terça-feira, 13 de novembro de 2012

Comunicado arbitragens SCP


«O senhor presidente da APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol) entendeu pronunciar-se sobre a arbitragem dos jogos do nosso Clube, dizendo que o Sporting ´não tem razões de queixa`. 
O senhor presidente da APAF anda manifestamente distraído, só assim se percebe que possa dizer tais coisas. 

 Falemos então de arbitragem e de dados absolutamente objetivos, relacionados com o Sporting: 
 1. Só duas equipas não tiveram até agora grandes penalidades a favor. Uma é o Sporting, a outra é o Paços de Ferreira. 
 2. Até à 9.ª jornada da I Liga, o Sporting ainda não beneficiou de qualquer grande penalidade, ao invés dos seus adversários mais diretos: FC Porto (3), Benfica (3) e Sp. Braga (2). Duas das grandes penalidades a favor do FC Porto foram no jogo com o Sporting, ambas mal assinaladas, como foi unanimemente referido. 
 3. O Sporting está no lote das equipas com 3 grandes penalidades assinaladas contra. Só o Moreirense tem mais (4). 4. Listagem de cartões até agora mostrados pelos árbitros nos jogos do campeonato é a constatação de uma vergonha, com uma disparidade de critérios inacreditável. Em matéria de cartões amarelos, o Sporting já viu 38, mais 9 (!) que a segunda equipa mais penalizada, o Olhanense. O Sporting viu mais 27 cartões que o Porto (!) 22 que o Benfica (!) 14 que o Sp. Braga (!) e é a equipa mais punida de todo o campeonato! 
 Conclusão: Só quem anda distraído é que pode dizer que o Sporting Clube de Portugal não tem razões de queixa!»

16 comentários:

Filipe disse...

O comunicado deveria ter existido, mas não dessa maneira. Isso não explica nada.
Deveríamos ter tirado o tempo de exemplificar onde temos razão de queixa.
Mesmo se os cartões já dão uma boa ideia do assunto.

T1 disse...

pois, sem analisar se os penalties existiram ou nao.. se as expulsoes sao justas ou nao de nada vale o comunicado.

JC disse...

Quer dizer:
Se o SCP fica calado quando é enxovalhado, ai que d'el rei, que deiva falar.

Se o SCP responde aos enxovalhos, é porque o comunicado não vale nada ou porque devia ter sido de outra forma.

De facto, somos o clube com os adeptos mais exigentes e insatisfeitos, para não utilizar outra terminologia.

Filipe disse...

JC,

Peço desculpa mas não estou a criticar o comunicado em si. Estou só a dizer que exemplos não faziam mal nenhum. Até nos dava mais razão.

Cumprimentos,

T1 disse...

Jc,
tal e qual, acho que se somos prejudicados em determinado momento devemos afirmá-lo no momento, não é à posteriori lançar um comunicado com criticas genéricas e sem as fundamentar.. só isso, por isso nao compreendo o porque do comunicado neste momento.

Unknown disse...

Será que não é possivél fazer-se com que estas constatações saiam nos jornais desportivos, enviando mails, correio dos leitores, sei lá, pressionar os gajos para que escrevam esta estatistica vergonhosa??

anonymus disse...


Isto até dá vontade de rir!

Seria bonito um comunicado explicar "tim por tintim", os pontos onde se tem razão de queixa!

Só para explicar os 38(!) cartões que a equipa sofreu desde o inicio do campeonato, seriam necessários...38 pontos ou alineas no comunicado!

Mas será que certa gente pensa bem antes de escrever?

Será que não se dá conta que um comunicado desse tamanho seria fastidioso e que ninguém o iria ler até ao fim?

HAJA PACIÊNCIA!...

Titi disse...

Este comunicado, a ser avaliado como positivo, só se for pela comparação com os anos de silêncio amorfo perante situações deste género. O que comunicados oficiais devem dizer claramente é que, os timings em que ocorrem situações que nos prejudicam e as que nos beneficiam, são bastante oportunos e muito claros, para que de uma vez por todas se desmistifique como se ganha em Portugal. Mas alguém acredita que o golo seria anulado se estivéssemos a apenas uns pontitos dos da frente? Mas já todos se esqueceram como começam normalmente as nossas épocas, ainda o ano passado com o domingos por exemplo? Ou como fomos afastados da liga dos campeões no último jogo do ano em casa com o Peseiro?

Filipe disse...

Anonymus,

Deverias era ter tu paciência e perceber a palavra exemplo. Só deram um exemplo foram as penalidades contra o Porto. De resto as pessoas estão livres de pensar que o SCP leva cartões porque os merece, isso não quer dizer que eu ache isso. Podem pensar que o SCP não leva penaltis a favor porque não chega a area contraria, senão já teríamos mais golos a favor.

Porque nos cartões, não te preocupes que na europa não estamos muito atrás. Isso já deve ser um indicio...

JC disse...

Caros sportinguistas:

Os exemplos são dados todos os fins-de-semana na comunicação social.

Este comunicado nao visa reagir a situações concretas de casos em que somos prejudicados mas sim responder às afirmações do presidente da APAF.

De qualquer forma, nele são dados exemplos de situações concretas - os penalties no Porto - e são referidas as situações objectivas de discriminação de que somos alvo: numero de cartões amarelos que temos nesta fase da prova, ausência de qualquer penaltie a nosso favor.

Responder caso por caso a todas as situações em que somos prejudicados daria azo a um extenso e fastidioso comunicado, como já aqui disseram.

Havia que reagir ao presidente da APAF e o SCP fê-lo, e bem.

André disse...

Para quem pergunta o porque do comunicado só agora é porque o presidente da apaf veio a publico dizer que o Sporting não tem razão de queixas.

Quando é o Sporting eles correm a fazer entrevistas a criticar os nossos dirigentes, quandon toca aos outros baixam a bolinha.

Sou altamente critico do GL e sus muchachos, mas sei ver quando estão a agir correctamente, e desta vez se pecaram em alguma coisa foi terem sido brandos demais.

Tal como elogio a situação da visita do salvador ao museu, fizeram muito bem, dou os meus parabéns.

Na minha perspectiva quem é critico do GL deve também elogiar quando tal é necessário, criticar por criticar não contem comigo.

Até digo mais, a oportunidade perdida que esta direcção teve para unir os Sportinguistas a sua volta foi durante a greve dos arbitros ao Sporting. Deviam ter continuado a luta e não desarmar, na altura foi feita uma reunião com a apaf e nessa altura o Sporting não devia ter ido a nenhuma reuniao sem um pedido de desculpas formais dos arbitros, essa reunião s'o permitiu que esses gatunos saissem pela tangente da situação que ele proprios criaram.

Talvez hoje houvesse mais paz.

Pode ser que com a saida do duque e do freitas tenha sido positivo para o Sporting.

anonymus disse...



"André disse...
Para quem pergunta o porque do comunicado só agora é porque o presidente da apaf veio a publico dizer que o Sporting não tem razão de queixas."

Foi essa mesmo a intenção do comunicado.

Dar uma resposta ao parvo da APAF e não inumerar os cartões ou os penaltis marcados ou não a favor do Sporting.

Mas há sempre quem confunda as intenções dos outros, com as suas.
Daí a incompreensão da finalidade do comunicado.

anonymus disse...

RESSALVO: inumerar por DETALHAR

JC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JC disse...

Lê-se "inumerar" mas escreve-se "enumerar"

anonymus disse...

Tens razão pá!

Mas mesmo enumerar não está ajustado ao que eu pretendi dizer.