domingo, 11 de novembro de 2012

Sporting 1 vs 0 Braga (Ricky)

Excelente exibição da equipa, do colectivo.
Não consigo fazer grandes destaques. Patricío foi absolutamente fabuloso como (quase) sempre. Os centrais estiveram em bom plano. Eric mostrou uma maturidade impressionante!
Elias e Schaars foram incansáveis. Carrillo e Capel foram enormes e Ricky fez um enorme jogo. Houve espirito de equipa, de sacrificio e pressão em todo o campo.
Isto é Sporting.

Faço um agradecimento especial a Salvador e a Peseiro que com as suas palavras sobre a terceira potência desportiva nacional, a roçar a comédia, acordaram o leão.
A sorte que nos faltou na grande maioria dos jogos desta época esteve também hoje connosco.

20 comentários:

Carlsberg disse...

Finalmente ganhámos!!!

Gostei da resposta do GL ao Salvador, ao que se chama uma chapada de luva branca, ao chamá-lo a ele e aos jornalistas a visitarem o museu do Sporting.

Mas não me deixo enganar, esta vitória, foi mesmo da sorte, e acabámos o jogo, como as equipas pequenas acabam quando ganham aos grandes.

Espero que em Moreira de Cónegos as coisas corram melhor!

SL

anonymus disse...


O Sporting teve mais oportunidades de marcar e não sou só eu a dizê-lo, o comentador do canal francês onde vi o jogo também o disse, mas há sempre alguém, que talvez por despeito, diz que o Sporting teve muita sorte.

Enfim! Deve ter visto um outro jogo, que eu não vi.Não pode ser outra coisa.

Endho disse...

Com todo o respeito, Carlsberg, essa da sorte é uma treta. Com a equipa a jogar sobre brasas e depois de várias situações de enorme infelicidade vir colocar reservas nesta vitória é má vontade.

Tivemos oportunidades para resolver o encontro na primeira parte e a tremideira do fim só não percebe quem não acompanhou o SCP nestas semanas.

Uma palavra para Vercaunteren, fale-se o que quiser sobre o belga. Mas o contrato que assinou demonstra tê-los no sítio.

E pode ser impressão minha, mas começo a ver movimentações em campo que já não me lembro de vislumbrar no Sporting.

Por último, os comentários da Sporttv foram uma absoluta NOJEIRA. Há muito quem queira o leão tombado. Pense-se nisso antes de se fazerem determinado tipo de comentários...

Lionheart disse...

Não percebo a euforia, TI. Não razões nenhumas para isso. É completamente despropositado. Gostei da primeira parte. Não gostei nada da segunda, em que se cedeu o controlo do jogo ao braga que nos podia custar a vitória. O braga esteve várias vezes próximo do empate, tendo sido Patrício (MVP) a evitar o pior. O Sporting deixou de pressionar e o braga rápidamente colocava a bola na área. Os últimos minutos foram infernais. Terá sido a parte emocional dos jogadores a fazê-los recuar em demasia, mas se o braga empata, teria sido ainda mais devastador. Não gostei nada da displicência e da lentidão no ataque na segunda parte. Isto não é uma brincadeira. Podiamos ter pago caro se não fosse o nosso guarda-redes e alguma sorte, que nos tem faltado há semanas.

Agora vem a paragem que Vercauteren tanto precisa para ir consolidando um fio de jogo. Isto depois de uma vitória muito moralizadora frente a um clube merdoso cuja resposta só podia ser ganhar-lhes em campo. O palmarés do Sporting é incomparavelmente superior ao braga, isso não tem discussão. O que era preciso era calá-los quanto ao futebol actualmente, e agora volta a estar tudo em aberto porque o braga recebe o porco na próxima jornada e se perder e o Sporting ganhar em Moreira de Cónegos, a diferença reduz-se para 4 pontos. Logo a seguir vem um escaldante Sporting-carnide para animar. Vai ser difícil chegar ao terceiro lugar, por causa da diferença pontual, mas o pior já passou. Numa jornada apenas, o Sporting sobe para 8º lugar e acaba-se a conversa da linha de água. Tanta gente que se cala esta semana. Sabe TÃO BEM ganhar, por todas as razões. FORÇA SPORTING!!

5 Junho disse...

Quem lê o comentario do TI , pensa que o Sporting fez uma exibicao avassaladora e colossal. Nada disso. Simplesmente a comparação que temos , é a miséria completa. E nesse sentido fizemos uma primeira parte melhor que a merda do passado, e diga-se a explorar as avenidas das equipas do Peseiro.

A 2a foi toda do Braga , e acabou por ser o árbitro a ajudar-nos a manter o empate (e o poste e o Patricio).

Bonitas palavras do mister Peseiro. Existe alguns cagalhoes no mundo do futebol que devem muito mais ao Sporting , e comportam-se como acima do clube , desprezo em determinadas situacoes , e nunca tiveram palavras deste género.

O mister peseiro foi alvo de uma conspiração de 3 elementos (PULHAS NOJENTOS !!) , até a familia foi atingida na sua saida. É pena que não dê com a boca no trombone. Palavras muito elegantes no final , ainda para mais depois de uma derrota onde foi prejudicado pela arbitragem.

André disse...

Porrraaa! Ganhamos!!! Isso é que me intereesa, com sorte ou sem sorte que se lixe, com a equipa sobre brasas querem exibições de luxo. Não é possivel.

O que interessa é a vitoria!

Boa primeira parte agora é fazer esses 45 minutos durar mais tempo.

anonymus disse...


O Braga prejudicado pelo arbitragem?

MAS QUE AZIA"

Isto só pode ser dito por gente a quem lhe tiraram o argumento de dizer mal da equipa durante a semana, porque ela ganhou!

Mas porque é que certa gente, que parece se sentir tão incomodada quando a equipa ganha, não muda de clube?

Faria-lhe melhor ao coração!

Paulo Ravasqueira disse...

A vitória e os 3 pontos é que interessam!

Só resta melhorar mais e mais.

Força Sporting!

mana disse...

Gostei do teu comentário anonymus, especialmente "Mas porque é que certa gente, que parece se sentir tão incomodada quando a equipa ganha, não muda de clube?"

O sporting venceu e bem, mas teve no fim a sorte que lhe faltou tanta vez, inclusive na 1ª parte do jogo de hoje.
Ponto negativo, o mister esteve péssimo nas substituições efectuadas.
Sporting não é o 3 grande, é o único ENORME .

anonymus disse...


Raramente se ganha sem sorte.

O treinador tem ainda a desculpa de não conhecer bem todos os jogadores.

Só num futuro próximo se saberá, se ele é forte a saber ler o jogo do lado do banco.

Tem que se dar tempo ao homem.

Leão disse...

1ª parte completamente nossa, 2ªparte completamente do Braga. Jogámos melhor hoje, temos de ter continuidade conta o Moreirense. Grande Rui Patricio, Grande Beto, excelentes Guarda Redes, os melhores em campo !
ATENÇÃO: ninguém passou de "Besta" a "Bestial"...

Unknown disse...

VITÓRIAS SÃO MUITO IMPORTANTES, DÃO MORAL! GOSTEI E FIQUEI MUITO IMPRESSIONADO COM ERIC DIER! JÁ VI ALGUMA CULTURA TÁCTICA E MENOS DESORDEM!

JC disse...

Não venham já com essas tretas de termos sido favorecidos.

O golo do braga foi bem anulado.

Eder empurrou pelas costas o Schaars, fazendo-o cair ao chão, o que permitiu ao Alan cabecear sem oposição.

Falta clarissima que se não tivesse sido marcada seria um enorme escândalo.

Jalex disse...

Os melhores 45 mins da época,na segunda parte não gostei da estratégia altamente defensiva.Especialmente com entrada de Gelson abdicamos de jogar ao ataque.

Mas compreendo que era importante ganhar e assim foi.Agora temos de ganhar ao Moreirense.

Hoje gostei da garra.

Gostei do Capel,Ricky e Patrício claro.


Ps : Hilariante a ida do Salvador ao Museu do clube ver o que nunca vai vai ganhar na vida,quem teve a ideia e a arte de o convencer esta de parabéns.

Juca disse...

O Golo é bem anulado!
Podemos ter tido alguma sorte na 2ª parte, mas o golo é muito bem anulado por falta sobre o Schars.
Deixem de embarcar na conversa de merda da CS. SL

Carlsberg disse...

Não fomos beneficiados, alias bem longe disso, desde recuperações limpas em que nos marcaram falta.

Mas temos que ver que salvo alguns rasgos de bom futebol, não fizemos mais nada de jeito.

Falhar lances completamente isolados, nada tem a ver com a sorte, é a falta de jeito, de Elias, Wolfs, e Capel.

Só hoje se estes marcassem, eram 4 sem resposta que calavam de vez o Salvador!!

Na segunda parte houve alturas que nem em contra ataque conseguíamos sair, e Carillo perdeu-se completamente na esquerda. Depois foram os lances do Braga a vir ao de cima, e aí sim acabámos por ter mais sorte que juízo.

Agora temos o campeonato parado, até jogarmos contra Basileia!! Temos tudo para preparar a equipa para ganhar lá e bem!!

SL

vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ronaldo disse...

Excelente vitória! Boa 1ª parte e capacidade de sofrimento na 2ª!

Agora é importante ganhar confiança e prepara bem a equipa para ganhar no Moreirense.

Gostei (e muito!!!) da chapada de luva branca ao Salvador e à CS com a visita ao nosso museu!!!

Quando é que damos um apertão aos tipos da SportTv (especialmente ao Pedro Henriques)?

vitor disse...

Queria começar por saudar Peseiro! Não vale a pena voltar à sua saída mas nunca é demais lembrar que foi provocada para atingir e destituir um presidente e que está implicitamente ligada à razão principal que nos trouxe até aqui! Não bastou e ainda repetimos a dose?!

Vitória importantíssima! Equipa mais aguerrida, mais agressiva na pressão e com muita mais dinâmica de jogo, nomeadamente em toda a 1ª parte! Qualquer dia até marcamos numa transição rápida! Até a defesa apareceu completamente diferente, mais apoiada por mais envolvimento colectivo e isso só pode ser já trabalho do novo treinador – nesta fase e segundo sei até mais mental que propriamente táctico! Há que aproveitar agora a paragem no campeonato! Amarrar mais Rinaudo, por exemplo, permitiria jogar só com 1 trinco e soltar mais gente na frente!

Também não vale a pena estar agora a cobrar os golos que ficaram por marcar e tinham matado o jogo na 1ª parte - isto não vai lá de um dia para o outro! Na 2ª Vercauteren deixou morrer por completo a frente. Com Peseiro a meter os criativos todos, não foi só mérito do Braga, mas também com toda a certeza, a forma como acabou o jogo! Não houve ordem nenhuma para recuar! Saudades do Czar para substituir Pranjic! Grande Rui!

E o que dois presumíveis erros - como estou certo terem havido mais, como haverá sempre - de uma arbitragem decente num jogo do SCP provocam?! Ainda que o golo do Braga tivesse sido mesmo mal anulado, o lance nasce de uma falta que nem sequer existiu! Nunca esteve no adn leonino queixarmo-nos de erros de arbitragem – conscientes que existirão sempre e que sabemos perceber quando é o caso. Insurgimo-nos isso sim contra arbitragens tendenciosas que tendem a prejudicar o SCP - senão sempre pelo menos muitas vezes - o que é uma coisa completamente diferente! E por duas ordens de grandeza também completamente distintas, por batota pura e porque é fixe exercer o poder contra um grande como o SCP!

Nunca é demais lembrar que acabamos de vencer um clube que se sente bem como instrumento de tudo o que o sistema fraudulento que vigora no futebol português tem de mais perverso!

Vamos ver se o treinador do Moreirense também acha que perder com o SCP não é nada de outro mundo!

Força Sporting!

SL

P.S. As loas ao Salvador não fazem sentido nenhum, não passa de um vigarista do calibre do Vieira, não eram tão amigos por acaso! O que caracteriza os vigaristas é vigarizarem-se uns aos outros como foi o caso! Com todo o respeito que todos os clubes nos merecem por igual, quem fala da grandeza do SCB não sabe o que diz e como consequência a visita guiada ao museu Mundo Sporting foi a resposta adequada! Eu tinha preferido que ninguém tivesse passado cartão ao que o Salvador e os amigos tentaram.

E o Jesus nunca mais começa a perder? Ainda podia ter sido um fim-de-semana melhor! Ainda começam a pensar que também já formam jogadores?! Ainda esta semana veio falar o Maniche, que também já era capitão!

João disse...

Há pouco tempo disse aqui que não percebia como é que numa equipa que não ganha e não faz golos o Carrillo e o Capel nem sequer jogavam. Ontem viu-se que estes têm de ser os dois alas do Sporting, porque são os que conseguem criar desequilibrios.
No entanto, foi evidente que a equipa acusa grande desgaste fisico. Na segunda parte estávamos de rastos e isso tem de ser melhorado.
Quanto a Carrillo em particular, é de facto o jogador do Sporting com mais potencial, mas tem de conseguir estar 90 minutos concentrado no jogo. Na segunda parte não fez nada que se aproveitasse e dá sempre a ideia de ser demasiado displicente, ficamos sempre a achar que pode dar um bocadinho mais. É um jogador que se quiser pode até ser um dos goleadores da equipa pois tem tudo para isso, mas às vezes parece que não lhe apetece dar mais um bocadinho.