segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Ciclo vicioso

O SCP entra mais uma vez num ciclo vicioso. Desde 2009 que todos os problemas se resolvem facilmente com a troca de uma pessoa. Foi assim com FSF, quando começou realmente a fractura do clube em 2 grupos diametralmente oposto, com alguns moderados no meio.
Todos diziam que saindo FSF, o clube iria melhorar, teve a "união" que agora se fala que é necessária (90% dos votos) e o clube regrediu em todos os sentidos. Depois achou-se por bem, que a solução do nosso problema estava no treinador e qualquer outro faria melhor (palavras do presidente da AAS) que reflectem o que se dizia na altura... saiu PB, os resultados caíram a pique, tivemos até hoje uns 5 ou 6 treinadores... e títulos nada, e nem 2º lugares nem luta pelo titulo.
Depois como a solução, correr com o PB não resultou, as atenções passaram a ficar viradas para JEB, que rapidamente caiu, tendo o SCP as eleições mais concorridas da sua história, com mais listas, com mais debate, com mais insulto e com a menor diferença de votos de sempre.
Com o enfoque da lista vencedora muito ligado aos resultados desportivos, "o cheque e a vassoura" ninguém se esquece não deu resultados, já caíram os responsáveis pelo futebol, 2 treinadores, e falta o GL para o ramalhete ficar completo.
Olhando para isto tudo, não tenho duvidas que o SCP vive de ciclos, viveu um ciclo em que como não teve dinheiro achou por bem, reduzir a massa salarial apostar na formação e tentar o melhor possível, e teve relativo sucesso desportivo e financeiramente em 4 anos teve 3 no verde (os ÚNICOS 3)! Mas os sportinguistas no seu direito queriam mais e melhor, queriam o titulo, queriam "trutas" no defeso, queriam ilusão... o ciclo mudou... e por azar/incompetência/mérito dos adversários fizemos pior com mais dinheiro.
Outro exemplo paradigmático do que falo é a "certeza" de que este ano Onyewu fazia muita falta, quando o ano passado era lento, duro de rins, estava sempre da rua, com muita facilidade em ter lesões... este ano era ele que faltava (tem 0 minutos no campeonato espanhol e na champions pelo Malaga). Outro exemplo é Matias Fernandez, 3 anos no clube, 3 anos sem títulos, chegou e diziam que mais valia ter ficado com o Romagnoli (querem mesmo que coloque aqui essas opiniões?) fez 60% dos jogos pelo SCP nesses 3 anos por lesões sucessivas, fraco rendimento, pouca capacidade de resistência era o que diziam, mas era ele que daria o toque que falta ao nosso meio campo para termos sucesso para muitos (fez 36.5% do tempo de jogo no campeonato italiano pelo Fiorentina). Por ultimo, Adrien, enquanto não renovou maior médio a actuar em Portugal, jogador cheio de qualidades e virtudes, direcção estúpida que não consegue renovar com o jogador, mal conseguiu jogador banal, igual a tantos outros do plantel, assobiado em Alvalade, direcção estupida que renovou com ele. Facto, Facto e facto!
Basicamente com isto quero dizer que o que faz falta é sempre o que não temos, tem sido assim e isto são factos não são opiniões! Até acredito que teremos num futuro próximo novas eleições, aquilo que me parece evidente é que enquanto não deixarem o menino brincar um bocado com o brinquedo vamos andar nestes ciclos. Ora se aposta na formação, ora se investe...
Nessa altura atingirei eu o Nirvana Sportinguista, se o SCP vencer ficarei feliz, se o SCP não vencer e tiver outro tipo de dificuldades todos e FINALMENTE todos vão perceber que não é um problema de A, B ou C. Aí é capaz do clube tomar um rumo.
Saudações Leoninas

77 comentários:

Mike Portugal disse...

Ou então o Vercauteren acerta de vez e transforma a equipa numa verdadeira equipa de futebol e calam-se todas as vozes.

Filipe disse...


Boa tarde,

Eu só quero dizer que estou farto com este Sporting. Não só a nível de direção, de jogadores mas também de adeptos.

Estou bastante desiludido porque acreditei nos jogadores, achei uma boa equipa, com craques. Elias, Schaars, Jeffren... No ano passado era a adaptação, o que é normal. Este ano já não ha nada a dizer, isto não é uma equipa, é um monte de jogadores. Já dizia Messi a propósito do PSG, comprar uma equipa é fácil, fazer uma é mais complicada.
O que é, é que não temos equipa!!
Não ha liderança nesta equipa.

Enfim, este sporting já não me alegra, só me enterra num mau estar sem fim.

SL

T1 disse...

Nota prévia : sou sportinguista nao pertenço a qualquer igreja ou ceita ou grupo de cheerleaders.

comentário:
podia ate dizer que para os homens andarem a fazer o serviço que andam a fazer mais vale deixarem os meninos brincarem um pouco... sendo pragmatico pior é quase impossivel.

70 e tal milhoes de prejuizo em 2 epocas para andarmos a lutar pateticamente pela manutenção...

investimos muito? sim, mas com qualidade? quantos médios centros internacionais estrangeiros temos melhores que por exemplo o moutinho?

quantos internacionais portugueses recusamos por valores mais acessiveis, e fomos buscar estrangeiros que rendem menos( o braga esta cheio dos portugueses que recusámos, Neto, entre outros)

Quantos jogadores nossos seriam titulares nos nosso rivais? LR, faz la esse exercicio para o porto SFF.

Leopinião disse...

Leão Revisor,

Os problemas do Sporting não se resolvem com a saída (apenas) de uma só pessoa; Podem-se resolver com a saída da grande maioría dos Órgãos Sociais e com uma mudança séria e profunda.
Porque como já se viu não serão as meras operações de cosmética e alguns retoques em cima do joelho que irão solucionar a questão.

A Direcção não tem condições de continuar em funções, o Vice Financeiro (desde o tempo de FSF) tem que ir embora, o vice do CF tem que ir embora e a grande maioria dos CL tem que ir embora!
Estão esgotados, nada deram de positivo ao Clube e são o grande problema atual, não tendo condições para fezer parte da solução.

É preciso devolver a palavra aos Sócios para que a futura Direcção, democráticamente eleita (sem truques e sem fio condutor, espera-se!) tenha a legitimidade para operar a mudança que se impõe a bem do futuro do Clube.

Tudo aquilo que leão revisor defendeu e votou nestes ultimos 18 anos conduziram o Sporting a este estado desportivo e financeiro. Para reflectir...

André disse...

Quando vais perceber que o GL é o menor dos problemas, o problema é os Nobre Guedes, os Costa e Silvas,etc. que pululam de gabinete em gabinete e nada trazem ao Sporting.

O problema é os ROC que nada mais fazem que ganharem uns almoços gratis e rebaixarem o clube em cadeia nacional.

O problema nao esta no balde, esta na merda que esta la dentro.

O problema são as direcções que estão constantemente a esconder-se atras do treinador e não assumem a defesa do clube.

O problema é os sucessivos presidentes rebaixarem-se aos corruptos do porto e sentarem ao lado de quem mais nos prejudica.

O problema é das direcções que apoiam uma lista candidata a fpf que nada mais fazem do que nos prejudicar.

O problema é emprestar jogadores e eles jogarem contra nós e nós não arranjarmos forma de eles não jogarem.

O problema é ter uma claque que mais se preocupa em fazer negociatas para financiar os seus lideres, e na maioria das vezes em claro prejuizo dos socios anonimos, como foi faqcil de ver na final da taça de portugal.

O problema é a constante mentira que nos fazem passar, igual a mentira de que os investidores desistiram por causa dos criticos e da imprensa, quando sabemos que ninguem investe com estes resultados desportivos.

O problema é o discurso de nós ou o caos, o que vivemos hoje em dia não é o caos?

O problema é ao fim de 15 anos não temos força nem para definir horario de jogos que nos interesse.

O problema é não termos nem força para podermos jogar com o nosso equipamento principal porque o contrato com a marca obriga-nos a jogar X vezes com o alternativo.

E para que conste, não acho a banca o nosso problema, muito devem eles aturar. E esta dependencia da banca que nos pos nesta situação.

Endho disse...

Já me falta a paciência para esgrimir determinados argumentos. Em primeiro lugar, "papagaios" existem em todos os clubes. E são ouvidos nos momentos maus... Atirar para cima deles qualquer responsabilidades mais elevada e sacudir a água do capote.

2. O SCP está onde está por falta de capacidade de sucessivas direcções. Desde Roquete temos tido presidentes sem qualquer tipo de visão em termos de clube (a maior parte deles a serviço de interesses que nada têm a ver com o clube).

3. Essa incompetência resvalou obviamente para a base do clube e deixa o plantel profissional completamente desguarnecido.

4. As vozes dissonantes deste estado de coisas têm sido atacadíssimas por sectores que têm interesse num leão submisso e obediente.

5. O clube está mergulhado num autismo que, a continuar assim, ameaça até a sua dimensão nacional (basta ver o desprezo que existe pelo adepto anónimo ou PASME-SE, por sócios com poucos anos de ligação.

Pior que um cego, está aquele que não quer ver...

Unknown disse...

O problema quer queiramos ou não, é sermos definitivamente o 3º(vamos ver se mantemos este) grande de Portugal e não termos coragem de o admitir, andamos sempre em comparações esfarrapadas com os outros dois e assim nunca nos conseguiremos intrometer. Os ultimos 2 titulos apenas se devem a distrações momentaneas do Porto (namoro louco de Pinto da Costa com Carolina Salgado)e Benfica (anos loucos de Vale e Azevedo), porque senão hoje estavamos a falar de 30 anos de jejum...

Riga/V-1-Boy disse...

eu até percebo o revisor, mas pensando melhor tenho uma duvida: proxima eleiçoes vao o actual presidente ou alguem que dizem que seja da corja e vai o "salvador da patria" bruno carvalho( eu sei que dizem que nao é esse que querem, mas quando se pergunta nomes falam nele) e existe nao sei uma votaçao feita com os actuais estatutos e ganha o elemento ligado á "corja" com por exemplo 55-45 .

ja sabems que existiram afinaçoes e vamos ter de repetir eleiçoes até ganhar quem contesta quer.

a piada disto é que por outras bandas, nao ganham nada , passam epocas em 3 e 4 lugar, com orçamentos milionarios e os presidentes estao lá 10 anos, porque as pessoas sabem que as coisas nao se resolvem em 1 ano nem em 2, é preciso muito tempo e no sporting ja nao me lembro qual foi o ultimo presidente a estar lá o mandato completo e a ser julgado no final desse mandato.

quantoá mais recente teoria dos "verdadeiros sportinguistas", lamento informar, mas estes não são os que demonizam tudo o que seja "corja", tudo o que critica as direcçoes eleitas, os treinadores e jogadores que representam, o clube, os Verdadeiros Sportinguistas, são aqueles que apoiam o clube independentemente dele estar no ultimo lugar da 1ª divisa, na 2ª divisao ou mesmo no distrital, são aqueles que apoiam a diecçao e não a mandam abaixo constantemente por o presidente se chamar godinho lopes, bruno carvalho ou zé dos anzois, que o treinador que lá está é quem mais quer o sucesso da equipa e deve sr apoiado, que os jogadores, pelo simples facto de vestirem aquela camisola, enquanto pertencerem ao clube e a evergaem são os melhores do mundo, nem que sejam os maiores pé de pau e coxos desta vida, e que não é assobiando que os apoiam, mas sim incentivando sempre, mas em especial nos momentos menos bons, porque acredito que para um jogador não deve custar mais do que perder um jogo, mas quando se está mal, depois saber que nem os proprios adeptos os apoiam

Riga/V-1-Boy disse...

e entretanto o bruninho ja veio via facebook pedir eleiçoes antecipadas.

( estamos a falar da mesma pessoa que até há umas semanas não queria isso que o mandato devia de ir até ao fim)

Mike Portugal disse...

Riga,

O Vieira ainda só não saiu do SLB porque ganhou o titulo em 2010 e tem conseguido vender jogadores por muito dinheiro. E mesmo assim há muitos benfiquistas que não o suportam.

O único problema do SCP não se chama Godinho Lopes ou Bruno de Carvalho. Chama-se "não jogar bom futebol".

Jalex disse...

" a culpa é dos adeptos" parte 78...


Se calhar Revisor é melhor tirar uns dias de folga...

leao revisor disse...

Leaopinião

Devolver a palavra aos sócios? Não existe outro clube em Portugal que nos últimos 5 anos tenha ouvido tanto os sócios! Por e simplesmente não há!

Depois eu até posso concordar com alguns comentários mas depois penso, antes de Rouquette ganhavamos desportivamente? Não!
Estávamos bem financeiramente? Nem a luz pagávamos!

Marco Zapater

É um exercício curioso... Quem ganha nunca tem mérito é sempre demérito dos outros (condição válida apenas para o SCP), alias nós no ano do jardel não tivemos mérito nenhum!

Jalex

Quando não consegues contrariar com factos vens com o sound-byte do " a culpa é dos sócios".

Ronaldo disse...

Ontem foi a primeira vez desde há muitos anos que não fui a Setúbal ver o Sporting (incluindo jogos para campeonato, taça e taça da liga). E simplesmente porque já me estou a borrifar! Já me estou a cagar se estamos em último, antepenúltimo, abaixo ou acima da linha de água. Estou a cagar-me para eles e muitos dos meus amigos e colegas sportinguistas revelam-me que estão exactamente com o mesmo estado de espírito.

NUNCA PENSEI (MAS MESMO NUNCA) CHEGAR A ESTE ESTADO DE DESINTERESSE! POR EXEMPLO, A MINHA FILHA QUE SEJA DO CLUBE QUE ELA QUISER. JÁ NÃO QUERO SABER!!!

Os revisores, os rigas, os vitores e os anónimos que vão eles a Setúbal apoiar o clube como eles o querem!

O Riga (tenho de me conter para não lhe chamar todos os palavrões que conheço) vê o Sporting num estado inimaginável e como nunca se viu e está preocupado com o que o bruninho escreveu no facebook?

Vocês representam na perfeição os Zé Eduardos que gravitam no Sporting e à volta do Sporting e que, sempre mas mesmo sempre, colocam os seus interesses pessoais à frente dos interesses do Sporting. E isso no vosso caso chama-se ORGULHO. O que interessa é não perder a face e não assumir que este não é nem pode ser o rumo do Sporting independentemente de quem vier a seguir!

ORGULHOSOS DE MERDA É O QUE VOCÊS SÃO! E ainda diz o Revisor que vai morrer com as suas convicções mas feliz. Estás feliz ó hipócrita? Estás feliz ó canalha? Estás feliz ó anormal? (como já chamaste isto a outros aqui no blog não deverás levar a mal)

leao revisor disse...

Ronaldo

Eu não estou feliz mas continua a não desejar as derrotas do meu clube ABUTRE

Jalex disse...

Tire uns dias de folga,á algum tempo que anda como o Sporting...completamente desorientado.

Ronaldo disse...

Revisor, qualquer ataque vindo de um traste execrável como tu é um elogio!!!

leao revisor disse...

Ronaldo

Mas ataquei-te? Achas que mereces tal coisa... só disse o que tu és... Não é bem um ataque

Jalex

As verdades desorientam-te...

Jalex disse...

Revisor

Verdades?A única coisa que tem feitos nas últimas semanas são posts consecutivos a criticar os adeptos,como fossem eles quem dirigem o clube e tomam decisões.

O Sporting tem adeptos de ouro!É o maior patrimonio deste clube,eu queria ver o benfica e o porto na mesma situação que nos a colocar 30 mil num jogo em casa!

Os adeptos e sócios mereciam mais respeito,mas infelizmente aqui não o vêem.

Paciencia de santos temos nos!

Ps : Siga o conselho ,tire uns dias de folga e ponha as ideias em ordem.Já começa a fazer pouco sentido.

TiArmindo disse...

O facto do ogushi não jogar numa das melhores equipas de espanha não o desqualifica como jogador do scp...
Nunca gostei do Xandão, sempre achei que era mau central e a minha preferência sempre foi o ogushi embora tenha compreendido a dispensa tendo em conta que ganhava mais e o treinador não contava com ele. Se acho que com ele estávamos melhor? Acho que sim. Se estávamos muito melhor? Acho que não. Acredito que faltou alguma coisa na pré época e no inicio do campeonato.

shotgun disse...

"

Outro exemplo paradigmático do que falo é a "certeza" de que este ano Onyewu fazia muita falta, quando o ano passado era lento, duro de rins, estava sempre da rua, com muita facilidade em ter lesões... este ano era ele que faltava (tem 0 minutos no campeonato espanhol e na champions pelo Malaga). Outro exemplo é Matias Fernandez, 3 anos no clube, 3 anos sem títulos, chegou e diziam que mais valia ter ficado com o Romagnoli (querem mesmo que coloque aqui essas opiniões?) fez 60% dos jogos pelo SCP nesses 3 anos por lesões sucessivas, fraco rendimento, pouca capacidade de resistência era o que diziam, mas era ele que daria o toque que falta ao nosso meio campo para termos sucesso para muitos (fez 36.5% do tempo de jogo no campeonato italiano pelo Fiorentina). Por ultimo, Adrien, enquanto não renovou maior médio a actuar em Portugal, jogador cheio de qualidades e virtudes, direcção estúpida que não consegue renovar com o jogador, mal conseguiu jogador banal, igual a tantos outros do plantel, assobiado em Alvalade, direcção estupida que renovou com ele. Facto, Facto e facto!"

Mas que merda de argumento é este? Tens noção que quem disse isto foram os teus amigos que adoram desculpabilizar tudo e mais alguma coisa que a direcção faça mal?
E o que essas pessoas diziam agora é motivo para se andarem a mandar bons jogadores para fora do clube para se irem buscar piores?

5 Junho disse...

Tanta generalização grosseira.

Os dirigentes do Sporting são como os cagalhoes. Enquanto não se puxar autoclismo , eles mantêm-.se á tona. E o problema é que ainda não puxamos o autoclismo. Alem da permanecia dos cagalhoes , o cheiro nausebando hoje ocupa Alvalade.

A solução para limpar a merda é simples. Toda a gente o faz diariamente.

Ronaldo disse...

Revisor,

Não te preocupes com os ABUTRES. Os COVEIROS como tu têm feito questão de enterrar o Sporting tão fundo que essa conversa dos ABUTRES nem tão pouco faz qualquer sentido.

Elogios minha besta, são elogios!

Ronaldo disse...

Revisor, está visto que és um durão!!!

Já se viu que gostas de ser enrabado 2 vezes por semana e queres sempre mais!

Mas se o Sporting começar a jogar 3 vezes por semana achas que esse corpinho continua a aguentar?

Carlsberg disse...

Revisor,

Primeira parte do texto, não havia tanta contestação FSF, a não ser a venda do património, que teve os resultados que tiveram.
Mas a realidade é que também em termos de plantel nunca tivemos nada de jeito, e apenas tivemos a sorte, que o Benfica, não sabia escolher treinadores.
Mas o melhor de FSF é que sabia liderar, para ele PB era o treinador e não havia NINGUÉM que pusesse em causa o seu lugar.

O JEB, foi a maior merda, para além de ir completamente sem qualquer preparação para ser presidente de um clube de futebol, as unicas contratações desse ano foram, caicedo, matias e angulo - muito mau!!

Depois na saida de Paulo Bento foi buscar Carlos Carvalhar e teve tanta vergonha, que o apresentou no site do SCP!!! O unico treinador apresentado sem direito a uma conferência!! Depois quando até acertou no treinador, pois fez um bom trabalho o Carlos Carvalhal, demitiu-o, para ir buscar...... Paulo Sergio!!

Pelo meio 6M por Pongole!

A 2ª época foi o que foi, enfim!!

Estes disseram que eram "crediveis" tinham todo um projecto para um triénio ganhador, e lás e foi o triénio não é? Neste momento estamos a 1 ponto da linha de água um lugar que eu desde que me conheço por gente, não me recordo de ver lá o SCP, ainda por cima com 1/3 do campeonato jogado.

E mesmo assim, achas que não se deve mudar?? Só temos tido INCOMPETENTES á nossa frente!!!!

Onyewu, eu fui aqui o primeiro a dizer que íamos perder com a sua saida! Tá visto que tinha razão.

Matias, pelo menos para os livres faz falta.

Adrien... bem quando um treinador, não sabe treinar movimentações ofensivas e toda a equipa joga mal, esse jogador, não é excepção. Veremos com este novo treinador como será.
Aqui aplica-se a mesma desculpa para Xandão quando veio.

SL

leao revisor disse...

Carlsberg

Aonde, em que parte do texto digo que não devemos mudar?

5 de julho

Isso é escrever bonito sem conteudo nenhum. Qual era o cheiro da merda nos 15 anos antes do rouquette?
Ou nem eras nascido para saberes disso?

Shotgun

Talvez não tenhas percebido, mas uma pessoa que tanto anda atenta ao que escrevo até tenho duvidas que não saibas que sempre disse que o americano iria fazer muita falta, nem que não fosse pelo poder que tinha no futebol aéreo algo que mais nenhum central tem... nem perto!

Aquilo que fiz foi a compilação das criticas que lhe fizeram a época passada e a compilação dos elogios que lhe fazem esta época!

Aquilo que tentei fazer-vos ver é que quando estão no SCP ninguém é bom! Quando saem ganham todos valor!

Os casos do americano e do matias para mim são paradigmáticos do que digo,eram criticados quando cá estavam, são elogiados quando saem. É pena que assim seja!

Jalex

E desorientado sou eu... Onde digo que a culpa é dos adeptos? Cada um tem o direito a sua opinião, tu achas que vem o salvador e o SCP passa automaticamente a ganhar... eu terei pena dele que passará a ser o próximo alvo.

Jalex disse...

Mas quem falou em "salvadores"?

Segue o conselho!Já não dizes coisa com coisa rapaz.

leao revisor disse...

Mas quem falou em "a culpa é dos adeptos"

Já não dizes coisa com coisa garoto

Jalex disse...

Você não tem feito outra coisa!

Repare nos posts que colocou hoje na pagina do blog!São dirigidos a quem?Ou já nem tem consciência do que escreve?É que começa a dar a entender isso.

Ps : escrevi rapaz como podia ter escrito homem ou outra coisa qualquer,é uma forma de falar.Mas dada a sua desorientação já leva tudo a mal...

5 Junho disse...

Não era nascido...olha este catraio ! lol

O cheiro podia não ser o mais agradável ...mas não era a merda. Mais , se voce fosse crescidinho , e soubesse o que foi a aliança pinto da costa/fernando martins percebia MUITA COISA , e nao escrevia algumas verborreias. Mas como ainda devia cagar nas fraldas , não faz ideia do que aconteceu no futebol portugues durante esse tempo.

leao revisor disse...

5 de Junho

Fico muito mais descansado por saber que o sistema só tenha prejudicado o SCP até rouquette entrar no clube... depois já não houve sistema... nada!

Nem títulos nem dinheiro para salários!

E não foi uma nem 2 vezes!

5 Junho disse...

Se conhecesse a guerra que fizeram ao joao rocha , e o que uma aliança porto/benfica significava nessa altura , não escrevia esses disparates.

Mas realmente era preciso ter vivido nessa fase.

Quando fala de alturas que não conheceu , o melhor é tentar esclarecer-se.

leao revisor disse...

5 de julho

Obviamente... na história do futebol português só existiu um período imaculado... O periodo pos-roquette. antes era a bandidagem a trabalhar!

Trabalharam tão bem que tambem retiraram todo o dinheiro das nossas contas e não havia dinheiro para salários, nem agua, nem luz...

O Pinto da costa é um safado!

hra disse...

Escreves-te bem a única e grande diferença é que não se iniciou um novo ciclo depois de FSF e isso muda toda a moral do teu texto. OS Sportinguistas já estão fartos das mesmas caras que governaram directa ou indirectamente o SCP nos últimos 17 anos. A era iniciada pelo José Roquete tem de acabar nas próximas eleições quer ganhe o menino Jesus, BdC ou um Zé Povinho qualquer.

André disse...

Para que conste:

ABUTRE:
S.pe.(o)
1.Ave de rapina, voraz, infecta, e pesada, de asas compridas, que vive de restos de animais mortos ou de carniça, comum no continente africano.

O Abutre alimenta-se de carne morta, e quem está a matar o Sporting não é o Abutre.

Até para ofender quem é contra esta miséria vocês consegue ver como o clube está e mesmo assim não abrem o olho.

Se alguém esta a matar o clube não é a oposição, porque essa é os abutres.

Leão disse...

Revisor, não percebi as suas palavras : "Até acredito que teremos num futuro próximo novas eleições, aquilo que me parece evidente é que enquanto não deixarem o menino brincar um bocado com o brinquedo vamos andar nestes ciclos." ????

LeaoCapel disse...

Está complicado não está Revisor?
Começam a não sobrar argumentos para justificar o injustificável...
Mas está descansado, que também já não dura muito tempo este teu calvário xD

Carlsberg disse...

Vejam bem o desnorte desta abécula que é o nosso presidente:

https://www.facebook.com/pages/Luis-Godinho-Lopes-OFICIAL/507825802576087

Luis Godinho Lopes (OFICIAL)
há 9 horas
BOM INCIO DE SEMANA, CAROS SPORTINGUISTAS!
Ontem foi um dia cheio de Sporting, a nossa equipa B venceu o derby na luz, com uma exibição impressionante e muito guerreira. Vencemos também o Benfica por 4-0 em futsal de juniores.
Em relação ao futebol, na estreia de Vercauteren, tivemos muito melhores, mas não conseguimos evitar novo desaire por 2-1 no Bonfim, frente ao Vitoria de Setúbal! Peço imensa desculpa por este desaire, mas tenho a certeza que vamos, já na próxima 5°feira, voltar às vitorias no jogo da 4° jornada da Liga Europa, frente ao Genk da Bélgica!
ACREDITEM NO SPORTING! PROMETO QUE VAMOS VENCER NA PROXIMA 5°FEIRA, GARANTIA DO PRESIDENTE! Votos de uma boa semana caros sportinguistas!
Godinho Lopes. SL.


Ele promete uma vitória, o que acontecerá se não ganhar?? Olhem bem a posição em que se coloca!!

LeaoCapel disse...

Esse facebook é quase de certeza falso, só pode! Era mau demais se fosse verdade...

Carlsberg disse...

LeaoCapel, diz lá entre parentises Oficial... Por isso parece-me que é bem verdadeiro!!

Nuno disse...

LR

As generalizações são muitas vezes injustas e pouco aderentes à realidade. Quando faz referência a Paulo Bento ( que eu defendi sempre ), a Matias ( o jogador que eu mais gostava de ver em campo ) ou a Gooch ( que defendi a sua utilidade, apesar das limitações evidentes ) e pretende colar uma suposta incoerência dos críticos, que sustentariam a sua opinião tendo em conta o contar de pedras a arremessar à direccção, falha. Falha no meu caso e falha em muitos outros.

O problema do clube não foi a falta de dinheiro, o paradigma da formação, o paradigma dos fundos de investimento. O problema são as pessoas que por lá têm passado e que não foram capazes de gerir os supostos novos paradigmas. Não souberam gerir o dinheiro disponivel, investi-lo, rentabilizá-lo, não souberam dar condicções de crescimento sustentável aos jovens de qualidade da formção, não souberam contratar jogadores que fossem mais valias. O Sporting há anos que destroi valor. O Sporting há anos que é “gerido” pelos mesmos, salvo mudanças cosméticas pontuais.

Batemos recordes de prejuízos, estamos a bater recordes negativos a nível desportivo, um presidente com a sua equipa destroçada e agora não para si, mas para outros que aqui escrevem, afirmar que o problema do Sporting é estar a jogar mal futebol, é como preocupar-se com uma constipação num doente com uma doença terminal. É idiota.

Mike Portugal disse...

Nuno,

Queres apostar que se a equipa engatar no futebol, calam-se todas as vozes?

Nuno disse...

Mike

Eu sei que muitas vozes se calam. As que só olham para lá da bola no poste, enquanto ela bate no poste.

Mas se a bola bate repetidamente no poste, há razões de fundo para isso. Razões que estão na origem de um plantel que custa 40M ano, estar perto do último lugar. Ter “conseguido” um quarto lugar no ano passado. Ter conquistado zero troféus. Passa pela incapacidade de aglutinar uma equipa, os seus colaboradores e funcionários, em redor de uma causa comum. De estipular um rumo, de definir objectivos, de corrigir desvios. Próprio de quando não há liderança e competência.

Eu não vou inventar desculpas à arbitragem, ao clima, à Uefa, ao relvado. Não procuro criar bodes expiatórios no jogador x ou y. Não vejo o treinador z e w como a causa de todos os males. Quando estes são profundos, se mantém ao longo do tempo, se agudizam, como poderia eu fazer tal coisa?

Se a equipa joga uma trampa, se os prejuízos financeiros são os maiores da nossa história, se os activos estão nas mãos de terceiros, se quase toda uma direcção implode em apenas 18 meses, se não vejo outra coisa no presidente do Sporting que não fraqueza, opções erráticas e incompreensíveis, se escolhe responsáveis para o futebol que significaram perdas de dezenas de milhões ao longo de uma década, se despede um dos pilares do seu projecto em 7 meses, se mantém o responsável pela área financeira do clube desde 2006,se o próprio presidente foi um dos apoiantes e integrantes deste regime caduco, responsável pela morte da cultura de exigência no clube, não vou esperar do nada e muito menos pelo trabalho de um treinador, por bom que seja, que as coisas comecem a correr bem, como por milagre.

O Sporting está em declinio e perto da catástrofe. E não é por azar ou por obra do destino.

leao revisor disse...

Nuno

Você está convencido que o problema são as pessoas e se mudarem as pessoas as coisas melhoram eu infelizmente não tenho essa esperança.

Não tenho porque já mudámos 5 vezes de pessoas e não mudou nada depois de entrar Roquette. Tínhamos mudado antes de Roquette e continuávamos sem ganhar. Por isso custa-me a acreditar que o problema esteja nas pessoas.

A menos que exista um iluminado que esteja para aparecer, tu acreditas que existe eu infelizmente não.

Quanto aos exemplos que apresentei, não foram inventados foram reais... Podia até dar o exemplo do Patricio, mas nesse caso houve um teimoso que se atravessou e ai os sportinguistas tiveram a possibilidade de dizer bem dele no clube!

Ronaldo disse...

Mike Portugal,

E isso da equipa engatar no futebol é, depois de mais de 50M€ gastos, ficar novamente em 4º e fora da Champions, ficar fora da Taça em Outubro e somar humilhações na Liga Europa? É isso?

É tão engraçado ver aqui tipos com fontes seguras que dão cambalhotas permanentes para não perder a face. Criticavam Oceano por anteriormente ter exigido uma contrapartida financeira para ajudar o clube e agora já se esqueceram. Criticavam PPC e agoraaopiam esta direcção que é agora, e cada vez mais, controlada por ele e dependente dele.

Os tipos com fontes seguras que falem da preponderância que o PPC tem no Sporting. Naquilo que é dito e combinado com as claques. Naquilo que se passou na viagem de regresso da Hungria. Naquilo que se passou na Academia quando uma das claques lá esteve antes de um treino. Na rebaldaria em que estava o balneário do Sporting. Porque é que ninguém consegue por determinados pseudo craques na ordem (como Labyad por exemplo).

Mas a culpa depois é do azar, do árbitro ou da CS...

Por vezes basta um grão de areia para aquilo tudo não funcionar. Mas nós temos por lá toneladas de areia e por culpa própria. E não há ninguém que dê um simples murro na mesa!

Nuno disse...

LR

Então qual é o problema? Não me desmentirá quando afirmo que que as pessoas que têm passado pelo clube ou são as mesmas, ou seguem a mesma linha de pensamento. Porquê insistir, então, nessas mesmas pessoas e em quem acredita nelas, quando o Sporting se afunda, ano após ano? Ou quer-me dizer que estes senhores são pessoas de convicções e competentes e que o que se está a passar no Sporting estava predestinado?

Ao contrário do que pensará, não acredito em salvadores. Acredito é num trabalho rigoroso, honesto, corajoso, transparente e inocente de qualquer tendência para fugir de responsabilidades passadas, de danos causados, quer próprios, quer de amigos. O Sporting tem sido uma quintinha, brinquedo, entregue a uns quantos notáveis. Talvez seja tempo de aceitar que é preciso gente nova, com outras ideias, mesmo que estas tenham estado em confronto com as suas. Talvez tenhado chegado a altura de dizer basta.

Mike Portugal disse...

Nuno,

Pegando nesta tua frase: "Se a equipa joga uma trampa, se os prejuízos financeiros são os maiores da nossa história..."

Se a equipa deixar de jogar uma trampa e passar a jogar bem e a conquistar algum troféu, deixará de ser cara? Claro que sim. Os jogadores valorizam-se. Logo, o principal problema é a equipa não jogar. O resto virá por arrasto.

Ronaldo disse...

Mike Portugal,

Mas qual troféu? Mas qual troféu?

Eh pá, não vale mesmo a pena...

DVS disse...

"Pedro Barbosa escreve sobre o projeto de Godinho Lopes"

Os projetos não se mudam com um clique. O de Godinho Lopes, sou levado a pensar, nunca existiu. Estou convencido de que menos existirá agora.

Quando se candidatou à presidência do Sporting, e após a eleição em Março de 2011, Godinho Lopes (GL) trazia um projecto desportivo que passava pelas presenças de Luís Duque e Carlos Freitas, acreditando que sabiam o caminho do sucesso, e Domingos, o rosto para liderar a equipa.

Saíram muitos jogadores dando sequência à vassourada e ao cheque prometido por Duque e suportado por GL. Entraram 16 jogadores no início da época, mais três em Janeiro. Os resultados não apareceram, oito meses depois Domingos saiu.

Entrou Sá Pinto. O projecto continuava e os resultados sem aparecer. Apesar de tudo, segundo GL, tinha-se encontrado o treinador para o triénio.

O Sporting perde a final da Taça e Sá Pinto renova por mais uma época, com poderes reforçados. Mantendo o mesmo rumo desportivo, o plantel é reforçado com seis jogadores.

Sá Pinto sai à sexta jornada, com apenas duas vitórias em nove jogos.

Dois treinadores despedidos e 24 jogadores estrangeiros que entraram em 18 meses de mandato. GL demora na escolha do novo treinador e Oceano, interinamente, suporta os desaires.

A 22 de Outubro os homens que GL escolheu para gerir o futebol são afastados. Duque e Freitas saem em silêncio. A 24 finalmente é anunciado Vercauteren. O futebol passa a ser liderado apenas pelo presidente. Em entrevista, promete redefinir a estratégia e o projecto. Segundo o próprio, andou durante 18 meses a conhecer o clube (??) e descobriu o seu ADN: a Formação.

A formação faz parte do ADN do clube e tem de chegar de maneira diferente ao futebol profissional, afirmou. Para isso escolhe um treinador e acerta com ele até ao final da época! Se ganhar tem direito a mais um ano. Que trabalho espera Vercauteren.

Entretanto o Sporting tem custos com pessoal na ordem dos 42 milhões de euros (23M em 08/09; 23M em 09/10; 29M em 10/11) e prejuízo de 46 milhões no ano 11/12.

Os projectos não se mudam com um estalar dos dedos nem se constroem com esta facilidade, ainda para mais com uma inversão desta natureza.

Isto leva-me a pensar que o projecto nunca existiu, era apenas esperar que a bola entrasse e as vitórias surgissem. E muito menos existirá agora.

O que é um projecto que aposta na formação?

É algo que se diz porque o projecto anterior falhou?

É algo que se diz porque não há mais nada para dizer?

É algo que se diz porque é preciso ganhar tempo e fica sempre bem dizer que a aposta é na formação?

É algo que se diz para afastar a contestação e esperar que a presença de Vercauteren altere o estado das coisas?

Ou é algo que deve ser pensado, estruturado e devidamente enquadrado quer em termos organizativos quer nos meios para a sua aplicação prática? Não conheço uma forma diferente desta última (mas se calhar há!), seja qual for a estratégia ou projecto.

Com mandato até 2014, como será a estratégia daqui para a frente?

Como vai ser posto em prática o novo projecto? Como será a inclusão de jovens da formação no plantel?

Depois de 25 jogadores estrangeiros contratados, a maioria com contratos longos, o que fazer? Rescindir com os que possa, vender os que consiga e manter os que interessam?

Numa altura de dificuldades, não tendo as receitas necessárias, reduzir custos é obrigatório. Mesmo depois de terem aumentado de 29 milhões em 10/11 para 42 milhões.

Tentar manter a competitividade incluindo jovens no plantel nunca é fácil. Serão muitos os desafios do presidente do Sporting Clube de Portugal, o novo homem forte do futebol.

P.S. Bom discurso de Vercauteren na apresentação, na antevisão e após o jogo. Sereno, objectivo e consciente do que veio encontrar. Não chega e ele sabe. Tem muito trabalho pela frente.

IN Maisfutebol

Ronaldo disse...

Os jogadores valorizam-se é a jogar na CL!

Ou alguma vez o Witsel iria sair por 40 M€ se andasse a jogar a LE e a perder com o Videoton?

E o problema não foi o investimento que foi feito. Foi terem feito esse investimento e terem ficado com excesso de médios centros de valor equivalente e apenas com 1 PL (e ainda por cima aquele que é) e terem renovado com Sá Pinto após terem percebido que o JJ afinal não iria sair do Carnide!

E, principalmente, não terem incutido um espírito de exigência naquele balneário. À semelhança do que se passa no clube a desresponsabilização é total e transversal.

E depois de um momento para o outro metem uns durões à chapada aos jogadores num avião e na academia.

E já agora só mais uma pergunta após esta última reestruturação. Quem é que vai agora à América do Sul buscar outro Carrillo ou outro James? É o Godinho ou é o Farinha? Ah espera agora é apostar tudo na formação...

Joel disse...

Só uma pergunta .............

se o Sporting cair do ridiculo, e convocar eleições , e se por sua vez o Bd C concorrer e não ganhar o que acontece ?

Marcamos novamente novas eleições até ele Ganhar ou será que se pode ter um presidente durante 3 anos,

Abraço

Mike Portugal disse...

Ronaldo,

Qual foi a parte do "SE" que não percebeste?

SE a equipa começar a jogar futebol e SE as vitórias aparecerem e SE ganharmos um troféu (seja europeu ou nacional), os jogadores não começam a valorizar?

5 Junho disse...

Joao Leite se o vencedor ganhar de uma forma que não restem duvidas institucionais da veracidade (e isto só aconteceu uma vez na nossa historia fruto de uma assembleia eleitoral dirigida por gente sem qualquer preparação para tal.) , nem que seja por 1 voto !! , que seja capaz de liderar o projecto do Sporting , de agregar os Sportinguistas , de procurar soluções benéficas para O CLUBE , de inverter a situação actual...ninguem pede eleições. Ninguem questiona legitimidades.

Agora uma direcção que entrou a levar socos de socios , que se comportou de forma atroz durante a campanha com os mais vis insultos possiveis e imagináveis , que mentiu com todos os dentes (não ia recorrer a fundos , dps recorreru , conhecia o Sporting de uma ponta á outra e agora esteve dois anos a conhecer , que o Sporting ia inverter a sua trajectória financeira e acumulou prejuizos historicos , tornou o clube muitissimo mais insustentável , não encontrou investidores ) , deixou cair 2 membros do conselho directivo e as duas bandeiras do futebol , triturou 3 treinadores.

Mas voce acha que algum presidente sobrevivia a isto ? A liderança está completamente descredibilizada . De resto o medo do godinho é sair como entrou...

Mas que nao hajam duvidas. Até á reconversão das vmocs eles vai fazer tudo para se manter por lá.

leao revisor disse...

João Leite

Se ganhar alguém da corja... no primeiro dia está a contar os dias para eleições antecipadas...

Se ganhar outro alguém fora da corja pode ser que se aguente os 3 anos.

leao revisor disse...

5 de Junho

"Joao Leite se o vencedor ganhar de uma forma que não restem duvidas institucionais da veracidade (e isto só aconteceu uma vez na nossa historia fruto de uma assembleia eleitoral dirigida por gente sem qualquer preparação para tal.)"

As pessoas têm que se agarrar a algo para conseguir argumentar... tu agarras-te a algo imaginário já contrariado com factos irrefutáveis e que são ainda mais claros porque contemplam elementos da lista supostamente prejudicada.

Quanto às VMOC´s é o assunto muito mais complexo para ser debatido levianamente... fazendo passar a ideia que os bancos são o demónio.

Mike Portugal disse...

Não se percebe o vosso raciocínio. Eleições agora que acabou de entrar um novo treinador????
Se este treinador fizer porcaria, então sim, que se façam eleições no final da época (ou perto do final), mas agora nem pensar.

5 Junho disse...

É tão imaginário que o Sporting na ultima acta das eleições não refere o numero de sócios que votaram. LOL. Diz-me uma eleição em que isto tenha acontecido ? Nem no Cambodja

É tão imaginário que EU ,fiz logo no dia das eleicoes 2 reclamações , uma na sala por escrito e entregue a uma das pessoas e outra por mail , onde relatei 4 falhas gravissimas no processo.

Depois o resto é...história.

Mas também truncaste um bocado o meu texto. É bom notar que as outras partes são irrefutáveis.

vitor disse...

Se as preces de alguns fossem ouvidas viam-se mais depressa a jogar só com a formação - numa semana em que não se fala de outra coisa na blogosfera leonina?! - que os mais optimistas desejariam! A questão que se colocava era por quanto tempo! Nem com a idiotice de jogadores de clubes grandes se preocupariam! O que vale é que a banca nacional já procedeu ao reajustamento necessário e já veio dizer que volta a estar preocupada com a rentabilidade!

No meio de uma crise de resultados sem paralelo, quando devíamos estar todos unidos em redor do novo treinador, contra os verdadeiros adversários, o Fonte Segura já atingiu a fase que o revisor tanto procurou!

E quando se pensa que já se leu tudo eis que surge um bravo com a promessa da solução para doenças terminais?! Que reflecte mais ou menos o mesmo autismo com que comenta a pseudo-realidade do Sporting! Era capaz de ficar espantado com a capacidade para matar de simples reacções colaterais perante um sistema imunológico deficitário!

Talvez não fosse má ideia ficar pelos comentários ao SCP agora que voltamos a ter um treinador! E claro que desaparece como muitos, tanto que desaparece que já desapareceu! Aparece e desaparece!

Eu por exemplo e enquanto isto estiver desta maneira também opto por desaparecer daqui! Vergonha!

SL

p.s Já tive grandes desacordos com Bessone Basto precisamente por falar fora do tempo, desportivamente nunca deixou de ser um grande símbolo leonino:

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=787048

Ronaldo disse...

vitor,

És o Vitor Espadinha?

Joel disse...

Já sei que soa a desculpa, mas....

è vergonhoso como os arbitros tratam o nosso clube e não vejo ninguem a defender o Sporting

estamos a jogar mal, é verdade,mas também é verdade que podia ser diferente se:

Contra setubal: Ricardo silva fosse expulso e se o golo deles fosse invalidado,

Contra academica : ate podia não dar nada , mas aquele atraso no ultimo minuto(ainda me lembro no dragão o atraso do polga)

Contra o Porto : nem comento, uma vergonha, penaltis, expulsões, ali vale tudo

Contra Maritimo: estavamos a ganhar, e conseguiram inventar mais uma falta que deu o golo deles,

Com isto não estou a dizer que estamos nesta situação devido aos Azeiteiros do Apito, mas que ajudam afundar disso não tenham duvidas,

ainda esta semana o Braga estava a jogar mal e porcamente e la caiu mais um penalty para ajudar,

seja qual for o treinador, seja qual fo o presidente, é presico o Sporting ser RESPEITADO por esses abutres na Bola,

sem isso, acredito que ate pode vir o Guardiola , que não vamos a lado nenhum,

TEMOS QUE ESTAR UNIDOS;

Não há eleições que tragam isso ao Sporting, temos que ter essa união,

PS. bem marcados ou não vejam o numero de penaltis que a nossa equipa B já leva marcados,

ABraço

Ronaldo disse...

Joel Leite,

Isso leva a mais uma pergunta que, mais uma vez, vai ficar sem resposta face à falta de argumentos.

Quem é que agora, após esta reestruturação na estrutura do futebol, deverá vir defender o clube e criticar os árbitros? O Farinha? O próprio Godinho? Mas eles têm conhecimentos de futebol suficientes para o fazer e não se atrapalharem? Com um bocadinho de sorte o Godinho consegue perceber a lei do fora-de-jogo... Mas não é por demais evidente que não têm perfil para isso? A verdade é que se anda a brincar ao futebol no Sporting...

Sabe o que vai acontecer? Mais uma vez ninguém vai defender o clube como ele merece ser defendido!!!!!!!!

Joel disse...

Ronaldo,

Nesse aspecto tenho que concordar.... mas esse é o mal do Sporting, quem deve vir falar seja do que for tem que ser o presidente, seja dos arbitros seja de outro assunto,

Mas isto de o Sporting andar sempre em eleições não dá bom resultado:

temos que dar tempo aos presidentes para eles aprenderem como se movimentar neste mundo da Bola .....o Porto e Benfica, já tem presidentes com um certo estatuto no mundo do futebol, são respeitados pelos corruptos,

Agora o Sporting sempre a mudar de figura não dá

Não defendo o Godinho, nem o Ataco, neste momento é o Presidente, respeito enquanto ele lá estiver,

Se estiver desagradado, com o trabalho dele , no fim do mandato caso ele se recandidate, não voto nele....

Vejo os presidentes como os jogadores

Andamos a falar do Jeffren, que nem no plantel devia estar e se calhar ainda vamos arranjar uns canticos para ele :-)

Lionheart disse...

Ninguém viu "O Dia Seguinte"? Ninguém percebeu o que disse Dias Ferreira? Então antecipemos. O próximo acto eleitoral, seja ele quando for, vai ter como tema principal a questão do capital da SAD e aí o que se vai propor já não é a entrada de um investidor, é mesmo a perda da maioria do capital por parte do Sporting, porque de outro modo ninguém se interessa. Por isso é que Godinho Lopes continua à procura de investidor, e há-de continuar à procura, pela simples razão de que perdemos capital de confiança com a gestão desportiva dos últimos anos. Se o Sporting estivesse a lutar pelo título, era uma coisa. Agora estando arredado do mesmo vai para 11 anos, e ainda por cima a fazer uma das piores épocas de sempre, alguém se admira, que ninguém queira investir no Sporting para ficarem a mandar os que são incapazes de pôr o clube a ganhar? Só se fossem parvos.

Dias Ferreira já se posicionou a favor da perda da maioria do capital e diz que se for preciso tem investidores. O Carvalho de certeza que será contra. Eu aguardarei para saber quem sei esses investidores e que lista(s) os proporão e com que garantias, na certeza de que tal como está o associativismo no Sporting é uma merda, quer no comportamento da oposição, quer no tipo de dirigentes que aparecem sempre, o que não se compadece com as exigências do futebol profissional. Aguardemos pois...

leao revisor disse...

5 de julho

Diz só, algum delegado de alguma lista presente em alguma urna(os tipos que estão nas urnas, para contar os votos e verificar se existe alguma irregularidade), disse, denunciou, relatou alguma irregularidade?

Pois bem me parecia...

Carlsberg disse...

Revisor,

As vezes pareces um anjinho.... la por ninguém ter reclamado, não quer dizer que não houve aldrabices!!

A realidade é que foi estranho tudo o que aconteceu, e a pressa para se livrarem dos votos!!

SL

leao revisor disse...

Carlsberg

Eu sou anjinho? Quer dizer tu acreditas que houve aldrabice... 84 delegados... 72 de listas opostas a vencedora nada declararam de anormal... mas eu é que sou anjinho em acreditar que não houve irregularidades...

A realidade é que os votos foram destruídos no preciso dia que foram todos os outros! 90 dias após as eleições como consta nos estatutos!


Mas pronto eu é que sou anjinho!

Sou um anjinho que apresenta factos... existem outros que não o são mas de factos não apresentam um!

CB disse...

Os adiantados mentais estão a ficar sem argumentos. Até a aberração do avençado diz que se vai embora. Bons prenúncios?

Carlos 100% Leão

leao revisor disse...

Quem vai embora?

Leão disse...

O actual mandato de Godinho Lopes vai até quando ? Março ou Junho de 2014 ?

leao revisor disse...

Penso que Março

Carlsberg disse...

Tu podes apresentar os factos que quiseres, não significa que não houve aldrabices!!

Nos anos 90 houve resultados desportivos adulterados, haviam delegados, policias todo o tipo de autoridades, e no entanto só se descobriu porque a SIC encontrou umas facturas de viagens ao Calheiros.

Todo o processo eleitoral, foi muito estranho, culminando com a forma como ele tentou subir ao palco a dizer que tinha ganho.

Aí percebeu-se que ninguém o queria lá, mas ele quis ir para lá.

Mas se queres factos... eu dou-te factos, tudo o que escreves, de ciclos viciosos, incoerências e afins, não invalida nem faz esquecer o facto de em 8 jornadas do campeonato português estarmos a um único ponto da linha d'água!

Só isso é motivo para irmos a eleições!!
Mas se queres mais factos o temos um plantel que vale perto de 100M de euros, segundo um jornal qualquer, e estamos a 1 ponto da linha de água!

Agora de quem é a culpa? Dos sócios não são, adeptos também não... resta.....????

SL

vitor disse...

Carlsberg,

Restam os presumíveis responsáveis - para a generalidade dos adeptos como o Carlsberg - que acabaram de sair. Para o Carlsberg bem, para mim por exemplo muito mal! Assim como acabou de chegar um novo treinador que o presidente acredita que pode dar a volta à situação. É alguma coisa de outro mundo e que não se tenha passado já em "n" clubes?

Agora 8 jornadas, onde se passou tanta coisa que o Carslberg opta por omitir, têm o poder de decapitar uma direcção? Esta é a principal razão pela qual o SCP perde sempre que o presidente do clube acumule a presidência da SAD!

Os mandatos têm um tempo delimitado para serem avaliados no limite. Tendo em atenção o ponto de partida qualquer que fosse o presidente tinha toda a legitimidade para ir tentando até acertar!

Acaba de chegar o novo treinador e ao Carlsberg parece-lhe bem andar a falar em eleições? Ainda não percebeu que isso é uma forma de enviar uma candidatura s/ curriculum ao presidente?

Agora vamos ter que esperar que os ex-centuriões - outrora tão críticos - analisem a candidatura para depois expressarem a vontade de GL!

SL

Carlsberg disse...

Oh Vitor,

Vá contar a história da carochinha a outro que em mim não cola.

O Presidente é um INCOMPETENTE. Tanto é este como o anterior que você aqui tanto apoiou, e depois foi o que foi.

Eleições sim... eleições para tirar o GL do SCP o quanto antes, porque de outra forma não sairemos do fim da tabela!!!

Mas parece que o Vitor adora ver o SCP sempre em baixo, foi assim com o JEB e esta a ser assim com o GL!!


SL

vitor disse...

Caro Carlsberg,

Peço imensas desculpas outra vez, não tinha percebido que era só porque o caro exige, nem sei bem porquê julgo sempre que tem que haver motivos de força maior para interromper um mandato! Espero que as aceite mais uma vez!

SL

P.S. É verdade que tenho esse péssimos hábito de apoiar as direcções eleitas e também é verdade que não gosto de ver alguém tentar utilizar os associados do SCP para próprio proveito! Também se recorda dessa parte?

Nomeadamente em relação a Bettencourt nem tente, tomaram muitos, para além de eu não ter por hábito renegar pessoas de bem, se o tempo veio provar alguma coisa foi sobre quem tinha razão! E ainda avisou! Também já não se recorda? Somos todos assim, temos todos uma memória muito selectiva! No caso do clube tendemos a recordar só as partes más, mesmo quando são consequência de alguém ter f... o que estava bem! Até já falam outra vez! Tem ouvido JEB?

leao revisor disse...

Calrsberg

Depois sou eu que desconverso!

84 pessoas, 72 de listas opostas, 144 olhos para 12 urnas não conseguiram ver uns bandidos a entrar com um saco de votos e colocar dentro das urnas... Não é essa a vossa versão?

Queres acreditar que houve aldrabice é lá contigo... não queres perder o Sound-byte é lá contigo.

O SCP até podia ter 15 jogos, 15 derrotas que não fazia com que tivesse havido aldrabice na eleição!

Até um puto consegue perceber isso!

Riga/V-1-Boy disse...

leao revisor, eu se fosse da direcçao e lesse este tipo de comentários a dizer que existiram afinaçoes e fraude eleitorial( o que é uma acusação muito grave, convidava os senhores que dizem isso a provarem isso em tribunal e levava como testemunhas os delegados de todas as listas que estiveram presentes.

é que se andam com essa conversa é porque devem ter provas do que dizem.

de resto se os "verdadeiros sportinguistas", são aqueles que não sabem apoiar uma direcçao legitimamente eleita( por muito que lhe custe) nem o clube independentemente de quem lá esteja, então definitivamente nao devo ser um verdadeiro sportinguista.


quanto as eleições é facil: se ganhar alguem ligado ao que eles chamam corja é que porque existiu aldrabice, afinações e tudo o mais, se ganhar alguem de fora passam logo a ser as eleições mais transparentes da historia

Riga/V-1-Boy disse...

leao revisor, eu se fosse da direcçao e lesse este tipo de comentários a dizer que existiram afinaçoes e fraude eleitorial( o que é uma acusação muito grave, convidava os senhores que dizem isso a provarem isso em tribunal e levava como testemunhas os delegados de todas as listas que estiveram presentes.

é que se andam com essa conversa é porque devem ter provas do que dizem.

de resto se os "verdadeiros sportinguistas", são aqueles que não sabem apoiar uma direcçao legitimamente eleita( por muito que lhe custe) nem o clube independentemente de quem lá esteja, então definitivamente nao devo ser um verdadeiro sportinguista.


quanto as eleições é facil: se ganhar alguem ligado ao que eles chamam corja é que porque existiu aldrabice, afinações e tudo o mais, se ganhar alguem de fora passam logo a ser as eleições mais transparentes da historia

LeaoCapel disse...

"de resto se os "verdadeiros sportinguistas", são aqueles que não sabem apoiar uma direcçao legitimamente eleita( por muito que lhe custe) nem o clube independentemente de quem lá esteja, então definitivamente nao devo ser um verdadeiro sportinguista."



Apoiar uma direcção legitimamente eleita, com certeza! Apoiar uma direcção legitimamente eleita MAS com índices assustadores de incompetência, desculpem mas aí não contam comigo, até porque isso significa que apoiar esse tipo de direcção inviabiliza que eu apoie o que é o melhor para o Sporting.

O que vale é que essa retórica de paz podre e do apoiar só porque sim já não cola coma maior parte dos Sportinguistas, que pedem isso sim a demissão do Presidente empossado.