segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Rigor e Meritocracia

Augusto Inácio, funcionário do clube, antigo braço direito do presidente, um dos tais homens da grande estrutura que tudo resolveria, foi colocado numa prateleira dourada a "mamar" mais de 5 mil euros fora despesas de representação. A única coisa que me chateia não é o tacho que se teve que arranjar para o calar de ter sido corrido (e bem) pelo JJ, é ele ser o nosso representante PAGO num programa televisivo. Todos sabemos que esses representantes são pagos a peso de ouro e a menos que o valor recebido pela estação televisiva fosse abatido ao seu vencimento é uma vergonha (para mim claro) o que ele está a fazer.
O que ele faz não é mais que dizer o que o dono quer que ele diga, mas como em cada 3 coisas que diz em 4 mete o pé na argola disse uma que para mim pode nos trazer graves problemas. Disse que Carrillo lhe teria dito que renovava com o SCP, ora reafirmo então ainda com mais força aquilo que escrevi a semana passada, se Carrillo não renovar mal aterre em Lisboa é porque já não assina. E Inácio dizer que ele pode jogar até se concluírem as negociações é atirar areia para os olhos dos sportinguistas.
Nestas coisas mais vale mandar dizer pelo Barroso e Zé Eduardo do que colocar um alto dirigente do clube a dizer estas coisas que coloca-nos numa posição muito mais complicada em caso das coisas não correrem como gostaríamos.
Estamos em Setembro e ainda não temos patrocinador, sinceramente não me preocupo nada não ter patrocínio até porque a camisola assim fica incomparavelmente mais bonita, mas quem disse que havia interessados não fui eu, quem disse que podíamos mudar de patrocinador todos os jogos não fui eu e dificilmente me vão convencer que o valor que iríamos receber se tivéssemos fechado o acordo em junho era inferior do que o que iremos receber agora. Estamos fora da Champions e já passaram pelo menos 2 meses de temporada... 2 meses que a marca não apareceu.
Por aquilo que foi dito pelo presidente (e tenho que acreditar nas suas palavras) em Maio ultimo, o dinheiro do patrocinador e Champions eram fundamentais para o SCP, foi igualmente dito, ou pelo menos feito passar na comunicação social que o SCP tinha rejeitado um acordo com a GALP que nos propôs patrocinar (penso por 2 anos) em troca de nós não pagarmos os 5M que supostamente lhes devemos. Algo que nós rejeitamos porque já tínhamos contabilizado um valor que teria que obrigatoriamente entrar pelo patrocinador. Foi isto que foi dado a conhecer pela imprensa.
Se juntarmos a isto, o naming das bancadas e a venda "limitada" de camarotes, se olharmos para o estádio do FCP que "esgotou" os camarotes, é algo que temos humildemente assumir que temos que melhorar essa área do clube.
O que hoje é verdade amanhã é mentira, mas se Cervi for realmente para o SLB (como desejo) fico obviamente muito satisfeito. Que fique bem registado isso, fico feliz que os dirigentes do SCP tenham recuado a tempo.
Bom inicio de campeonato do Andebol e Futsal, se no futsal já achava o ano passado éramos os mais sérios candidatos ao titulo, este ano reforço essa ideia e no Andebol, penso que este ano acaba o ciclo do FCP e começamos nós a escrever uma história de sucesso.
Saudações Leoninas

5 comentários:

Sportinguista não cota disse...

Estou a ver que preferes ROC's em programas desses.

Inácio ganha 5000? donde tiraste o valor se o presidente ganha menos que isso?

Estamos em Setembro e não temos patrocinador, como muitas equipas por esse mundo fora, do outro lado estão equipas que dizem que rebem 8M ano, quando nem chega a 1,5...

leao revisor disse...

Só para esclarecer e não pretendo voltar a comentar aqui, eu não tenho preferencia por ninguém, aquilo que eu quero dizer é que é funcionário do clube, recebe do clube, não faz nada no clube a não ser ir a um programa de televisão. Se o ROC ou outro qualquer como foi o caso do Doutor, der alguma informação passada pela direcção e não se concretizar ninguém liga, agora se Carrillo não renovar esta semana só os mais tapadinhos (e não vão faltar de certeza) é que ainda vão acreditar que o Carrillo renovará e isso vai implicar (a menos que o presidente não tenha palavra) a sua saída da equipa o que para mim é muito mau.

Eu critiquei não ter patrocinio? Até podemos estar o ano todo sem patrocínio, (acredito que muito em breve será anunciado, o amigo Ricciardi já oficializou a venda) que não haveria problema. Mas não fui eu que falou sobre isso, foi o presidente e director financeiro que colocaram o tema na ordem do dia e alertou para a necessidade da entrada desse dinheiro.

Por isso não pense que estou a criticar, acho sim que humildemente devemos assumir que temos dificuldades nesse capitulo, temos que recorrer ao Ricciardi, como os anteriores recorriam para negociar o melhor contrato possível, não é crime nem feio fazê-lo, o que foi dito no passado ... é passado! Agora é tudo gente amiga.

J.Heleno disse...

Ponto prévio: não gosto do Inácio, nunca gostei e sempre o achei o elo mais fraco da Direcção, como tal fiquei contente com o seu afastamento. Tal como também não gosto de "tachos", e acho absolutamente condenável a actual situação do Inácio.

A diferença é que os "tachos" de agora são trocos comparados com os "tachos" de antigamente, sobre os quais o senhor nem uma palavra, e são tantos...

Anónimo disse...

Tachos há muitos palerma. Memória selectiva é uma coisa fascinante. Espero que não te "esqueças" de falar sobre os resultados financeiros. Se for a haitong e as condiçoes forem boas p o sporting qual é o problema?

candyman99 disse...

Entrei na esperança de ler alguma coisa sobre o relatório e contas do Sporting, que foi apenas o melhor em toda a história do clube, e afinal fiquei a saber que um funcionário do Sporting (a quem muito devemos por tudo o que fez no passado) ganha 5000€.