segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Equipa B

A equipa B venceu ontem o SLB B por 3 a 1 na Luz e continua na frente do campeonato isolada.
Para alem de algumas exibições individuais que me agradaram muito, Eric, e Bruma (por razões diferentes) principalmente, ontem foi de longe o nosso pior jogo para mim. Jogámos contra uma boa equipa é certo, mas foi o primeiro jogo e tenho visto praticamente todos em que só conseguimos trocar a bola a partir do 3 a 1. Foi um jogo em que perdemos inúmeras bolas no nosso meio campo, foi um jogo em que o nosso lateral esquerdo foi "comido" de todas as maneiras e feitios pelo jogador do SLB e só não resultou em golo por muita felicidade nossa em vários lances.
Mas o que dizemos é que foi uma exibição extraordinária, fantástica. Um bom resultado, excelente sim mas com muitos factores a precisar de melhorar.
E aqui que me venham criticar, já que fui dos poucos a acreditar nesta equipa e a achar que estaria onde está neste momento. Agora é fácil bater nas costas destes e dar facadas nos da A. Como foi fácil em Agosto dizer que iam lutar para não descer os da B e dizer que eram todos grandes jogadores da A.
Os Rui Santos Sportinguistas são assim.
Saudações Leoninas

18 comentários:

Nuno disse...

“E aqui que me venham criticar, já que fui dos poucos a acreditar nesta equipa e a achar que estaria onde está neste momento”

Bem, há que pegar em qualquer coisa de forma a continuar a tentativa de intoxicação de quem quer ser intoxicado, certo? Tinha que encontrar algo em que o “ eu sempre disse”, teria que ter algum tipo de validade.

Quem segue a formação do Sporting, viu nesta geração uma das melhores dos últimos largos anos. Melhor que muitas que a antecederam e até ganharam mais títulos e melhor que as que vêm a caminho. Portanto e para quem tinha o mínimo de conhecimentos sobre estes jogadores, não é surpresa que estejam a mostrar qualidade. Surpresa é o primeiro lugar destacado, que aí sim, nem nas melhores expectativas, mas não passa por aqui, pelo topo da classificação, o sucesso desta equipa no final de época que acredito que vá passar por maus bocados, que a lógica de uma equipa maioritariamente composta por seniores do primeiro ano e alguns juniores, está neste momento a ser desafiada e não é expectável que os B mantenham este registo. Espero que estes jogadores cresçam, mostrem valor e que vários deles estejam preparados para integrar a equipa A num futuro próximo e basta isto e a manutenção, para considerar que temos uma aposta ganha. Tudo a mais, é bónus.

Bónus que não passa já propriamente pela valorização de activos como desejável, que muitos destes jovens já estão parcialmente alienados a fundos.

Mike Portugal disse...

Por acaso este foi dos poucos jogos que não vi da equipa B, pelo que não posso dar opinião. Quem é que jogou a defesa esquerdo? Foi o Mica?

Jalex disse...

Não deve ter visto o jogo de certeza.

O benfica jogou boia,só o cancelo conseguiu criar algum perigo.

De resto o nosso meio campo e defesa engoliu completamente o benfica.Tanto que tiveram de recorrer inúmeras vezes ao chutão de longe pois simplesmente não conseguiam fazer uma jogada que fosse(é mentira?).

Para além da defesa Zezinho em especial foi uma dor de cabeça nesse capitulo para o benfica.

E já esquecendo este aspecto(que convenientemente se esqueceu...se calhar achou tal como os comentadores do jogo na benficatv que o resultado foi injusto)os putos jogaram com uma personalidade tremenda.

Bruma tenta o 1 para 1,perde a bola mas sai disparado para a tentar recuperar logo de seguida.Estes putos não baixam os braços e jogam com uma personalidade tremenda(e alem disso são uma equipa extremamente solidária entre eles e com enorme garra).

Ontem dizia no post referente ao jogo(que o revisor ignorou na altura...não interessava ainda)que não acho que nesta altura seja benéfico ir buscar jogadores a B.
Ver ontem Betinho em campo deu razão a essa minha opinião.

Espero que não queimem o puto e deixem no jogar e evoluir nos B.

André disse...

E assim, como num passe de magica a culpa passa a ser dos sportinguistas...

leao revisor disse...

Jalex

Como é lógico não vou aqui valorizar jogadores do SLB. Diz-me quantas vezes o Mica parou o seu adversário directo. Diz-me quantas vezes o SCP ontem conseguiu perigo numa jogada de ataque organizado em todo o jogo. Diz-me quando o SCP conseguiu trocar a bola como sempre trocou em outros jogos?

Se vocês viram isso eu não vi.

Vim um Zezinho a recuperar enumeras bolas sim senhor a estar em todo o lado, mas também o vi a perder bolas no nosso meio campo em saídas para o ataque que não deram golo por acaso.

Se tu olhas para o jogo e varias o comentário pelo resultado, eu não o faço para mim, houve jogadores que esperava muito mais e estiveram bem abaixo do que têm feito.

Nuno

Para si, só interessa o que digo quando não acerto e estou errado, quando o que digo acontece... é intoxicação.

Qual é a razão para quebrarem? O jogo que tiveram mais dificuldades foi precisamente contra o SLB que tem uma equipa com as mesmas características. Todos os outros em jogo jogado nem comparação há, perdemos sempre e sofremos em lances de bola parada mas de resto não houve uma equipa que nos tivesse encostado atrás e ontem isso aconteceu.



leao revisor disse...

André

Mais um brilhante comentário

5 Junho disse...

A função da equipa B e toda a formação é fornecer jogadores á equipa A , não ganhar titulos...isso é a mentalidade do vizinho. por alguma razao andamos anos a fios sem ganhar campeonatos nacionais e mesmo assim o Sporting aproveitava rapaziada (nem sempre pelos melhores motivos).

O importante é o grupo ter competitividade e crescer individualmente e colectivamente.

Andar com bandeirinhas por um 1º lugar é um bocado patético. O importante é esta geração de ouro ser aproveitada , e não ter rojos , xandoes , schaars , gelsons , pranjics e tanta tanta porcaria a tapar o lugar.

O sucesso individual deles é importante para o seu próprio crescimento. É nesse aspecto que NÓS devemos ficar contentes. Pela sua evolução.

Jalex disse...

Se não sabe ler revisor aprenda.

"O benfica jogou boia,só o cancelo conseguiu criar algum perigo."

Na primeira parte fizemos inúmeras jogadas "de ataque organizado".

Na segunda parte gerimos o resultado e o benfica continuou a ser engolido na nossa teia defensiva.


Eu percebo o que esta a tentar fazer,já deu para perceber que pouca gente viu o jogo e como tal é bastante fácil manipular a verdade a seu bem prazer.

Mas para seu azar houve gente que viu a partida...

vitor disse...

Chega a ser primitiva a forma como adeptos do mesmo clube expressam ódio uns pelos outros - por uma coisa tão básica e natural como diferenças de opinião que passam a delitos!

O Cedric também era um dos melhores neste patamar, por isso é que subiu de forma antecipada! E ontem também correu muito atrás do Meyong, bastava estar mais atento e talvez o fiscal de linha tivesse vergonha na cara!

Para deixarem de ser amados basta subir e não vencerem, já não se lembram? Pediam-se internacionais mais experientes!

O Sporting só precisa de outro presidente para organizar mais e melhor a equipa principal, combater os media e os árbitros - sobretudo os que só vêem foras de jogo e penaltis quando lhes convém!

SL

Nuno disse...

LR

Como disse e como tenho dito, em outros espaços de discussão, este primeiro lugar, justissimo, alcançado por uma equipa tão jovem, desafia a lógica, numa liga de homens feitos, competitiva e muito longa. E parece-me que a lógica irá imperar nos meses próximos e não estou nem um pouco preocupado com isso e para potenciais maus resultados. O que espero é que os jogadores continuam a crescer e continuem a mostrar a sua identidade como conjunto. Se o LR disse anteriormente que esperava o primeiro lugar por parte dos miudos, eu digo que não, que não o esperava . Até ao momento, superaram as minhas melhores expectativas, que até eram bem positivas, tendo em conta a qualidade existente.

Falo de intoxicação por uma razão simples. O rendimento da equipa de futebol profissional do Sporting é vergonhoso, a situação económica e financeira ( ainda mais ) calamitosa, a lista empossada implodiu, o bom nome do clube está manchado e o LR insiste em fazer as suas análises desresponsabilizadoras, mandando sempre as suas bicadas aos insatisfeitos ( os “terroristas”, os “incoerentes”, os Ruis Santos” ). Ou seja, foge dos reais problemas do clube, para se preocupar com o acessório, desde que este permita desviar as atenções. Intoxicação, pois então.

Mike Portugal disse...

LR,

Não é trabalho de um defesa lateral "parar" o seu adversário direto, sozinho. Isso é uma ideia de futebol do século passado, desculpa lá que te diga. Os jogadores adversários têm que ser parados coletivamente e não no 1 para 1.

No entanto, isto não quer dizer que o Mica tenha feito um bom jogo (ou mau). Apenas queria corrigir essa ideia que tens.

5 Junho disse...

Nuno você rebaixa demasiado a discussão para o nível da lógica , da coerência , do bom senso. Isso aqui neste blog não resultado lol.

O que importa é falar dos batasunas do Sporting , esses que nunca conseguiram sequer ganhar uma AG (!!!) , são os responsáveis pelo estado calamitoso do clube.

O blog fontesegura falar de incoerência , é a ironia suprema.

De resto quando se diz que se levam as convicções até á morte , convicções essas que passam por analise da realidade...é obvio que existe aqui um grande de lunatismo , de um radicalismo assente não sei bem no que. Ter uma ideia sobre o clube e ver a realidade a desmonta-la por completo , seja ela qual for a ideia , o bom senso levaria sempre a repensar a estratégia. O problema no Sporting é a realidade chocar com TUDO.

O clube hoje está nas ruas da amargura e por lá vai continuar , e piorar até . Quando um gajo como o godinho , que sabe tanto de futebol como eu de lagares de azeite , um gajo que descobriu o Sporting com 40 e tal anos antes de entrar para o clube...é obvio que estamos condenados. E as consequencias vao ser brutais , pessoalmente para essas pessoas , mas acima de tudo para o Clube que é o que realmente importa.

Sem liderança , não há agregação. Sem agregação não há clube.

leao revisor disse...

Nuno

Nunca disse que seriamos primeiros, disse que andaríamos sempre nos 5 primeiros, que éramos melhor que todas as equipas B.

O resultados pouco me interessam e até por isso digo que foi o pior jogo da equipa B. jogaram menos, não jogaram o que costumam jogar, passaram a jogar em ataque rápido e ainda por cima contra uma equipa com as mesmas características!

Então eu estou a desresponsabilizar a direcção por dizer que a equipa B jogou mal? Ou por dizer que os sportinguistas diziam que a equipa B ia apanhar na 2º liga e ia lutar para não descer (facto) ou por dizer que os sportinguistas diziam em Agosto que tínhamos um bom plantel cheio de soluções (facto)?

Agora todos dizem bem do Patrício, ninguém o chamava "Vigia de baliza", toda agente dizia que ia ser um grande Gr.



Mike

Se em vez de se chamar "Mica" se tivesse nas costas "Evaldo" ou "grimi" talvez já não seria no seculo passado a minha observação... Ele não jogou propriamente contra o Ronaldo nem contra o Messi.

Jalex

Isso é a sua opinião, eu não acho que o SLB tenha jogado mal, muito pelo contrário. Para mim se existiu uma equipa que jogou em ataque organizado foi o SLB e até pode ser sido essa a nossa opção, mas quando a mim mal! Se o objectivo é formar, devemos manter os mesmos princípios em todos os jogos ainda para mais quando somos em termos individuais e colectivos melhores!

Leopinião disse...

Leão Revisor,

Essa conversa do que diz que disse sobre a "A" e sobre a "B" é absolutamente irrelevante e só serve para desviar as atenções.

É preciso um pingo de vergonha na cara a esta direcção para apresentar a demissão e ir para casa! Já chega de humilhações e de sofrimento!

O SCP merece respeito. Esta "salgueirização" em curso tem que ser invertida e não são estes que lá estão que têm capacidade, competência ou condições para a fazer.

É obrigatório uma mudança a sério, de pessoas, de estrutura, de politicas, de paineleiros, de (alguns) jogadores e de (alguns) funcionários. E é obrigatório também que o Conselho Fiscal e Disciplinar do Clube deixe de ser uma coutada do seu (eterno??) vice-presidente!

Até lá...siga o circo, ou melhor, siga o filme de terror!!!!

Jalex disse...

Pois,esta visto que o Revisor partilha da opinião dos comentadores da benfica tv.

Mesmo quando a equipa do benfica( tirando apenas um jogador) foi uma nulidade,não por demérito próprio mas sim por mérito do Sporting que se apresentou extremamente organizado,com garra e uma enorme personalidade.

Três aspectos que não abundam nos jogadores da equipa principal.

leao revisor disse...

Jalex

Isso é a sua opinião e não é a minha.

Para si o significado de organizado ou não está quando a bola bate na rede ou não. Para mim não é isso tenho muita pena!

E não tente dizer que estou a defender o SLB, apenas estou a dizer que o SCP mesmo ganhando fez o seu pior jogo!

É bem diferente!

Jalex disse...

Pior jogo?Claramente não acomapanha a equipa b com a assiduidade que diz.Se houve jogos pouco conseguidos foram os jogos iniciais do campeonato.

Já nem falo do jogo de abertura do campeonato,mas contra o Guimarães que ate vencemos fizemos uma partida bastante fraca.

Desta vez safa se porque como já se percebeu quase ninguém assistiu a este jogo(e o revisor aproveitou se disto para fazer um post que não tem ponta que se pegue).

Ps: Mande um curriculum para a benficatv,parece estar em sintonia com os comentadores que lá andam.

leao revisor disse...

Jalex

Bola bate na rede é bom jogo

Bola bate no poste exibição fraca.

É o teu manual de futebol o meu felizmente não é!