terça-feira, 3 de setembro de 2013

Vitor e Piris

Ontem quando perguntei "quem vai entrar", tinha a convicção que entraria alguem, já que as declarações de Jardim e de BdC indicavam isso, para quem comentou o que comentou nesse post antes das 00.00 percebe que mais valia estar calado.
Vamos aos reforços... Vitor e Piris, um médio e um Lateral Direito. No minimo dos minimos vem dar força as minhas "duvidas" sobre as contratações de Welder e Magrão, mas certamente que existirá uma explicação lógica para isto, aquilo que eu digo apenas é que se estes 2 que chegaram agora tivessem chegado antes, não teria "duvidado" como "duvidei" e isto apesar de Vitor já ter 29 anos e ser uma contratação de rendimento desportivo e não financeiro.
Como disse tinha a convicção que chegaria alguem, mas admito que pensava que seria um Extremo e um Central para colmatar as saídas de Bruma e Ilori.
Que tenham todo o sucesso do mundo.
Saudações Leoninas

58 comentários:

T1 disse...

por acaso achava que nao viria mais ninguem, de resto estou de acordo, as contratações querem dizer que os brasileiros nao estão a corresponder ou que o negocio de entao foi o possivel sendo que nao era o desejavel... e agora corrige-se... se mais um médio acaba por nao ser demasiado para o plantel, 3 laterais é demasiado...

Leopinião disse...

A pouco e pouco, com trabalho, dedicação e competência a casa vai sendo arrumada.

É bom termos um Presidente que finalmente defende os interesses do Clube em primeiro lugar e não os interesses do bes, da opca ou de outra coisa qualquer.

Agora é preciso é avançar com os resultados da auditoria de gestão e anunciar aos Sócios todas as loucuras - para não lhe chamar outra coisa - que se cometeram no passado, quem as cometeu, com que objectivos e a mando de quem.

Se for caso disso EXPULSAR de Sócio todos os responsáveis pelas loucuras cometidas.

Tipster disse...

desde sabado que me pareceu óbvio que faltava mais um médio a este plantel. essencialmente porque adrien e andre martins, principalmente este ultimo, não aguenta um jogo inteiro a bom nível e faltava claramente mais um médio que o substituisse. por isso fiquei bastante satisfeito com esta contratação. quanto a piris, sinceramente não conheço. acho estranho welder ter sido riscado sem praticamente ter jogado. é verdade que se percebe que não é grande espingarda, mas também não teve tempo de jogo para mostrar algo mais. piris jogou em clubes de qualidade e por isso sera certamente um jogador para lutar com cedric pela titularidade ate porque o portugues é um pouco irregular. centrais estamos bem servidos e dificilmente arranjavamos um central ao nivel dos que temos, sem gastar muito dinheiro. temos tobias e ruben semedo para 4ª opção. a mesma coisa para os extremos. capel, carrillo, wilson dão garantias. aceito que digam que seja curto mas também não me parece que arranjássemos melhor sem gastar muito dinheiro. temos ainda salomão, que embora seja limitado, tem velocidade e pode remediar quando for preciso. e falta saber o que vamos fazer com labyad.

resumindo, penso que temos um bom plantel, capaz de manter o nivel demonstrado neste inicio de época. agora há que continuar a acreditar e apoiar a equipa.

Mauro Silva disse...

Concordando praticamente com todo o post do leão revisor, resta-me fazer uma adenda. Tanto Welder como Magrão foram contratados apenas para 2014 (só por aí já se podia subentender a dúvida quanto ao rendimento dos mesmos), Welder por empréstimo e Magrão em definitivo, com opção de renovação por mais 2 épocas - o que demonstra que a sua continuidade está dependente do rendimento individual.

Dito isto, ainda agora começou a época.

Quanto às contratações, Piris parece-me bem mais capaz que Welder (que nem na Equipa B se está a conseguir impôr) e, este sim, verdadeira concorrência a Cédric. Já Vítor é uma boa contratação para suprir alguma falta de alternativas para o meio-campo, nomeadamente a Adrien e André Martins, mesmo tendo Magrão em conta (e quiçá João Mário)...

Também tenho a tua ideia de que faltaria mais um extremo/ala com outra capacidade, mais consistente/regular...

SOU SCP disse...

Eu sempre achei que o Welder era para a equipa B... Gerson Magrão foi aposta só que não tem fio de jogo, depois o caso labyad que para mim seria o 10... Vamos ver no que dá... Eu fiquei contente com a contratação do Vítor, sempre achei um bom jogador e espero que dê garantias... Quanto aos extremos... Capel, Wilson e Carrillo dão segurança, se necessário o Salomão joga ou então o Chaby ou o Esgaio também é preciso dar-lhes algum crédito. E ainda temos o João Mário, mas tirar esse pilar à equipa B pode ser fatal já que este ano está mesmo em baixo de forma sobretudo nos jogos fora.

LeaoCapel disse...

http://www.forumscp.com/index.php?action=dlattach;topic=52280.0;attach=29634;image

Contra factos, não há argumentos...

Mike Portugal disse...

Sou SCP,

A equipa B não está em baixo de forma. Tem é um treinador mauzinho, que ainda consegue fazer pior que o Dominguez.

Ronaldo disse...

Revisor,

À semerlhança do anónimo, andas também um pouco baralhado.

"Ontem quando perguntei "quem vai entrar", tinha a convicção que entraria alguem, já que as declarações de Jardim e de BdC indicavam isso, para quem comentou o que comentou nesse post antes das 00.00 percebe que mais valia estar calado."

Mas alguém garantiu que não entrava mais ninguém? O que te disseram foi que, face à restrição do orçamento e ao plantel já disponível para as 3 primeiras jornadas, não era muito urgente a entrada de nenhum jogador e se não entrasse ninguém tudo ok e se entrassem 1 ou 2 seriam bem vindos. Fossem eles de fora ou da equipa B. Ao contrário dos anos anteriores, ninguém estava a suspirar por um avançado (Niculae ou outro), médio ou defesa.

Posto isto, porque é que deveriam estar calados e não deveriam ter manifestado esta opinião?

leao revisor disse...

Ronaldo

Por isso mesmo, porque para ti esta tudo bem agora, quer se contrate quer nao se contrate, quer sejam posições que ja tinham sido "reforçadas" antes e estes vem tapar o lugar as contratações antigas.

Antes era eu que andava preocupado com as virgulas, e via que para o plantel ter os 22 falados faltavam 2, agora ja é perfeitamente normal eles terem chegado.

Mas tu pelo menos admites, preocupaste demasiado comigo e tudo o que penso e escrevo é sempre motivo para critica mesmo como fica laro neste caso que se tivesses calado farias muito melhor figura.

Ja agora, posso te perguntar se fomos buscar agora Piris e Vítor qual foi a lógica de ir buscar Welder e magrao?

johnC disse...

Não acho que precisassemos de um lateral esquerdo, agora um Vitor foi o que eu aqui andei a pedir e por isso estou contente (dependendo dos valores do negócio). Quanto ao negócio do bruma, ainda foi melhor do que as melhores perspectivas, GENIAL!
O único problema foi mesmo a falta de colocação de pesos pesados e a vitória no sábado nos ter fugido entre 3 jogadores, caso contrário teria sido um "Agosto" perfeito!

johnC disse...

*lateral direito

leao revisor disse...

Johnc

Lá esta, devia ter chegado na vez de magrao e nada contra .

Mauro Silva disse...

lr,

William, Rinaudo, Adrien, Vítor, André Martins, Magrão, 6 para 3 posições. Não me parece mal...

Não entendo essa do "tapar o Magrão", mas tu lá saberás (e digo-te desde já que também não concordei com a compra do Magrão). Esse argumento tem muito mais a ver com o Piris vs Welder...

leao revisor disse...

Porque se nao contar com william e rinaudo, porque jogam a 6, magrao é a ultima e mais fraca opção para as posições 8/10. Depois porque se para centrais e extremos bastam 3 que se houver algum azar vamos buscar a equipa b, para o meio campo basta olhar e perceber que lá estão pelo menos 2 que ate participam frequentemente nos trabalhos da equipa A , chaby e João Mário.

Mauro Silva disse...

Por ser mais fraca, não quer dizer que não seja opção, e muito menos que o Víttor o venha tapar...

O lr tenha em atenção que a aposta nos putos nunca pode ser a 100%, nem sequer a 90%, ou quer andar a ganhar ao Arouca 5-1 para a seguir correr o risco de perder 4-0 com o Olhanense, à la Peseiro? A regularidade, intensidade e maturidade da equipa tem sempre que ser tida em conta!...

Quantos ao extremos, espere mais um bocadinho para se confirmar ou não a inscrição de Labyad e/ou Jeffrén...

Eu percebo qual é o teu ponto, mas acho que enveredas por uma explicação que tem muito pouco de lógica e muito mais de embirrância ou implicância ou como lhe queiras chamar...

leao revisor disse...

Mauro silva

Quem me dera a mim que os 2 sejam inscritos, alias se nao saírem e nao forem inscritos é pouco compreensível.

Eu sei bem da irregularidade normal das equipas jovens, mas lá para Janeiro veremos quantos minutos fez magrao pelo scp.

Mauro Silva disse...

Mas é precisamente isso que eu quero dizer! Deixe o rio andar e depois comente o que o moinho der, não faça futurologia barata, como outro (sabemos quem) que cria flops e craques como quem troca de camisa...

Ronaldo disse...

Revisor,

"Por isso mesmo, porque para ti esta tudo bem agora, quer se contrate quer nao se contrate, quer sejam posições que ja tinham sido "reforçadas" antes e estes vem tapar o lugar as contratações antigas."

E sabes porque é que para mim estava tudo bem? Vou repetir porque não deves ter lido. Desta vez, ao contrário dos anos anteriores, o Sporting iniciou o campeonato com o plantel estabilizado, praticamente fechado e sem nenhuma necessidade urgente de última hora.

Até te vou dizer mais, ao contrário dos anos anteriores, fui dormir bem antes da meia-noite e não fiquei à espera do fecho das inscrições para ver se chegava alguma novo jogador. Chega para perceberes a minha não preocupação sobre esse tema?

"Ja agora, posso te perguntar se fomos buscar agora Piris e Vítor qual foi a lógica de ir buscar Welder e magrao?"

Claro que podes. Acho que, dependendo sempre do valor gasto (que desconheço), o Vitor foi uma boa contratação pois, na minha opinião, é um bom jogador e claramente adaptado ao nosso futebol. Quanto ao Piris, acho que foi uma oportunidade de negócio (ir buscar um internacional paraguaio não muito caro e apenas pelo prémio de assinatura) e que deve estar relacionado também com o facto do Welder não estar a corresponder ao que esperavam dele.

Neste momento o teu cavalo de batalha chama-se Maurício, Welder e Magrão. E ainda bem que é nisso que apostas as fichas todas. Sabes é que como eles foram baratinhos, não vais perder muito dinheiro com isso...

Ronaldo disse...

Revisor,

Muito gostava eu de ler uma análise e um resumo feito por ti destes primeiros meses de mandato da nova direção. Tenho a certeza que me iria rir um bom bocado...

leao revisor disse...

Ronaldo

Lá esta ainda bem que tudo corre sobre rodas, e eu nao tenho cavalos de batalha, apenas acho que por exemplo Mauricio, Welder magrao e cisse sao jogadores muito mas mesmo muito fracos, nao concordas? Paciência.

Balanços fazem-se no final do mndato, ainda acho que o scp é um clube que luta por títulos e trabalha para isso, como vocês dizem o trabalho que esta a ser feito é para dar condições para que o clube realmente lute por eles, e presumo que esse trabalho nao seja de apenas um ano, seja mais longo. Por isso fazer um balanço de 6 meses pode ser fantástico no final do mandato sem títulos pode ser uma merda.

Aquilo que posso dizer é que por exemplo nas modalidades as equipas estão mais fracas mas achava que ainda iam ficar pior, tiveram o mérito de reduzir o orçamento negociando com os atletas a redução de ordenado. Deixa-mos odivelas, passamos para Loures e casal vistoso de novo, menos condições para os espectadores mas prefiro assim a mais cortes.

Falta a entrada do tal investidor "imediato" e falta saber os resultados da auditoria de gestão.

Teve o mérito de reunir todas as claques na superior Sul, algo que era tentado há pelo menos 3 anos.

Fechou a reestruturação financeira e aí o mérito é ter agradado a todos, uns ja concordavam com ela, outros foram convencidos por ele a concordar.

Espero que o tenha feito rir com a minha opinião.

Ronaldo disse...

Revisor,

Brutal. Godinho Lopes ou Nobre Guedes não teriam feito uma analise melhor...

leao revisor disse...

Ronaldo

Você pediu, eu dei a minha opinião, nao sou como você que agora acha tudo bom mas principalmente nao me vai ver nem a pedir eleições antecipadas e muito menos a organizar reuniões para preparar AG e derrubes de direcções.

Isso nao farei... Agora que você esta a levar a conversa de forma a que passes por cima daquilo que me disseste (que andava preocupado com as virgulas dos discursos) e que agora se percebe que devias tar é calado...

johnC disse...

"Fechou a reestruturação financeira e aí o mérito é ter agradado a todos, uns ja concordavam com ela, outros foram convencidos por ele a concordar."

Mas tu acreditas mesmo no que dizes? Isto é demais, é ser teimoso, cego e ignorante, ou fazer-se de tal!

Ronaldo disse...

Revisor,

Se o Sporting daqui a dois anos andar a lutar na 2ª metade da tabela classificativa contra os Moreirenses e os Aroucas e tiver 4 treinadores nesse ano não és tu que pedes eleições antecipadas. Sou eu!

Se o Sporting andar a oferecer 50% dos passes dos Brumas, dos Diers, dos Tobias ou dos Iloris para comprar Bojinovs não és tu que pedes eleições antecipadas. Sou eu!

Se o Sporting andar a vender o único PL do plantel para pagar ordenados não és tu que pedes eleições antecipadas. Sou eu!

"Isso nao farei... Agora que você esta a levar a conversa de forma a que passes por cima daquilo que me disseste (que andava preocupado com as virgulas dos discursos) e que agora se percebe que devias tar é calado..."

Quem devia estar calado eras tu! Pois mais uma vez, e para contrariar os teus vaticínios, os responsáveis do Sporting foram de encontro ao que tinham referido! Foi só mais uma vez!

E volto a dizer-te, andas à procura de algo para criticar mesmo nas vírgulas das declarações dos atuais responsáveis pelo clube!

À semelhança de ontem, hoje vou deitar-me antes da meia-noite. Hoje também não tenho de estar à espera que venha um Niculae qualquer...

Boa noite!

Jalex disse...

Parece que é óbvio que Welder não cumpriu as expectativas criadas.Com a chegada de Piris passam a ser três galos para o mesmo poleiro e já se percebeu que Welder para a equipa principal já não conta(mas ao menos contrário de outros tempos emendaram a tempo).

Quanto ao Magrão essa situação já não é tão clara.Pois o meio campo passa agora a haver duas opções para cada posição.

Quanto aos reforços sobre Piris não me pronuncio pois desconheço o jogador,já Vítor conheço bem.Era notório que faltava um número dez(Martins é um bom jogador,mas acho que faz uma posição que não é propriamente a sua) ao plantel.

O dez que na minha opinião faltava a esta equipa era um jogador com as características de Matias Fernandez(embora com mais pulmão que o Chileno),Vítor é o oposto disso.Uma verdadeira antítese de Matias mesmo.

Muito forte a nível do passe(dos melhores da liga nesse aspecto)e com bom sentido de baliza,outro aspecto positivo é que se trata de um team player.Um jogador que dá tudo pela sua equipa e trabalha intensamente durante 90 mins(quer em manobras ofensivas quer em defensivas).
Outros aspecto que eu pessoalmente vejo como positivo é a sua idade,faltava claramente alguém com experiência na equipas.

Contudo como disse era da opinião que o Dez que encaixaria melhor nesta táctica de Jardim seria outro tipo de jogador.

No entanto acho que é melhor ter o Vítor do que não ter sequer outra opção a Martins no plantel.Alias já foi um verdadeiro milagre esta direcção ter conseguido arranjar verbas para atacar o mercado no último dia dadas as restrições financeiras que temos.

No geral penso que o plantel ficou minimamente equilibrado e temos equipa para atingir pelo menos o terceiro lugar do campeonato.

Ps : A permanecia de Patrício e Capel acho que podem vir se a revelar decisivas na obtenção dos nossos objectivos da nossa época.Uma decisão acertada.

Mike Portugal disse...

Entretanto a situação de Vitor Golas já foi resolvida: http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=425808

Carlsberg disse...

Olha para onde o Arias foi jogar:

Contratado ao Sporting, o colombiano Santiago Arias começou a época na equipa principal do PSV, mas desceu de equipa e agora passou a alinhar pela formação de reservas. Foi nesse conjunto que, esta segunda-feira, viu um golo fenomenal de Dejan Meleg, na derrota por 4-2 diante das reservas do Ajax.

SL

luis silva disse...

Muitas das opiniões aqui dadas partem do pressuposto que as ultimas aquisições são para disfarçar a vinda do welder e do magrão.
São pontos de vista mas quem garante que o objectivo era esse? Podemos questionar por exemplo se em vez do welder não será o cedric que poderá sair no inverno ou no proximo verão e por antecipação o sporting foi já buscar uma alternativa. O rapaz sempre mostrou publicamente gosto em ir para a bundesliga, nunca se sabe. Como tambem podemos questionar que o vitor tenha vindo porque o rinaudo não quer ser suplente e poderá tambem sair numa proxima oportunidade.
SL

Lion73 disse...

O LR, lamentavelmente, continua preso a um histórico que passou pelo apoio cego a um regime podre e um ódio, também cego, a Bruno de Carvalho.

Bruno de Carvalho, numa conjuntura em que se negociavam PERs, de atraso nos salários, de activos espartilhados com terceiros que sustentaram a irresponsabilidade da gestão anterior e num momento desportivo cujo fim resultaria na pior época de sempre da equipa de futebol, consegue mais um balão de oxigénio para o clube, quando se afigurava muito difícil que houvesse outro. Balão de oxigénio que passa e passará pela redução drástica do passivo, pela reconversão de créditos em capital, que libertou parte dos activos e verbas ( caso Bruma, por exemplo ), que cairíam nas mãos de terceiros, pela entrada de novo capital, permitindo assim a continuidade da laboração da SAD, que esteve em sérios riscos. Nesta reestruturação, há aspectos que me desagradam, mas tenho perfeita consciência que significam, também, o cenário possível num momento dantesco.

Bruno de Carvalho impôs a sua estrutura d efutebol e o seu treinador, apesar das pressões de muitos, que queriam condicionar toda uma estratégia e programa, à figura do treinador anterior.
Bruno de Carvalho, em coerência com a necessidade imperiosa de equilíbrio orçamental, recorre a medidas dolorosas mas necessárias, como despedimentos colectivos, dispensas/vendas de jogadores cujos custos eram bem mais elevados que os benefícios, cortes nas modalidades e inclusivamente nas despesas de funcionamento do clube, incuntindo a racionalização de custos, como um valor essencial.
Bruno de Carvalho responsabiliza e exige. Não cede a cenários de extorsões de milhões por terceiros, resiste nas suas convicções e nas defesas dos interesses do Sporting e em cenários de jogadores com 1 dezena de jogos feitos, que não aceitam a renovação depois de terem sido lançados na equipa principal sem a sua situação contratual resolvida e quando 1 deles avança com um pedido de nulidade de contrato, concretiza vendas que se afiguram dentro das melhores vendas de sempre deste clube.

Ao contrário do que sempre foi dito, por estupidez, neste blog por alguns, não são os resultados que definem a competência. É exactamente o inverso. Quando há competência, trabalho, empenho e rigor, esses resultados aparecem. A qualidade de jogo, a solidariedade demonstrada dentro de campo, a subida de rendimento desta equipa de futebol, não aparecem por acaso. Aparecem, porque há quem faça por isso, desde o treinador á estrurua de futebol.

O caminho é longo, cheio de obstáculos e o clube ainda está frágil, como frágil é, em vários pontos, a equipa de futebol. Mas as pessoas confiam, pelo rumo que percepcionam ao Sporting, pela capacidade já provada pelo seu presidente, pela forma como consegue unir os seus ( dirigentes, jogadores, treinadores, claques, adeptos ), em torno de um ideal.

PS O LR é, também, daqueles Sportinguistas com propensão a odiozinhos de estimação. Adrien está a dar-lhe bofetadas de luva branca, como dão outros, da formação, sempre desvalorizados pelo LR ( Cedric e Martins, por ex. ). Lamentável a forma como o LR se refere a Mauricio, que tem demonstrado capacidade. Eu não gostei das contratações de Mauricio, Gerson e Welder. Mas sei reconhecer que Mauricio, não sendo um portento, tem sido muito útil e os outros 2, se para já cheiram a flop ( principalmente Welder ), lembro ao LR que Gerson e Welder têm contratos de pequena duração ( 1 com 1 ano mais 2 de opção e o outro veio por empréstimo ) e além disso, os 2 juntos, não ganham mais que alguns jogadores que estavam na B, no ano passado. Se não servirem, para o ano estão fora. Se não servirem, repito.

PS2
A hecatombe prevista para as modalidades, que sofreram cortes mais reduzidos que os ventilados, está à vista. Futsal coma taça de honra e a supertaça conquistadas e o Andebol com a supertaça, mantendo ambas a quase totalidade dos seus atetas, numa conjuntura de extrema dificuldade para o clube.

Jalex disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jalex disse...

Luís Silva

É preciso muita boa vontade para acreditar nessa teoria do Cedric.Welder já foi inclusive renegado para a equipa B.

A vinda de Piris é claramente um assumir do falhanço na contratação de Welder.A diferença para o passado recente é que falhou se num reforço que tem um ordenado baixo e no final da época irá acabar o contrato,e ao contrário de outros flops não esta amarrado ao clube com um contrato milionário.

Mais,desta vez houve coragem para assumir o erro e rectifica-lo atempadamente.Algo que também no passado quando cedo se percebeu que alguns reforços só acrescentavam mesmo á equipa peso salarial não foi feito.

Seria impossível acertar em todos os reforços,sobretudo quando se contarmos com o passe de Montero o orçamento para compras nem aos 5 milhões chega.Mas mesmo assim o saldo aparenta ser positivo,e houve o bom senso em certos casos de fazer contratos de curta duração.


Ps :É verdade ,esqueci-me de referir nesta ultima semana um pormenor muito curioso...

Onde andam os profetas da desgraça neste espaço e outros conhecidos da blogoesfera que previam um desastre total com a saída de Jesualdo Ferreira?

Caladinhos que nem uns ratos não é?Mas vá lá,sempre poderem festejar com imenso gozo a vitória do braguinha no guadiana...

luis silva disse...

continua a parecer-me muito cedo para dizer se jogador A ou B foi ou não um erro. Estar na equipa B não me parece que dê para tirar conclusões. Para alguns jogadores ir para a equipa B faz parte do processo de adaptação ao país e ao clube, não tem que ser um depósito de sobras ou erros. No fim veremos o que vai acontecer.
Quanto ao braga, está na mesma situação que nós, o que pode torna-los mais perigosos porque só têm de pensar no campeonato. Estar fora da europa tem as suas pequenas vantagens. Pode ser um adversário no nosso acesso à liga dos campeões no proximo ano.
SL

Neri disse...

Ò LR, para centrais temos Rojo, Maurício, Dier, Ruben Semedo, Nuno Reis, Tobias Figueiredo, etc. Para extremos, temos Carrillo, Wilson Eduardo, Ricardo Esgaio, Diego Capel, Diogo Salomão, entre outros. Por isso, a posição mais débil no onze é a ocupada pelo André Martins, que agora tem Vítor (Gerson Magrão pode ser uma contratação falhada, mas, apesar de tudo, barata). Também a posição de defesa direito estava algo débil, pois, só existia Cédric (teve que se despachar Miguel Lopes pelo vencimento elevado, Santiago Arias, que não tinha rodagem para primeira divisão e Welder, que, tal como Magrão, foi uma contratação barata falhada, pelo menos, até ver). A única posição, na qual, mediante uma boa oportunidade, nunca está fechada, é a de ponta-de-lança, ou, a de avançado. Mas, até nesta, o Sporting tentou reforçar-se ao contratar Everton ao Corintians, um jovem de 19 anos, para a equipa B. Para concluir, o que mais me agradou, foi saber que os responsáveis do Sporting souberam fazer uma leitura realista sobre as necessidades imediatas no que diz respeito ao reforço da equipa principal e tentaram fazê-lo com os meios financeiramente escassos que tinham ao seu dispôr.

liedshow disse...

revisor, só uma pergunta! quando é que tu tiras a cabeça dentro do cú do teu amigo godo ou dos teus amigos "credíveis" do croquete? finalmente temos Presidente, finalmente temos alguém que se preocupa em servir o clube, em vez dos teus "amiguinhos" filhos da puta que encheram o cú à pala do grande SCP, não gostas de ver o SPORTING FINALMENTE É NOSSO?, isso exclui-te a ti concerteza e alguns "amiguinhos" teus que já estão "mortos" e "enterrados", mas que aínda tentam morder, quais zombies!
Ignorantes e inuteis.

Filipe disse...

Hoje deve ser o primeiro dia que sinta vergonha do meu clube. O que se fez hoje ao Bojinov é digno de quem dirige a Siria.

Unknown disse...

Filipe

Para mim foi quando alguem do Sporting depositou 2.000€ na conta de um fiscal de linha.

Na altura quem como eu teve vergonha do que aconteceu - foi acusado de ser virgem ofendida - porque o que se fazia era para o bem do Sporting.

Pense nisso e pense na carreira do jogador no Sporting e na sua "dedicação" ao clube.

johnC disse...

Mais um boneco loooooool

Pedro disse...

1) independentemente da justiça ou injustiça da decisão (a verdade é que ele nunca treinou...), comparar um jogador de futebol que ganha(va) 75000 euros por mês com o que se passa na siria... É não ter uma restea de bom senso na cabeça.

2) o passado para trás das costas o mais depressa possível! Eu tenho tentado até ter lido hoje o relatório de contas... Ia vomitando... Há lá coisas tão escandalosas que nem sei se comece pela indemnização do duque ou pela desvalorização do rojo e elias em menos de uma semana quando percentagens dos seus passes foram vendidos a fundos. Os valores oelo labyad são qualquer coisa pornográfica!

johnC disse...

Carrega Godinho.. hoje são só pérolas!

johnC disse...

Ao "senhor" Filipe, que comece a ler o ROC 12/13 e depois venha falar de vergonhas... até dou uma ajuda: é para começar a ser lido na página 109. Que puta de gestão!

Mandato de Godinho = aproximadamente 100M de prejuízo!
(Capitais próprios estavam em -29M, agora estão em -119M)

Eram estes os 100M que ele tinha...

Pedro disse...

O elias ter custado 11 milhões (!!) e não oito e ter sido vendido 50% do passe por 3,7 milhões uma semana depois tira-me do sério...

Ronaldo disse...

Sendo muito simpático, nojo é o que sinto por esses criminosos e por quem os continua a defender. No meio de toda esta merda ainda há quem se preocupa com o cancelamento dos jogos contra os Beira-Mar da pré-época. Cambada de NOJENTOS que quase acabaram com o Sporting.

Filipe disse...

Por uma pessoa fazer merda, o a seguir tem que fazer pior?
Entao o homem esta com o pai dele sue foi operado, é despedido e tudo acha isso normal?
Ele nao apontou uma arma a ninguem para assinar aquele contrato. O sporting so tinha a pagar o que devia e processar as pessoas certas. Estamos no seculo XXI. As pessoas têm direitos.

Força yes men, agora temos de nos sentir orgulhosos de tudo o que é feito!!

Eu nao era pro Godinho, mas tambem nao vou deixar o BDC agir como um primata.

SL

Lion73 disse...

Filipe.

Lá sabe você se ele esteve ou deixou de estar com o pai e por quanto tempo esteve. O Filipe leu o Bojinov dizer umas coisas e assume isso como verdade e ponto final.

E o Sporting não tem dinheiro para lhe pagar. De outro modo, nem todos o Euros contariam como acontece agora e medidas duras e dolorosas urgem numa situação de catástrofe financeira. Mesmo que se utilizem subterfúgios legais para colocar fora do clube, alguém que não se preocupou em arranjar colocação.

Dito isto, depois do nome do clube manchado por actos ilícitos, salários por pagar, dividas a tudo e todos... pasmo pelo despedimento do Bojinov ser para si o ponto mais negro da história do clube. Como é evidente, fica apresentado.

johnC disse...

Coitadinho do Bozhinov.. de facto, já devia ter sido despedido por justa causa logo no momento em que desobedeceu ao seu patrão em pleno relvado e com milhares de testemunhas (entre eu) a ver! Coitadinho do Bojinov (nem se sabe as razões da justa causa, desculpem, o Filipe sabe!)

Filipe disse...

Por acaso, sim resumo-me ao que foi dito na imprensa.
Tambem acho que ele deveria ter sido despedido logo quando desobedeceu ao Domingos, mais um erro para o Godinho!

Isso faz com que eu concorda com tudo? Nao nao faz.
Tenho olhos na cara, e tirar toda a humanidade a um clube que tem fundaçoes para ajudar as pessoas, etc.

Gostava de ver o clibe esclarecer a situaçao, e seria o primeiro a dar o braço a torcer.

Unknown disse...

Filipe

Se ler a imprensa também diz que o jogador andou a treinar noutro clube sem o Sporting saber ou autorizar ?

Andamos a pagar ordenados pornograficos a jogadores para eles treinarem noutro lado ??? e isso é normal ?

Este despedimento pode não ser uma decisão muito nobre por parte do Sporting, mas primeiro está o nosso clube e todos os que se esforçam por ele e só depois Bojinovs e companhia que nunca lhe vi vontade de fazer alguma coisa pelo clube

Ronaldo disse...

- De 1 de Julho de 2012 a 30 de Setembro de 2012 Luís Duque auferiu 61.500 €. (Pag 63)

- Indemnizações pagas ou devidas a ex-administradores executivos relativamente à cessação das suas funções durante o exercício;
Durante o exercício 2012/2013 foram pagas e são devidas indemnizações a ex-administradores executivos relativamente à cessação das suas funções:

Engº José Filipe Nobre Guedes: foi pago, em virtude da cessação de funções de administrador, o valor de € 21.428,58;

Dr. Luís Vieira Duque: foi pago, em virtude da cessação de funções de administrador, o valor de € 102.500,00, estando em dívida, na presente data, o valor de € 205.000,00. (Pag.66)

johnC disse...

"Gostava de ver o clibe esclarecer a situaçao, e seria o primeiro a dar o braço a torcer"

Então mas ia jurar que acabaste de dizer que já estavas esclarecido... até foi "o primeiro dia que sinta vergonha do meu clube.O que se fez hoje ao Bojinov é digno de quem dirige a Siria."

Quando se entra assim, nem vale a pena qualquer discussão sobre o assunto porque as intenções saltam aos olhos... e (salvo erro) já não é a primeira que tu "largas" aqui.

Filipe disse...

Tanto vim aqui discutir os erros de uns, como vim aqui discutir os erros dos outros. Estou muito contente com o trabalho até agora feito pelo presidente, so nao estou nos dossiês Labyad e Bojinov.

Todas as direçoes herdam os casos. Mas desta maneira nao se resolvem.

A unica matéria que tenho para comentar sao as declaraçoes do Bojinov. Nao gosto dele, mas sou humano, e nap se tratao as pessoas assim só porque um burro fez-lhe o contrato da vida dele.

Paga-se, e o nome do clube fica limpo.

SL

johnC disse...

Mas isso já é outra conversa completamente diferente, da do "primeira vez que me sinto envergonhado pelo clube". Eu mais depressa me sinto envergonhado por quem contratou esta besta com as recomendações de LeãoRevisor e companhia. (ainda quero ver no que vai dar o craque Slimani, neste momento nem calça com de longe mais fraco que o Ricky, segundo alguém(s))

Bruno disse...

Esperava um comentário do revisor ao R&C, mas isso era coisa que só um idealista podia esperar. As tentativas de desestabilização foram evidentes, as questões ambíguas e com intuito de açirrar sportinguistas contra sportinguistas tinham um propósito que agora se esvaziou: a careca foi descoberta e um pedido de desculpa por defesa do indefensável impunha-se.

Neste momento, devia ter a vergonha de admitir o erro. Já sei que não o fará, pois não tem nem a coragem nem a dignidade para o fazer.

Morais disse...

Vou ter que me juntar ao Bruno. O R&C é uma vergonha inacreditável, deveria existir muita gente, que sabem quem são, que deveriam sentir uma vergonha profunda.

johnC disse...

E esse ser (Leao Revisor de contas do BPN) ainda me chamou de ignorante e mentiroso quando eu no inicio da época passada dizia que iamos ter um prejuizo parecido ao da época anterior... dizia ele que iamos ter, acontecesse o que acontecesse, 10M apenas de prejuizo e todos aqueles que dissessem o contrário eram mentirosos! O que tu merecias sei eu muito bem o que era... É que nem despachando metade do plantel no mercado de inverno o Godinho conseguiu inverter isto, se tirarmos os 15M das transferências de inverno e retirarmos os salários de Insua, Gelson, Pranjic, Elias, teriamos um prejuizo num ano de 65-70M! NUM ANO FODA-SE!

Mas o aldrabão é este, Bruno de Carvalho...

E que dizer do ordenado de 20mil euros do Duque (igual ao do M.Fernandes quando lá andou) ... isto era tudo mentira, eu era um mentiroso...

Continua no retiro espiritual e não voltes...

johnC disse...

Olha, agora foi a vez do Manel confirmar o que eu sempre afirmei... parece que esta é a semana das verdades acerca do passado e do desmascarar dos verdadeiros mentirosos que nos andaram a minar o caminho!

Leopinião disse...

O Leão Revisor é um porco, nojento e intelectualmente desonesto e não é, seguramente, do "nosso" Sporting!!!!

Ronaldo disse...

johnC,

Lembro-me perfeitamente de ser desmentido neste blog que o Manel Fernandes ganhava 20 mil biscas por mês. Mais uma vez (é só mais uma...), a mentira tem perna curta...

Sobre o retiro espiritual do Revisor acho que não vai dar em nada. À semelhança do seu primeiro retiro (na altura da reestruturação financeira) o homem vai voltar igual ou pior...

O que lhe vale é que vão aparecendo por aqui uns pastores, uns catequistas e uns poetas que se comportam como ele e o alegram de alguma forma...

Marco disse...

OFF TOPIC

Pessoal, agora que o Cristiano passou o Eusebio, fala-se muito do melhor jogador português. Acho estranho ninguem falar num jogador que é a alma do Sporting. E por isso deixo-lhe aqui esta questão. O porque de Fernando Peyroteo ser esquecido por Sportinguistas, imprensa, sociedade no geral. Ficam aqui os números que marcam a verdade:

FERNANDO PEYROTEO:

Peyroteo Sporting 1937-1949 Sporting 197 jogos 331 golos
Peyroteo Selecção Nacional 1938-1947 Portugal 20 jogos 14 golos

Eusebio Benfica 1960–1975 Benfica 301 jogos 317 golos
Eusebio Selecção Nacional 1961–1973 Portugal 64 jogos 41 golos

Temos de defender os nossos simbolos. Saudações Leoninas