segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Considerações da Pré-época

Pegando no tema que o Titular Indiscutível lançou no ultimo Post, e com base nas opções de Sá Pinto tem tido ao longo dos 8 jogos de preparação, faço a distribuição que me parece que vai na cabeça do treinador pelas opções tomadas neste periodo da época.
Posição 1- Rui e Boek
Posição 2- Cedric e Pereirinha
Posição 3- Bola e Carriço
Posição 4- Rojo e Xandão
Posição 5- Insua e Pranjic
Posição 6- Rinaudo e Gelson
Posição 7- Carrilo e Jeffren
Posição 8- Elias e Schaars
Posição 9- Ricky e Viola
Posição 10- Adrien e André Martins
Posição 11- Capel e Labyad
Neste lote não incluo, Izmailov que sairá até ao final do mês e essa é a unica explicação para não ter realizado um único minuto nos jogos de preparação. Onyewu que com 5 centrais parece que é o que está mais próximo de sair e Wilson Eduardo que está claramente abaixo da média em termos de qualidade.
A distribuição pelas posições não será exactamente esta que eu faria se tivesse a responsabilidade de fazer a equipa (ainda bem que não tenho que teria enormes dores de cabeça durante a época) mas têm sido estas as posições onde os jogadores têm jogado.
Viola é o único que ainda não se estreou mas hoje disse "Jogo pelas alas e nas costas do avançado, mas também já joguei nas selecções mais jovens no centro", depois de ter falado com o Sá Pinto disse o seguinte "Sei o que pretende de mim e agora vou ter que me adaptar"
Se realmente as saídas forem estas e tudo indica que assim será ficaremos com um plantel de 22 jogadores. Duque disse ontem o seguinte "O mercado fecha a 31 de Agosto e estamos sempre atentos a qualquer oportunidade que se possa traduzir numa mais valia desportiva e financeira" terminando dizendo "que o SCP tem um orçamento para cumprir". Perante o plantel disponível e estas palavras suponho que se conseguirmos libertar/realizar alguns negócios possiveis com Izmailov, Onyewu, Bojinov e Pongolle podemos ter uma surpresa muito agradável até ao final de agosto.
Saudações Leoninas

7 comentários:

Pedro disse...

Não quero falar demasiado do benfica e peço desculpa pelo off topic, mas está a deixar-me lixado a tentativa de desvalorização da ombrada do cabeçudo a um árbitro pela imprensa nacional! É uma vergonha! Desde médicos cheios de argumentos precários a dizer que é impossível o árbitro desmaiar, proenças a dizerem que o luisão é 5 estrelas, jasus a dizer que foi para defender a equipa(isso vimos nós!), capas com o javali a dizer que é o melhor companheiro do mundo, etc...

Não há ninguém que seja capaz de dizer que o que se passou é gravissimo, que a risota no banco daqueles tristes é indigna e que a única coisa que poderia amenizar uma pesada suspensão e multa era pedir desculpa?

Para mim ultrapassa a cor futebolistica. É uma questão de valores e humanos e aqules 3 cabrões a gozar no banco suplentes mostra porque não gostaria de ver nenhum deles na minha equipa... A nossa sorte é que nunca passeremos por isso e nunca teremos um treinador a dizer ostensivamente para um GR fazer fita. Se isso alguma vez acontecesse estariam meses em cima de nós mas a principal diferença está em que a grande maioria dos adeptos teria vergonha de ver isso acontecer!!

Pedro - sporting sempre

Pedro - sporting sempre

anonymus disse...


A propósito do que diz o LR, sobre a possibilidade de se ter uma agradável surpresa até 31 de Agosto, gostava de referenciar um jogador que vi actuar no Domingo no jogo Estudiantes-River Plate, num canal de TV luso-francês e que me encheu as medidas.Chama-se FUNES MORI.

Faz parte do efectivo do River e nesse jogo actuou ao lado do Trezeguet, que conheço bem e fez um jogo magnifico.Marcou 2 golos e teve uma actuação à PL, sempre dentro da grande-àrea e em movimento.É alto, rápido e oportunista em frente da baliza. Suponho que seria um bom negócio, comprando a totalidade ou parte do seu passe.Mas sei que o dinheiro também não abunda em Alvalade, por isso não faço exigências.

Samp disse...

http://stasis-leonina.blogspot.pt/

Your filthy little mouth

João disse...

Revisor, o Carriço e o Rojo são rivais para a mesma posição, ou seja, defesa central do lado esquerdo ( embora o Carriço o possa fazer também do lado direito ). O Boula, o Xandão e o Onyewu são rivais para a posição de defesa central do lado direito ( embora o Xandão tb possa jogar do lado esquerdo ).
Quanto ao 11 que deverá começar o campeonato, penso que neste momento a única dúvida do Sá Pinto é no meio-campo. Adrien e Elias vão ser titulares de caras, tendo em conta as últimas exibições de ambos. O terceiro elemento sairá do seguinte trio: Gelson, Rinaudo, Shaars. Penso que o Gelson leva vantagem, mas pessoalmente custa-me ver jogadores da qualidade de Rinaudo e Shaars no banco, embora isso seja fruto da grande qualidade e quantidade que temos para o meio-campo. É pensa que noutras posições não tenhamos tanta escolha e tanta qualidade, como é o caso flagrante da posição de ponta de lança PL ou do defesa direito.
Tenho pena de nunca ter visto o Sá Pinto experimentar o Pranjic para a posição 10, parece-me que tem boas caracteristicas para esse lugar, mas o Sá é que sabe e eu tenho confiança nele.

Francisco Monteiro Dias disse...

Sem duvida nenhuma que nos vamos aproximando e ninguem pode dizer que esta equipa não tem qualidade.
Para mim pegando no magnifico post do LR, apenas uma posiçao me deixa preocupado, exectamente a posiçao 9, lembro-me que nos ultimos dois campeonatos que conquistamos, os nossos PL venceram tambem o trofeu de melhores marcadores.
Mantenho o que disse no inicio da epoca anterior, sem um PL que nos garanta 20 golos no campeonato dificilmente seremos campeoes, e infelizmente não vislumbro no plantel alguem com o perfil adequado.
Vamos aguardar pelos proxmimos dias, pode ser que ainda venhamos a ter uma surpresa, há que confiar em Freitas e Duque, é que comprar eles sabem, vender é que está pior.

Francisco Monteiro Dias disse...

Uma nota apenas para referir que o triste espetaculo que todo o mundo assistiu dado de borla por uma equipa de futebol de Portugal que teve a honra de ser convidada para a festa de apresentaçao de uma congenere Alemã, deve deixar envergonhados nao só os socios e simpatizantes dessa pobre equipa, mas sobertudo as altas esferas do Futebol Portugues e todos os Portugueses em geral.
Nao podemos esquecer que nesse jogo para alem do Clube era uma equipa de Portugal que estava presente.
Como desportista e como cidadão tenho dificuldades em digerir aquela situaçao, não pelo encosto do Girafa ao arbitro, já vimos coisas piores, até protagonizadas por jogadores do nosso Clube. Qualquer um de nós sabe que no calor do jogo por vezes acontecem actos irrefletidos. O escandalo maior foi a atitude do treinador que demonstrou ao mundo a sua evidente falta de educaçao e a evidente falta de capacidade para conduzir uma qualquer equipa de futebol.
Não tenho duvidas..., se algo do genero se passasse com o Clube Alemão, imediatamente se teria demitido o treinador, aqui joga-se ao faz de conta. Que se lixem os Valores.

vitor disse...

Bom dia,

Assinalar a marca Sporting a correr o mundo nas ultimas horas a propósito da estreia de Ronaldo!

Afinal Barroso só deu conta que estava a falar com o jornalista da rádio na 2ª parte?! Como é que terão agendado a dita entrevista? E já agora em que parte é que referiu as costumeiras alarvidades? Pode ser que explique na próxima semana!

Bom feriado a todos os utilizadores!

SL