sábado, 3 de novembro de 2012

Algumas notas

SCP joga frente ao Setubal uma nota etapa com o Belga ao leme. O jogo será apitado por Paulo Batista, arbitro que em TODOS os jogos deixa a sua marca contra o SCP, se havia duvidas que nos querem entalar... não existem mais. Podem até dizer que temos obrigação de jogar mais e não nos podemos desculpar pelos árbitros, mas se se decisões absurdas contra nós ou que são a nosso favor e não são assinaladas fazem mudar completamente o rumo do marcador obviamente tem muita influencia, mais quando a equipa está de rastos.
Ficou-se igualmente a saber que a FPF arquivou o caso PPC, devem-se lembrar que o disse que tinha a convicção que todo este processo resultaria nisto no arquivamento. E não falo só nas instâncias desportivas falo igualmente nos tribunais onde o seu processo continua a decorrer. Será interessante saber o que acontecerá se eu estiver certo e o processo nos tribunais civis for igualmente arquivado...
A recolha de assinaturas para uma AG extraordinária continua, foi no dia do CL, foi no jogo frente à academia, é neste fim de semana. Sempre desde a 1º hora disse que ela devia realmente existir, depois dentro de casa, falaria quem achava que deveria falar, havia a votação e logo se veria a vontade dos sócios. É assim que tudo se deveria proceder. Não posso deixar de achar curioso que tanta gente que critica o grupo Stromp, o grupo cinquentenários, são precisamente os mesmos que fundem a AAS, o movimento Leão de Verdade já extinto depois de perderem umas eleições (maior fornecedor de dados internos do clube ao Rui Santos) e agora o movimento Dar Rumo ao Sporting (serão os mesmo???).
Saudações Leoninas

17 comentários:

anonymus disse...



Todos esses movimentos têm ardido como "fogos de palha".

Querem que a direcção caia, mas sem pensarem nos dias seguintes, quem irá pagar aos atletas, aos funcionários, a água, a luz, etc.

É também assim que eles vivem.Sem futuro programado.


Mesmo que consigam uma AG, ficará tudo em "águas de bacalhau".E eles sabem disso. O que eles querem é passar na primeira página da CS.

São como os mosquitos.Algum tempo depois de nascerem morrem...naturalmente!

MaximinoMartins disse...

O Sporing nem deve necessitar de mais nada, a não ser que...
Caia esta Direcção...
Nunca mais os sportinguistas (alguns) descobrem que o Clube necessita é de união em torno de quem o governa...

Há pessoas que parece que não conseguem ver...para além do próprio umbigo...

João Santos disse...

Mas alguém acredita que são precisos árbitros para prejudicar este sporting?

leao revisor disse...

João Santos

Em condições normais o "atropelamento" ao Ricky ao minuto 92 em Moreira de cónegos daria o quê?

Jalex disse...

União não,as não podem nem devem fechar os olhos a tudo.Muitas das criticas que tem sido feitas tem razão de ser,alias o presidente é o primeiro a admitir.

Falta sim algum bom senso em certas alturas,isso sim.

Criticar por criticar não.

Quanto à questão das eleições é ainda muito cedo para falar disso.

João Santos disse...

lr, em condições normais não deveriamos precisar de um penalty aos 92 minutos para ganharmos um jogo ao moreirense. Não deveriamos levar 3 de uma equipa húngara que tem nome de salão de jogos, não deveriamos ganhar 2 jogos em 12 e por aí fora...

vitor disse...

Moreira de Cónegos deu jeito, há mais interessados na Taça! E no Dragão disseram-nos do 1º ao último minuto que não podíamos fazer mal ao campeão nacional, já deve ter a Liga encomendada outra vez!

Mas como não jogamos nada não faz mal! Se entretanto começarmos a jogar logo se vê outra vez!

A época passada foi o que foi logo a abrir, depois de não conseguirem meter o Nacional no Jamor nem à Champions nos deixaram ir!

SL

leao revisor disse...

João Santos

Mas alguém questiona que devêssemos ter feito mais? E isso invalida que o arbitro não tenha visto o maior penalty da presente época mesmo nas suas barbas e não o marcou unicamente porque dava a passagem ao SCP e os jornais iriam dizer que tínhamos feito uma boa exibição?

Realmente nós somos diferentes, como és rico o pobre que te roubou tem perdão!

Realmente é cada um...

João Santos disse...

Mas da mesma forma que não marcou esse a nosso favor, outros penaltys contra nós não foram marcados noutros jogos. Se não queremos correr esses riscos mudam-se as leis do futebol, a partir do momento em que são estas teremos sempre que levar com árbitros que cometem erros, da mesma forma que os jogadores os cometem... Simplesmente como estamos a jogar, acho que nem nos deveriamos queixar de arbitragens.

leao revisor disse...

João Santos

Tão claro como aquele? Num momento que marcávamos e terminava o jogo?

Realmente somos mesmo diferentes...

vitor disse...

O penalti não interessa nada! Interessa é dizer que fomos eliminados da Taça porque não jogamos nada! O futebol é um desporto justíssimo! Interessa mandar um ramo de flores ao árbitro e outro ao CA!

Isto até parece um blogue afecto ao SCP!

SL

porrinho disse...

Caro LR,

quanto às promessas eleitorias por cumprir mencionadas no blog, alguma novidade?
Qual foi a forma que encontramos de "fazer mal" à CGD por ter-nos deixado cair?

Obrigado e SL

Unknown disse...

SPORTINGUISTAS ISTO MERECE SER LIDO!!

Frank Vercauteren !! - Por Álvaro Oliveira

"Caro Frank, permita-me trata-lo assim é mais fácil para mim !!
Queria desejar-lhe as boas vindas e ao mesmo tempo, dedicar meia dúzia de palavras, para o Senhor ficar com uma ideia que clube o contratou e para o qual acredito vai dar o seu melhor !!
Pois caro mister antes porém, sei quem o senhor foi com futebolista, sei que pertenceu a uma das melhores gerações do futebol Belga e a uma equipa e selecção de top Europeu !!
Sei quais eram as suas características enquanto jogador, sei inclusive que na época provavelmente só os holandeses se equiparavam na beleza do vosso futebol de ataque !! Uma delícia para os olhos !!

Quis os destino que o Frank se cruzasse com o meu Clube, conhecido é certo no panorama Europeu, mas de certeza absoluta (infelizmente) nem sempre pelas melhores razões, embora algumas sejam muito boas, como a formação e alguns jogos bem conseguidos na Europa com equipas de renome mundial !!
No entanto a grandeza do Sporting é muito maior do que aquilo que aparentemente transparece e que por muitos motivos, que não vale a pena (para agora) estar a explanar. não tem tido a expressão que merece e que essa mesma grandeza exige !!
Sabia que o Sporting tem um sócio eterno ?? Pois é verdade !! É o sócio nº 3 Francisco Stromp, que simboliza a Alma Sportinguista !!
Sabia que o Sporting teve provavelmente o melhor avançado centro do mundo?? Pois é verdade !! Chamava-se Fernando Peyroteo e tem a média incrível de 1,60 golos por jogo !!
Sabia que o Sporting teve o primeiro jogador seleccionado para uma selecção europeia ?? Pois é verdade !! Chamava-se Travassos e ficou conhecido por Zé da Europa, precisamente por esse feito !!
Sabia que o Sporting teve (entre muitos) os 3 melhores GR de todos os tempos (portugueses) ?? Pois é verdade !! Azevedo; Carlos Gomes e Damas e tudo indica que vai ter o 4º ou seja Rui Patrício !!

Sabia que o Sporting teve uma das melhores equipas Europeias de sempre ?? Pois é verdade !! Foram alcunhados os 5 violinos, pela sua frente de ataque constituída por: Albano; Jesus Correia; Vasques; Travassos e Peyroteo e em 10 campeonatos ganharam oito !!

Sabia que além de Ronaldo e Figo o Sporting há cerca de 20 anos é o fornecedor crónico da selecção portuguesa, com jogadores formados por si ?? Pois é verdade mais de metade dos seleccionáveis são formados pelo Sporting !!

Sabia que o Sporting é muito mais que um clube de futebol ?? Pois é o clube mais ecléctico de Portugal e o 3º da Europa, só suplantado pelo Barcelona e Real Madrid, não tendo um décimo do orçamento dos colossos espanhóis !!

Sabia que o Sporting tem mais de 3M de adeptos espalhados pelos quatro cantos do mundo ?? Pois é verdade !! Caro Frank e aqui reside o seu maior património, os adeptos do Sporting são provavelmente dos mais fiéis e apaixonados do mundo !
O Sporting é muito mais que uma simples simpatia caro Frank !! Os adeptos do Sporting (maioritariamente) fazem do Sportinguismo uma maneira muita própria de estar na vida, ser Sporting tem características muito próprias !! A ligação dos adeptos ao clube é feita de Esforço; Dedicação e Devoção, esperamos que nos ajude a encontrar a Glória !!

Sabemos que não está (infelizmente) nas suas mãos e muito mais é preciso que um bom técnico, mas fico na esperança que perceba em que clube está e quando falar com os jogadores transmita que vestir a camisola verde e branca com o símbolo do Leão junto ao coração é um privilégio mas também uma responsabilidade acrescida, porque em disputa está muito mais que um simples jogo de futebol !!"

Saudações Leoninas !!

Álvaro Oliveira - sócio nº 2.352-0"

vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...

Bom dia,

O SCP na Europa sempre teve e continua a ter uma dimensão de clube olímpico, muito para além de clube de futebol, onde a formação é reconhecida mundialmente como uma das melhores e por ela falam dois melhores do Mundo! Acresce que ninguém começa a trabalhar sem ficar literalmente esmagado na visita guiada com o Mário Casquilho ao museu "Mundo Sporting"!

De qualquer das formas um abraço para o Montijo, onde não sei se o Álvaro Oliveira - um leão enorme - continua ou não à frente núcleo! E outro para o "Verdinho", um amigo francês!

SL

João Santos disse...

Não haja dúvidas que somos diferentes, lr.
Jogamos pior que as equipas da 2ª B e ainda há quem tenha coragem de falar em arbitragens. Áí concordo plenamente consigo, somos realmente diferentes.

SL

Leão disse...

Cada sócio tem a sua opinião, nenhuma é melhor que a outra, podendo ser diferentes ! A razão nunca está num só lado e aqui parece que quem tem opiniões diferentes é logo "martelado" pelos outros como se não existisse liberdade de opinião.. Cada um tem a sua e ponto final ! E todos juntos a torçer por uma vitória logo à noite, porque se calhar ninguem de lembra da ultima vitória fora!