domingo, 1 de setembro de 2013

Faltou um bocadinho assim...

Acredito que não existiu um sportinguista que tenha saido de Alvalade e tenha ficado desagradado com a atitude e entrega dos jogadores. Muito bom o jogo colectivo do SCP no geral, com 20 minutos de uma "loucura" que eu sinceramente não gosto (quando o jogo começou a ficar ataque e contra-ataque) mas na esmagadora maioria do tempo estivemos por cima do adversário, no tal duelo "Milhões vs Tostões ou Craques vs Miudos" como ouvi a caminho do estádio.
Durante o encontro pensei e reafirmo o que já disse, esta equipa jovem mas com talento, se encontra um contexto muito favorável (o que me parece que está a acontecer dentro e fora de casa) pode se tornar um perigo para quem não nos respeitar como grande clube que somos.
Termino só com questões de arbitragem, o "mestre da tatica" ou o futuro rico (porque nem ao natal chega por este andar) veio se queixar do nosso golo e de um penalty. Efectivamente e porque não somos cegos, eles até tem alguma razão, mesmo que no lance do golo, é daqueles que acontece muita coisa até ao golo final mas o "mestre" tem que se fazer de vitima. Mas eu aconselhava outra coisa a quem vai nos defender (será que conseguem?) nos programas desportivos, pegando nas palavras do "mestre" sobre o nosso golo, o golo deles é precedido de uma falta a meio campo que não existe, e no lançamento do Cortez para o suposto penalty, ele como em todos os restantes lançamentos pisou a linha lateral o que é.... FALTA. Depois apenas colocar um ponto final nisto e dizer que Maxi Pereira deve ter regras especiais para terminar sempre os encontros.
Bom arranque do SCP que é o que nos interessa, dar continuidade já no próximo jogo.
Saudações Leoninas

6 comentários:

José Guinote disse...

Muito bom jogo do Sporting. Claramente superior, quer colectivamente quer do ponto de vista das individualidades. Markovic foi a excepção vermelha numa paisagem carregada de verde. Supremacia durante todo o jogo com excepção dos vinte minutos iniciais da segunda parte. Excelente trabalho de Jardim, que recuperou o Adrien em que muitos descriam, que dá a Montero o lugar que é seu pela brutal classe de que dispõe, que coloca Willian Carvalho no lugar que faz dele o maior candidato ao lugar de nº 6 da selecção já, que acredita em Jeffren, um lateral esquerdo de 400 mil euros que é apenas muito bom, que coloca André Martins a jogar cada vez melhor e com cada vez mais responsabilidades no jogo da equipa. Jardim foi a grande aquisição do Sporting, embora Montero vá deixar o seu nome gravado a ouro na história do clube. Contra Jardim refiro apenas o atraso -inexplicável - na entrada de Cappel, quando o Benfica tinha alguma supremacia o Carrillo há muito que não jogava e o Wilson Eduardo também se tinha retirado. Estou certo que com mais dez minutos de Cappel teríamos ganho. Aliás esta incompreensível desvalorização de Cappel é o único senão que posso apontar a Jardim.

johnC disse...

MONO(S)

Jalex disse...

É raro concordar mas desta vez subscrevo o comentário do revisor.

Unknown disse...

Não foi um jogo excepcional da nossa equipa, faltou por exemplo maior profundidade pelas alas, mas não nos podemos esquecer que este é um 4 jogos mais complicados do campeonato.

Tinha um pouco de receio que uma possível derrota nos fizesse duvidar das nossas qualidades, mas creio que vamos continuar a fazer o nosso caminho e no fim faremos as contas.

Agora é ganhar ao Olhanense e ao Rio Ave para irmos a Braga com os indices de confiança em alta.

Jalex disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
soleber disse...

Caro Leão.....

Apenas uma ligeira correção sobre o lançamento lateral....Pisar a linha lateral não é falta!!! Infração é nao ter os dois pés no solo, quando efectua o lançamento. Que é aquilo que o Maxi faz. Efectua o lançamento em corrida, não tendo os dois pés no chao....
http://www.fpf.pt/Portals/0/Documentos/PT/LeisdoJogo2012_2013.pdf