domingo, 5 de agosto de 2012

Moneyball

O Post que se segue foi inspirado no filme Moneyball que basicamente é a história de um director de uma equipa de Basebol dos USA que forma uma equipa com base nas estatísticas dos jogadores. Não é minha intenção fazer uma equipa para o SCP com base em estatísticas, até porque aqui nunca poderia ter a certeza do orçamento que teria para comprar, para salários, se conseguiria vender por X ou Y, se o jogador Z teria as mesmas estatísticas em campeonatos diferentes ou seja era trabalhar no vazio, o que pretendo fazer é com base em factos.
Peguei nos ultimos 10 campeonatos ganhos pelo SCP e nos ultimos 10 campeonatos que não vencemos, vi quantos golos marcamos e sofremos e fiz a respectiva média das duas variáveis e a sua diferença e ainda procurei a média de golos por jogo do nosso avançado de referencia nessas épocas.
Cada um pode tirar as conclusões que entender, mas é fácil de perceber que para tentar ter algumas esperanças de lutar pelo titulo, a nossa diferença entre a média dos golos marcados e sofridos tem que no mínimo andar muito perto do 1, (o valor mais baixo dos últimos 10 campeonatos ganhos é de 0.96 na época 99/00).
Para isso acontecer, é obviamente necessário golos, e para isso temos os nossos goleadores, em ano de campeão a média mais baixa do nosso ponta de lança de referencia é de 0.61 golos por jogo em 61/62 mas nesse ano tivemos outros jogadores que se aproximaram do nosso ponta de lança de referencia o que "deturpa" um pouco os números.
Obviamente existem casos em que temos anos em que não fomos campeões e tivemos médias melhores do que em anos que o fomos, mas por exemplo no ano em que tivemos o nosso goleador de referencia com uma média bastante razoável, 0.81 golos por jogo em 04/05 lutamos pelo titulo até ao fim. E no ano em que a diferença das médias dos golos marcados e sofridos foi de 1.3 em 06/07(onde fomos a melhor defesa da Europa)a 45 minutos de acabar o campeonato estávamos virtualmente em 1º lugar.
Claro que temos adversários e não podemos controlar o que os outros fazem (tirando contra nós) mas sempre que atingimos alguns valores de referencia ou somos campeões ou lutamos pelo titulo até ao ultimo minuto e isso não é uma opinião é um facto que acabo de comprovar.
Até agora nesta pré-época e não contando com o 1º jogo na academia à porta fechada e contabilizando o torneio pepe super cup como apenas 1 jogo, temos até agora uma diferença da média de golos marcados e sofridos de 0.67 e o nosso ponta de lança de referencia tem até agora uma média de 0.5 golos por jogo. Racionalmente e baseando-me apenas nos resultados desta pré-época é fácil de perceber que estes valores não nos permitem lutar pelo titulo, temos 15 dias para inverter esta situação e quando for realmente a contar aumentar os nosso índices.
Ultima nota para a curiosidade de em ano de estreia, Ricky ter uma melhor marca que Liedson em 6 dos seus 8 anos que passou pelo SCP.
Saudações Leoninas

28 comentários:

Pedro disse...

Post interessante mas com algumas falhas... Minutos de cada jogador e tatica utilizada seriam importantes para a equacao.
Vale a avaliacao qualitativa que coincide!!

Lr,

Vamos a um moneyball de jogadores (tal como no filme) para dar uma ajuda a freitas? :-)

Pedro - sporting sempre

JPM disse...

isto e facil fazer contas ate uma criança sabe, a diferença entre golos marcados e sofridos, se for superior a 1 mostra que tens mais vitorias logo e mais provavel ser campeao, mas pronto, enfim parabens por descobrires a polvora, e se fores a ver a diferença entre marcados e sofridos aproxima-se mais do zero pk sera? dificil

leao revisor disse...

Pedro

Os PL de referencia na esmagadora maioria dos casos jogam a época toda.

JPM

Realmente é fácil fazer o que fiz (nem tive a presunção de encontrar a pólvora), difícil é você entender algumas coisas que lá estão contidas.

anonymus disse...

"Vamos a um moneyball de jogadores (tal como no filme) para dar uma ajuda a freitas? :-)"


AhAhAhAhAhAhAh!!!!

Deixem-me rir!!!

É verdade que nem toda a gente pode vir para a blogosfera gabar-se de ter ligações a alguém ligado à estrutura do futebol do Sporting...

Mas se a vaidade, o pretensiosismo, a auto-suficiência e arrogância pagassem impostos...haveria quem andasse na rua todo carimbado.

Pedro disse...

O senhor ressabiado voltou ainda mais ressabiado. Os complexos são lixados... Os complexados ainda mais! Hoje tenho de ser sincero, nem percebo o que está para aí a escrever acerca da piada. Mas a avaliar pela normalidade, é certamente mais uma parvoíce qualquer.
Senhor anónimo em Inglês, Já que dificilmente ficará mais inteligente (por sorte hoje não teve de utilizar o verbo trazer para nos brindar com um "traser" não é?), para seu bem, evite falar (escrever). A não ser que pretenda continuar a fazer figura de palhaço e divertir os outros. Se o intuito for esse, não pare.

Até breve

Pedro - Sporting sempre

anonymus disse...

"Vamos a um moneyball de jogadores (tal como no filme) para dar uma ajuda a freitas? :-)"

Ter a pretensão de dar informações ao Freitas, certamente o homem mais bem informado deste País sobre jogadores de futebol, a isso chama-se o quê?

Chma-se aquilo que escrevi mais acima!...

Trazer!Pois bati na tecla ao lado, mas armar-se em corrector de português e fazer o mesmo, é só ter olhos para o que os outros fazem e também não ter mais nada para dizer.

Antes de se falar sobre palavras estranjeiras, devia-se sempre primeiro consultar um dicionário, para não se escrever asneiras.

O meu pseudónimo não é uma palavra inglesa, mas a arrogância e o auto-convencimento que sabe tudo, obriga a isto.


O resto nem sequer se comenta.Ressabiado, complexado, palhaço, vindo de quem vem, tudo isso RESVALA PELA CARCAÇA DA MINHA INDIFERENÇA.

O que me faz rir (e certamente a outros), é ler estas fortes descargas de auto-convencimento de gentinha que pensa saber mais de futebol, que aqueles que fazem dele profissão.E sempre prontos a chamar-lhes incompetentes.

Haja paciência!...

Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro disse...

Caro anónimo em Inglês,

A sua indiferença fica bem explicita no "caps lock".
Há realmente uma tecla que está na diagonal em cima e à direita que por acaso pode ser lida com a mesma fonética. Que azar... Foi exactamente aí carregou. Triste figurinha...
Em relação ao moneyball ficou bem claro para 99,9% (partindo do principio que 0,1% é uma pessoa) que era uma piada. ainda por cima nada ofensiva.
Em relação aos profissionais do futebol, espero mesmo que esteja a falar do freitas porque se está a falar de si... Só espero que trabalhe no benfica ou porto!! Aliás, avaliando a sua (muito fraca) capacidade de compreensão pelo que escreve por aqui, no que quer que faça espero-o bem longe de mim.

PS. Às vezes a vida torna-se mais fácil admitindo as fragilidades. O maior problema é quando a nossa fragilidade nos impede de a compreender...

Pedro - Sporting sempre

anonymus disse...

Veja-se só para onde este pangaio desvia a conversa:benfica, porto, etc. etc.

E depois no que diz respeito a "caps lok" pode-se ver aqui do que o pangaio é capaz de escrever:

"Post interessante mas com algumas falhas... Minutos de cada jogador e tatica(?) utilizada seriam importantes para a equacao(?).
Vale a avaliacao(?) qualitativa que coincide!!"

tatica
equacao
avaliacao

Tudo um mimo!


Fui eu que marquei os pontos de interrogação.Tudo muito bem escrito.Para um corrector...nada mal!

Diz o povo, que se apanha MAIS DEPRESSA UM MENTIROSO QUE UM COXO.

É como digo.Este pobre de espirito convencido, apresenta-se cheio de complexo de superioridade,que chama complexados aos outros, para se auto-convencer que é o melhor a discutir futebol e a escrever.

Pela linguagem e pela a atitude, fica-se com a impressão que já se viu este handicapado por este blogue,(com outro pseudónimo) com o mesmo espirito corrector em relação aos outros.

Estarei enganado?!

pedro cunha batista disse...

Seria muito interessante explorar esta área em Portugal.

Confesso que sou um grande admirador do desporto americano, em especial o futebol americano,e nisto os americanos são muito bons, não só na MLB, mas tb em todos as outras ligas e desportos, eles exploram esta área ao MÁXIMO, e com resultados muito perto da perfeição.

É óbvio que ninguém aqui descobriu aqui a pólvora, o mérito do Revisor vai essencialmente para o facto de estar atento a esta área, perceber a importância da mesma e chamar a atenção para este tema.

Os meus parabéns.

Abraço e SL.

Pedro disse...

Pois é caro anónimo, não pus acentos porque sou burro (ou escrever num ipad dá mais trabalho) e o anónimo confundiu trazer com traser porque é inteligente.
Ficamos assim porque está a tornar-se entediante. É melhor dizer chato para ultrapassar o risco de não saber o que é tédio. Acima de tudo os leitores do blog não têm que aturar os seus devaneios nem os seus berros em "caps lock" (sim, leva "c"). Para mim até interessante porque acho divertido vê-lo perdido na sua parvoíce mas aceito que não é o local mais indicado.

De resto olhe, sei que tem dificuldade em perceber mas o ditado que escreveu a berrar não se aplica. A sério, até para si é demasiado mau.

Segundo ponto, o seu portugues precário realmente ainda vai dando para corrigir. Aposto que não irá escrever novamente trazer com s, pois não? Bem, no seu caso não meto as mãos no fogo ( está a ver? Esta expressão aplica-se)! O seu maior problema está no que não se pode corrigir!! Entende? Eu sei que não...

Quanto ao nickname (que tanto gosta de chamar artisticamente que nem um pessoa da estupidez de pseudonimo), não sei do que fala. Mas também não posso saber tudo...

Pedro - sporting sempre

Pedro disse...

E para rematar caro anónimo em inglês, fico satisfeito que saiba que há palavras que levam acentos. Já não é mau embora ainda fique longe da nota positiva.
Longe da nota positiva está também o "estranjeiro". O senhor é um caso perdido... Já sei já sei, o "g" está quase ao lado "j" e mais uma vez o dedo escorregou...

Bom, para bronco não há remédio. Limite-se a ficar anónimo e falar o minimo possível. Segunda vez hoje que o tento ajudar.
De qualquer forma, sem rancor. Apenas desejo que seja mais feliz noutros campos da sua vida do que aqui a fazer comentários...

Pedro - sporting sempre

johnC disse...

Os americanos sempre foram conhecidos pela sua mania das estatísticas.. Para eles o desporto pode-se resumir facilmente em estatísticas, em que a soma das estatísticas individuais de jogadores dá estatísticas colectivas! Nas modalidades preferidas nos EUA, as estatísticas muitas vezes traduzem o que se passou em campo (basquetebol, basebol, Fut.americano(nem tanto neste)). Mas o desporto em geral, e o futebol em particular, é muito mais que isso. O futebol é um desporto que não tem muito a ver com estatísticas... basta ver a quantidade de "pontos" (golos) que uma equipa precisa marcar para ganhar (normalmente) e os pontos que noutros desportos são necessários para se ganhar as partidas!

As probabilidades (e estatísticas) são certas, apenas e só, num caminho infinito e não numa amostra limitada. A moeda pode calhar cara à primeira, à segunda, à terceira etc mas a probabilidade de calhar cara é sempre 50% antes do lançamento.
Tudo depende da nossa amostra, quanto maior for, mais certa é a estatística! E como diz o outro: "As estatísticas valem o que valem...".

Podemos retirar algumas ideias interessantes delas, mas não traduzem a complexidade envolvida na prática. Mas de qualquer forma é sempre interessante observar alguns dados que podemos encontrar neste micro-estudo.

SL

anonymus disse...

Nickname, caps lock, o pangaio que faz um esforço enorme para ver se consegue passar por gente, quer também ver se o consideram um intelectual, para além de técnico de futebol.Não sabe escrever português correctamente, mas "arma-se" em corrector na Net, se calhar para arranjar um emprego.

Quer fazer relatórios ao Freitas sobre futebolistas, mas a escrever português, como inglês, é o que se vê.

Se calhar ainda estava nos tomates do pai e eu já sabia como se escrevia português e outros idiomas.Mas o que é que se há-de fazer com estes chicos espertos que vagabundeiam pela Net com opinião sobre tudo? Se ela não existisse nem se saberia os equídeos inteligentes que existem neste pobre País.

Só lhe falta dizer que escreve com erros para testar os outros!

Ah!Ah!Ah!Ah!

É só rir!!!

Por hoje basta.Já me ri às gargalhadas várias vezes.Há tempo levei este pangaio a sério, mas depois comecei a acreditar que é um pobre de espirito, incapaz de manter uma linha de discussão e de coerência no que escreve.Logo que viu que tinha borrado a escrita, com aquela de dar lições ao Freitas sobre jogadores, desviou a discussão para a ortografia e, mais grave, a escrever asneiras umas atrás das outras como foi demonstrado.Reage como as crianças que discutem que o brinquedo de um é melhor que o do outro.

Por hoje já chega.
Concerteza, que não me faltarão oportunidades para me rir com este corrector "intelectual de meia-tijela", desejoso que o considerem como tal.


Que vá lavar os tomates ao cão, enquanto eu vou ver o jogo da pré-época NEC-Blackburn Rovers.

Joker disse...

O nosso plantel é bom, equilibrado e oferece garantias. Com esta equipa não tenho receio de enfrentar seja quem for.

Só continuo sem entender como o Carriço e o Wilson Eduardo conseguem terminar a pré-época inseridos num grupo tão forte! Há que despachar quem não tem qualidade para ali estar!!

Saudações Leoninas!

Pedro disse...

Caro anónimo,

Sabe que mais, eu estar "nos tomates do meu pai" enquanto o caro anónimo já falava línguas "estranjeiras" de "traser" por casa assim como o belíssimo português que mostrou, só agrava a situação, entende? Já sei que não... Não diga que já sabia escrever português e Inglês. Não é por mais nada... É que não sabe mesmo! Ou então sabia e deixou de saber. Seria raro mas possível.

Eu percebo que o incomode o facto de não ter arcaboiço para discutir com as pessoas. Mas se o chateia assim tanto vou deixar de implicar consigo e com a forma como escreve assumindo a deficiência da sua parte. Faça-me um favor, não mostre a ninguém esta discussão que teve aqui hoje comigo... (Terceira vez que o tento ajudar hoje!!). Só por uma razão, já que não tem vergonha nenhuma de fazer figuras tristes atrás (aqui sim com "s" tal como a professora Teresa da 2º classe me ensinou) do seu nick anónimo na net, poupe isso à sua realidade. Não há necessidade de passar por isso, já basta mesmo aqui.
Gostei do toque pessoal do seu último comentário sobre o que ia fazer por isso aqui vai. Bom Blackburn para si, vou ali jogar uma futebolada de 7!

Ganhe juízo e acima de tudo... Nada ganhe só juízo, para o resto é tarde demais. Fique bem

Pedro - Sporting sempre

anonymus disse...

Tu sabes muito parvalhão corrector e pretensioso!

Nem sequer sabes o que significa
nickname, pseudónimo e como se escreve anónimo em inglês, para além de escreveres com erros em português, mas tens a pouca vergonha de apontares defeitos na escrita aos outros, para melhor desviares a atenção dos teus.

Não passas de um badameco com pretensões de importante e afinal só demonstras que és tudo o que apontas aos outros.

Por hoje é a última vez que te respondo, estúpido pretensioso!

Já te disse para ires lavar os tomates ao cão, que hoje não te posso mais aturar.Estou a ver o Dínamo de Moscovo-Spartack e logo a seguir virá o Vasco da Gama-Corinthians, tudo muito mais importante que o badameco que és.

DESLIGA! Amanhã será outro dia.Guarda alguma coisa para o dia seguinte, senão apanho uma indigestão de tanto rir.

Pedro disse...

Realmente estou farto de si. Deixou de ter piada.

Até breve

Pedro - Sporting sempre

Unknown disse...

anonymus,

Tem calma, se não ainda vais mesmo parar ao hospital com uma indigestão cerebral... Com tanta asneirada que está para aí a sair, até parece que tens o estômago no lugar do cérebro... Proponho que faças 1 exercício, que passo explicar:
1- Volta a ler o primeiro comentário do Pedro (Sporting Sempre)
2- Tenta interpretá-lo (atenção; este ponto é mto importante!!!)
3- Volta a fazer um comentário com a conclusão a que chegaste (vou dar uma dica: ninguém disse mal do Freitas ou do trabalho dele. O comentário apenas serviu para elogiar post do LR, dizendo que até poderia ser aproveitado como uma base)
BOA SORTE para o exercício!!!
Espero que servia para te acalmares e que seja o primeiro passo para unir a familia sportinguista.

SL,
ZT

anonymus disse...

É pá! Viste bem o que foi escrito por ele desde o principio?

"Vamos a um moneyball de jogadores (tal como no filme) para dar uma ajuda a freitas? :-)"

Ele não está só a apoiar o post do LR.O parvalhão acha-se com competência para dar ajuda ao Freitas, o que me fez e ainda faz rir.Foi isso que observei e nada mais.O seu pretensiosismo, o seu auto-convencimento de que é perito em futebol.

E já não é a primeira vez.

Depois, na incapacidade de desmentir o que tinha escrito, começou a desviar a discussão para a ortografia. Que eu escrevi trazer com um "s" o que foi verdade, (toquei na tecla do lado, o que pode acontecer a outros e vê-se isso todos os dias nos blogues), mas depois apontei-lhe também os erros e as palavras que escreveu com faltas.

Olha bem como ele escreveu no mesmo post:

"Post interessante mas com algumas falhas... Minutos de cada jogador e tatica utilizada seriam importantes para a equacao.
Vale a avaliacao qualitativa que coincide!!"

Vê bem em cima como ele escreveu as palavras "equação" e "avaliação".
Não foi por se ter enganado nas teclas! Entre a tecla "c" e a "ç", a distância é grande.E sem acentos.

E depois escreve que eu nâo sei escrever português?

Comporta-se como um garotito arrogante, pretensioso, poltrão. Uma má pessoa, que não é capaz de ter coerência no que pensa e escreve.

Quanto a indigestão, não te preocupes.Eu já sou grande há muito tempo. Não apanhei boleia nas últimas chuvadas do mês de Julho para pôr os pés na terra.Preocupa-te antes contigo.Tu ao apoiá-lo, demonstras que também não vais bem.

As minhas sinceras melhoras.

Pedro disse...

Anónimo,

Afinal não foi só ontem! És bronco todos os dias!!
O "j" de estrangeiro também está ao lado "g" é o estúpido?!

Todo o santo dia a ser burro... Se há alguém que o ature, boa sorte e paciencia... Para a próxima arranja melhor.

PS. Isto não se trata de apioar ou deixar de apoiar. Basta ter olhos na cara e chegar à fácil conclusão que o anónimo é um perfeito anormal com um cerbero mais pequeno do que uma ervilha. Basta ler desde o principio e nem é preciso muita atenção... Enfim.

Pedro - sporting sempre

anonymus disse...

"cerbero"

O pobre corrector deixou ficar o acento no tinteiro!...

Ah! Já me esquecia! Fez o erro só para me testar!


Hi!Hi!Hi!Hi!

E então os teus conhecimentos dos jogadores de futebol? Já estão ao serviço do Freitas?

Já lhe fizeste uma lista dos PL que interessam ao Sporting?
Concerteza que ele deve estar à espera das tuas informações...

Quem tiver um bocadinho de massa encefálica no cérbero (com acento) vê que não passas de um mentecapto alucinado, cheio de pretensões e fanfarrão.

Ainda nem sequer te aperbeste que abriste uma discussão estéril sobre ortografia, própria de um garotito, quando o que interessa a este blogue é a discussão sobre o futebol e em especial sobre o Sporting.

És melhor que todos em conhecimentos sobre o futebol e como também tens demonstrado, tens a pretensão de seres fortíssimo em ortografia.O grande problema é que depois ao escreveres, para além de erros graves em ortografia, nem os acentos metes.



Está-se mesmo a ver que vai ser mais um dia de gozo.

Pedro disse...

Continue na sua realidade paralela que lhe faz bem à auto estima.
Quarta e ultima vez que o tento ajudar.
De resto já perdi demasiado tempo consigo. Deve ter sido o maior burro que já me roubou mais tempo.

Para mim será sempre um estranjeiro, estranjeiro, estranjeiro sem vergonha. Sem vergonha nenhuma!

É chato ser burro, não é? E burro mal educado? E burro que tenta justificar traser e estranjeiro com erros de teclado? E burro ao cubo? Deve ser mesmo chato... Ganhou a minha compreensão e pena.

Pedro - sporting sempre

anonymus disse...

Ó estúpido! Farias bem, de antes de apontares os erro dos outros, olhares bem para ti e para os teus.

Estás cheios deles:pretensioso, poltrão, fanfarrão, gabarola, mentecapto, atrazado mental, etc.etc.

És tão burro da tola, que ainda não te apercebeste da fraca figura que fazes, ao abrires uma discussão que é estéril, sobre ortografia, quando o que interessa neste blogue é discutir sobre futebol e especialmente sobre o Sporting.

Nunca respondeste ao que foi sempre o essencial do teu primeiro comentário:o futebol.Por incapacidade, quizeste desviar a conversa para a ortografia.
Eu nos blogues, estou-me a cagar para a ortografia e para os correctores pretensiosos, que afinal escrevem como tu.O que me interessa são as ideias sobre o futebol e o Sporting, que outros possam ter. Pelo que vejo, tu não tens nenhumas, pelo menos que se aproveitem.

A diferença para já, é que eu já reconheci nos comentários anteriores que por vezes me engano; posso trocar uma letra, esquecer um acento...mas tu já alguma vez o fizeste? NÃO!
Tu consideras-te o BURRO PERFEITO e para ti deve ser uma desonra para a familia reconheceres os teus próprios erros.ISSO NUNCA!

Já analizo há uns tempos aquilo que tens escrito(não é só de agora) e parece-me que não deves ser ainda suficientemente adulto. A tua insistência sempre na mesma conversa e a forma como respondes, demonstra não teres mais de 15 ou 16 anos. Se for esse o caso, tenho idade suficiente para ser teu avô.

Se tiveres mais...é uma tristeza!
Estás mentalmente atrazado!

Voltando ao essencial.
Quando é que dizes quais são os PL que interessam ao Sporting?

O Freitas já tem a lista?

Eu gostava de saber e há concerteza outros que tambem gostariam de saber!

Tu já escreveste uma vez que falavas com alguém ligado ao futebol do Sporting...

Fica-se à espera.

Ah! Só posso aturar os teus ataques
de mentecapto até às 17h00, visto que quero ver o jogo feminino França-Japão e pouco tempo depois o Canadá-EUA.
Agora estou a ver de soslaio, transmitido em diferido por um canal francês, o Realmadrid-Santos Laguna. Esta última equipa à SPORTING.

Não te esqueças de me fazer rir.

Pedro disse...

Ultima vez que tenho de ir à minha vida. Faz de propósito não faz?

"quizeste"?! "atrazado"?!

O seu oroblema de escorregar o dedo do "s" para o "z" e vice versa é crónico não é?
Ainda não percebeu mesmo que cada vez que escreve só sai um churrilho de disparates? Ainda não percebeu mesmo que fazer a lista era em tom de piada? Não vê que até tem lá um sorriso para os mais atrasados (sim com s...) perceberem?
A sério, foi a última vez que aqui escrevi por duas razões. A primeira porque é realmente demasiado estúpido para eu perder tanto tempo. A segunda porque teve razão numa coisa. A discussão está chata e as outras pessoas não têm nada que aturar isto...

Bons jogos para si, tente falar pouco (eu sei que disse que era a ultima vez que o tentava ajudar mas estou-me a afeiçoar a si...) e fique tranquilo!

Pedro - sporting sempre

anonymus disse...

Ó mentecapto! Ainda és demasiado novo para me ensinares seja o que for. Quando nasceste, já eu ía às putas!

Eu ainda sou do tempo em que se aprendia na escola(entre outras palavras) a escrever Luís com um "Z".

O teu grande problema é que estás convencido que és professor em tudo, quando não o és em nada.Pouco sabes para ti, agora para ensinares aos outros...

Não passas de um burro convencido que és o mais inteligente na espécie dos equídeos.


Mais uma vez me apontas erros e fazes o mesmo!

Vens para aqui armado em pangaio a dar lições e nem sequer olhas para o que escreves.Vê bem em cima o que escreveste mentecapto!

Olha bem para a triste figura que fazes.

Habitua-te a olhar primeiro para o que se passa contigo, antes de olhares para o que passa com os outros.

O teu comportamento faz lembrar as alcoviteiras, que passam a vida a falar dos outros, sem repararem naquilo que são.Comportas-te como se não tivesses um espelho em casa para te veres.

Logo que perdes os "pedais", tentas mudar o rumo à conversa.Desta vez, fizeste um viranço de 180º.A conversa era futebol e a ortografia apareceu.Noutra ocasião, vais-te agarrar a outra coisa para desviares a atenção e te safares.

Sinceramente, ainda só tinha visto neste blogue um outro poltrão igual, há já uns tempos. Se calhar és o mesmo. Veio para aqui gabar-se que era "Dr" e armou-se em especialista em balanços contabilísticos.Só falava no passivo do Sporting.

Vá! Continua que estou sem ocupação até às 17h00. Depois já não respondo mais às tuas crises de personalidade.

Se continuares, prometo que farei tudo para que ponhas os pés bem assentes no chão. Continuarei a chamar-te à razão e a fazer ver-te que não é bom ser-se arrogante, poltrão, pretensioso, gabarola, etc..Tenho experiência suficiente da vida para continuar a dar-te algumas lições do que é este mundo.

E depois deixa essa estória da ortografia! Posso-te afirmar, que tenho encontrado na minha vida pessoas analfabetas bem mais inteligentes e simples no seu comportamento do que tu.

Tive sempre muito gosto em ouví-las. Eu aprendi com elas e tu agora podes aprender comigo.

É só até às 17h00. Depois...NIET!

Pedro disse...

Amigo anónimo,

Aprendeu na escola a escrever tudo com "z" menos, "traser" não foi? Já insultar é consigo... Cada vez que escreve não chama ninguém à razão. É só mesmo mais uma figura triste que faz...
A sério, um circo só para si era voar baixo!

Pedro - Sporting sempre

anonymus disse...

É a última vez que te respondo
mentecapto!

Eu já te disse que me enganei, como pode acontecer a qualquer um, como se vê na net todos os dias.
Lembro-te que o LR já foi insultado por um da tua espécie por motivos idênticos e a honra da sua familia não lhe caíu na lama.

Mas tu já reconheceste as asneiras que escreveste?

avaliacao

equacao

entre outras?

NÃO! ISSO NUNCA! O teu orgulho de poltrão convencido não o pode fazer, porque no teu espirito pequenino, será uma vergonha para a tua familia.


Desliga! Já não tenho idade para aturar garotitos com a tua idade mental.

Não és capaz de manter uma discussão com coerência.

Mas podes estar certo, que logo que apareças com a mesma diarreia mental a escrever sobre futebol...cá estarei!

Detesto os poltrões, os gabarolas, os que pensam que sabem tudo, os especialistas de tudo sem conhecerem grande coisa como é o teu caso e que estão sempre dispostos a passar um atestado de incompetência a outros, que pela sua vivência no futebol são concerteza muito mais competentes para saberem como se faz e porque se faz.

Espero que te tenhas corrigido.

Mas essa de me chamares amigo...faz-me rir!