domingo, 4 de novembro de 2012

Sem titulo

Para quem viu o jogo de hoje pouco ou nada posso dizer.
As pessoas precisam para se sentirem aliviadas arranjar um culpado, alguém para atirar todas as suas frustrações.
Hoje para alem das bolas nos postes conseguimos chutar dentro da area 6/7 vezes e apenas conseguimos fazer um golo. Sofremos 2 golos, um numa jogada de snooker e outro em que o Cedric (e não os centrais) adormeceu por completo.
De resto jogámos mal? Sim após o golo e principalmente depois da expulsão foi mau, mas até essa altura mais um jogo agradável onde somos brindados com mais uma derrota.
O SCP não luta para a CL muito menos para o titulo, o SCP luta neste momento para a classificação menos humilhante possível.
Como não tenho medo de dizer as minhas convicções repito que temos um plantel com enorme qualidade, com muitíssimas opções menos na posição 9. Tenho pena que agora todos digam mal do plantel, dos jogadores, quando em Agosto era unânime a dificuldade em fazer um 11 pela vasta qualidade dos jogadores.
Saudações Leoninas

27 comentários:

Carlsberg disse...

"Tenho pena que agora todos digam mal do plantel, dos jogadores, quando em Agosto era unânime a dificuldade em fazer um 11 pela vasta qualidade dos jogadores."

Pela vasta qualidade teórica dos jogadores, por exemplo Rojo vinha qualificado de joia, internacional Argentino e desiludiu-me bastante.

Eu ainda tenho a certeza que a culpa é sem sobras de duvida de Sá Pinto que não preparou bem a época, e acima de tudo a movimentação ofensiva é horrivel.

E como a ideia de colocar Sá á frente da equipa foi de GL a culpa é de GL. Ninguém anda aqui á procura de um culpado!!

O culpado existe é o presidente!!!

E por muito que o Vitor, venha para aqui debitar histórias da carochinha, e não mudo de opinião e ja se viu que aqui muitos também não mudam!!

SL

SL

5 Junho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
5 Junho disse...

É assim mesmo. Convicções até ao fim. Mesmo quando a realidade desmente tudo por completo. Á boa maneira do ministro iraquiano da informação. Até ao prepicio , o importante é manter a face e não reconhecer o erro.

Ca ganda sábio.

Pedro Filipe disse...

A primeira regra de um bom líder é que a culpa é sempre sua....principalmente quando não é.

Quem quer fugir a isto é ridículo.

Pedro Brigas

5 Junho disse...

O mister Jose Peseiro foi o ultimo treinador que fez derrubar um Presidente com a sua saida. Para a semana vai-nos fazer o mesmo. Vai-se vingar da corja que conspirou contra ele.

Não me admiraria que o presidente para a semana estivesse bem longe de alvalade. O ambiente...ui !

AJS disse...

Sim, porque se o Presidente sair a equipa vai passar já a ganhar...

leao revisor disse...

5 de junho

Eu morrerei com as minhas convicções e morrerei feliz, tu com as que te vão assobiando.

Patricio, Paulo Bento, Duque apenas estes três exemplos de pessoas que que sempre tive a mesma opinião e não me enganei.

Não estou sempre certo mas tenho as minhas convicçõe

Jalex disse...

Por favor não me meta nesse saco,algumas pessoas concordaram com o seu discurso na altura mas nem todas.

O que sempre disse foi que era um plantel interessante comprado com o de anos anteriores,mas fiz sempre questão de sublinhar que tinha muitos problemas na sua constituição(falei mais que uma vez nas 3 ou 4 contratações que ficaram por fazer).

O jogo de hoje não foi bom mais uma vez,nem esperava um milagre mas sinceramente não esperava mais uma derrota.

A primeira parte foi aceitável(e estou a ser simpático)mas a segunda foi desastrosa.

A equipa entrou a passo e em passo continuou em toda a segunda parte e isso obviamente não é aceitável.

Embora compreenda a insistência em alguns jogadores,a realidade é que eles entram na partida só para marca ponto.Isso não pode ser,outros interesses não se podem sobrepor aos do clube.


Outra situação que me causa confusão é a continuação de Oceano e sua restante equipa técnica no plantel principal.

Não percebo isto,ainda para mais quando entrou em choque com alguns jogadores do plantel.

Vercauteren deveria ter uma equipa técnica escolhida por si da sua confiança,e espero que tal ainda venha a acontecer.


ps : E por favor não caiam no ridículo de se queixarem de arbitragens.O Ricardo Silva não foi expulso mas ao Rinaudo também foi poupada uma expulsão ( e dai ter saído mais cedo do jogo...).Hoje isso é uma desculpa que não pega.

Ps 2 : ainda estão com saudades do guru Freitas?

T1 disse...

sabiamos que havia riscos:

o cedric tem apenas um ano de experiencia;
os centrais comprados nao têm rotina de central e jogam ha varios anos a lateral (o rojo so foi central num sistema de 3 centrais e o kalim joga a lateral ha 10 anos)
o unico avançado em 40 e tal jogos o ano passado marcou 15 golos de bola corrida (1 golo em cada 3 jogos)...

com isto jogamos para nao ficar abaixo do meio da tabela com uma equipa de orçamento milionario... milionario face ao braga, face ao rio ave, face ao guimaraes etc...

5 Junho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
5 Junho disse...

Assobiando ? Isso vindo de quem vem...LOL.

O maior burro é aquele que não sabe quando erra.

leao revisor disse...

5 de Junho

É isso

Unknown disse...

AMIGOS ESQUEÇAM TUDO! NÃO HÁ ÂNIMO, NEM TREINADORES ,NEM DIRIGENTES, NEM FÉ QUE MUDE ISTO, POIS JÁ VI MUITA COISA AO LONGO DE QUARENTA ANOS E HOJE FICOU MAIS QUE PROVADO QUE O SPORTING VAI SER CONDENADO POR TER COMEÇADO O APITO DOURADO E DO QUAL NUNCA VAI TIRAR PROVEITO, MAS SIM PREJUÍZO, POIS ESTAMOS NUM PAIS DE CORRUPTOS, TAL COMO O PAÍS! VAMOS DISPUTAR A DESPROMOÇÃO DE LIGA, ESTÁ MAIS QUE VISTO, NÃO HÁ ILUSÕES NENHUMAS, HOJE VIU-SE QUE OS SENHORES DE PRETO APOIADOS PELO SR.VITOR PER....... VÃO DESTRUIR-NOS SEM DÓ NENHUM, VIU-SE FORAS DE JOGOS ESCANDALOSOS ASSINADOS CONTRA NÓS, FALTAS AO CONTRÁRIO, EXPULSÕES A MENOS POR PARTE DO SETÚBAL,TUDO, QUALQUER EQUIPE ASSIM GANHA CONTRA NÓS, POIS OS JOGADORES JAMAIS TERÃO ÂNIMO OU VONTADE DE LUTAR CONTRA ALGO QUASE IMPOSSÍVEL DE VENCER, O BENFICA APRENDEU ISSO COM O VIEIRA E MUDOU MUITA COISA A SEU FAVOR! AGORA NÃO DIGAM QUE É SÓ FALTA DE QUALIDADE, POIS JOGÁMOS BEM NA PRIMEIRA PARTE, DEPOIS DESCAMBA TUDO CONTRA NÓS E PERDE-SE A ALEGRIA COMO É ÓBVIO! SÓ SE PUSEREM O DEDO NO NARIZ DO SR.VÍTOR P. E CHAMAR-AREM-NO À RAZÃO, OU FAZER COMO OS ADEPTOS VERMELHOS, E NOS CENTROS COMERCIAIS E POR AÍ FORA ACORDAREM ESSES SENHORES DE PRETO DO MAL QUE ESTÃO A FAZER AO NOSSO CLUBE, MAS COM A RECEITA DO MEDO, INFELIZMENTE, SÓ ASSIM FUNCIONA! CALEM OS PAPAGAIOS FROUXOS QUE SE DIZEM SPORTINGUISTAS NA TV, E OS NOSSOS VALENTES COMECEM A MOSTRAR DE QUE RAÇA SÃO OS ADEPTOS DO CLUBE! AGORA VAI SER MUITO DIFÍCIL MUDAR ALGO, MAS ACREDITO NESSES ADEPTOS FERVOROSOS QUE ESTÃO MAIS PERTO DO CLUBE, POIS SÓ ELES SERÃO A SALVAÇÃO!

leao revisor disse...

Carlos

Aguardo a tua resposta!

Pedro disse...

Paulo bento? Razão? Razão em quê? Razão tinham os que disseram que o nulo oliveira ia à selecção. O próximo será o andre almeida ou lá como se chama o lampião de merda.

Isto está mau demais...

Pedro - sporting sempre

vitor disse...

Boa noite revisor,

O Sporting tem um plantel fantástico e isso ainda vai ficar demonstrado! Vale a pena contar os comentários hoje!

Os melhores primeiros 30' da época não evitaram que o resultado se repetisse! Uma transição que só chega à nossa área porque o Rinaudo está desposicionado, em consequência de uma falta que o árbitro não marcou e bem para não beneficiar o infractor! A defesa nem esteve mal nesse lance que resultou num auto-golo do Rojo que traiu o Rui! Acontece, é futebol! Já vimos os melhores Insua, Schaars e Jefren da época! Podíamos ter marcado 3 ou 4!

Na 2ª parte aí assim o centro da defesa volta a baquear e voltaram os fantasmas! Voltámos a ter um treinador que se senta no banco!

Com sorte os jogos que aí vêm da Liga Europa ainda vão funcionar a nosso favor!

SL

vitor disse...

Se é aceitável a reclamação que Vercauteren devia ter chegado mais cedo, também se continua a fazer sentir o penalti que nos tinha mantido na Taça!

Nunca ninguém afirmou que os árbitros influem no rendimento da equipa! A defesa muitas vezes desiquilibrada nas transições, exceptuando o jogo na Hungria, sofreu mais ou menos os mesmos golos que na época passada, a 2ª melhor!

É verdade que estamos a marcar muitos menos mas isso não tem nada a ver com os avançados mas sim com a falta de dinâmicas e intensidade de jogo! Que hoje até já se viu em toda a 1ª parte! Temos vários jogadores que ainda vão valer muitos golos para além de Wolswinkel - Labyad, Ismailov, Jeffrén, Viola, Carrilo!

Já em Moreira de Cónegos marcámos 2 e podíamos ter marcado outros tantos no tempo regulamentar! O que é que demonstrou o Moreirense nesse tempo, para além da excelente organização defensiva e sempre em bloco baixo? Foi preciso um uruguaio que nunca tinha jogado marcar 2 golos, mais consentidos que outra coisa e 1 árbitro que não deixou que jogo acabasse logo aí e com o nosso apuramento garantido, com tudo o que isso representava para os jogadores!

O problema com as arbitragens é a convicção que se estivéssemos mais fortes ainda eram mais escandalosos! E é de certeza mais válida que pensar até a equipa B fazia mais na 1ª Liga!

SL

leao revisor disse...

Pedro

Fala só do tempo dele no SCP.

Leão disse...

E agora, despede-se Vercauteren?
O belga viu dois jogos, uns treinos, falou com os jogadores, montou um «onze» e tombou perante uma equipa cheia de limitações como é este Vitória de Setúbal. E contra dez, durante 20 minutos.
Perdeu como Sá Pinto, Oceano e alguns outros antes.
Repito: e agora, despede-se o treinador?
É evidente que não faz sentido despedir Vercauteren. Mas Godinho Lopes tem um mandato marcado por deciões incompreensíveis e erradas. E também por um discurso que insulta a inteligência de quem o ouve.
Sejamos claros. O problema do Sporting não é o treinador, este ou os anteriores. O problema do clube é, antes de tudo o resto, andar a falhar o encontro com a verdade. Há muitos meses. Talvez anos.
O Sporting precisa de quem acredite que o melhor é dizer a verdade, toda a verdade, e construir a partir daí, com coragem. Infelizmente, o clube não tem uma pessoa assim. E isso não ajuda a estabilizar a equipa, a procurar as melhores ideias, a traçar um rumo e a segui-lo.
Já o disse há muito tempo: Godinho Lopes não tem espaço para continuar no Sporting. Se colocasse o clube antes de tudo o resto já teria saído. É um caso de falta de vocaçao evidente, não nasceu para o lugar

João Santos disse...

Curiso que o título do post também poderá ser adequado ao mandato do actual presidente...com a excepção que agora diferente do passado recente, não só não temos títulos, como corremos o risco de na próxima jornada sermos o lanterna vermelha, e isto quase a 1/3 do campeonato. Temos craques! Não ganham a ningué, têm metade dos pontos do Rio Ave, mas que craques!!!

AJS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
AJS disse...

Miguel Damil, fazer plágio é crime. Copiar integralmente o texto do Sobral e colocar aqui sem a fonte... Já agora, pergunte ao seu amigo Sobral se, o SCP hoje tivesse ganho, se ele fazia um sobe...

Ptavarini disse...

Esperei pelos títulos dos jornais para comentar o jogo de ontem, vejamos só capas para arrasar e afundar ainda mais o Sporting, nem um cantinho, a dizer que este foi um exemplo paragmatico de como um fiscal de linha pode influenciar o resultado de um jogo. Se tivesse sido um jogo do Carnide era o Carmo e a Trindade. Pergunto eu, como é possível um fiscal de linha ver 2 foras de jogo do Wolfs e do Jeffren e não ver o do Meyong.
Mas claro, a culpa é do Godinho Lopes, não comprou o Arbitro.
Quanto ao resto, parece-me que mais uma vez ficou provado, que o Sá Pinto destruiu uma equipa, e que recompo-la física e animicamente vai levar o seu tempo, mas já tivemos partes bem agradaveiPtavarini

vitor disse...

Eu até evitei falar dos árbitros ainda ontem, sobretudo porque até ao 2º golo do Setúbal estava a ser o jogo mais conseguido do Sporting esta época! E é importante valorizar o que de bom começa a ser feito e só depende de nós!

Para falar de arbitragens em qualquer jornada temos primeiro que olhar para as outras nomeações da jornada, nomeadamente dos outros 3 grandes, os verdadeiros grandes para o CA, para que não restem dúvidas ou ilusões! Falar do que se passou nos outros campos nem vale tanto a pena... para isso falamos do que se passou em Setúbal...

O treinador demorou para vir encontrar já condições ideais de trabalho! E os jogadores que andam lá dentro? Porque é que nunca mais se encontraram como até aí depois do 2º golo do Vitória?

Jogando ou não jogando a qualidade do plantel leonino é unânimamente reconhecido no futebol português, a excepção são mesmo alguns adeptos leoninos?! Desde a sua formação, em todos os momentos cruciais recebemos a visita de um ou vários artistas e de forma consecutiva! Mas alguém tem dúvidas qual é a ideia subjacente?

Pelo menos estão todos avisados como também foi possível quebrar o último jejum e como nos escaparam alguns títulos de lá para cá?

Depois de se ter falado muito da falta de organização o presidente ainda tem muito trabalho para realizar - enquanto uns são levados ao colo a nós sai-nos sempre a fava, o que vale sempre muitos pontos!

Há que saber aproveitar os jogos da Liga Europa! O mais importante era os jogadores quererem responder com Vercauteren, o que ficou cabalmente demonstrado em largos períodos do jogo em Setúbal!

SL

p.s. E como desta vez já jogámos um bocadinho mais, um bocadão mais que o adversário, o que o resultado final não reflecte uma vez mais, espero que me perdoem a abordagem ao CA que atribuí títulos por cá!

Nuno disse...

Sporting Clube de Portugal quase no fundo da tabela, no pior inicio de sempre e com os objectivos praticamente todos hipotecados, nos principios de Novembro.

E há adeptos que falam de arbitragens, insistem no “melhor plantel de há 40 anos” e afins? Ah, já sei! A culpa é minha, por não ter visto a qualidade propalada e por ser um crítico desta gestão do meu clube.

Acredito que Vercauteren possa ainda fazer deste grupo uma equipa e que se consiga ainda o quarto lugar, desde que não fique contagiado pela fraqueza de espirito, pela falta de carisma e liderança do seu líder. 50M depois, há qualidade no grupo de trabalho para minorar a vergonha a que se assiste.

GL tem que colocar o seu lugar à disposição, antes da época acabar. Não percebe nada disto, não tem perfil para ser líder do Sporting e vai em força para destronar JEB como o pior presidente da história. A sua incompetência é contagiante e alastra por Alvalade. Destruiu valor, acrescentou prejuízos monstros e a equipa de futebol que montou envergonha o meu Sporting. RUA!

João disse...

Gostava de perceber como é que uma equipa que perde constantemente e que tem mostrado um ataque confrangedor se dá ao luxo de deixar o Capel e o Carrillo de fora. São os dois jogadores mais desequilibradores do plantel, sendo que o primeiro é o melhor a nivel de assistências e o segundo é o mais forte no um contra um. Ainda se a equipa estivesse a ganhar... Começa-me a parecer que o Carrillo, que é potencialmente o jogador do plantel que pode render mais milhões será vendido em breve por meia dúzia de tostões, à semelhança de outros.

Unknown disse...

É o tempo certo para deixar de apostar na Formação de Racing Abelanedas, Colo Colos,Estudiantes de não sei quê, e, retomar as apostas nos nossos jovens jogadores que merecem. Zezinho, João Mário e Bruma já merecem uma chamada à equipa A, e quem sabe, não serão os craques do futuro. Como é que começou o Moutinho, o nani ou o Ronaldo?
É com a crise da principal equipa que podem surgir revelações, senão os "B"s nunca lá entram.