quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Amanhã

Depois das conclusões da reunião de hoje do CL escreverei a minha carta a GL (seguindo o fetiche que percorre a blogosfera).
Saudações Leoninas

37 comentários:

João Santos disse...

Carta de despedida? As 48 horas estão a esgotar-se...

vitor disse...

E vai ser uma daquelas cartas abertas ou uma carta de amor?

O CL está marcado há muito tempo e vai parir um rato. Os conselheiros sentam-se e ouvem o presidente!

SL

leao revisor disse...

João Santos

Tantas cartas se escrevem por essa blogosfera fora, tanta coisa se escreve... mas o interessante é que só queres saber o que penso e escrevo, até me sinto importante.

JMM disse...

LR, aquilo das 48 horas não me parece que faça grande sentido.

Achas mesmo que GL se vai demitir? Gostava de saber, um mero "sim" ou "não" chega.

Eu acho que não.
E acho também que não é com estas alterações estruturais que vai lá. Admito que a sua ideia original -couceiro- me pareceu melhor que aquilo com que ficámos no fim.

leao revisor disse...

JMM

Mas a minha convicção que o GL se irá demitir nada tem a ver com o CL, nunca disse quer era por isso. Digo que o problema não são os sócios muito menos o CL, o problema é a resolução ou não dos problemas financeiros.

João Santos disse...

A seguir às cartas que o gl escreve, as suas são as minha preferidas ;)

JMM disse...

LR,

Muito bem.

Eu acho que GL não se vai demitir. Acho que será baixar os salários em Janeiro e pouco mais.

JMM disse...

*acho que terá de baixar os salários em Janeiro e pouco mais

André disse...

Podes fazer a carta já que eu digo-te as conclusões.

Não vai haver demissões, e ainda vai sair o discurso que o GL tem a certeza que vai sair desta situação. E que todos os conselheiros estão com o presidente e a sua direcção.

E ainda que não está em causa o futuro do Sporting.

5 Junho disse...

Eleicoes antecipadas nesta altura é para esquecer , ou voces acham que eles não sabem o que acontece ? O importante é preservar o poder e , no minimo , garantir o arranjinho das vmocs. Uma direccao que vem de um processo eleitoral onde ganhou com menos 2000 votantes , sabe perfceitamente o que lhe resta. Neste momento das ordens vêm de cima , e a cadela obedece. Está agarrado ao paquete Sporting Clube de Portugal

O importante é o clube livra-se da morda que está atolada no clube. Isso +e que é importante. E se for preciso descer mais...vamos todos de mãos dadas. Havemos de lá chegar. E quando lá estivermos , eu serei tão Sportinguista como Hoje. Já outros que descobriram o Sporting ao 40 e muito anos , e que gravitam á volta do clube para encher os bolsos vão fugir a sete pés. Mas eles vão TODOS responder pela obra. A vida vai dar-lhes a resposta.

São piores que LIXO

Carlsberg disse...

Sim e com conselheiros a dizer publicamente que uma vitória contra o Benfica salva a época.... dessa reunião não vai sair nada.

Pode ser que contra o Videoton e contra o Benfica, os adeptos e sócios apertem com ele.

Mas uma coisa vos digo, é melhor que se demita ou então um dia destes ainda se aleija....


SL

LeaoCapel disse...

Boa, boa... Aproveita para lhe informares na carta que o último cheque que ele te mandou já vinha sem cobertura xD!

pedro cunha batista disse...

Esperar pelas conclusões do CL?? essa é boa, deve ser para rir..

Adianto-lhe já essas conclusões:

União, União, União, União, acreditamos que Godinho Lopes e a sua "equipa" são capazes de dar a volta...bla bla bla, a mesma conversa de sempre, aquela malta do CL gosta muito de falar, mas é para as rádios e jornais, quando chegam ao CL "comem" sempre as Estorias que lhes dão, e vão sempre na cantiga.. união, união, união, união!

Mike Portugal disse...

Quanto à situação financeira o que acredita que deva acontecer é que tenham que ser vendidos alguns jogadores em Janeiro, nomeadamente: Elias, Izmailov, Jeffren e Gelson.

anonymus disse...



"leao revisor disse...
JMM

Mas a minha convicção que o GL se irá demitir nada tem a ver com o CL, nunca disse quer era por isso. Digo que o problema não são os sócios muito menos o CL, o problema é a resolução ou não dos problemas financeiros.

28 de Novembro de 2012 14:58"


Ora aí é que está o problema!

Há outros que devem bem mais do que o Sporting, mas só porque vão ganhando uns jogos e como têm recebido algum dinheiro da LC, vão assim conseguindo disfarçar as dificuldades enormes para 2º plano os problemas e resistindo mais à erosão.

Tivesse a equipa do Sporting tido até aqui resultados vitoriosos e todos os críticos estariam calados e nenhum se atreveria a levantar o problema do passivo.

Por isso o digo mais uma vez:

O PROBLEMA PRIMEIRO DO SPORTING SÃO OS RESULTADOS NEGATIVOS DA SUA EQUIPA PRINCIPAL DE FUTEBOL!

LeaoCapel disse...

Anonymous

-Falta de liquidez
-Incapacidade gerar receitas, ao contrário dos nossos rivais

Conheces estes dois conceitos?

miguel disse...

O problema de qualquer deficit de exploração é que tem de ser financiado. Aumentar o passivo significa inevitavelmente aumentar o grau de financiamento. Dois problemas surgem de imediato:
1 - existe quem financie?
2 - qual o custo do financiamento?

a mais longo prazo existe um outro problema: estará o Sporting em condição de pagar os custos desse financiamento crescente?
Parece-me que o Sporting atingiu o limite dessa capacidade de financiamento face à diminuição de receitas que se antevê. Logo o Sporting tem de diminuir (idealmente anular) o deficit de exploração. O Sporting não está (nem estava) em condições de investir. Erro de gestão (mais um) e uma jogada de elevadíssimo risco. As Direcções passadas, assim como a actual fizeram essa jogada arriscada e perderam. Nos últimos anos, investiu-se imenso e os resultados foram nulos. Escusado será dizer que quem tomou este caminhou e errou, deve tirar consequências... e demitir-se. Sobre erros de gestão no Sporting, poderíamos escrever livros. Mas como amostra relembro-vos um nome: Pongolle.
E já agora, para aqueles que nos gostam de comparar com os rivais faço uma pergunta: se a casa do teu vizinho estiver a arder deitas fogo à tua para ele não se ficar a rir?

anonymus disse...



Reafirmo: se houvesse resultados positivos da equipa de futebol, haveria isso tudo:

- Receitas da Liga Europa

- Maiores assistencias em Alvalade

- A contestação não existiria.
O povo sportinguista andaria
eufórico e os outros problemas
passariam para 2º. plano,porque
é de vitórias que ele gosta.

miguel disse...

Os alcoólicos também acham que não têm nenhum problema. Desde que andem bêbados...

LeaoCapel disse...

Sendo assim quem é que para ti é o responsável por aquilo que dizes ser o problema primeiro do Sporting...

Historinhas pra Gente GRANDE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LeaoCapel disse...

"Com 82 jogos cumpridos desde a estreia em Guimarães (1-1 a 3 de Abril de 2011), Godinho Lopes bateu o recorde negativo de Amado de Freitas e tornou-se o presidente eleito com a pior percentagem de vitórias desde o 25 de Abril."

" Quando desceu ao balneário no intervalo do jogo do Moreirense, provavelmente não saberia mas era virtualmente o pior de sempre, superando os 27,1% de Jorge Gonçalves (13 derrotas em 48 encontros). Xandão e Eric Dier entraram em acção e deixaram o registo em 26,8%, por culpa das 22 derrotas nos tais 82 jogos."

"Em menos de dois anos de mandato já foi obrigado a mudar de estratégia para o futebol profissional e viu sair todos os trunfos que tinha apresentado durante as eleições: Domingos Paciência, Carlos Barbosa, Paulo Pereira Cristóvão, Luís Duque e Carlos Freitas. E mesmo um dos trunfos seguintes, Sá Pinto, já saiu pela porta pequena. Curiosamente, um dos nomes que se mantêm é Nobre Guedes."

in Pasquim da Manhã





LeaoCapel disse...

Este é o principal responsável, já que o anonymous tarda em responder...

Carlsberg disse...

Sim anonymous.... porque as receitas da liga europa dão para pagar muita coisa mesmo.

De pensar que o ano passad0 o vencedor, não recebeu sequer o valor que recebe o que se dá de entrada na fase de grupos da LC!!!

Mas tendo em conta que não há resultados positivos na equipa de futebol, e já se mudou tudo e mais um par de botas, e os mesmos continuam lá incompetentes a dizer que são credíveis e irão dar a volta.... acho que neste momento só falta mesmo mudar uma coisa, o presidente!

Eleições já!! E não me venha com a história do vazio de poder, que entre este GL e o vazio de poder, parece-me que a 2ª opção é extremamente mais interessante.


SL

André disse...

Carlsberg,

E em janeiro lá se altera tudo novamente, agora vai ser despachar uns 8 ou 9 jogadores e subir outros tantos da equipe B, mas o problema não é a mudança em si, é quem a pratica, quem não teve capacidade de mudar com sucesso tantas vezes também não as vai ter no futuro.

O que me doi nisto tudo é que vamos ver sair o Elias por uns 4 ou 5 milhões, o Wolfs por uns 8 ou 9 milhões, o Jeffren emprestado com opção de compra, o isma por 1 ou 2 milhões, o Gelson emprestado, e de ofertas em ofertas vamos definhando.

O problema dos dirigentes do Sporting nos ultimos anos é que a gestão do clube é feita de maneira que não se olho para os erros do passado, tipo, o que esta feito esta feito, agora é preciso diminuir despesas, vamos la arranjar maneira de poupar 300 400 mil euros mês para desafogar as finanças.
Quando chega a epoca seguinte la se gasta mais 10 ou 12 milhões em contratações e comissões.

Se alguem acha que isto é normal...

anonymus disse...



Pois é! Os que investiram erraram, porque não acertaram.Mas o que se diria agora se não o tivessem feito?!

Erraram e até parece que foram os únicos culpados...Que de certa forma não foram sabotados...

Aqueles que se opuseram sempre à ideia de estar à frente do Clube gente de que eles não gostam e que se manifestaram a assobiar a equipa em todos os momentos...esses não se sentem culpados! Não se limitaram sómente em dirigir insultos à direcção, fizeram-no também a certos jogadores.O Rui Patrico é um exemplo! Agora, de maneira cobarde, lavam as mãos como Poncio Pilatos.

Mas não é só de agora.

Há mais de 20 anos, houve gente, que argumentando que o Sporting sempre lhe pertenceu, fez despedir o Manuel José com a equipa no segundo lugar da classificação.

Mais recentemente, pressionaram o Sousa Cintra para despedir o Robson depois de uma derrota na Austria.

E já neste século, impediram que o Mourinho assinasse pelo Sporting, alegando que se não servia para os lampiões, também não podia servir para o Sporting!

Desses integristas sempre houve no Sporting. Só que agora têm mais voz, porque podem utilizar com mais facilidade os canais da CS e da Net.

São poucos os agitadores, mas bem organizados. Os argumentos têm sido sempre os mesmos, pelo menos desde a direcção do Amado de Freitas.Este na altura, foi abaixo porque o passivo era de cerca de 1 milhão de contos, o que na altura era monstruoso. Agora seria irisório.

Quem me diz, que o passivo actual, se depois de devidamente controlado, se daqui a 20 anos não será também irrisório?

Mas para que tal pudesse acontecer, seria necessário que a calma viesse, para se poder aplicar um plano devidamente estruturado e sem guerras, com esta direcção ou outra qualquer.

Dificilmente haverá calma, porque os "tais" que lavam as mãos como Poncio Pilatos, nunca darão paz a uma direcção que não seja do gosto deles.Para eles, os sócios que não elejam outra, serão sempre uns burros.

Como não têm um candidato para propôr, pedem e esperam sempre que haja eleições para apoiar aquele que mais atacar a direcção, sem se preocuparem em saber se as propostas que apresenta têm "pés e cabeça".

E em futuras eleições agirão da mesma forma...

anonymus disse...

corrijo: irrisório

anonymus disse...



"Eleições já!! E não me venha com a história do vazio de poder, que entre este GL e o vazio de poder, parece-me que a 2ª opção é extremamente mais interessante."

Só pode fazer uma afirmação como esta...UM POLÍTICO!

Mas o Sporting não é um partido político.


Se ainda não o fizeste, vai filiar-te num partido político e distrai-te por lá.

Deixa o Sporting em paz!

Carlsberg disse...

Anonymous, aquilo que eu faço ou hei-de fazer a si não lhe diz respeito.

Eleições já sim e quem falou em comentários anteriores no vazio de poder para não se fazer eleições foi você! Cá para mim o Politico é você, e como todos os políticos, não fazem nenhuma falta, nem á politica, nem ao SCP, até para ver isso, foi você sempre que apoiou o estado de calamadidade em que estamos!!

Você é uma vergonha para o Sporting.

SL

anonymus disse...



Uma vergonha és tu!

Já alguma vez me viste a apoiar esta ou outra direcção?

Eu sempre defendi que uma direcção eleita pelos sócios deve ir até ao fim.

Para ti defender esta posição é apoiar a direcção?

Segues o principio que quem não defendes as tuas ideias é contra ti.

Não passas de uma radicalista!

Ou tu, ou terra queimada!

Carlsberg disse...

Pois o que você quer anonymous é que o SCP acabe, defende coisas que não têm defesa, um direcção que falhou em tudo o que se propôs e reduziu o grande clube que é o SCP a nada mais que uma chacota nacional!!

Ninguém, seja ele quem for, caso seja incompetente e esteja a trabalhar mal, independentemente de ser eleito ou não, não tem legitimidade nenhuma para continuar a arruinar o clube. Porque é isso mesmo que GL anda a fazer.

Eleições já!! E sim você passa a vida a apoiar e desculpar esta direcção tentando colocar a todo o custo as culpas na CS.

SL

Lion73 disse...

Este anónimo, na sua persistência num mundo alternativo, em que a realidade que o Sporting vive, não tem causas, é apenas obra do azar, em que as derrotas, a falência competitiva do Sporting, o caos financeiro, a implosão da lista empossada, aconteceram porque tiveram que acontecer, tem a sua piada. Torna-se um comediante perigoso, porque há muitos a acompanhá-lo.

Ainda hoje li um editor de um jornal, à imagem do que o LR muitas vezes escreve, a dizer que o problema do Sporting não são as pessoas. Diz que é organização e competência. Presumo eu que se refira à competência das bolas chutadas pelos jogadores do Sporting, que têm efeitos esquisitos e não entram. Ou aos postes das nossas balizas. Ou ao software informático que é utilizado na SAD. Ou às camisolas que os jogadores vestem. Se organização e competência não têm a ver com “pessoas”, terão a ver com o quê?

E assim segue o Sporting, nas mãos de um “líder” ( lol ) fraco, incompetente, louco por se julgar diferente daquilo que é, um ser anedótico e sem noção do que anda a fazer. Caminha a passos largos para ser o pior presidente da história do clube e este, ao contrário dos outros, nem teve a maioria dos sócios do seu lado. Este, também ao contrário de outros, não vai pôr a mão na consciência, colocar o Sporting em primeiro lugar, assumir que não serve, que o seu projecto (lol ) falhou e demitir-se. Este, também ao contrário de outros, terá do seu lado um neo sportinguismo entretanto criado pela continuidade, que valida a incompetência máxima no seu esplendor, apoia os maiores disparates, desprovido de bom senso e do mínimo de inteligência, a bem do “cumprimento dos mandatos” .

Cambada de inconscientes, que veem o Sporting a afundar-se, com os responsáveis perfeitamente identificados e continuam a apontar o dedo a quem não se conforma com este status quo de podridão.

anonymus disse...



Este que agora se apresenta como bispo, deve ser o mesmo que há semanas atrás, veio para aqui insultar os que não estavam de acordo com ele, quando apareceu o chamado caso "fair play financeiro", que ele acusou a direcção de não ter cumprido.

O comunicado da UEFA do dia 16/11/2012,veio contrariar tudo quanto ele e os seus seguidores disseram, mas ele, que costuma ser muito forte na goela...FECHOU-A!

Muito bom palrador, cheio de teorias, mas incapaz de analizar os factos na sua essência, aparecendo sempre que há uma "aberta" para discutir o passivo, o seu "dádá" querido.

Volto a afirmar o que já disse anteriormente: SE A EQUIPA GANHASSE E ESTIVESSE NA FRENTE DO CAMPEONATO, este teórico palrador estaria muito bem calado a morder oa lábios de raiva, contra o sucesso da equipa.

Mas como infelizmente para aqueles que vivem o futebol com paixão o futebol está por baixo, ele e outros como ele, regalam-se na oportunidade que têm de dar largas ao blá-blá habitual.

Enquanto a equipa não encarreirar num cíclo de vitórias, vamos todos que aguentar a tagarelice desta gente, desejosa de notoriedade, mesmo que seja à custa do Sporting.

Os bispos, os barrosos,os dias ferreira, os rocs, estão todos no mesmo combate:PROCURAR VIVER Á CUSTA DA NOTORIEDADE DO SPORTING!

Godinho! Dá-lhes um tacho e eles irão se calar!

São da mesma estirpe do "judite".Este, logo que lhe deram um na direcção...CALOU-SE!

Esqueceste-te destes e o resultado agora é que temos que os aguentar!...

Lion73 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lion73 disse...

Lol

Oriente-se, anónimo.

Em primeiro lugar, coloque-se a si no lado da barricada de ROC. É da sua estirpe de sportinguista.
Em segundo, Em Setembro ( pesquise ) Nobre Guedes assumiu as dívidas. Ponto. Que o anónimo ache graça à areia que olhe para os olhos, é uma coisa. Que pressuponha que os outros também acham, é apenas mostra da sua falta de intelecto.

Ao contrário de si, sua amostra de sportinguista, não ligo a outra coisa que não o bem do clube e não insisto na defesa de incompetentes até ao fim, qual banda de música do Titanic.

Persista lá na sua teoria do “ ai e coiso, só faltam vitórias “, como se a derrota ( repetida consistentemente ) não tenha outra coisa a ver com incompetência.

José Duarte disse...

Ó anonymus... então e quem é que meteu o "judite" e o Carlos Barbosa no Sporting ?

Fui eu ?
Foste tu ?
Ou foi o Godinho ?

Então quer dizer que tu até chegas a defender uma pessoa que meteu no Sporting um gajo que tu dizes que só quer viver à custa da notoriedade... está certo.

E o ROC entrou para o Conselho Leonino na lista de quem.. ? Sabes ?

Do Godinho...

Sinceramente duvido mesmo que sejas Sportinguista, só te vejo a ser incoerente e nem sequer fazes sentido.

Ao menos arruma lá esse raciocínio... e vai ler os estatutos do Sporting, para perceberes que não basta que alguns gajos se façam sócios uns meses antes das eleições, para poderem votar, como já chegaste a dizer.
E eu corrigi aquilo que tu disseste, apenas para atacares um sistema de 1 sócio = 1 voto... E tu, nem um piu!

anonymus disse...



Ó psicopata!

Sabes ler?

Onde é que leste alguma coisa, em que eu defenda o Godinho?

Estás completamente alucinado!

Vai-te tratar, que estás doente!