.

PS: o plange é jogador do sporting???

Abraco e SL.

leao revisor disse...

Tiago Moita

Não percebi o que se passou com os avançados, Betinho, etock e o indiano, qualquer um deles tinha que ter entrado no jogo.

JC disse...

Leão Revisor:

Não é uma peitada.
É uma ombrada.
O Luisão dá com o ombro direito uma forte pancada nos "queixos" do árbitro

A nossa imprensa está a tentar branquear a situação, e nos videos disponiveis mal se vê o que acontece.

Mas neste video no youtube, a partir do minuto 2,10, vê-se bem a agressão clarissima.

Jarvalho

Samp disse...

Os macacos em digressão

http://stasis-leonina.blogspot.pt/

JC disse...

É este o video:

http://www.youtube.com/watch?v=S02IxFRIezs

leao revisor disse...

Começo a achar que pior do que a agressão ao arbitro porque para mim já não tenho duvidas que foi, é a forma como a imprensa portuguesa está a tentar "ver" o lance!

Uma vergonha! Um autentico insulto à inteligência das pessoas!

jcnaguiar disse...

@leaorevisor mas onde está a admiração nisso? alias o comunicado do proprio clube mostra aquilo que eles bem defendem.

Quanto á equipa B que é o que realmente importa, gostei da equipa, muito evoluida tecnicamente mas tenho de fazer alguns reparos... Esgaio n me parece ser um grande extremo e acredito que possa ser melhor a lateral direito, queria ter visto Fabrice, Plange, Etock, Betinho a jogar mas percebo a aposta em Rubio, no entanto se estamos a perder porque nao fazemos a 3º substituição?

João disse...

Tiveram uma sorte incrível por passar um jogador à frente da camara principal exatamente na altura da agressão....

Mas qualquer pessoa sem "palas nos olhos" consegue ver a ombrada no queixo.

A imprensa está solidária com Luisão na mesma medida em que NÃO esteve com João Pinto.

Mas o que eu realmente estou à espera é da solidariedade por parte da APAF para com um árbitro estrangeiro tal como demonstraram publicamente em 2002.....

SL,
Xait

Mike Portugal disse...

Quanto à equipa B já tinha deixado o meu comentário no post anterior. Vamos lutar pela manutenção, embora não me parece que sejamos daqueles que só resolve a manutenção nas ultimas jornadas. Todas as equipas irão jogar como a Oliveirense: fisico, pontapé para a frente e lances de bola parada.

Quanto ao Betinho e ao Etock penso que estão lesionados.

Mike Portugal disse...

Ah, já agora, ainda estou à espera (sentado) que os árbitros se insurjam contra JJ quando ele disse que o auxiliar errou "porque quis" no jogo contra o FCP da época passada.

johnC disse...

Só assim uma perguntinha:
Se o Rubio foi para a B (e eu acho que é o que devia acontecer), neste momento apenas temos UM ponta de lança???

Mas o que é que tencionamos ganhar com apenas um ponta de lança?

Mesmo que o Viola jogasse como ponta de lança (que não é) teríamos apenas 2!?!? Tal como na época passada (em que não veio um jogador para essa posição como precisávamos), não percebo patavina da gestão de plantel que se está a fazer (agora com o campeonato a começar não há desculpas)... Arranjaram-se uma data de jogadores (bons até) para posições que não precisávamos e não se arranjam para as posições que precisamos (Ponta de lança e talvez até para Defesa Direito, já que tenho duvidas que com Pereirinhas vamos a algum lado..)

SL

JC disse...

johnC:

O mercado ainda não fechou...

Jarvalho

leao revisor disse...

JonhC

Parece-me que se duvidas houvesse que o SCP ainda vai buscar um 9, elas terminaram.

Até porque segundo me disseram ele ja nem esta a treinar com a equipa principal, o que quer dizer que agora contamos só com Ricky.

Se pensarmos que Viola não é um ponta de lança para jogar sozinho e que o ano passado tínhamos 3 opções (independentemente do seu valor tinhamos ricky, rubio e ribas), está a faltar aqui alguém.

johnC disse...

O problema é que eu estou a pressentir que a ideia é ficar com o Ricky, Viola e Wilson para PL... esse é o meu grande problema!

Anónimo disse...

sera Mike Tyson Luisao.

Benfica ta a formar uma boa equipa de MMA ou de Wrestling, Mike Tyson Luisao, Verrugaman (maxi pereira) e Javali Garcia... com o "portante" a treinador e o oleo jonhson a massagista... fica aqui uma grande equipa... ah e falta o Binyia que nao pode ficar de fora... o aimar é o saco de boxe...
Vergonha para Portugal...

Anónimo disse...

quanto à equipa B- que golo mais estupido... faz uma roscada e vai parar ao outro ao barry... enfim... so uma pergunta: o Ilori ainda é junior?

leao revisor disse...

Jonhc

O Wilson ainda é capaz de sair.

anonymus disse...

Tem que ser dada uma oportunidade ao Wilson e guardá-lo durante pelo menos esta época, senão ter-se-á que aturar os adeptos "gira-ventos" do costume, que costumam dizer que tal jogador não serve para o Sporting, mas que depois dele ser emprestado o cedido definitivamente a outro clube e brilhar, mudam logo de opinião e passam a atacar tudo e todos e a chamar incompetentes à direcção e equipa técnica.Veja-se só o que foi dito no caso do Varela, que para mim é inferior ao Wilson.