sábado, 17 de novembro de 2012

A palhaçada da Uefa

Nem falo do inquérito ao Ricky, nem da correcção agora das questões do fair-play financeiro em relação ao nosso clube.
Falo agora da intenção da Uefa de limitar a partilha de passes por várias entidades.
A minha critica nem visa as preocupações da Uefa nesse sentido, a minha critica é que a Uefa só se preocupa com questões que favorecem alguns e que não prejudica esses.
Não me esqueço que das primeiras medidas revolucionárias que a Uefa quis implementar nos últimos anos foi a questão dos 6+5 que favorecia claramente os clubes formadores mas que prejudicava e muito os tubarões do futebol europeu. Como isso não lhes deu jeito... pegam no fair-play financeiro para limitar os investidores que começaram a aparecer no futebol europeu mas que facilmente isso é contornado com o dinheiro a entrar via um patrocínio e assim as regras de fair-play financeiro são contornadas.
Viram-se agora para a partilha de passes, ora como é fácil perceber isso só existe em campeonatos de menor dimensão (como o nosso) que servem de trampolim para os maiores campeonatos da Europa. Onde não existe tantas receitas, onde o dinheiro é um bem que é escasso e a partilha de passes com fundos é a única maneira de conseguir uma equipa competitiva contra essas equipas de países mais fortes financeiramente.
Nunca vi por exemplo, a Uefa preocupada com os impostos nos vários países. Ora isso não é igualmente "fair-play" financeiro, se os clubes de um pais pagam X e de outro pagam Y e ainda de outro pagam Z então não está a haver a tal igualdade e justiça que a Uefa diz que procura!
Saudações Leoninas

39 comentários:

anonymus disse...



É verdade que a UEFA passou já há muito, juntamente com a FIFA desde os tempos do corrupto Havelange, a ser um ninho de interesses obscuros.

O "fair-play financeiro", será contornado por organizações criadas para o efeito.

Os proprietários do PSG, que são elementos ligados à familia real do CATAR, já em Setembro último, deram uma "machadada" na dita pretensão dos "uefeiros", ao criarem o QATAR NATIONAL BANK, com a finalidade única de por via da publicidade ou na qualidade de proprietário, de financiar o clube no montante que entender.

Por cá, os nossos clubes poderão fazer o mesmo, se resolverem também criar um fundo próprio ou mesmo uma fundação e organizarem-se de forma a que um daqueles organismos se torne accionista das respectivas SADs.

Dessa forma, penso eu, que será impossivel à UEFA meter o nariz naquilo que não lhe diz respeito, pois as SADs são sociedades comerciais, sujeitas apenas às leis em vigor no nosso País.

vitor disse...

Boa noite,

Não é verdade que os fundos relativos aos direitos económicos só existem nas Ligas menores, deslocaram-se para aqui depois de proibidas nas Ligas mais importantes. Os exemplos citados são sempre os mesmos, Anelka e Tevez viram-se e desejaram-se para deixar de ser pura carne branca, com tudo o que isso implica!

Eu percebo a preocupação do revisor por na actualidade terem chegado muitos jogadores ao Sporting por essa proveniência, mas antes das comparações com clubes mais ricos também não vai ser possível nos nossos adversários mais directos!

Sem me alongar muito estes tipo de parcerias em nada beneficiam os clubes e muito menos os jogadores. Até os direitos de imagem precisam de ser regulados! Há outras maneiras para se estabelecerem parcerias mais responsáveis e mais vantajosas aos clubes, sem interferirem ao mesmo tempo com a dignidade dos jogadores, por exemplo através da entrada no capital das sociedades, para onde muitas já se transferiram!

SL

vitor disse...

Foi no decorrer das transferências dos dois jogadores citados, nomeadamente quando surgiram duvidas sobre os verdadeiros "donos" de Tevez, a partir de quando começaram a surgir as interdições à partilha dos direitos económicos!

Infelizmente para Anelka já veio tarde, àquele que muito novo foi apontado como uma das maiores promessas do futebol francês e mundial nunca foi permitida a estabilidade necessária. Ainda hoje detém pelo menos um record relativo às transacções, senão no número no valor, rendeu mais que qualquer outro!

Quando um clube deixa de controlar o timing da venda do jogador algo vai mal! No limite ainda hoje qualquer sportinguista quando subscreve uma qualquer aplicação financeira num balcão do BES pode estar a ajudar na compra do último reforço encarnado! O que num ambiente desportivo é no mínimo perverso!

SL

leao revisor disse...

Vitor

E quando o faz, não está a pagar os ordenados aos jogadores do SCP?

vitor disse...

Não percebi revisor?

leao revisor disse...

Vitor

"No limite ainda hoje qualquer sportinguista quando subscreve uma qualquer aplicação financeira num balcão do BES pode estar a ajudar na compra do último reforço encarnado! O que num ambiente desportivo é no mínimo perverso!"

Eu pergunto-lhe quem paga os ordenados no SCP neste momento?

vitor disse...

Bom dia revisor,

Muito sinceramente continuo sem perceber onde é que o revisor quer chegar com os salários, à banca comercial? Aqui?! Como o próprio nome indica nasceu com as primeiras trocas comerciais e têm hoje e como sempre um papel bem definido nas sociedades que é o de financiarem a actividade económica, estados, empresas e famílias! A SAD tem diversas fontes de financiamento e nenhuma delas dá nada a ninguém! Que é mais ou menos o que se pode dizer aqui! Se o BES tem sido bom para o SCP? Num determinado prisma e até bem simplista, sim, muito bom, como outros bancos! É isto? É verdade que os bancos têm sido até muito tolerantes com os clubes e não só com o Sporting mas a abordagem também não pode ser muito diferente, não interessa a ninguém paralisar os clubes de todo! Os passivos são reais! Se o revisor interpretou uma tentativa de diabolizar um banco de alguma maneira tal não corresponde minimamente à verdade! Para além dos bancos fazerem parte intrinsecamente da vida de qualquer entidade empresarial como da vida de qualquer cidadão, a finança ainda faz parte da minha vida profissional e é bom que assim continue! Não vamos agora discutir aqui o capitalismo!

O post versava sobre as parcerias nos direitos económicos dos jogadores e o que eu penso sobre não nasceu com o post e não se vai alterar amanhã! Voltando ao exemplo da participação do BES nos fundos dos dois lados da 2ª circular, tal só tem a ver com a dimensão da economia portuguesa. O que está em causa é o conceito do investimento nos direitos económicos dos jogadores que depende do rendimento dos mesmos e como pode ser influenciado à margem do clube, numa escala diferente do que já faziam os empresários através dos momentos diferentes da contratualização! Convenhamos que ninguém tira um curso de treinador para acabar como consultor numa instituição financeira a aconselhar! O lugar dos treinadores é noutro tipo de bancos! Pior por exemplo é a opacidade em franco desenvolvimento num outro pilar que também influencia e de que maneira a actividade – os media, com o capital angolano a comprar tudo o que opina sem que seja possível saber de que tipo de angolanos se trata. A ideologia angolana acabou há muito, o único governo que se conhece em Angola é a corrupção!

De resto penso já ter afirmado por diversas vezes que estou 100% com a actual direcção leonina! Era preciso fazer alguma coisa para chamar os adeptos de volta e aumentar assistências e competitividade e que Bettencourt nunca fez! Não havia outro caminho para trazer os jogadores internacionais que vão permitir tal, nomeadamente quando competimos com quem faz o mesmo há muito mais tempo! Entre outras coisas, um dos maiores problemas tem sido que não há modo de sairmos do último acto eleitoral, porventura só com resultados que o mesmo problema só dificulta?! Também a supervisão da CMVM nas SADs cotadas é de brincar. Ainda ontem um ex-administrador da SAD, ex-candidato, Pedro Baltazar, afirmou como mais que adepto que continua a faltar know-how futebolístico na Sporting SAD com claros prejuízos para o SCP! Se eu como consultor afirmasse metade de qualquer empresa cotada era de pronto chamado à Comissão para dar explicações. No caso o SCP seria ainda mais penalizado, mas já é de cada vez que os papagaios falam para além de simples adeptos!

vitor disse...

E muita coisa importante foi feita no SCP neste ano e meio de gestão GL! Infelizmente no futebol e com excelentes jogadores - que a maioria de nós julgaria ser o mais importante - as coisas não têm corrido pelo melhor e dado o ponto de partida se calhar até era utópico pensar-se em muito mais em tão pouco tempo! Já sabíamos todos que havia 2 adversários muito fortes e ficamos todos a saber que o "sistema" continua bem vivo. Eventualmente não gerimos muito bem os treinadores e voilá! O importante agora é que Vercauteren tenha todas as condições para desenvolver o seu trabalho, que os adeptos continuem a acreditar na qualidade do plantel e a irem ao estádio apoiar a equipa sempre! Há uma estratégia de curto prazo, no imediato e há uma estratégia a médio e longo prazo, o SCP sabe para onde quer ir! É claro que no futebol depende sempre tudo dos resultados e não há modo de dar a volta a isso já! De qualquer forma eu acredito que eles já começaram a aparecer e finalmente, já ia sendo tempo!

SL

P.S. Nada contra o revisor ser um fã de algo que tem que acabar e muito mais pelo que causa aos jogadores até do que pela batota. Os fundos a médio e longo prazo não resolvem nada no Sporting! No imediato foram excelentes!

André disse...

Quem paga os salarios do Sporting, é o Sporting.

Não seja desonesto intelectualmente revisor.

no máximo a banca pode adiantar os salarios, mas a fatura fica com o clube e não com a banca. Se o Sporting esta a fazer isso a custa de mais endividamento é outra historia, agora tentar fazer passar a mentira de que é a banca que paga os salários é isso mesmo, MENTIRA.

Ou queres me convencer que a banca paga os salarios do SCP e depois não os cobra ao SCP?

É que se me disseres isso és mais ingenuo do que eu.

vitor disse...

E já agora e no mesmo quadro banca de investimento idem, para o caso tanto interessa!

Se quisermos falar de um verdadeiro escândalo, muito poucas vezes abordado como convém e onde não se percebe que ninguém intervenha, UEFA inclusive mas também o poder local, tão lesto a impedir e bem o patrocínio da Bwin nas competições internas é o caso da Sagres ser ao mesmo tempo um dos principais patrocinadores da Liga principal e de um dos principais competidores?!

E no mesmo cenário não se pode perder de vista estratégia e alterações importantes no capital da ZON. Já chega tudo o que a Olivedesportos tem proporcionado ao futebol para além do bem!

SL

p.s. E o cenário de que fala o revisor sobre limitação de jogadores estrangeiros que proporcione uma maior aposta no jogador mais que comunitário português é algo que mais tarde ou mais cedo terá mesmo que ser encarado com coragem! E para isso nem precisamos da UEFA para nada! De resto estou convencido que acabará por ser uma inevitabilidade das várias conjunturas, o que ainda é sempre melhor que qualquer proibição! E é só mais uma que favorece o SCP em detrimento dos adversários mais directos.

leao revisor disse...

Inteligente André

Aonde, quando é que eu disse que o BES pagava os salários sem que o SCP tivesse que os pagar com juros?

Aonde é que eu digo tal coisa meu inteligente?

A diferença é que eu GARANTO e desafio aqui qualquer outro a desmentir, que se não fosse neste caso o BES o já teria ordenados em atraso, e tinha falhado muitas obrigações!

Mais DESAFIO inteligentes como tu a virem aqui dizer as propostas que recebemos com melhores condições de pagamentos de empréstimos.

DESAFIO igualmente inteligentes como tu e honestos intelectualmente a virem aqui dissertar sobre a famosa renegociação da divida com melhores condições com outro banco!

Pedro disse...

E eu desafio um burro como tu explicar o porquê da necessidade de tal financiamento. Só se fala das condições do empréstimo mas não das razões que nos trouxeram a este triste presente.
Agora venha lá com a conversa dos ordenados do andré cruz...

Pedro - sporting sempre

leao revisor disse...

Pedro

Um burro que quando toca em assuntos que tens que enfiar a viola no saco sais-te com essas!

Essa é a razão porque vocês nem sérios candidatos são.

André disse...

Ó meu BURRO revisor,

Quem escreveu isto foi sua santissima burridade

"Eu pergunto-lhe quem paga os ordenados no SCP neste momento?"

Ó estupido quem paga os salarios dos jogadores é o Sporting, agora e sempre.

Não me venhas chamar de burro, porque quem quis passar um atestado de burro foste tu.

Se a custa da banca o salarios dos jogadores sai mais caro e tem juros a culpa não é da banca é do Sporting.

Mas quem paga os salarios é o Sporting.

Não demora vens dizer quem paga os salarios é o cheque do BES e não o Sporting.

Queres ser desonesto intelectualmente mas és apanhado na curva, depois vens dizer que só falas em factos.

Já não é a primeira vez que vens falar que quem paga os salarios é a banca e não Sporting a ver se pega. Sempre que há discussão sobre o fundo do BdC vens com o paleio dos salarios, mas não cola.

E sabes tão bem como eu que uma das formas para pagar os salarios tem sido a custa da venda de percentagem de passes, e aqui não é a banca que avança com o dinheiro.

Não tentes é enganar todos, alguns são tolos, mas outros não.

Pedro disse...

Viola no saco? Quem anda a levar com música não sou eu...
Quem anda a deixar respostas em branco também não sou eu.
Só falo por mim, por isso não percebo esse "não são candidatos".
Não é "não são", é não sou! Não sou porque não quero, a minha vocação é outra e tenho mais que fazer do que andar a limpar a merda dos revisores desta vida.
Continue a dizer ao mesmo tempo que a culpa da crise é dos ordenados do andré cruz e que os outros têm de meter a viola no saco que só fica mais clara a sua fraca capacidade intelectual.

Pedro - Sporting sempre

Unknown disse...

http://www.record.xl.pt/multimedia/record_tv/interior.aspx?content_id=789026


Para quem se quiser divertir um pouco...

leao revisor disse...

Vocês são ingénuos... ignorantes e burros já não serve.

O SCP não gera receitas para os gastos que tem, se tens um défice de X quem paga esse X?

Se é o banco A que paga essa diferença porque alguém ainda consegue credito é assim tão estúpido dizer que é o banco A que está a pagar os ordenados?

E sim, NINGUEM vai conseguir renegociar a divida, e sim ninguém já consegue financiamento noutro lado, e sim pagar os salários é o maior problema do SCP neste momento. E a vossa morte não do SCP essa será a salvação do clube, vai ser o choque que vocês vão levar quando lá estiverem 3 meses e PEDIREM para sair.

Leão disse...

"E muita coisa importante foi feita no SCP neste ano e meio de gestão GL! Infelizmente no futebol e com excelentes jogadores - que a maioria de nós julgaria ser o mais importante - as coisas não têm corrido pelo melhor e dado o ponto de partida se calhar até era utópico pensar-se em muito mais em tão pouco tempo! Já sabíamos todos que havia 2 adversários muito fortes e ficamos todos a saber que o "sistema" continua bem vivo. Eventualmente não gerimos muito bem os treinadores e voilá! O importante agora é que Vercauteren tenha todas as condições para desenvolver o seu trabalho, que os adeptos continuem a acreditar na qualidade do plantel e a irem ao estádio apoiar a equipa sempre! Há uma estratégia de curto prazo, no imediato e há uma estratégia a médio e longo prazo, o SCP sabe para onde quer ir! É claro que no futebol depende sempre tudo dos resultados e não há modo de dar a volta a isso já!"
Tanta conversa pra nada!! Tudo se resume a isto: Godinho está refém do que Vercauteren conseguir.. Se for á Champions aguenta-se, se não for, cai !

leao revisor disse...

Miguel damil

Resume bem... o problema é que com a saída dele os problemas não se revolvem.

vitor disse...

Tivéssemos acertado no treinador desde o início do actual mandato e não se ouvia critico nenhum há muito tempo! Tão simples como isto, com divida e tudo!

O Porto anda a ganhar há 3 décadas e a bater recordes nas vendas e tem as mesmas necessidades de financiamento, pior pelo que dizem as modalidades não o conseguem!

O patrocínio da Sagres no Benfica que referi vale 4 Milhões/época + patrocínio principal PT + os nossos direitos televisivos pagavam os salários no Sporting!

O discurso anti-banca é demagogia barata com laivos de populismo no Sporting, no Benfica e noutro clube qualquer!

E já depois do último pedido do presidente o rei da demagogia leonina esta semana foi Pedro Baltazar, faminto para voltar à SAD! Com Carlos Freitas e GL no clube de preferência! Eu também concordei sempre com a estratégia 1 clube e 2 presidentes, infelizmente não é possível dissociar na actualidade GL da SAD! Diz o ex-candidato que quer ajudar o Sporting?! Todos os sócios que compraram acções estão a perder a mesma proporcionalidade do investimento, como compararam menos não têm poder negocial na SAD e não lhes foram cedidos direitos dos jogadores! Grande ajuda?!

Eu próprio não quero ser demagógico porque tenho perfeita consciência que Domingos não saiu a ganhar mas ainda hoje – tal como disse na altura - não acredito que a sua manutenção tinha sido uma decisão pior! A diferença para um abutre narcisista é que não faço depender a minha boa vontade para com a direcção de decisões em sentido contrário à minha opinião! As direcções são eleitas para decidir e com dados que não preocupam ninguém aqui na blogosfera leonina.

Cada adepto tem o direito de pensar pela sua própria cabeça, apoiar o fim da partilha dos direitos económicos, direitos televisivos centralizados no futuro, independentemente da excelente negociação do SCP com a Olivedesportos, etc, sem que as direcções fiquem reféns do que cada um sustenta. E o SCP, ao contrário dos adversários mais directos, nunca precisa de ficar preocupado com toda e qualquer legislação que só beneficie o futebol por uma razão muito simples, dos 3 grandes o único clube verdadeiramente de bem é o SCP! Mais uma vez no limite, se de um dia para o outro só fosse permitido utilizar jogadores portugueses, facilmente se percebe quem venceria!

Agora é apostar as fichas todas em Vercauteren até ao fim da época e força Sporting!

E quem pensa que GL está dependente dos resultados para levar o mandato até ao fim está redondamente enganado! O cúmulo é andarmos a discutir isto nesta altura da época!

SL

anonymus disse...



Como em todos os clubes, as direcções estarão sempre dependentes do que conseguirem as equipas de futebol.

Mas parece que há gente que acredita que basta mudar de presidencia, para que os problemas (financeiros e maus resultados no futebol) desapareçam de vez.

Se fosse esse o caso, com as mudanças de direcção que houve nos últimos tempos, já tudo estaria resolvido.

AH! Mas a culpa foi dos sócios não terem escolhido o "bom", concerteza o tal, que com uma grande capacidade de prestidigitador, transformaria o PASSIVO em ACTIVO e os remates ao lado ou nos postes...em golos!



Ronaldo disse...

Revisor, então vamos a factos!

O GL é MENTIROSO E INCOMPETENTE!!!!!

É mentiroso porque referiu, por mais do que uma vez, aos sócios e adeptos, que já sabia quem era o próximo treinador após a saída do Sá Pinto! Conforme se percebeu mais tarde, naquela altura não tinha nenhum treinador contratado pois tentou ver se a solução Oceano poderia funcionar até ao final da época (isso era a única coisa que ele sabia nessa altura). Resumindo, é MENTIROSO porque enganou e mentiu descaradamente aos sportinguistas!

É incompetente porque com essa brincadeira de várias semanas fomos eliminados da Taça, hipotecámos a LE (ou talvez ainda aconteça um milagre...) e afundámo-nos no campeonato. Como "quase" todos (há umas palas maiores do que outras) reconheceram GL foi nessa altura desastradamente INCOMPETENTE!

Conforme os factos referidos comprovam, GL é MENTIROSO E INCOMPETENTE!!!!!

Tudo o resto é MERDA, ou melhor, um resultado financeiro desastroso e uns resultados desportivos demasiadamente humilhantes...

E já não falo do PPC, do C.Barbosa, do Cardinal, do girasol, do Domingos, do Sá Pinto, do Duque,...

Quem, pelos vistos, gosta que lhe mintam e de ser tratado por BURRO, será sempre uma grande BESTA!!!!!!

Ronaldo disse...

Eh pá, mas uma das melhores do Godinho foi na entrevista na RTP, quando a entrevistadora o questionou sobre o facto do clube estar a pagar a 3 ou 4 equipas técnica (sim, não é apenas a 3 ou 4 treinadores). Ele andou ali às voltas e depois referiu que falou com Domingos e que ele lhe tinha dito que já estava farto desta situação.

Deve estar farto deve... Farto só se for de receber o dele a tempo e horas... E o que é que interessa ele estar farto? É pagar e calar...

leao revisor disse...

Ronaldo

Então diga lá quais são as equipas técnicas!

Ronaldo disse...

Revisor,

Depois de eu ter apresentado factos (que por acaso são tão óbvios que só não vê quem não quer ou quem tem as palas maiores do que a própria cabeça) que demostram que GL é MENTIROSO e INCOMPETENTE tu perguntas é quais são as equipas técnicas?

Ok, significa que reconheces estas características em GL (convenhamos que basta ter 2 neurónios para reconhecer os factos que referi) mas desvalorizas isso e o que te interessa é tentar apanhar-me na curva e mostrar que existe alguém que mente tão bem quanto o presidentre do Sporting.

Quem referiu 3 ou 4 não fui eu mas sim a entrevistadora da RTP. E o GL depois de andar para trás e para a frente, disse que tinha falado com o Domingos e que ele já estava farto daquela situação.

Mas a quem é que ela se estava a referir? Deduzo que à equipa técnica actual, equipa técnica de Domingos e equipa técnica de Sá Pinto. O Paulo Sérgio também recebeu o dele até ao fim mas já não deve contar para estas contas.

Ou pensas que Domingos não abdicou do ordenado dele atá ao fim e os adjuntos dele abdicaram? Ou receberam tudo na altura da rescisão ou estão também a receber todos os meses. Das duas uma.

Mas é assim tão importante identificar a quem é que a entrevistadora da RTP se estava a referir? Isto é mais importante do que o facto do presidente do Sporting ter mentido descaradamente aos sportinguistas? Ou isso para ti já é um dado adquirido e não lhes dás muita importância?

Santa paciência...

Carlsberg disse...

Boa tarde,

Eu não me queria meter nesta conversa porque o Post apenas referia a UEFA, e que a UEFA é uma autêntica palhaçada já nós sabíamos, desde a entrada do Platini.

Mas depois andaram aí ás turras sobre quem paga os ordenados aos jogadores do SCP, e aqui André o Revisor tem toda a razão, neste momento quem paga é o BES. Eu tou-me pouco lixando, se o dinheiro sai da conta do SCP, pois é o BES, que lá coloca o dinheiro!!!

Aqui a única realidade é saber o porque de termos de estar sempre a pedir dinheiro, para pagar ordenados, e isso todos sabemos, é o facto de não colocarmos á mais de 4 anos os pés na LC, que neste momento uma equipa que fique em 3º lugar na fase de grupos fazendo uns 5/7 pontos é capaz de trazer uns 15 M por época!!
Isto sem contar com receitas de publicidade e televisão, bem como receitas de bilheteira.

Agora porque é que não estamos á 4 anos na CL? Porque a escolha de jogadores e treinadores, tem sido simplesmente horrível, a roçar o incompetente.

A grande prova disso é que tínhamos um treinador, que sem ovos fez omeletes, mas que quando poderíamos lhe dar ovos, não demos.
E quando começamos a contratar jogadores, de alguma qualidade, o que fizemos contratámos treinadores, que não valiam nada, excepção do Domingos, que foi publicidade enganosa!!

Vitor, diz você: "Tivéssemos acertado no treinador desde o início do actual mandato e não se ouvia critico nenhum há muito tempo! Tão simples como isto, com divida e tudo!"
Pois se a minha avó tivesse tomates, era meu avô!! Eles não acertaram, e estamos neste momento MUITO mais endividados do que deveríamos estar, erraram, e não foi apenas no inicio, foi depois quando se contratou o Sá Pinto!!

E o resultado está á mostra, um clube com a nossa história, com o pior arranque de sempre e em 10º lugar com um terço do campeonato completo, e practicamente afastado de todas as competições em Outubro.... É este o tipo de SCP que vocês gostam???

Então como conseguem defender algo, que simplesmente não tem defesa??


SL

leao revisor disse...

ROnaldo

A diferença é que eu ja nem te dou conversa...

Apenas quero que me digas as equipas técnicas.

Ronaldo disse...

Mas este gajo existe?

Oh estúpido mas perguntas-me isso a mim? Vai perguntar isso à jornalista da RTP que fez essa pergunta e vai perguntar ao MENTIROSO E INCOMPETENTE do GL porque não a desmentiu na resposta que lhe deu!

Porra, que já não há palavras para descrever este gajo...

Ronaldo disse...

Eu vou repetir devagarinho:

N_ã_o f_u_i e_u q_u_e p_e_r_g_u_n_t_e_i i_s_s_o a_o G_L e n_ã_o f_u_i e_u q_u_e r_e_s_p_o_n_d_i p_e_l_o G_L.

Queres mais devagar ainda?

leao revisor disse...

Ronaldo

Como o teu QI (quociente de inteligência para ignorantes como tu) não te permite responder a perguntas simples e básicas e apenas te possibilita repetir o que alguns te assobiam compreendo a dificuldade de responder a essa pergunta.

Ronaldo disse...

Por respeito à tua doença não me vou repetir e fico-me por aqui!

vitor disse...

Independentemente da legitimidade para estar descontente devia haver mais modéstia nos protestos! A meia dúzia de utilizadores residentes do Fonte Segura que desfaziam tudo todas as épocas já tiveram mais que tempo para perceber que felizmente não encontram a correspondência que gostariam no universo leonino! O clube tem uma base boa de associados que dificilmente volta a entrar em alguma aventura!

Posto isto, para além dos que como eu ainda hoje acreditam em Domingos Paciência, já não digo mandar embora conforme se lê muitas vezes por aqui e por tudo e por nada, mas se todos os adeptos que acreditaram em Domingos e até depois em Sá na época anterior fossem obrigados à penitência de estarem 1 ano sem ir ao estádio não era muito saudável para o Sporting! Isto da publicidade enganosa tem muito que se lhe diga!

Finalmente ouve-se agora falar muito de um orçamento 0, tipo a proposta que a actual governância do país também não aceitou, vale a pena saber que as actuais regras do fair play financeiro também já vão nesse caminho! Que não é nada fácil na actual conjuntura, também não vale a pena esquecer que há heranças que os dirigentes responsáveis respeitam, como receitas antecipadas ou mesmo o serviço da dívida! É melhor termos todos calma que até ao mercado abrir os jornais vendem-nos o plantel todo e ainda ficamos ricos de um dia para o outro! Depois qualquer um serve!

SL

Unknown disse...

Em relação à UEFA, ficou tudo esclarecido sob a corrupção que há, depois daquela meia final de 2009, se não me engano, com 5 ou 6 lances passíveis de penalti e nenhum marcado. A corrupção é o que nos impede de ganhar

Unknown disse...

Não encontram correspondência no universo leonino?! Terei sido eu a única a ouvir alto e bom som : "Godinho cabrão, pede a demissão há umas semanas atrás?" Bem, mas se calhar sou eu que vivo de facto numa realidade alternativa...

Unknown disse...

http://www1.ionline.pt/conteudo/109908-godinho-lopes-vou-deixar-um-sporting-independente-da-banca

E já agora, para reavivar a memória de alguns que bem precisam...

Ronaldo disse...

Vejam bem esta resposta do MENTIROSO do GL nessa entrevista:

"Diz precisar de 100 milhões para investir no clube. Como vai consegui-lo?

Eu quero deixar um Sporting independente dos seus credores e da banca. As pessoas falam em promiscuidade, mas comigo jamais um jogador do Sporting é vendido para a concorrência abaixo da cláusula de rescisão. Não tenho nenhum direito de os impedir de ir para um projecto desportivo que lhes possa pagar muito mais, mas para a concorrência directa só vão se for paga a cláusula, isso vai fazer parte dos contratos dos jogadores que assinarem pelo Sporting. Para que não tenha necessidade de vender um jogador a qualquer preço para sobreviver no dia-a-dia, tenho de ter um Sporting independente, daí os 100 milhões. É fundamental que as contas sejam regularizadas hoje, as receitas têm de ser superiores às despesas por isso preciso dos primeiros 60 milhões. Os 40 milhões são para investir na equipa para ter a certeza que o Sporting não gasta 3,9 milhões euros/ano com 16 jogadores emprestados, para poder dispensar os que não forem necessários, e para contratar um treinador e jogadores. Onde é que fui buscar este dinheiro, perguntava... reuni-me com a banca, é verdade, em torno de empresários, sim, em torno de fundos de jogadores, salvaguardando sempre o direito do Sporting, é verdade. Portanto, reuni- -me com várias entidades financeiras credíveis e consegui as condições para dizer que, sem aumentar o passivo e garantindo a sua diminuição daqui a três anos, tenho um projecto desportivo vencedor."

Um Sporting independente da Banca? Sem aumentar o passivo? MENTIROSO!!! MENTIROSO!!! MENTIROSO!!! MENTIROSO!!!

Leão disse...

Eu não sei se Godinho é mentiroso, creio é que é um caso de inaptidão.... para mim foi uma desilusão !

vitor disse...

Querida Helena Morão que eu nunca tinha visto por aqui e passam a 7,

Tinha acabado de responder a uma desonestidade intelectual, quando optamos por fazer transcrições não retiramos as palavras de que não "gostamos"! Muito ao género do jornalismo desportivo a descontextualizar e que depois não podem censurar! Como cartão de visita não está mal e espelha bem a realidade em que vivem, não vale a pena subsistirem dúvidas quanto a isso!

Há tanto tempo a aturar-vos era só o que faltava não reparar no espalhafato que sempre caracterizou o terrorismo! E consequências? Os lenços não chegaram a sair do bolso no último jogo? Espero que tenham aproveitado o fim-de-semana para os lavar não vão voltar a ser precisos já na quinta-feira e...

SL

Carlsberg disse...

O que vale é que o Vitor é aqui o unico e o suprassumo da honestidade intelectual!!

Também é o unico a apoiar incompetentes!!


SL