quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Pausa importante

Existem males que vêm por bem, ninguém queria obviamente que fossemos eliminados da Taça de Portugal, mas se tal não tivesse acontecido o nosso treinador não poderia ter feito uma mini-pré-época de 3 dias, treinos bi-diários, de forma a aumentar os índices físicos da nossa equipa. Dando folga hoje e amanha e regressando sábado ao trabalho para preparar o jogo frente ao Moreirense no fim de semana.
Com 2 semanas sem jogos, com uma vitória no ultimo jogo, o tema como não pode ser a demissão de tudo e todos tem que ser as alterações que vão existir em Janeiro.
Continua a afirmar que muitas das alterações que se vão fazer têm que estar directamente relacionadas com os objectivos que ainda podemos atingir em Janeiro. Para mim Elias só será opção para ser vendido se tudo tiver ido pelo cano abaixo, de outra forma um jogador, que é o único médio do SCP com capacidade de ir de área a área com uma intensidade bastante alta durante os 90 minutos nunca será para mim "vendável" com objectivos por atingir que nos podem dar muitos mais milhões do que uma venda nesta altura.
As saídas de Xandão e Gelson os nomes mais falados não me espantam nem me fazem nenhuma confusão. Para Gelson temos Rinaudo que até parece ter perdido espaço com o novo Belga mas temos outras soluções até na equipa B. Para Xandão se a troca for com o americano para mim ainda ficamos a ganhar, não me parece para estas posições que o SCP precise de ir ao mercado, pode resolver estes "assuntos" com a equipa B ou com os emprestados.
Para a frente a conversa já é mais delicada, precisamos de um ponta, não porque Ricky não cumpra com o seu trabalho, mas porque é o único, fizemos subir Betinho, temos Wilson Eduardo emprestado mas não me parece que nem um nem outro sejam opções para já, alias mantenho o que digo sobre Wilson, dificilmente será jogador para 1º opção no SCP, e nunca para a posição 9.
E sendo assim temos que pensar se valerá a pena apostar num ponta de lança se os objectivos a alcançar não forem suficientemente tentadores para um investimento do clube.
Saudações Leoninas

13 comentários:

Riga/V-1-Boy disse...

nao te esqueças que antes do moreirense jogas em basileia, vao ser 2 semanss seguidas com liga europa

Riga/V-1-Boy disse...

e com a verdadeira eliminatoria da taça pelo meio, estes jogos que vao ser agora foram adiantados

Riga/V-1-Boy disse...

ups enganei-me existem 2 eliminatorias da taça no espaço de 2 semanas: este fds e no primeiro fds de dezembro

candyman99 disse...

LR, independentemente do objectivo da época estar perdido ou não em Janeiro, penso ser urgente contratar um ponta de lança. Obviamente, o valor a investir pode variar conforme os objectivos a alcançar, mas qualquer equipa competitiva do mundo, necessita de ter 2 jogadores para a mesma posição, como tu tão bem falaste no início da época. Este planeamento desta época somente com o Ricky foi desastroso, é urgente alguém para lhe fazer companhia no ataque, ou até para ele poder descansar/lesionar-se/sentar-se de vez em quando no banco, etc. Existem opções baratas, e existem opções caras. Há que saber escolher bem, porque como bem sabes, as opções baratas por vezes saem bastante caras, e as caras até podem sair baratas.

anonymus disse...


Por mim, vinha um PL e propunha-se à Académica a troca de Betinho e Cedric Soares por Wilson até ao final da época.
Para lateral-direito tem-se o Arias e o Eric Dier.O Wilson poderia funcionar como um "faz-tudo" no ataque.

Para central, regressava o Nuno Reis e o capitão América, se fosse possivel.

No meio-do-campo nota-se que há jogadores a mais, quando não há lesões, mas como será se daqui a 3 ou 4 meses elas continuarem a atacar os jogadores, como até agora?

É preciso ter em atenção esse pormenor, pois parece que o inverno vai ser rigoroso.

Bernas_ disse...

Concordo.

Acho que deviamos e podiamos fazer voltar a "VIGA" - Capitão America. Não está a jogar no Malaga, e enviamos de volta o Xandão.

Relativamente ao avançado, porque não:
Baba - (quase não joga no Sevilha, fez apenas 5 jogos não completos - acho que ainda o tentamos por empréstimo no inicio da epoca)

Ghilas - gosto deste avançado. É forte, rapido, forte no jogo aero sem ser muito alto e um dos melhores marcadores do campeonato actualmente. (aposto que ainda vai para ao Braga...)

Unknown disse...

Elias dos melhores jogadores que alguma vez tivemos, Gelson grande jogador, Xandão chegou muito bem, mas com o Sá foi perdendo qualidade, para mim estando bem faz falta.

Unknown disse...

Anonymus, o WIlson tal como o Cedric, neste momento não são jogadores para nós

Endho disse...

Pode ser que me engane, mas penso que Vercauteren foi uma decisão feliz no meio duma imensa tempestade. Compreende encontrar-se num clube especial e a forma como tem recorrido aos BB tem sido muito interessante.

No que respeita aos jogadores: Elias só se for por uma quantia irrecusável, Gélson não serve para segurar as chuteiras a Rinaudo e é incompreensível termos mantido o emprestado Xandão ao "nosso" Oniewu.

Em relação ao PL, só mesmo se houver uma oportunidade muito interessante (o que duvido num mercado tão burilado como o de Inverno)....

Bernas_ disse...

Então e o que acham para avançado do Ghilas??
ou então o Vossen, do Genk, gostei muito dele...já leva 9 golos no campeonato Belga!!

leao revisor disse...

O primeiro deve custar 250 mil euros em janeiro, talvez menos ou 0 no final do ano. O vossen custa mais de 5 milhoes...

Bernas_ disse...

pois, isso bem sei das diferenças de preços.
a minha questão era mais o que acham da qualidade do Ghilas, principalmente.
O Vossen sei que é mais caro, mas é bom jogador!

Jalex disse...

Não tomaram uma medida drástica agora tem a UEFA á perna!