segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Cada um rezará ao que lhe der mais jeito!

Cada um saberá de si mas hoje se o SCP não se aproxima do seu objectivo minimo, o presidente faz as malas e vai para casa.
Por isso cada acenderá a sua vela e rezará ao que lhe der mais jeito, hoje e sempre quero que o meu clube vença!
Saudações Leoninas

31 comentários:

Ricardo disse...

É muito importante o Sporting ganhar porque, desde logo, fica a apenas 4 pontos do 3º lugar.

Mike Portugal disse...

Nem penso noutra coisa que não seja a vitória.

Tiago Moita disse...

Apesar do mau trabalho do Godinho e de o quere fora do Sporting, quero sempre que o meu Sporting ganhe...
E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR...

André disse...

Só resta ao Sporting ganhar, mas há outra alternativa? É que com a derrota fica tudo na mesma, ao menos ganhando melhora.

Eleições nem com mais 5 derrotas seguidas, tenham a certeza.

Francisco Monteiro Dias disse...

Ganhando ou Perdendo, faço um apelo a todos os SPORTINGUISTAS, socios ou adeptos, não deixem continuar GL.
O proximo jogo em Alvalade terá que ser uma jornada de protesto, por todo o mal que têm feito a este pobre Clube que tanto adoramos.
Não me venham dizer que não há alternativas, a alterantiva somos nós!

paulo R . disse...

Eu quero que ele saia mas nunca a custa de uma serrota do sporting nem ninguém se devia sentir orgulhoso por subir ao poder a custa das derrotas força sporting SL

pedro cunha batista disse...

Não acredito que uma derrota no jogo de hoje, leve alguém a fazer as malas.

E apesar de o Sporting jogar mal e porcamente e de ser pessimamente mal gerido e liderado, acredito que hoje iremos conquistar os 3 pontos, o moreirense é muito fraquinho, e creio ser impossível uma Clube como o nosso perder duas vezes num tão curto espaço de tempo com uma equipa como a do moreirense.

Força SPOTING!

Coração de Leão disse...

Racionalmente, pensando dessa forma, sendo verdade que o presidente faria as malas em caso de derrota, seria do interesse do Sporting Clube de Portugal que perdêssemos.

Mas como nesta "coisa" do futebol nem sempre se consegue ser racional, quero que o Sporting vença, como sempre.
SL

José Duarte disse...

Mas porque razão você acha que, se não ganharmos hoje, que o presidente vai para casa ?

Se ele pudesse simplesmente ir para casa, já teria ido. Ele não vai sair do clube (a bem), até à conversão dos VMOC's!

Ele está como presidente por mais do que uma simples vontade de ser presidente do Sporting, porque certos interesses se levantaram e foi necessário assegurar que o Sporting continuava debaixo e controlado pelos mesmos interesses, que fizeram, por exemplo, com que o senhor Ricciardi entrasse para o Conselho Fiscal do Sporting.

Conselho Fiscal esse, que nos últimos anos, tem sempre elogiado e votado favoravelmente as acções do Conselho Directivo nos seus relatórios (já no tempo de anteriores presidentes aconteceu o mesmo), mas depois mais tarde, essas próprias pessoas criticam a gestão que tem sido feita... Mas afinal está tudo louco? Eles criticam, mas no entanto nos seus relatórios dizem bem da direcção... de facto não podem ser pessoas sérias.
Mais sobre este assunto aqui: http://www.sportingapoio.com/jose-maria-espirito-santo-ricciardi-tambem-e-responsavel-por-conselho-fiscal-independente/

E logo à noite, espero uma vitória, tal como espero que os Sportinguistas acordem e tomem decisões de maneira a acabar com a incompetência descontrolada que se vive em Alvalade.
As decisões dos sócios não podem estar dependentes de algumas vitórias ou derrotas, porque é preciso analisar se existe competência e seriedade.
E isso são duas qualidades que esta direcção e este presidente não oferecem.

SL

Lionheart disse...

Essa é uma verdade de la Palice, LR. Se não consegue fazer nada, o que é que ele está a fazer no Sporting? Estou completamente farto deste tipo de antagonismos no Sporting. Esta época tem sido uma vergonha sem igual. Pelo tipo de valores investidos sem qualquer retorno desportivo e financeiro, o desnorte dos dirigentes, a falta de estofo e vontade dos jogadores, a participação mediática miserável dos notáveis, TODOS dão uma PÉSSIMA imagem do Sporting. Tanto que a maioria dos sócios e adeptos, mais do que revoltados, estão completamente atónitos e sem saber o que fazer. Se a situação piorar não é uma questão de se vamos ter eleições, mas quando e com quem. Haja dó.

leao revisor disse...

Essa das VMOC´s por acaso é engraçada, realmente qualquer banco prefere ficar com 55M de euros em acções do SCP do que alguém lhe pagar esse valor.

É mesmo isso!

leao revisor disse...

E meus caros é muito simples deixa quem tem pago os ordenados dizer que bloqueia mais créditos para pagar os salários já do próximo mês e quero ver se ele pede ou não pede a demissão!

Lionheart disse...

Mas que tipo de argumentação é essa Revisor?? Por acaso é normal uma gestão desportiva que ainda nem estamos a meio da época e já não consegue receitas para pagar ordenados, e eu tenho de acender uma "velinha" por ele conseguir crédito na banca para isso? Se tivessem sido eficazes não teríamos chegado a isto. Assim até o Jorge Gonçalves se tinha safado.

Seja com quem for, quero sempre que o Sporting GANHE, porque o 3º lugar é melhor que o 4º, porque estou farto do braga (era o que faltava levar com essa merda também) e enquanto não o pusermos para trás, nem pensem que vamos discutir o que quer que seja com porcos e lampiões.

José Duarte disse...

A dos VMOC's é engraçada é... principalmente se com isso a banca ficar com a maioria da SAD, se não for feito o aumento de capital com a fusão da SPM (Sporting Património e Marketing) na SAD.

E depois os sócios deixam de poder decidir o futuro da SAD (futebol) e a mesma poderá ser vendida como e a quem a banca bem entender, sem ser necessário a aprovação dos sócios do Sporting em Assembleia Geral.

É de facto, um tema muito engraçado, sem dúvida, caro leao revisor.

SL

André disse...

Leão Revisor,

O estádio e a academia já estão na SAD?

João Santos disse...

Infelizmente, não acredito que em caso de derrota se demita...

José Duarte disse...

André, não me quero intrometer nas resposta do leao revisor, mas já agora... por aquilo que tenho conhecimento, a Academia já está na SAD, bem como irão estar os direitos de superfície do Estádio se for mesmo feita a fusão da SPM com a SAD.

O estádio em si ( o imóvel ), não está na SAD, mas os direitos de superfície poderão ficar na SAD... o que quer dizer que, se o Sporting Clube quiser utilizar o Estádio, tem que pagar à Sporting SAD por essa utilização, apesar de ser o Sporting Clube o dono do imóvel... o que é uma situação no mínimo ridícula.

SL

André disse...

Mesmo que seja só a SAD.

É melhor 55 milhões ou a maioria de uma SAD que tem uma academia, que tem os direitos televisivos, que tem os passes dos jogadores, tem as receitas de gamebox, por exemplo?

É que a questão, penso que tem de ser colocado nestes moldes.

E ainda fica com uma percentagem das quotizações, penso que 25%.

José Duarte disse...

Sim André, acho que a questão tem que ser vista por aí e mais... É que perder a maioria significa também perder o poder de decisão, logo os sócios deixam de ter o poder de decidir o futuro que querem para o Futebol do Sporting. E isso, pelo menos para mim, é muito grave.

E estás certo na parte da quotização. Antes era 75% para a SAD, mas agora é 25%.

Mas volto a lembrar, que a maioria da SAD só irá ser perdida se não realizarem a fusão da SPM com a SAD antes da conversão dos VMOC's.
Ou seja, só não perdemos a maioria da SAD, se entregarmos à SAD, os direitos de superfície do estádio antes da conversão dos VMOC's. Mas ficaremos apenas com perto de 60% da SAD, ou seja, ficaremos com 60% de tudo aquilo que disseste acrescentado dos direitos de superfície do estádio.
Se isso acontecer, o Sporting vai "vender" 30% da SAD (porque hoje temos cerca de 90%) e os direitos de superfície do estádio, pelo preço dos VMOC's.

Mas o caso pior, é mesmo se a fusão da SPM com a SAD não for realizada antes da conversão dos VMOC's, porque desse modo perdemos a maioria da SAD e passamos a deter apenas cerca de 37% da SAD. E nesse caso, vamos "vender" 53% da SAD e o poder de decisão, pelo preço das VMOC's. E depois mais tarde poderemos perder à mesma os direitos de superfície do estádio para as mãos da SAD, porque eles podem fazer a fusão da SPM com a SAD, só depois da conversão dos VMOC's.

Podes ver mais informação sobre este assunto aqui: http://www.forumscp.com/index.php?topic=49853

SL

José Duarte disse...

Percebendo o que está em jogo nesta questão das VMOC's e sabendo dos conflitos de interesse que poluem o Sporting, não podemos ficar descansados e pensar que aquilo que vai ser feito irá proteger os interesses do Sporting e dos seus sócios.

Estamos a deixar que esta situação evolua nas mãos de gente duvidosa e no futuro poderemos ficar bastante arrependidos por não termos posto um travão a tudo isto.

O pior obstáculo é mesmo a falta de informação, porque a maioria dos sócios não faz uma mínima ideia sobre estas questões nem sabe verdadeiramente o que elas implicam.

SL

André disse...

Meu caro José Duarte,

Eu tenho muito receio do que pode acontecer.

mas não tenha preocupações que o leão revisor vai arranjar uma qualquer desculpa, e nos fazer crer que não temos razão e a razão esta do lado dele, como ele diz "só falo em factos"

5 Junho disse...

Eu apoio sempre os vestidos de verde e branco !

Lionheart disse...

Palhaços do caralho.

Lionheart disse...

Ridículo. Nojento. Estes dois golos são um ESCÂNDALO.. O mísero Moreirense tem mais remates à baliza que o Sporting. E muito sem qualquer oposição, só que ainda ninguém tinha acertado na baliza. Uma vergonha.

Carlsberg disse...

Portanto, revisor, achas que se o SCP perder o presidente tem de ir de viola né??

E se ainda conseguirmos empatar, deve ficar?

É uma tristeza isto que está a acontecer.

SL

João Santos disse...

"Moreirense-Sporting: Godinho Lopes desce até ao balneário"

Será que se foi despedir?

José Duarte disse...

André, pois... eu sei o que "a casa gasta".

Infelizmente, existem ainda muitas pessoas que não abriram os olhos simplesmente porque não querem.

SL

leao revisor disse...

José Duarte

Esqueces-te de dizer que se nós vendermos a academia, será o preço de compra para a SAD e os lucros para o clube, por isso onde é que os Bancos ganham com essa venda?

José Duarte disse...

leao revisor, mas isso é no caso da Academia, então e o resto que a SAD tem no seus activos ?

E mesmo nesse caso da Academia, eu espero nunca ver isso chegar a esse ponto, porque não duvido que conseguissem mais uma vez enganar os sócios e passar por cima dessa cláusula.

maria picao disse...

pense q GL ainda tem algum credito.qual sera o candidato q tera?

José Duarte disse...

maria picao... GL tem crédito sim, crédito em afundar o clube e envergonhar os sócios.
Mas no final de contas ele não passa de um pau mandado.

Primeiro temos que deixar que os candidatos se apresentem nas eleições, para podermos analisar cada um.
Mas é certo que, mais uma vez, a banca vai ter o seu candidato presente, ou até mais que um, para jogarem pelo seguro.

SL