quinta-feira, 29 de novembro de 2012

A minha carta aberta ao Presidente

Caro Presidente, Se por algum momento dos praticamente 20 meses que leva de presidência do nosso clube, passou pelo Blog Fonte Segura, saberá que não alinho em criticas destrutivas, pela critica fácil, que gosto pouco de espertalhões cheios de ideias fazias.
Ao contrário da opinião de muitos (é bom ter opinião própria) acho que você tinha um projecto, que se baseava única e exclusivamente no sucesso do futebol e que isso iria suportar tudo o resto (finanças e modalidades incluídas), disse e cumpriu, num investimento nunca antes visto na equipa de futebol, reformulou todo um plantel para muito melhor (para mim) mas como de boas acções está o inferno cheio, a verdade é que não tivemos resultados desportivos e por arrasto os resultados financeiros não vão ser os esperados.
Por isso caro Presidente, o seu projecto falhou em toda a linha! E quando assim é o melhor a fazer é sair, porque sendo frios na analise desportivamente a época está irremediavelmente perdida e financeiramente, a menos que consiga fechar a entrada de capital a tempo, voltaremos a não apresentar os resultados que foram pensados.
Acredito que é sua convicção que irá conseguir dar a volta por cima, acredito até que ache que é a única solução para resolver os problemas do SCP mas até por isso acho que deve sair.
O clube está dividido à muito, não há volta a dar, temos o FCP o SLB os lambuças ou os Brunecos (conforme o lado da barricada em que uns se encontram, os moderados são cada vez menos) como adversários e enquanto não voltarmos a ser um clube onde todos procuram os mesmos objectivos não vamos conseguir os títulos que queremos.
E por isto se o Presidente sair de cena temos a hipótese de ver quem durante este tempo todo sempre afirmou que havia outros caminhos para solucionar os problemas do SCP apresentar as suas soluções. Se forem melhores que as suas o SCP sai a ganhar se não forem ou nem sequer chegarem a serem apresentadas de certeza que os sportinguistas vão lhe voltar a bater a porta a pedir para voltar ao clube.
Mas não sou ingrato, sei perfeitamente que o ano passado, na época em que mais gente esteve em Alvalade havia um cântico "Isto é o Sporting!", não me esqueço da sua ida ao relvado em Bilbao, depois de termos sido eliminados e ter sido aplaudido por todos que lá estiveram, não me esqueço do "nós acreditamos em vocês".
Acredite que desistir nem sempre é um sinal de fraqueza, pense nos prós e contras dessa decisão e depois decida.
Saudações Leoninas

70 comentários:

T1 disse...

bem dito...

talvez o presidente esteja em fase de negação..

seria bom relembrar-lhe o que afirmou aquando da saída de Sá Pinto:

"Quem lá está acha sempre que vai conseguir dar a volta... esticámos a corda ao máximo, não é possivel perder mais pontos"

T1 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jcnaguiar disse...

Eu acho que em vez das cartas ao presidente, o exercicio deveria ser, o que faria para dar a volta a situação no clube, seria sempre um exercicio muito teorico sem saber os resultados, mas assim tb se saberia a forma de pensar de muitos adeptos e socios sobre o clube.

Coração de Leão disse...

Demoraste a curar-te da cegueira da qual padecias há tempo a mais!

Já durante a pré-época que "estava na cara" que este era o único caminho possível. Estás uns 5/6 meses atrasado...

Por outro lado, tenho quase a certeza que, havendo eleições, vais ser o primeiro a apoiar uma lista da continuidade. Vai aparecer um Carlos Barbosa qualquer, ou um Rogério Alves qualquer e tu serás o primeiro a defendê-lo, não?
Ou será que já o "abrir de olhos" se estende a isto também? Será que já conseguiste ver qual é a origem do problema?
SL

Endho disse...

O Sporting corre risco de implosão. A noite de ontem foi exemplo perfeito da enfermidade que corrói o clube.

O pomposamente chamado Conselho Leonino não é mais que o atestado rotundo do autismo do clube. Formatam o Sporting ao conforto estéril, preso a maneirismos e trejeitos ultrapassados.

A realidade, essa, permanece indesejável, desconfortável. Este Sporting já não consegue acordar dessa letargia. Entregámos o clube a um conjunto de ineptos que entre si degladiam diferentes níveis de incompetência.

O Sporting não terá futuro enquanto se deixar açaimar no discurso molengão dessas personalidades caquéticas e decadentes.

Só há dois caminhos: de trambolhão em trambolhão até que este magnífico clube deixe de ser "digno" para estes lordes, ou então escorraçar os Duques, os Barrosos, os Godinhos desta vida; cerrar os dentes e irmos à luta.

pedro cunha batista disse...

O "T1" disse tudo ao recordar a frase que GL utilizou para se referir ao Sá!

anonymus disse...


"...e enquanto não voltarmos a ser um clube onde todos procuram os mesmos objectivos não vamos conseguir os títulos que queremos"


Dificilmente o Sporting voltará a ter (se é que alguma vez teve...)
toda a gente a apoiar para o mesmo lado.

A clique que formarão sempre os que estão de fora, nunca mais deixará uma direcção ir até ao fim do seu mandato em paz.

Logo que haja um mau resultado da equipa de futebol, como não está lá a direcção que queria, comecerá com os mesmos ataques.

O Sporting tem sido para muitos frustrados da vida, a sua válvula de escape.

Veja-se só o que se passa noutros clubes, que até têm a fama de ricos, mas que precisam de um empréstimo obrigacionista para tirarem as contas da SAD do vermelho.

Por lá tudo vai bem, porque vão ganhando.No Sporting, passar-se-ia a mesma coisa se a equipa de futebol ganhasse.

Só os bons resultados no futebol, farão mudar a situação actual dentro do clube.

Mesmo com uma outra direcção, estou certo que se ela não tiver a capacidade de dar a volta (até aqui nenhuma teve), tudo continuará na mesma.
~
Mas onde é que está esse presidente (deus)capaz do milagre de fazer regressar tudo à normalidade, com maus resultados no futebol?

Os oposicionistas não o têm!

A prova é que ontem, os bota-faladuras do CL não apresentaram ninguém!

Estou convencido que se eles o tivessem, teriam obrigado por maioria o GL a demitir-se.

gugu e o benfica é sempre beneficiado disse...

Finalmente implicitamente concordas com un novo rumo,eu sempre disse que novas eleições seriam unicamente para os sportinguistas saberem o que cada um dos candidatos tem como projecto e não tenhas dúvidas que quem ganhar certamente terá mais força que a actual direção.Até pode ser que o godinho ganhe e ai sim terá uma presidência reforçada....Agora o actual estado das coisas é que não pode continuar,este empate em moreira de cónegos em vez de ter sido um escândalo,foi apenas para alguns um pequeno deslize,essa mediocricidade tem que acabar...Somos enormes,não podemos viver assim.....Acho que fizes-te uma boa analise,só peca por tardia,mas compreendo-te....

Carlsberg disse...

Mas anonymous é esse mesmo o real problema!!

Nós pedimos empréstimos, gastamos rios de dinheiro, e não ganhamos!!!

Então qual é o problema?? Não é de certeza o facto dos adeptos serem divididos. Não é também culpa da comunicação social!!

Qual a razão para tal apatia dentro de campo, qual a razão da demora de quase 1 mês para a contratação de um treinador, após a demissão de Sá Pinto?

De quem é essa culpa? Há falta de liderança no SCP, não tenham duvida, e assim que entrar lá alguém que saiba dar murros na mesa, e por que haja respeito, e se não houver isso pelo menos que haja medo, podem ter a certeza que os resultados vão aparecer, e os mandatos irão até ao fim!!


SL

horus disse...

a falta de respeito pelos adversários é que é lamentável meu caro. lambuças e brunecos... fala de divisão e depois fala assim dos que não concordam com esta direcção. é o único reparo que faço à sua carta. bem hajam todos os sportinguistas bem intencionados!

Lion73 disse...

"Ter opinião própria", LR, é uma coisa. Persistir em erros de apreciação e remar contra a maré a bem de qualquer coisa que não percepciono, é outra coisa.

Depois de uma campanha eleitoral suja, de uma lista que muitas vezes foi denominada saco de gatos, da escolha de pessoas que provaram incompetência anos a fio, de uma má gestão de activos, de má gestão financeira, da falta de carisma e liderança que era tão evidente que só por muita força de vontade, era possível fechar os olhos às evidências...

... é muito triste. É triste que seja preciso um 11 lugar, a eliminação da UEFA, da taça de Portugal, a mediocridade que se vê em campo, os recordes nos resultados financeiros negativos, para que se dê a mão à palmatória.

Mas é provisório. Basta aparecer um qualquer rosto da continuidade, que nem o nome dos jogadores sabe e dizer que tem um projecto, para muita gente cair no mesmo erro.

vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
leao revisor disse...

Coração de Leão

Eu no teu caso estaria mais preocupado nas soluções alternativas que os "alternativos" têm para propor do que quem eu apoio ou deixo de apoiar. Sem ter feito campanha, sem ter apoiado ninguém, depois ter chamado uma salada russa a tua preocupação mesmo é quem eu apoio?

Talvez os "alternativos" não têm ganho não é pelo meu apoio de certeza.

Endhoscopy

Não sei se sabes mas no CL estão representados pessoas das 7 listas concorrentes, eleitas pela % de votos que tiveram. Ou seja o que tu estas a dizer é que ninguém serve!

Horus

Mas não é assim que são tratados o que apoiam a direcção (Lambuças) , não é assim que são tratados os que apoiam BdC (Brunecos). Registo que a falta de respeito tem só um sentido, mas quando escrevi não foi para ofender nem uns nem outros.

Nuno Bispo

A si respondo-lhe da mesma maneira, a vossa preocupação deve estar mais no que os "alternativos" podem fazer e que alternativas serias e concretas apresentam do que na minha e na escolha de muitos outros sócios.

vitor disse...

Começar por lamentar como a maioria está a interpretar a carta aberta, que a mim e perdão pela expressão, parece-me mais uma "crónica infantil"! Ao revisor apetece-lhe brincar para depois gritar “ó da guarda” mas isto não está para brincadeiras! Por maior paradoxo que pareça, para além de questões externas fundamentais, actualmente o maior problema interno do SCP não são só os resultados mas também aqueles que precisam de desesperadamente começar a trabalhar! O Centro de Emprego que alguns vislumbram na MAG nem merece comentários!

A união é realmente o que há de mais importante num clube e é verdade que até se verificou no princípio do actual mandato e ainda a época nem tinha começado, infelizmente no futebol a resposta para todos os males são os resultados e quanto mais depressa melhor! E também infelizmente não consigo antever que cheguem mais depressa com outro, seja quem for se continuarmos sem resultados e formos inevitavelmente para eleições! Se por acaso lá chegarmos só peço que cada um comprove quanto tem por época e deixem de achincalhar ainda mais o clube na praça pública! Nesta fase é a única coisa que é realmente fundamental e é o que está a fazer muita gente ficar em casa, ninguém precisa de saber mais nada! Até porque o resto é o mesmo de sempre, resultados que ninguém pode prometer!

Não é assim tão estranho em Portugal ver um presidente falhar nas primeiras épocas! E mesmo depois de começar a acertar só vai haver como sempre um campeão nacional e isso não quer dizer que os outros são todos incompetentes! Fica o aviso porque já conseguimos estragar tudo uma vez por não termos em consideração o que há de mais certo na competição. Com grandes responsabilidades no momento actual! Para além dos maus resultados no futebol e a par com a crise que está a paralisar tudo ainda está muita coisa em curso que não pode nem deve parar! Não podemos nem devemos andar a patrocinar direcções para 20 meses, nem o clube aguenta!

O que mais convém ao clube é que os resultados comecem a aparecer com o novo treinador, também foi para isso que Vercauteren acabou de chegar! Depois de aqui chegados não temos que tentar ajudar mais ninguém até ao fim da época! Nesta altura também cabe aos jogadores começarem a trabalhar melhor! E no patamar em que estão não é preciso muito para se verem melhoras e significativas, que vão acabar por aparecer e antes que se pudesse realizar qualquer acto eleitoral!

Força Sporting!

SL

p.s. A forma como nos tentaram informar já no decorrer desta semana e depois do jogo com o Moreirense, que só o presidente do SCP é que não se pode deslocar aos balneários no decorrer dos jogos é ao mesmo tempo hilariante e elucidativa! A forma como alguns blogues leoninos o tentaram aproveitar ainda mais rápido ainda é mais elucidativa da vontade de alguns adeptos! Incrível a vontade que têm em chafurdar nas notícias elaboradas para ajudar o SCP, esta semana sobram transcrições de um jornal que depois dizem que é um pasquim, o cm!?

Lion73 disse...

LR

As alternativas aparecerão em tempo certo. A continuidade ou o caos, já foi chão que deu uvas, quando é o caos que está instalado.

vitor

Eu dou todo o tempo do mundo para "resultados". Se percepciono um rumo, se vejo unidade entre os responsáveis por clube, se alguma melhoria for visível em matérias estruturantes ( melhoria não tendo como benchmark o mandato JEB ). E quando falo de resultados, não falo na luta pelo título principal, que se sabia que muito dificilmente se lá chegaria a curto prazo.

Mas a equipa na segunda metade da tabela? Fora de todos os objectivos principais em Novembro? Batem-se recordes nos buracos financeiros anuais ( negativos )? Lista empossada fora do barco em ano e meio? Presidente do meu clube que é toureado por qualquer mija na escada?

GL é um fraco e um incapaz. Apostou tudo na dupla Freitas e Duque e em agradar aos sócios, em vez de escolher pessoas por competência. Está a tirar os frutos disso mesmo. Tudo previsível. Até mesmo a persistência de adeptos como o vitor na defesa desta catástrofe anunciada.

Larguem o Sporting. Só o envergonham.

leao revisor disse...

Nuno Bispo

A continuidade ou o caos parece-me um sound-byte já de desespero.

Parece que nem houve eleições nem há 20 meses. Parece que não se disse maravilhas de um projecto em que não vi 1 medida concreta para resolver o problema financeiro.

Mas ok, começo a acreditar que a vossa lógica é 1º que ele entre e depois logo se vê. É uma possibilidade...

Mike Portugal disse...

Embora concorde em grande parte com este post, não defendo eleições antes de Março (para mim a altura ideal para haver eleições). Se até 1 Março a equipa continuar abaixo do 4º lugar então aí sim, vamos para eleições.

Sporting até morrer disse...

Finalmente...

Quanto às palmas de Bilbau, não devem ter sido para GL mas sim para jogadores e treinador (aqueles que dizes serem os principais culpados da actual situação).

vitor disse...

Caro Bispo,

Lê-se muito essa história de que as alternativas aparecerão no tempo certo mas segundo o que o caro escreve esse tempo certo até já passou há muito. Não acha que é ainda mais estranho que a minha persistência?

Se me permite, não aparecem porque o crédito cá acabou há muito e lá fora está muito caro! O SCP precisa de qualquer coisa mais palpável que promessas! O que há é muitas candidaturas, mas não são para presidente, não sei se me faço entender!

E como estamos acredita mesmo que o melhor que pode fazer pelo clube é continuar a contestar a actual direcção, em que pelos vistos não acredita? O que o SCP mais precisa nesta altura é de começar a ganhar para se tornar mais atractivo a qualquer investimento que depois o CD possa avaliar para propor aos sócios e também para podermos pensar em valorizar alguns activos!

O verdadeiro preço dos jogadores não se conhece só no acto da comprar mas quando se vendem! E os clubes em Portugal estão a ficar com problemas graves de liquidez! Não é nenhum problema exclusivo do SCP, não depende só nem foi criado pela actual direcção, não obstante o esforço enorme despendido com o aumento de competitividade da nossa equipa de futebol desde o início e que mesmo assim ainda não conseguiu obter os resultados que todos gostaríamos!

SL

5 Junho disse...

Quando sair o rc (ainda hoje ? ) , depois falo.

Entretanto recomendo a leitura de um post do conselheiro Zeferino Boal.

Neste momento Godinho Lopes é o INIMIGO NUMERO 1 do Sporting Clube de Portugal.

Endho disse...

Leão Revisor

Com clareza refiro, a existência do CL é uma aberração. Reflete, infelizmente, o distanciamento entre o clube e a massa adepta.

Com isto não defendo que devessem forçar o Presidente a abdicar. Longe disso. Mas uma direção que se deixa influenciar por um conjunto de figuras (muitas delas que se evidenciam precisamente pela filiação clubística), demonstra apenas a sua fraqueza endémica.

Há alguns meses a esta parte que defendo que as eleições seriam a única saída. Dariam oportunidade a GL para legitimar a sua proposta (dilacerada após as saídas de CB e PPC).

Hj o Presidente está completamente cercado. Ninguém acredita que sobreviva às próximas semanas.

5 Junho disse...

revisor voce escreve com uma amargura....lol. Amargura tenho eu que ando á anos a avisar para esta merda toda e tenho de engolir sempre com estes dirigentes.

Coração de Leão disse...

Tal como pensei, só abriste um olho... e, pelos vistos, corres sérios riscos de voltar a fechá-lo rapidamente

José Duarte disse...

Queria frisar aqui uma coisa que revela que as pessoas distorcem tudo para aquilo que mais lhes convém.

O revisor disse isto: "...não me esqueço da sua ida ao relvado em Bilbao, depois de termos sido eliminados e ter sido aplaudido por todos que lá estiveram, não me esqueço do "nós acreditamos em vocês"."

Esta frase demonstra bem isso. Os aplausos foram dirigidos à equipa e ao Sá Pinto, na sua larga maioria (não digo que um ou outro adepto não aplaudisse também o Godinho)... e depois o revisor consegue pegar nisso e transformar em aplausos ao presidente.

Lion73 disse...

LR

Bem, seria uma novidade. Porque até agora temos tido o que seria de esperar, de pessoas que já sabemos que não servem.

ah e newsflash! Os problemas financeiros do clube não se resolvem com uma qualquer solução miraculosa...

... e muito menos com buracos anuais de quase 50M/época. Trabalho competente de pessoas competentes. Que não podem passar pelas mesmas pessoas que achavam que estes senhores iriam fazer um bom trabalho, como é óbvio. Quem não vê as evidências, não serve.

vitor

Peço desculpa, mas não tenho paciência para discursos sobre o sexo dos anjos. O momento do Sporting não me o permite. É que nem é um problema desportivo, financeiro e patrimonial. É de honestidade, seriedade, de cultura de exigência e da defesa do clube sem ligar a interesses de terceiros e muito menos à defesa de quem afunda o Sporting. Quem defende o status quo, não defende ninguém a não ser os responsáveis pela subalternização do clube.

vitor disse...

Era bom que percebêssemos todos que nesta altura não há sócios ou adeptos uns mais descontentes que outros, como o prova facilmente a união que se chegou viver no clube e de que fala o LR! O que sempre houve foi temperamentos diferentes entre a generalidade da massa adepta, o que é perfeitamente natural e fora determinadas excepções com quem não pretendo agora perder tempo.

Essa união também veio provar que a actual direcção começou por fazer o que a grande maioria dos adeptos mais desejava que fosse feito no clube. Todos vimos que os resultados também dependerem de muita coisa que nem sequer controlamos e do mesmo modo que de lá para cá muita coisa se alterou em redor do clube e não necessariamente só no seu intimo, como estou certo que todos sentiram a mesma coisa!

Levando tudo em linha de conta e fora as tais excepções que pelo menos a mim não me interessam, também há muitos sócios que agradecem a força que GL demonstra em ainda se manter nesta altura particularmente difícil à frente do clube, porque não é realmente para todos!

O ideal para todos e disso estou certo era a equipa começar a ganhar e por isso mesmo era onde nós todos devíamos a estar a pensar em gastar a maior parte das nossas energias! A bem do clube que é de todos!

SL

Joel disse...

Não é que agora já não chega contratar dois a três treinadores por jogo.....também querem dois a três presidentes por ano...anda tudo maluco....

Concordo com eleições, mas a meio de uma epoca?, vai ser o novo presidente a marcar golos? ou será que com novo presidente os nossos avançados vão marcar de baliza aberta

não concordo com eleições agora, quem viesse ficava já queimado até ao final da epoca, e lá para maio, lá vinham os do costume a pedir mudança de treinador e em setembro, novas eleições..

E querem que o GL se demita? não o querem lá marquem uma assmbleia , e marquem novas eleições...eu também se fosse o presidente não me demitia...

A equipa joga mal e a culpa é do presidente ....e quando joga bem é de quem?

Não acredito que toda a gente que passe por aqui seja do Sporting, muito menos sócios.....sinceramente não acredito

Dar ao presidente 48h !!!! pedir a sua demissão...é essa a solução para a equipa marcar golos, só mesmo no Sporting....

oh Endhoscopy , o CL é mais uma aberração de meia duzia de notáveis que vivem á sombra do Sporting, era acabar com isso,

um presidente ter que ir justificar-se a gajos como o José Eduardo, ou Eduardo Barroso, uma vergonha

Devia era justificar-se aos sócios que pagam as suas cotas com dificuldades e vão ver os jogos e pagam os seus bilhetes 'para ajudar o Clube

E já agora deixem-me dizer, simpatizantes, que nem sócios são, nem pagam bilhetes para ir ver o seu clube de coração, e que so veem através da net e canais pirateados, ...Não Obrigado, o Sporting não precisa deles, e não , não sao mesmo nada importantes

Abraço

anonymus disse...


"...e assim que entrar lá alguém que saiba dar murros na mesa, e por que haja respeito, e se não houver isso pelo menos que haja medo, podem ter a certeza que os resultados vão aparecer, e os mandatos irão até ao fim!!"


E acrescento eu: os remates deixam de bater nos postes ou na barra e começam a entrar!!!

Quem lês isto, deve ficar com a impressão, que o que é preciso é berros, murros na mesa, etc.

Estes teóricos das relações violentas, esquecem-se que os jogadores de agora têm direitos e argumentos que não tinham os de há 30 ou 40 anos.Vê-se mesmo que é gente completamente ignorante no quedevemser as relações patrão/empregado ou chefe/subordinado.

Enfim!

Haja paciencia para ler tanta ciência infusa!

O que o Sporting tem perdido por não ter ainda aproveitado estas sumidades!

Joel disse...

Mais......

o Futebol é mesmo ingrato, para quem tem memoria curta;

O Ano passado o cedric e o Adrien eram jogadores fundamentais para esta epoca,
O Adrien não assinava e a direcção andava a dormir, era irresponsavél,

O desgraçado assinou, e começou a jogar,
Já não tinha categoria para ser titular, não era jogador para o Sporting, perdiamos porque ele jogava, bom era o labyad , esse tinha que jogar desde o inicio...

Mas os mesmos que o criticavam , podem dizer-me que o labyad(ainda não fez 10 minutos bons pelo Sporting) ou o pranjic não melhores que o Adrien, que é jogador feito pelo Sporting,

depois se ele sair para o Porto ou Benfica, ai a Culpa volta para o presidente, seja ele qual for por ter deixado sair mais um produto de Alvalade....

e é assim que se faz a critica.....Haja Paciência,


Carlsberg disse...

Sim anonymous, nós este ano temos mesmo perdido jogos por bolas na trave e remates ao lado.... Olha eu pensei que perdemos jogos porque a equipa para além de jogar mal, faz não sei.... uns 5 remates por jogo???

Será isso?? hmmmm se calhar são as balizas adversárias que se desviam das nossas bolas e se baixam quando elas lá tentam ir.... essas malandras as balizas!!

É como os gajos da CS, será que agora até entram dentro de campo e ajudam os adversários a marcar golos?? Iludem a nossa defesa? vai na volta até atiram com flashs na cara dos nossos jogadores!! Que malandragem esses jornalistas e fotógrafos, isto é uma máfia!!

Revisor,

Se bem me recordo um dos aspectos do fundo apresentado pelo BdC era que o SCP compraria os jogadores com o dinheiro do fundo, e 40% da futura venda reverteriam para o SCP, devido aos pagamentos de salários desses mesmos jogadores!!

Isso era uma medida que resolveria o problema financeiro, as restantes medidas ninguém nessa altura poderia concretizar, pois haveria o pressuposto de uma auditoria, só depois dela é que se deveria dar soluções!

Mas diga-me lá de sua justiça, GL que apresentou 100M para resolver os problemas, em que disse que seria 15M do fundo criado pelo JEB, mais 15M da bomba de gasolina, e o resto sabíamos que ía buscar á banca, resolveu alguma coisa???

Continuamos a jogar mal, e aumentámos radicalmente o nosso passivo, e não temos activos quase nenhuns, desvalorizando por completo o plantel!

Continuar a dizer que BdC ou outro qualquer faria pior, neste momento é ridículo! Porque pior que isto só mesmo a descida de divisão ou falência.

SL

vitor disse...

Sporting é a equipa que mais remata na Liga:

http://www.maisfutebol.iol.pt/fcporto/remates-liga-sporting-porto-benfica-maisfutebol/1397106-1304.html

SL

Marad0na disse...

fdx este vitor é de ir ao tapete mas a rir :P

eu ao ler os teus comentários dá-me vontade ou de gregoriar ou chorar a rir, foi o caso naquele em que trataste o ricciardi por jose maria e agora ao meteres o link que rematamos muito

como disse um dia o soares a um guarda

ó sr vitor desapareça :)

altaia disse...

companheiros afinal quem representam vocês? havia há algum tempo atrás cerca de três milhões de adeptos. Aqui a escrever haverá aí uns vinte se não reconhecem ao CL legitimidade que legitimidade têm vocês ou eu para quererem decidir o que se deve fazer organizem-se primeiro e sejam Sportinguistas

leao revisor disse...

Carlsberg

Volto a repetir porque mesmo dizendo muitas vezes a mesma coisa ela não se torna verdade. O Fundo do BdC a existir (não tendo o azar do palacio do gelo) e acredito que realmente conseguiria, o SCP tinha 0% do passe dos jogadores o que o SCP teria era uma % da MAIS VALIA a existir da transferência.

O que se poupa nas transferencias seria o necessário para fazer face aos custos com pessoal + custo da divida? Tenho sérias duvidas, alias não são o dinheiro das transferências que nos têm levado ao buraco.

Obviamente este meu raciocínio implica valorização dos jogadores que está intimamente ligado aos resultados desportivos.

José Duarte

O teu problema é apenas este, a equipa acabou o jogo e foi agradecer o apoio, os adeptos e bem aplaudiram o esforço... Estivemos mais de 30 minutos fechados na caixa, com os guardas de cara tapada a taparem-nos a saída, uns a cantar mais ou menos, sem ninguém no relvado, sem ninguém já nas bancadas do Bilbau, aparece o GL no relvado, vai em direcção a bancada e agradece o apoio e as pessoas batem-lhe palmas. Foi isto que se passou.

Carlsberg disse...

O Vitor, esqueceu-se foi do seguinte:

Liga: Sporting é a equipa mais rematadora
Mas falha muito o alvo.


Revisor, vamos fazer umas contas então... mas antes de mais digo que tens razão era 40% da mais valia.

Vamos por exemplo partir do principio que a equipa não seria com os jogadores que GL contratou. Poderiam ser, mas não seriam. Vamos dizer que caso a equipa funcionasse bem poderíamos vender um jogador comprado vá por 7M, por 40M. A mais valia aqui seria de 33M, pelo que os 40% = 13.2M, num jogador em que nem demos nenhum dinheiro por ele a não ser salários.

Enfim eu acho que seria um bom negócio, mas claro tudo dependeria da equipa jogar bom futebol e ganhar um titulo pelo menos.

Poderia não dar para todos os custos, mas o endividamento era sem duvida menor. Com isto vendendo um jogador da casa, no meio de uma dinâmica ganhadora, dava para equilibrar as contas e ainda provavelmente ter lucro.

O caso do GL não era também mau de todo, mas os empréstimos a bancos acabamos por pagar juros, e o maior problema dele, é que todas as suas escolhas ao que ele diz pessoais, falharam redondamente.

SL

leao revisor disse...

Carlsberg

Aquilo que eu digo é apenas isto, se nós vencermos qualquer modelo é bom.

Aquilo que eu digo é que tenho muitas duvidas que SCP consiga atingir a sustentabilidade financeira sem estar na champions, mesmo sem gastar em transferências.

Porque vamos ter ordenados, vamos ter sempre prémios de assinatura (e isso é pago por nós e não pelo fundo) vamos ter sempre prémios por renovações, vamos ter os custos da divida.

E estes problemas a menos que se corte no orçamento para metade, não se revolvem com o deixar de gastar em contratações.

Mas lá está tu dizes o essencial, dinâmica ganhadora.

Carlsberg disse...

Ok então vamos falar da dinâmica ganhadora!!

Para mim o mais importante para termos essa dinâmica ganhadora, mais ainda que os jogadores é o treinador!!

Mas para ter o treinador forte também é preciso que toda a estrutura directiva seja forte. Ou seja acaba por ser uma simbiose.

Nós este ano tínhamos isso, precisaríamos apenas de um treinador que soubesse colocar uma equipa a jogar um futebol agradável, e que ao mesmo tempo soubesse orientar a construção de um plantel(que como sabemos tem um défice em avançados, ao contrário do meio campo que mais que as mães).

Mas o que se fez fomos buscar sá pinto que sabíamos, rapidamente caía, e caiu, e com ele toda a estrutura desabou!

E por isso pede-se eleições antecipadas, porque esta estrutura já não ter força nenhuma!!


SL

José Duarte disse...

No fundo do BdC, a percentagem da mais-valia que viria para o Sporting, era de 60% e não de 40%.

Mas isso agora nem interessa estar a discutir, porque se o BdC se voltar a candidatar, poderá nem vir com esse fundo, ou pelo menos nesses mesmos moldes... Resta esperar para saber.

SL

vitor disse...

Carlsberg,

Eu não me esqueci de nada! No mínimo mais honestidade!

"Sim anonymous, nós este ano temos mesmo perdido jogos por bolas na trave e remates ao lado.... Olha eu pensei que perdemos jogos porque a equipa para além de jogar mal, faz não sei.... uns 5 remates por jogo???"

Não vou dizer até eu mas também eu fico surpreendido!

Nunca esteve em causa nenhum ataque pessoal e dirigido mas unicamente chamar a atenção para um barulho ensurdecedor, praticamente sempre presente e que não permite nada para além de atacar tudo e todos! Nenhum clube anda para a frente deste modo!

SL

Joel disse...

Vitor ,

A equipa não joga nada, mas mesmo nadinha, mas será que a mudança de presidente irá solucionar o problema .....ainda se fosse no final da epoca compreenderia

A meio da epoca, fica o mesmo treinador, ficam os mesmos jogadores, não vejo como isso pode alterar alguma coisa, pois ele não joga.....

Eu acho sinceramente que não.....

Sou da opinião, que o Godinho deveria levar o mandato até ao fim, e depois ser julgado por isso.....

Mas aqui faço uma critica ao Revisor, não se pode mudar de opinião sobre o presidente depois de um jogo, o Viola atirou ao poste , empatamos , então o presidente tem 48 h para se demitir, loool, e se o sporting ganhasse não não se pedia a sua demissão,

Um presidente não pode estar dependente da bola entrar ou não, isso é o treinador e jogadores,são eles os responsavéis....

Aí compreendo mais os que o criticam desde o inicio, ao menos mantem a mesma opinião

Agora acho que os adeptos deveriam ser era mais exigentes com os jogadores.....não tem jogado nada

Abraço

vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...

Joel,

Eu só referi um item do futebol, até acho que muitos remates só denunciam falta de critério, estou-me a lembrar por exemplo do Labyad que não faz praticamente mais nada!?

Mas o Joel põe mesmo o dedo na ferida, alguns estão a querer extrapolar para a direcção o que fazemos há demasiado tempo com os treinadores, não conseguimos manter um! Com os resultados que se conhecem! Goste-se ou não já todos perceberam que não tínhamos chegado aqui por exemplo com o Paulo Bento! Era bom conseguir rectificar alguma coisa antes que ele volte, porque vai voltar um dia!

Ainda há pouco referi o exemplo do LFV no Benfica que também encontrou o clube muito mal financeiramente! Primeiro foi preciso recuperar e o que é que já ganhou depois disso - em 4 mandatos - e com muito mais poderio financeiro que nós? E como ganhou?

SL

leao revisor disse...

Joel

O problema é que você acha que a minha mudança de opinião se deve ao resultado, o que não é verdade.

vitor disse...

revisor,

Ninguém tem soluções!

SL

vitor disse...

Alguma coisa tinha que ser feiro para os fazer avançar e depois calar, sem resultados o barulho estava a começar a ficar ensurdecedor!

SL

leao revisor disse...

Vitor

Isso quero ver se é assim ou não.

vitor disse...

Também convém começar a ganhar! Percebeu-se há muito tempo a maior capacidade atractiva da Academia e agora entregava-se o ouro aos bandidos com o laçarote da equipa B?

SL

leao revisor disse...

Vitor

Os sócios tem essa capacidade de decidir o que acham que é melhor para o clube.

Joel disse...

Revisor,

até pode não ter sido, mas é o que deixa a entender, uma vez que se defendeste o GL até aqui não podes deixar de apoiar o Gl num espaço de uma semana....nada a não ser os resultados desportivos se alterou...para isso acontecer.....


Vitor , estamos de acordo, é preciso estabilidade....mas principalmente com um presidente, não é possivel a equipa estar tranquila, nem mesmo o treinador, quando todos os dias se fala que o presidente se tem que demitir,

Não é normal......

O maior erro que atribuo ao Gl , foi despedir o Domingos, para mim isso nunca devia acontecer......

isto de ter 3/4 treinadores num ano não dá a minima hipotese de sucesso,

Sinceramente se quer vingar como presidente , tem que ter força para segurar o treinador, já se viu que a equipa não melhorou com a saida de Domingos, alias acho sinceramente que piorou....

e é assim que se cria um presidente forte, como dizes o presidente do benfica também passou por momentos complicados, com a oposição a massacra-los mas manteve-se e agora ganha com quase 80/90% de votos

Por isso defendo o Gl até ao fim do mandato e quem não defende esta situação, não pode depois também pedir tempo para outro presidente seja la ele quem for.......

leao revisor disse...

Joel Leite

O problema é que para mim alguém que sustentava o financiamento do clube se "fartou" dos maus resultados.

vitor disse...

Os escândalos não ajudam ninguém, precisamos todos de apresentar resultados para depois podermos brincar. Fizeram-nos o mesmo a nós e na hora H! Mas como vêm também passam! Os bancos avisaram inclusive os adeptos todos, não foi só os do Sporting! Vamos deixar chegar o Natal!

E claro que sempre contei com a lucidez da massa associativa! Que nesta altura e sobretudo quem decide mais estão todos a passar pelo mesmo! Por isso é que depois a canalhada toda que ainda vive em casa dos pais nunca compreende e desata no bruá já habitual das grandes virtudes da democracia. Curiosamente o exemplo que dão é o FCP?!

E o Joel volta a ter razão, não se pode exigir uma liderança forte a quem se tenta desprestigiar todos os dias!

SL

Unknown disse...

A uefa desbloqueou as verbas da época passada, em que na totalidade conseguimos mais de 4 milhões de euros. Grande atitude da juve, isto sim uma forma de mostrar que no Sporting tem que se dar tudo TODOS OS DIAS. Lr acho que não é momento para eleições

leao revisor disse...

Haja Luz

Eu acho que é o momento de quem quer se chegar a frente a apresentar alternativas! Mais uma x e é com alguma pena já, muitos protestam, muitos criticam, mas quando o homem apresentou a sua solução, ninguem disse que tinha uma melhor, ninguem disse que podia se fazer de outra maneira, "pior" a esmagadora maioria votou favoravelmente uma moção de confiança ao presidente.

Lionheart disse...

"O maior erro que atribuo ao Gl , foi despedir o Domingos, para mim isso nunca devia acontecer......"

Meus caros, o problema está no colapso competitivo (dois meses sem ganhar, que ditaram o adeus ao título e a eliminação na Taça da Liga) que levou a esse desfecho. É evidente que as lesões nesse período (Izmailov, Rinaudo e Matías Fernandez estavam várias semanas incapacitados) contribuíram para isso, mas não só. Porque é que que o Sporting passa por estas situações? Eu tenho a minha ideia e não vejo nada que aponte para que tal não volte a acontecer. O cerne da questão é que o treinador do projecto Godinho Lopes ao fim de seis meses estava na rua, porque os resultados foram maus mais algo levou a que fossem maus. E a minha ideia é que o enquadramento daquela equipa, nomeadamente a política de aquisições e depois a gestão dos recursos humanos foi inapta. E enquanto o Sporting não for mais hábil e eficiente nisto, podem vir "50" investidores a gastar milhões que vamos continuar a perder. E nem vou falar na boca grande dos notáveis, que só agoiraram e deram mais ganas aos nossos rivais, nem à lista saco de gatos, porque então dava para um "testamento". É mais gente a complicar do que ajudar.

Lionheart disse...

Ah e a "hipótese" Manuel Cajuda como "manager" só pode ser anedota. Mas só pode. Pior só Carlos Queiroz. Brincamos ou quê?

vitor disse...

Lionheart,

Com isso todos concordarão, os responsáveis máximos não saíram por acaso! Que até eram só dos poucos com provas dadas no SCP! Apareceu alguém com mais credibilidade, com provas dadas, a quem se reconheça um pingo de competência?

revisor,

A moção de confiança foi aprovada depois do presidente ter assegurado a época financeiramente até Junho - 45 Milhões! Com o Boal sempre a tentar ofender e difamar o presidente e a ser ameaçado com os tribunais! Depois vem aqui ou manda algum amigo para o blogue dele! Só merece que lhe apertem o pescoço!

O Baltazar quer é brincar com o futebol!

E quem faz de tudo para boicotar a direcção em funções não pode merecer a confiança dos sportinguistas!

SL

Carlsberg disse...

Vitor,

Você é a pessoa mais desonesta que alguma vez vi comentar nestes blogues.

No Futebol e para mim um remate conta como o que vai á baliza, não um que chutamos a bola, a meio do meio campo, e ela sai do estádio!!

Mas enfim, você continua a tentar dar musica, como o GL, aos sportinguistas.

O que vale é que ninguém a houve.


SL

Legal Adviser disse...

GL e seus afins já deveriam ter saido faz tempo.

Não vale a pena mudarmos o discurso agora, em causa não está a pessoa, está antes o projecto (inexistente) e o futuro do clube.

A solução é legitimar através dos sócios o que se passa:

http://darrumoaosporting.wordpress.com/

SL

vitor disse...

Carlsberg,

Não sou eu nem o caro que elaboramos as estatísticas! Mas foi o caro que escreveu: "... nós este ano temos mesmo perdido jogos por bolas na trave e remates ao lado." São só estes que são contabilizados!

Para mim nunca foi muito importante o que são para o Carlsberg ou o que são para o Carlsberg evitar dizer que se enganou!

SL

Unknown disse...

Lr, estamos quase a meio da época, temos um treinador novo, temos objectivos importantes no campeonato

LeaoCapel disse...

"Apareceu alguém com mais credibilidade, com provas dadas, a quem se reconheça um pingo de competência?"

by Vítor, o palhaço de serviço

Mas porque razão o homem dos paquetes da Expo, o homem do negócio João Pinto e o homem que deu uma tareia na outra nos calabouços da Judiciária têm mais credibilidade que o Abrantes Mendes por exemplo? Alguém me consegue explicar?

Lionheart disse...

Mas como é podia aparecer alguém se não estamos em processo eleitoral? Maior brincadeira que gastar 60 milhões de euros e o corolário são três treinadores num ano e meio (se não forem quatro em dois anos...) e apenas duas vitórias em três meses de época? E se não fosse o "cheque" na segunda volta (que ao que consta ainda não teve "provisão) para incentivar a malta a ir longe na Liga Europa, o Sá Pinto nem tinha chegado a fazer boa figura durante algum tempo.

Vítor, você não pode de forma nenhuma pôr o ónus nos outros. Em parte algum esse é um argumento minimamente válido tendo em conta o histórico recente. O que você pode é pedir que as pessoas continuem a deixar que o Godinho Lopes continue a tentar, ou porque os mandatos são para se cumprir, ou porque não acredita que existam alternativas. Mas eu espero que haja mesmo alternativas, porque o facto de Godinho Lopes mudar para um modelo" presidencialista e agora se falar em Manuel Cajuda para "manager" significa que o actual presidente esgotou a capacidade de recrutamente junto de figuras com ligação ao Sporting, o que não é sinal de grande futuro.

Lionheart disse...

A ligação ao Sporting, mesmo que emocional, não é um requisito essencial, mas não faço ideia de qual seja a mais-valia de Cajuda. Não é só pelo facto de ser lampião, é pelo facto de ser um dos treinadores que sempre teve um prazer especial em bater o Sporting, e nem nunca teve pejo em escondê-lo. Além de que desconheço qual a sua experiência em gestão desportiva. Espero que seja só conversa de jornais.

vitor disse...

Caro Chapel,

O Sr. Juiz Desembargador Abrantes Mendes é um grande leão e uma excelente pessoa - a quem o cromo do Boal também já dedicou umas palavras muito elogiosas - por quem tenho uma estima enorme mas assim de repente não me estou a lembrar quando é que foi campeão como responsável pelo futebol ou como gestor de activos! E parece-me que não estou equivocado, de qualquer forma ainda vou ver se me lembro de lhe perguntar da próxima vez que estiver com ele!

Lionheart,

Nesta altura as coisas não são assim tão simples, não pode entrar alguém com uma mão cheia de nada! Já chega como o Lionheart diz quando chegam os processos eleitorais! Onde cada um acredita em quem bem entender! E não vale a pena andar atormentado com o Cajuda!

E agora já chega para mim, boa tarde a todos, ainda corro o risco de vir aí o Carlsberg outra vez dizer que "No Futebol" não percebem nada de estatística!

SL

Carlsberg disse...

Vitor eu não me enganei... e as estatisticas valem o que valem.... ou seja NADA.

Porque o que conta é ela lá dentro daquilo que no futebol, chama-se.... baliza.

Com essa estatística, vocês quis vir aqui dizer que somos uns coitadinhos cheios de azar que rematamos, rematamos, rematamos e a bola é que não entra.

Eu apenas lhe mostrei que as coisas não são assim.

PS: As estatísticas contabilizadas no fim de um jogo, em termos de remates, são os remates que foram á baliza, não aqueles que um tipo remata á entrada da área e a bola sai perto da linha de canto.

Por fim e para tentar finalmente acabar com o mito que se a bola entrasse não se colocava em causa a Direcção e estavamos a lutar pelos primeiros lugares, recordem-se que o SCP joga um HORRÍVEL futebol, sem qualquer fio de jogo, e que tenta resolver os problemas sempre com individualidades e não em equipa!!


SL

vitor disse...

Carlsberg,

Está completamente enganado, eu não quis dizer rigorosamente nada do que afirma que eu quis dizer, a rudeza do 2º reply já justificava que a conversa tivesse acabado há muito! Inclusive justifiquei a interpelação com um barulho ruidoso demais! Quer outro exemplo? Não é estranho alguns lampiões só verem defeitos em JJ? Ainda salientei que só referi um item do futebol! É impossível que o Carlsberg como eu e como muitos tivéssemos sequer consciência dele! Ninguém normal diz que fazemos 5 remates por jogo com esta estatística em mente, que não tem anda a ver com a pobreza do que tem sido o nosso futebol! Não é por acaso a transformação porque passa! Inclusive já comentei aqui a avaliação que foi feita! Acha mesmo que o SCP está a navegar à vista? É isto que gosta de publicitar?

Há aqui utilizadores e não falo dos putos mal criados de que nunca se leu um comentário abonatório ao SCP!

Ainda na semana passada contra o Moreirense quantos é que na 2ª parte se lembraram do jogador do Vitória que arrumou com o Jéffren? Em quem se depositam muitas esperanças fundadas esta época, depois de recuperado! O nosso maior problema não foi ter perdido em Moreira de Cónegos como parece agora!

Esta é uma altura tão boa como outra qualquer para nos começarmos a mostrar todos à altura do SCP!

SL

LeaoCapel disse...

Chapel? Estatística? Hmmm... Rui Oliveira e Costa, és tu? Assim fica muita coisa explicada.

5 Junho disse...

7,7 Milhoes de Prejuizo no trimestre. Pimbas. Praticamente o mesmo que no trimestre passado do exercicio anterior . QUE VERGONHA.

Sem rei nem roque. Godinho Lopes está a destruir o Sporting. A cada dia que passa , ficamos mais insustentáveis.

Neste momento É o INIMIGO NUMERO 1 do Sporting Clube de Portugal. Godinho Lopes está a destruir o clube e precisa urgentemente de ser parado.


LeaoCapel disse...

"O Sr. Juiz Desembargador Abrantes Mendes é um grande leão e uma excelente pessoa - a quem o cromo do Boal também já dedicou umas palavras muito elogiosas - por quem tenho uma estima enorme mas assim de repente não me estou a lembrar quando é que foi campeão como responsável pelo futebol ou como gestor de activos!"

by Vítor, o ROC parte 2

Tudo bem... mas já agora tens que me explicar quando é que Godinho Lopes ou Farinha Alves foram campeões como responsáveis do futebol e gestores de activos. Sei que pelo menos um deles sabe gerir bem insolvências, se sabe também gerir activos já não sei.

Pergunta-lhes também a eles quando estiveres com eles (até porque eu não me dou com essa gentalha).

Leão disse...

Godinho o "patetinho"....!