quinta-feira, 8 de novembro de 2012

O Jogo perfeito para começar a sair da crise

Uma primeira parte horrível, um inicio de segunda parte boa... expulsão, golo... sofrer, atitude... e aos 90, para o balão rebentar cheio, golo do adversário.
Liga Europa pelo cano abaixo, Taça pelo cano abaixo, titulo já foi, Champions decidimos do domingo. Mau demais para ser verdade, nem os piores adversários do SCP acreditavam em tão mau começo do SCP.
Saudações Leoninas

37 comentários:

jcnaguiar disse...

dar o meio campo ao adversário nao se pode dizer que é ter atitude.. no momento em que eles jogam e metem bolas no meio como querem e bem lhes apetece, ou fazerem cruzamentos á vontade é meio caminho andado para perder. temos um eixo defensivo de meter dó

leao revisor disse...

jcnaguiar

A minha opinião é que noutras alturas, a adversidade da expulsão não faria que vários jogadores subissem o seu rendimento.

Eu achei que seria o jogo perfeito para sairmos da crise... mas sou eu apenas a ter essa ideia.

tiscp disse...

Pior do que isto é impossivel....

Com uma equipa destas era impensável prever o que esta a acontecer...

Carlsberg disse...

Revisor,

O problema, é que isto já não é o começo, já é a continuação, e não saímos desta treta.

A equipa joga mal, o que é normal, pois estão a tentar assimilar, as ideias do novo treinador, por isso, insisto no erro que foi a demora da contratação do mesmo, quando tínhamos o campeonato parado.

Mas para piorar isto não há liderança e quando chegar as ferias de natal, ainda vamos dar muitos dias, para os jogadores descansarem!!

GL falhou e é tempo de admitir isso e partir para outro.

SL

Mike Portugal disse...

Ainda não estamos fora da liga europa, mas estamos dependentes do que o Genk vai fazer. Infelizmente vamos ter que torcer que eles ganhem os jogos que restam.

Quanto ao jogo foi "interessante" em alguns momentos, mas ainda há muito trabalho a fazer.

LR,

Não culpes o Cedric pelo golo, que não é "trabalho" dum lateral estar sempre a parar um adversário no 1x1, sem ajuda. Porque raio ninguém defendeu o 2º poste, quando se sabia que o jogador ía cruzar?

5 Junho disse...

Depois do Pior registo financeiro da história do Sporting , segue-se o Pior registo desportivo da historica do clube. 106 anos ! Parabens a todos os que contribuiram para tudo isto.

Hoje o resultado foi lisonjeiro e simpatico. Tirando 20 minutos da 2a parte , o jogo foi todo deles. Entre uma equipa cheia de jogadores banais , pouca segurança e outros problemas de bastidores , o pontinho até não foi mau..........

jcnaguiar disse...

leaorevisor, eu tambem tava com a fé que hoje até ganhavamos por 2 ou 3.. alguma vontade do jogo anterior fazia-me acreditar nisso, mas a nossa organização defensiva é demasiado má para um clube profissional... a expulsão tambem foi algo infantil, vercauteren deveria de começar a ensinar o ABC do futebol a este plantel sinceramente, outra coisa que se notou era capel a levar a bola pra frente mas depois nao tinha apoios, nem o proprio wolfs la estava e olha que das unicas vezes que la esteve, marcou o golo :) Carrillo tambem nao quis mostrar que era injusto nao ter sido convocado, conformou-se... acho que esta equipa tá mesmo num ambiente demasiado depressivo.

Jalex disse...

A liga Europa sempre dei de barato,mas foi uma pena não terem vencido hoje.

E se há razão de queixa de arbitragem hoje é o dia(curiosamente parece que passou "despercebida").

Agora é difícil compreender a atitude da equipa na primeira parte,não há explicação.

Lionheart disse...

O Sporting atravessa um dos piores momentos da sua história. E sim é o Sporting, não é só a equipa de futebol, porque esta é a principal bandeira do clube (para o melhor e para o pior), é a principal fonte de receitas. O que se está a passar é de uma gravidade sem paralelo. O Sporting vai fazer um jogo no Domingo, não é sobre brasas, é a escaldar. Se perder com o braga, não só perde definitivamente a hipótese de chegar ao 3º lugar, como fica abaixo da linha da água. Uma dupla humilhação. Impensável...

O jogo de hoje mostrou um Genk muito mais equipa, muito melhor organizado que o Sporting, que vive do esforço individual de alguns jogadores (hoje Capel foi o MVP, pelo que correu, pela excelente assistência para Wolfswinkel). Mas depois temos jogadores que não querem (Schaars é um escândalo, os passes sucessivos para trás quando podiam lançar ataques perigosos e a vergonha expulsão, foram um boicote ao Sporting) e outros muito fracos (os centrais e Cédric). Valeu-nos Patrício, senão tinhamos perdido. De realçar, para além de Capel, a actuação de Elias na segunda parte (esteve em todo o lado) e o esforço de Gelson (entrou muito bem). Deu toda a ideia que mesmo com 10, outro Sporting, mais coeso, mais equipa, a remar para o mesmo lado, podia perfeitamente fazer o 2º golo. Mas no final já só dois ou três iam à frente e o golo belga adivinhava-se, como em Genk, como no Funchal, etc. É penoso...

Lionheart disse...

Jalex, a arbitragem passa mais despercebida porque as actuações do Sporting são horríveis. Do pior que já vi. Não tenho memória de uma coisa assim. Mas o árbitro perdoo vários cartões amarelos aos belgas, que podiam dar acumulação. Arbitragem claramente tendenciosa contra nós.

João Santos disse...

" Champions decidimos do domingo." LOL. Claro, é num jogo que decidimos a champions quando em 15 jogos temos 2 vitórias. Temos metade dos pontos de equipas como o Rio Ave, pior que a bela média de 1 ponto por jogo, perdendo com o Braga (que é o mais provável) e consoante outros resultados, podemos cometer a proeza de praticamente a 1/3 do campeonato sermos o lanterna vermelho, mas sim, num jogo decidimos a champions. LOL

André disse...

Sinceramente?

Desisti, hoje resignei-me.

Este estado ainda vai durar mais uns tempos.

Agora o braguinha não me parece que ganhemos.

Depois ganhamos ao Moreirense, e a seguir vem o benfica que não sei como vai ser, mas esta falta de confiança não augura nada de bom.

Depois sim vamos dar uma melhorada quando for tare para tudo, é que nem para preparar a proxima epoca vai dar tal o estado dramatico que vai ser atgé ao fim.

O presidente como acha que isto vai melhorar só nos resta acreditar, não sei como acreditar nisso, mas enfim...

Ter alguma esperança que se melhore alguma coisa deste ano para o proximo.

Eu joguei a toalha em relação a pedir alguma coisa a este presidente, façam lá o que achar melhor, continuarei a pagar as minhas quotas e a ver os joguinhos na tv na esperança de alguma coisa melhorar.

anonymus disse...



O Sporting tem neste momento um grupo de jogadores psicológicamente destroçados.

As causas são várias.Chegou-se a este estado, depois de muito trabalho destruidor nos bastidores, na CS, e na má gestão de alguns que passaram por Alvalade, desde alguns anos para cá.

Os adeptos também têm e bastante o seu quinhão de responsabilidades, porque caíram na "teia" que lhes foi feita, pois não souberam evitar o golpe, que foi servirem de "pontas-de-lança" para atacar o nosso Clube.

Tenho ainda num sitio qualquer no sótão da minha casa, um recorte duma crónica publicada há cerca de 20 anos no antigo jornal "A Gazeta dos Desportos", onde um jornalista de quem não recordo agora o nome, denuncia o que já na altura estava em marcha e que tinha sido lançado por dois na altura e parece que ainda muitos amigos, em meados da década de 80 do século passado: Pinto da Costa e Fernando Martins.

A finalidade era "belenelizar" o Sporting e fazer tudo para que houvesse apenas 2 grandes clubes em Portugal ou seja, 1 em Lisboa e outro no Porto.

O Sporting seria o sacrificado.

Quem viveu a época, deve-se recordar dos ataques a ameaças do corrupto do Norte contra o Sporting, na altura presidido por João Rocha, como aquela que ele disse, QUE ENQUANTO ELE FOSSE PRESIDENTE DO SEU CLUBE, O SPORTING NUNCA SERIA CAMPEÃO!

O mais desgraçado nisto tudo, é que tem havido gente que se diz sportinguista que tem colaborado na manobra ao longo deste tempo, uns conscientemente e outros (a grande maioria)por ignorancia, tendo-se deixado "levar" pelas ambições de alguns dos primeiros.

Eu ainda sou do tempo em que os jornaleiros eram mal recebidos em Alvalade durante os jogos, depois de terem publicado crónicas destrutivas.Nessas alturas queimavam-se jornais dos ditos, para se mostrar que não eram bem-vindos.

Agora, vê-se infelizmente, muitos pseudo-sportinguistas a reproduzirem nos seus sites as noticias e os comentários desagradáveis sobre o Sporting!

Sinal dos tempos, em que essa gente, umas vezes por puro oportunismo e outras por ignorancia e estupidez, se serve desses escritos para atacar o Sporting e aqueles que o representam.

Evidentemente, que um jogador estrangeiro que não conhece o País e os seus costumes e que nem sequer tem a cultura do Clube, chega... vê... e depois diz para os seus botões, que assim não vale a pena "dar o litro".Sobretudo agora, que já não estão ligados aos clubes para toda a vida e que podem mesmo sair ao meio da época.

leao revisor disse...

João Santos

Sim, para mim jogamos a champions no domingo e sabe porque?
Porque estamos a 10 pontos e não ganhar significa manter ao aumentar esse fosso!

Ganhar significa diminuir a diferença, ganhar confiança, e não esquecer que para a semana joga com o FCP e em 2 semanas podemos passar de 10 pontos para 4... do único objectivo razoável nesta altura da época.

É isto ou nada!

Posso te fazer um desenho se mesmo assim não conseguires perceber.

João Santos disse...

Faça um desenho sff. Se for tão cómico como alguns dos seus comentários até o pode publicar no facebook. "em 2 semanas podemos passar de 10 pontos para 4". Só te falta aí um pequeno detalhe, é que não ganhamos a ninguém! Até pode acontecer um milagre (sim, quem diria que chegava o dia em que era quase preciso um milagre para o SCP ganhar ao braga) e ganharmos domingos, mas logo a seguir vêm as viagens aos moreirense desta vida, e voltamos a perder pontos, por isso existe aí essa pequena falha nesse seu plano...mas pronto, posso estar em completo desacordo da sua opinião ou não?

leao revisor disse...

João Santos

Tens razão

Unknown disse...

Domingo mesmo que exista um milagre em ganharmos ao braga,que eu não acredito, depois vamos ao moreirense e a seguir recebemos o benfica!!..Sinceramente isto bateu mais do que no fundo!!..E hoje a atitude do menino Wolf...o clube está uma autentica vergonha!!

Paulo Ravasqueira disse...

Sinto-me tão triste que nem sei.

Sem vontade de nada.

leao revisor disse...

juca lima

Ele que nos continue sempre a mandar para o caralho sempre que marca um golo...

anonymus disse...



Lê-se os comentários e nota-se logo que a "cegueira" continua a ser sempre a mesma.

Como não se podem dirigir directamente aos principais responsáveis, que são os jogadores,(são eles que entram em campo e falham) atacam o presidente, como se ele ou outro qualquer no lugar dele, seja obrigado a entrar em campo e marcar os golos que os jogadores não marcam.

Só a frustração e o fanatismo é que pode impedir alguém de primeiro pensar e analisar o que vem sucedendo.

Uns, aproveitam-se para trazer para discussão, os argumentos de má gestão desportiva, como se haja alguma gestão que possa resistir aos mais resultados e outros dos golos que não entram, responsabilizando sempre o presidente, como se ainda não tivessem feito a experiencia, que não é mudando de direcção que se resolve a crise no futebol do Clube, mas sim, dar mais espaço e tempo ao treinador, para levantar pesicológicamente os jogadores, porque aceitem ou não, o problema está aí, na parte psicológica.

André disse...

Isto esta de tal maneira que parece o Palmeiras no Brasil, um plantel melhor que no ano anterior. Uma direcção considerada por todos muita fraca e com falta de liderança. A sério, tentem conhecer a pessoa e vão ver que lembra muito o Godinho Lopes, a epoca começou como esta do Sporting, mas acharam que iam recuperar mais para frente. Apostaram as fichas todas na Copa Brasil e no campeonato os resultados teimavam em não aparecer. E foram pontos atras de pontos perdidos, os jogadores bloquearam e nem a chicotada resolveu, hoje só tem 10% de chance de ficar na seria A, este fim de semana ja podem ficar sem mais chances.

O Sporting se assim continuar e os resultados acumularem os jogadores vão ficar de tal modo bloqueados que não ganham um jogo.

vitor disse...

Supercola belga Vercauteren – recém chegada a Alvalade e ao país - já dura 90’ na Liga Europa!
Já vamos ver quanto tempo dura na Liga contra os de Braga e os diluentes da APAF!

SL

p.s. Nesta fase o mais importante é ligar a equipa e mantê-la ligada! O plantel nesta altura já não são mais 20 e tal jogadores que chegaram cada um do seu lado para Domingos Paciência e que ninguém valorizou, como se não bastasse ainda teve que aturar as muitas idiossincrasias leoninas!

Vercauteren está obrigado a fazer a pré-época a competir, não é nada pouco. Hoje surpreendeu e de que maneira - a rodar dois putos na frente - a pensar no Braga!

Para quem teve Futre como o papa teve, Capel já deve ser nesta altura um jogador à Porto! Com o clube a ser executado, o que está a passar despercebido a muitos...

leao revisor disse...

http://videolog.tv/video.php?id=860020


Pronto menos um caso... com muita pena para alguns!

Unknown disse...

Leão revisor pagamos, vimos tristes jogos de futebol e ainda temos que ser insultados para poderem marcar golos?..ok..isto está bonito!!..qualquer dia ainda levamos porrada deles....hehe..tudo vale para manter esta palhaçada que o clube vive!!

leao revisor disse...

Juca Lima

1º nao fez gesto nenhum

2º Até nem me importava que fizesse o gesto todos os jogos... desde que fosse sempre que tivesse marcado.

André disse...

Revisor,

Mas onde é que se ve que não fez o gesto?

A mim no video aparece ele a beijar a mão e quando vai esticar o braço a imagem corta.

Aparece ele com o braço esticado?

É que o meu pc é muito lento e as vezes a imagem da uns saltos.

Unknown disse...

Eu nem falo no gesto que é meio estranho..mas não festeja o golo porquê?..está amuado?..coitadinho..são casos e mais casos,é o schars a falar nos jornais mas em campo só enterra, é o outro a dormir no banco no outro jogo..enfim..no sporting tudo acontece..mas é tudo por acaso!!

leao revisor disse...

Juca Lima

Ou porque nos faz um manguito ou porque nao festeja... Ele que marque e festeja ou nao como quiser!

André

O video é claro... beija o anel (ou o dedo) aponta para a bancada e baixa a mao... nada mais!

André disse...

A imagem dele abaixar a mão não me aparece, corta e aparece logo a repetição da jogada.

PC velho é o que dá...

Leão disse...

Estes sócios também só sabem falar mal do Presidente da Direcção....Caramba, quem quem dá o que pode a mais não é obrigado..!
Ainda está a conhecer o Clube....está na fase "Cerelac"..

LeaoCapel disse...

Oh anonymous, a única estupidez que vejo aqui é a do teu comentário.
Toda a gente tem a culpa segundo o cómico anonymous: os jogadores, os jornalistas, os adeptos, os lampiões, os tripeiros, daqui a nada até a Irmã Lúcia e o Frei Hermano da Câmara . Só há uns que são umas vítimas no meio disto tudo, os imaculados desta história toda: os pobre coitados da direcção. Ah ah...

Eu normalmente tenho prazer em rir-me da estupidez alheia mas como neste caso também sou afectado, as minhas gargalhadas ferem-me o coração!

LeaoCapel disse...

E depois temos outras aves raras como o Victor que deve estar a viver numa realidade alternativa dos restantes Sportinguistas. Diz ele que o importante nesta altura é o entrosamento da equipa.

Meu caro, acorda para a vida: hoje estava em causa a continuidade ou não numa competição europeia, hoje estava em causa a garantia de um mínimo de dignidade da época 2012/2013, que terminou em Novembro (mais um recorde do INCRÍVEL GODINHO). Acorda dessa tua letargia!!!

anonymus disse...









Este é mais um Leão Capel ceguinho, entre muitos outros que circulam na NET e que não querem ver o que é evidente.

A culpa, concerteza é só do Godinho, que entrou para lá há 1 ano e meio. Os que lá estiveram antes, não têm culpa nenhuma!

É mais um "sportinguista" frustrado e que se serve do Sporting e especialmente do Godinho, para descarregar.

Vê-se que na sua opinião, a crise que atravessa o Sporting, a CS, os árbitros, os antigos dirigentes e a massa adepta, não têm culpa nenhuma!A culpa toda é do Godinho! Até ele lá chegar tudo ía bem e certamente para ele, logo que ele de lá saia, voltará tudo ao normal, às vitórias.

Há! Já vem do tempo do Roquette!

Pois!

Até este lá chegar, o Sporting ganhava campeonatos uns atrás dos outros!

Mas que raciocinio tão estúpido e simplista!

Ó ignorante das coisas do Sporting!

A crise não é recente!

Tem quase 60 anos! Desde o tempo em que acabou os 5 VIOLINOS!

anonymus disse...

corrijo acabou por ACABARAM

Lionheart disse...

"Com o clube a ser executado, o que está a passar despercebido a muitos..."

Se acontecer outra cena igual à venda de João Moutinho para o porco, Godinho Lopes tem de se demitir. Os mandatos são para se cumprir, se houver condições para exercer o poder. Se não houver condições, mais vale sair e dar lugar a outros. O que está a acontecer é mau de mais.

vitor disse...

Lionheart,

Não vou voltar ao caso Moutinho, na altura tive oportunidade de expressar a minha opinião e também estou convencido que dificilmente o clube cairá no mesmo erro, o que tem muito menos a ver com o que está certo ou errado e muito mais com a realidade portuguesa.

Já no caso do Lionheart e porque a consideração é muita vale a pena escrever mais alguma coisa!

No dia em que GL deu a última entrevista na RTP tive oportunidade de referir aqui as palavras de Nuno Amado, no mesmo dia noutro canal, que implicavam tanto ou mais o Sporting! Explicitamente referiu o que estava a ser exigido aos clubes portugueses e ainda dissertou, porque é sempre muito complicado fazê-lo na actualidade, sobre o que poderia vir a acontecer nos próximos 6 meses!

Já depois disso outro utilizador referiu o facto de eu apoiar constantemente as direcções do clube, o que nem é verdade! Como o ciclo que está sempre em causa diz respeito a depois da constituição da SAD, verdadeiramente só ajudei a eleger a actual direcção! Se chego inclusive a suportar direcções que não ajudei a eleger é porque é o melhor para o clube! E considero que o último presidente razoável foi Dias da Cunha! Nunca esperei nada de Soares Franco mas justiça seja feita na incapacidade de acrescentar valor ao menos não desbaratou no futebol. Como estou convencido que podia ter sucedido com JEB! Eu que já reiterei por diversas vezes que nunca fui grande fá de PB reconheço-lhe muita competência e sempre estive convencido que deveria ter continuado. A presença na Champions sempre foi fundamental, com alguns reforços de qualidade podia ter elevado mesmo muito o nome do SCP e numa altura crucial, que nos tinha por exemplo impedido de chegar aqui e falo das realidades desportivas e financeiras!

Porque efectivamente está a acontecer muita coisa, dentro e fora do clube! Nós andamos no vermelho há demasiado tempo! O rigor do ajustamento teria sempre que se fazer sentir sobre os clubes, quanto mais não seja pelos rendimentos dos associados! Benfica e Porto para além de andarem na Champions só recentemente obtiveram proveitos extraordinários na ordem dos €60 M e €90 M, respectivamente! Nós já com GL vendemos €8 M e compramos €30 M, não foram €70 M mas foi um grande esforço, tendo em atenção a realidade herdade, quando o clube já estava inclusive obrigado a recuar e onde mais ninguém chegava! A verdade é que não havia equipa! Claro que foi um grande risco, como a maior parte dos investimentos, aqui numa área muito mais imprevisível e com muita mais batota!

Em recessão se entramos numa espiral de declínio chapéu. Fora as game-box já compradas, ver futebol está a tornar-se um produto de luxo, o que ainda pode piorar tudo!

Chegamos sempre aos resultados que não podiam ser piores e à turbulência que arrastam, ao falhanço nos investidores, etc! Há sempre quem ajude a puxar para baixo! Não dizem por exemplo que o SCP é o único dos grandes que nunca baixou de 5º lugar, nem vai baixar desta vez!

Não ficamos melhor sem Duque e Freitas, a última coisa que precisávamos era do presidencialismo, o universo SCP é muito grande, infelizmente foi um imperativo!

Precisávamos isso sim de mais tempo e mais condições para a equipa render que não tivemos por culpa de todos! Precisamos isso sim de mais serenidade, o plantel conta com muitos valores que ainda podem ajudar a inverter a situação, conforme esteve sempre previsto!

E a opinião do Lionheart é que qualquer coisa é melhor que GL porque vai ter mais condições?! Está completamente enganado! O SCP precisa de todos os verdadeiros sportinguistas como nunca para ajudarem a fazer face a adversidades de vários géneros, impossíveis de controlar na actualidade! Adversários inclusive e outras coisas mais ou menos legais! Para já precisava que Vercauteren fosse o mais bem sucedido possível até ao fim da época, onde ainda há muita coisa para ganhar, ao contrário do que muitos querem fazer passar! Na actualidade todos os grandes não jogam o futuro todos os dias mas jogam o índice de competitividade no futuro mais próximo a cada jogo!

SL

LeaoCapel disse...

Não foram as direcções da linhagem Roquette que criaram o passivo monstruoso.

Não foram as direcções da linhagem Roquette que gastaram milhões em Kutuzovs, Farneruds, Tiuís e Matraquilhos, Lda. que só contribuiram para afundar o clube financeiramente e não trouxeram ada de vantajoso no campo desportivo.

Não foram as direcções da linhagem Roquette que definiram os prémios e indemnizações pornográficas a administradores, quando o clube já se encontrava nas lonas.

Não foram as direcções da linhagem Roquette que mais contribuíram para a debandada geral de sócios, que eram 90.000 pagantes quando tomaram o poder e hoje em dia devem ser para aí uns 30.000.

Não foi Godinho Lopes que apostou as fichas todas no "projecto" Domingos/Duque/Freitas para depois se chegar à conclusão que não havia projecto nenhum.

No mundo psicotrópico do Anonymous a culpa disto tudo é dos jornalistas, dos lampiões, dos tripeiros e dos adeptos (mais alguém?).
Em parte até concordo, acho que os adeptos têm muita culpa. Principalmente por terem não terem corrido com estes incompetentes mas cedo!