sexta-feira, 2 de outubro de 2015

O bom o mau e o vilão

Foi ridículo não termos vencido ontem com a primeira parte que fizemos e a quantidade de oportunidades que criámos.
Confirmou-se o que pensava. Com William é outra coisa. Continua a causar-me estranheza Ruiz, Aquilani e Teo não aguentarem mais de meia parte.
Ruiz a jogar no meio é outra loiça, e ficou claro que é a sua posição "natural". Teo conseguiu criar os espaços, aparecer na cara do golo mas não pode falhar tanto golo "feito".
Matheus não se atemorizou e cumpriu.

2 comentários:

Pedro O. disse...

Ficou clarissimo que Ruiz no eixo rende muito mais do que encostado à esquerda.
Ficou clarissimo o erro de Jesus, quando faz desaparecer Ruiz colocando-o na ala e metendo Adrien a "atropelar" Aquilani, se a equipa estava equilibrada e controlava, a saida de Matheus e entrada de Adrien, viraram o jogo quando as ocorrencias do jogo não mostravam qualquer justificação para a mudança para 3 médios.
O resultado da alteração tactica (nada contra Adrien) foi praticamente automatico (o empate num lance paradigmatico do que é uma equipa desiquilibrada no momento da perda - o lance do golo dos turcos pode perfeitamente ilustar um compendio de como não estar posicionado no momento da perda e como não se deve reagir).
Jesus emendou o erro com a entrada de Gelson mas a disponibilidade era outra e a coisa estava a acabar...

Mike Portugal disse...

Pedro O.,

É bem verdade o que dizes. E olhando bem para o lance do golo sofrido vemos vários erros individuais a acontecer:

1º Numa 1ª instância J.Silva e J.Pereira não estão na linha dos centrais;
2º J.Silva está demasiado afastado dos centrais (mesmo que estivesse em linha);
3º Os centrais estavam demasiado juntos e a marcar o mesmo jogador;

Conclusão: Toda a gente diz que o erro foi do J.Pereira e que ele estaria fora do sítio e por isso o outro pode finalizar sem oposição, mas o que aconteceu foi que o Besiktas conseguiu fazer um 2x1 com o J.Pereira por causa do erro 3 que apontei. Tivesse o central mais próximo de J.Pereira ido marcar o jogador que o J.Pereira estava a marcar e ele já estaria livre para ir marcar o outro que recebeu o passe de calcanhar.