sábado, 11 de agosto de 2012

Equipa B

Começa hoje o campeonato da equipa B. Grande expectativa neste projecto por várias razões. Em primeiro lugar porque um clube formador como o SCP deveria ter uma equipa senior B SEMPRE, para que nenhum jogador queime etapas (só mesmo os foras de série passam de juniores a seniores e são indiscutíveis ou perto disso).
Depois o SCP acabou de ver sair um lote muitíssimo bom de jogadores dos sub-19 que seria um crime irem rodar para outros clubes e não serem acompanhados na nossa casa pelos nossos.
Posto isto, repito o que disse já em outros locais, temos equipa para no mínimo andarmos sempre nos 5 da frente. Somos claramente a melhor das equipas B (só o FCP B tem uma palavra a dizer neste mini-campeonato) e só a experiência das restantes equipas juntando ao seu estilo de jogo, mais musculado e directo pode nos criar mais dificuldades. Sempre que tentarem jogar de igual com a nossa, vão se sair mal... muito mal do encontro.
Boa amostra já hoje, Oliveirense é um dos fortes candidatos a subir este ano por isso nada melhor para abrir o apetite de mais uma época desportiva do que acompanhar às 16.45 a nossa equipa.
Saudações Leoninas

9 comentários:

Tiago Silva disse...

Grande Revisor,

Espero bem que tenhas razao, mas da ultima vez que tivemos B acabamos por descer da 2B para a 3.

Vamos dar tempo aos miudos e sinceramente nao acredito num campeonado demolidor a la Barca B.

P.S.: Desculpa pela falta de acentos e isso. Tenho teclado em EN.

leao revisor disse...

Tiago Silva

Esta equipa, nada tem de comparação com a anterior, nem nos jogadores nem na mentalidade com que passou a ser encarada.

Mike Portugal disse...

Eu não partilho do teu optimismo. Acho que vamos estar a lutar pela manutenção, pois as equipas da 2ª liga são muito experientes e usam e abusam do fisico. Vamos ter muitas dificuldades em contrariar esse jogo.

anonymus disse...

Também acho que sim! Tem-se um grupo de jogadores bem superior à maioria, mas os jogos nas divisões secundárias, são muito disputados com o físico e em maturidade as equipas da 2ª.Liga são mais evoluídas e experientes que a nossa , composta com muitos que saíram agora dos júniores.

Gostava de me enganar e no final ver os miudos num dos 3 primeiros lugares.

Francisco Monteiro Dias disse...

Parece-me evidente que o SPORTING tem um boa equipa, contudo o seu futebol e´ pouco objectivo, um bocadinho `a imagem da equipa principal.

Vamos ver mas o meio da tabela parece estar ao nosso alcance, mais do que isso não acredito.

leãozinho disse...

Ácabo de ver a miséria da nossa equipa B. Se somos a melhor de todas como diz o post muito mal vai o futebol português.
Se isto futebol de salão, provavelmente ninguém nos ganhava, mas infelizmente não é, alguém tem de dizer aos miudos que há que meter a bola na baliza adversária, só jogar para o lado e para trás não ganha jogos.
Perdoem-me a franqueza, mas Oceano será o homem indicado para este projecto? Além de ser sportinguista e amigo do Sá Pinto ainda não provou nada para liderar uma equipa destas.

leao revisor disse...

Leaozinho

Desculpe que lhe diga mas de futebol percebe muito pouco.
O SCP jogou hoje com 3 juniores contra uma equipa senior com uma media de idades elevada.

Mesmo assim foi completamente dominada pelo SCP, e só teve perigo em lances de bola parada.

O SCP não pode é falhar golos como falhou que é bem diferente.

anonymus disse...

Uns vieram dos júniores, outros estavam emprestados a outras equipas e ainda outros que conhecem pela primeira vez a realidade do futebol europeu, mas mesmo assim já há quem exija uma equipa feita.E é o primeiro jogo oficial da época.

Como diz o Leão Revisor, há gente que de futebol conhece muito pouco ou quase nada e que não é capaz de reter certas declarações.
E seria melhor, pelo menos esconderiam certas limitações.

Tiago Silva disse...

Gostei, temos muito potencial.

Por acaso também achei que a meio da segunda parte andávamos meio perdidos, um pouco como a equipa principal e o Oceano nada fez.

Uma coisa podemos ter a certeza. Temos jogadores que bem aproveitados podem render muitos títulos e milhões de euros.