domingo, 6 de março de 2016

Um miserável RATO

"Lideres fracos fazem fraca a forte gente", foi um dos Soundbytes do RATO nas campanhas eleitorais. O que aconteceu ontem foi só o expoente máximo de um "líder" miseravelmente fraco!
Para alem de ter passado os últimos 3 dias a escrever no facebook, ora gozando ora picando o nosso adversário, depois de uma derrota frustrante para todos deixa os jogadores sozinhos no relvado enquanto o RATO pira-se desta vez sem direito a bater no peito para as bancadas.
Nos maus momentos é que se vêm os grandes lideres, este não passa de um RATO que tornou o SCP, que era um clube diferente dos demais, num clube pior que o SLB, mais cagança, menos respeito, mais fanfarronice.
E sinceramente nem me quero alongar muito mais, nem pretendia escrever nada até me passar a azia, mas mais um comunicado a falar do SLB e atirar postas de pescada contra eles é demais!
Se comunicados de Facebook dessem pontos por esta altura já tínhamos celebrado o campeonato
Saudações Leoninas

31 comentários:

Anónimo disse...

Se a merda que te sai da boca desse pontos éramos campeões antes da época começar. Enxerga te palerma lampião

Rodrigo disse...

Um gajo que se esconde cobardemente atrás dum ecrã chama rato a outro.
AHAHA

João Santos disse...

Ahah, adora a moral que um coninhas que se esconde por detrás de um "blog" e que celebra efusivamente as derrotas do seu clube tem para chamar rato a quem quer que seja...

leao revisor disse...

Em vez de perderem tempo por aqui deviam estar a fazer likes ao patrão.

Unknown disse...

Estamos numa democracia. Na Coreia do Norte é que fuzilam quem não concorda com o líder. Eu votei Bruno Carvalho, mas não concordo com esta forma de estar na presidência de um clube como o Sporting. Se na área financeira fez as coisas em silêncio e bem, não vejo porque na gestão do futebol profissional tenha de ter estas guerras constantes com tudo e todos qual D.Quixote. Oxalá me engane mas assim não vamos lá no futebol profissional, mas o Sporting não é só futebol, longe disso.
Pronto está dito, se quiserem enxovalhar estejam à vontade.

Sl

Hélder

Diogo Marques disse...

quem fala assim não é gago.

Agora tens é que esperar mais 12 longos meses para começares a fazer a campanha do gajo (seja ele quem fôr) que te vai devolver o taxinho.

PS: Como sempre a sair da caverna num timing impecável, nisso tiro-te o chapéu, és um lambe-botas de alta qualidade.

leao revisor disse...

Ai a campanha ai a campanha que eles andam tão nervosos.

Não o deixem cair

Unknown disse...

Lr

Mas que raio de sportinguista és tu?

Impressionante como ficas histérico com a derrota do SCP

JJ no slb esteve anos para os fazer campeos com regularidade mas no SCP tinha que fazer tudo num ano e ser campeão no final da 1 volta.



Erk disse...

Rato é quem não tem tomates para ir a uma assembleia de sócios expor as suas ideias.

Sim, porque aparentemente, a julgar pelas graves acusações que leio por aqui, o clube está nas mãos de um perigosíssimo crápula e em risco de terminar, se não for salvo por gente de valor e avisada como o autor do blogue.

Se assim é, não se compreende porque é que não faz tudo para salvar o seu grande amor que é o Sporting Clube de Portugal...

Ora, balelas.

Recordo-me perfeitamente do Godinho , o Roquette, o Duque ou algum dos da pandilha do croquette ou outros ratos irem pedir desculpa aos adeptos nas bancadas. Os tomates.

O líder do Sporting neste momento é dos mais fortes do futebol nacional, porque para além da comunicação social, avençada a favor dos rivais, de inimigos na Federação, na Liga, de clubes B de rivais na primeira liga, de acordos de "cavalheiros",

ainda tem que levar com separatistas dentro do clube. Esses ratos corajosos que aparecem em certas horas para o "eu bem avisei".

Mas invejo a posição do escriba. Apesar da falta de coragem em denunciar o urgente momento do clube em mais do que um pseudónimo num blogue obscuro,

está numa "win-win situation". Se o Sporting for campeão, lá estará no Marquês, anónimamente a festejar. Se não for, está bom na mesma, porque pode voltar a escrever "eu bem avisei".

Já eu, não. Se for campeão, será numa das mais esgotantes épocas que experienciei como sócio do Sporting, muito devido a estes ataques por dentro. Se não for campeão... bom, nem vale a pena pensar nisso.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LO-KIANDA disse...

Sempre associei a palavra "rato" a alguém que atira a pedra e esconde a mão, como o "rato" a quem se refere o autor deste blog, deu sempre a cara nos bons e maus momentos do clube, fico na dúvida sobre quem será aqui o "rato"

LO-KIANDA disse...

Subscrevo totalmente o comentário do Valdemar Iglésias, é destes Sportinguistas que o Clube precisa.

leao revisor disse...

Vejo muita gente nervosa, gente que nunca aqui meteu os pés, ou seja o grau de insanidade começa a ser tal que já necessitam de recorrer a isto.

A estratégia é simples, falar falar e falar de outras coisas para não escrever uma linha sobre o que se centra o Post.

Não falei do jogo de Guimarães, não falei do jogo do SLB, apenas me referi de que uma pessoa que quando ganhamos anda a bater no peito, anda a bater palmas e a fazer vénias para a bancada e faz questão de ser sempre o ultimo a sair do relvado, no sábado meteu o rabinho entre as pernas e foi embora.

Mas acredito que têm motivos para ficar nervosos...

Mike Portugal disse...

Aqui, infelizmente, tenho que concordar com o LR.
Não gostei nada da atitude do presidente ao não ficar no relvado e assumir a derrota junto dos jogadores, como faz quando a equipa ganha. É um comportamento que um líder não deve ter.

Unknown disse...

Os teus posts saiem sempre após resultados não satisfatórios..e se não é sempre é 90% das vezes...o grande rato és tu!

Unknown disse...

Mike

Um comportamento que um Líder não dever ter?

Mas tu não viste nas imagens, o grau de desilusão do homem? Será que não tem direito a estar profundamente desiludido e que prefira ir para o balneário (como dizem os jornais)?

Santa paciência

Rodrigo disse...

Fiz há pouco um zapping pela TVI24 e não é que o Porco Guerra tem o mesmo discurso do autor deste blog, igualzinho.
Epá tu queres ver que...

Unknown disse...

Rodrigo

Admira-te que seja Pai e filho

trinca_espinhas disse...

Ou amantes...

Mike Portugal disse...

Luis Soares,

Desiludidos estamos todos. Mas a um líder exige-se mais.
Não sei qual a tua idade nem se já tiveste algum tipo de formação de liderança, mas garanto-te que alguém que quer ser líder de um grupo não pode de maneira nenhuma deixar o grupo no momento duma derrota, por mais desiludido/triste/amargurado que esteja. Não gostei dessa atitude e espero que ele não a repita.

DGBR disse...

LR,
Não alinho e nem alinharei no insulto. Muito menos contra um sportinguista.
No entanto tenho alguma dificuldade em perceber o que, na realidade pretende com os seus textos. Pretende/gostaria que o Sr. Godinho Lopes seja novamente presidente do Sporting? Pretende/gostaria que fosse o Sr. José Eduardo Bettencourt? O que pretende/gostaria na realidade? Voltar aos antigos tempos de deriva? Acha que estávamos melhor com os anteriores presidentes?
Porque razão?
Eu até posso não ser um adepto da postura do Sr. Bruno de Carvalho, no entanto, não posso deixar de lhe atribuir méritos na recuperação financeira do clube, bem como na exposição mediática do mesmo (e para ser sincero, votei José Couceiro). No renascimento do clube, nomeadamente no ressurgimento do Sporting como “membro dos 3 grandes”.
Lembro-me de um episódio degradante, do presidente Godinho Lopes pedir aos funcionários do Sporting para dirigirem o presidente do Braga para o Museu, pois queria demonstrar que o Sporting é que era um dos grandes e não o Braga, como dizia António Salvador. Desde que Bruno de Carvalho assumiu o poder, mais alguma vez foi necessário demonstrar a nossa força? É inerente ao seu discurso! Para o bem e para o mal!
O mesmo já não posso dizer de muitos dos antigos presidentes do Sporting. Nomeadamente a sua política de servilismo para com os nossos adversários.
Mais, defende que volte ao Sporting uma “família” que ainda hoje reúne com a actual direcção do SLB? Pode dizer que amizades não escolhem clubes, no entanto, que parece mal, parece (ainda para mais em vésperas de jogos importantes).
SL

miguel disse...

Sinceramente, perdes toda a razão e toda a credibilidade com posts como este. Não se percebe.faltam 9 jogos. Estamos a 2 pontos da liderança, algo que não acontecia há muitos anos. Fomos particularmente infelizes e pelo contrário, o nosso adversário foi particularmente feliz e tudo o tens a dizer é isto?

leao revisor disse...

Vou só responder aos últimos 2 porque a paciência não dá para mais

Miguel

Razão e credibilidade?
Meu caro eu não falei de futebol, aliás a ultima vez que falei foi sobre a exigência e a cultura de vitória após a eliminação da liga europa, e atenção eu não falei nem critiquei a eliminação em si, critiquei a postura e forma como abordamos os jogos.
Portanto, após isso empatamos em guimaraes, perdemos em casa e perdemos a liderança e eu não escrevi sobre futebol realmente jogado, mas escreverei, após o estoril espero, porque não quero escrever o que irei escrever depois de não vitórias para não ser acusado de oportunismo.

Agora o próximo post ainda sobre outros assuntos, vai dar ainda mais confusão sim, mas terás que aguardar.

DGBR

Pretendo falar sobre a actualidade do meu clube, como sempre fiz desde FSF.
O SCP só teve 2 presidentes antes de BdC? Parece que sim, parece que só houve GL e JEB antes de BdC. E se com JEB a minha expectativa era enorme, pelo conhecimento que tinha da pessoa, com GL desiludi-me com os resultados. Agora BdC continua a ser aquele miserável que era antes de ser presidente, isso não mudou, a única diferença é que agora é presidente do meu clube.
Você incorre num erro enorme, mas mérito seja dado a BdC, assume para si todos os louros de uma reestruturação financeira que tinha sido negociada com a banca em 80%. Quer que lhe diga o que se alterou? Alterou que BdC garantia 20M de entrada de capital e esses 20M foram de ar porque não meteu um cêntimo e os bancos cederam aí e cederam na taxa de juro.
O resto, todas as operações financeiras necessárias, todos os cortes de pessoal, todos os cortes nas modalidades e futebol foram feitas como a banca queria. No valor do corte atenção, como foi feito o corte é responsabilidade do BdC.
Queres outro merito, as mesmissimas propostas apresentadas por GL e JEB e apelidadas de golpadas e fim do clube por alguns, incluindo BdC, foram apresentadas por BdC aos sócios e aprovadas com 98% dos sócios.
Em relação a Dias da Cunha é das coisas mais patéticas que li, e vou-lhe dizer porquê, porque Dias da Cunha para aquilo que ganhou no clube (que para aqui pouco interessa) atravessou-se com muito dinheiro SEU para o SCP ter muito acesso ao capital dos bancos, não ficou certamente mais rico no clube, agora por almoçar com LFV passou a ser inimigo? E BdC que almoçou muito frequentemente com LFV nos seus primeiros de mandato, quando vários elementos das direcções almoçaram ainda mais vezes? Aí há problema ou não? Os almoços entre Dias da Cunha e LVF entre outros são frequentes e não são de agora.

Por fim, o SCP deixou de ser diferente é igual ou pior aos lampiões, deixámos de ser um clube diferente... e se formos diferentes e não ganharmos... vamos ter problemas.

Rodrigo disse...

Um aldrabão da pior espécie que se diz adepto do Sporting.
Pior que um rato, o LR é o Porco Guerra do nosso clube, mas no papel de opositor.
A nossa sorte é que esta ratazana não tem absolutamente nenhuma expressão fora deste sítio.

DGBR disse...

LR,

Mas falar sobre a actualidade é apresentar soluções e não utilizar o actual presidente como arma de arremesso contra outros sportinguistas Uns porque são seguidistas, outros porque são croquetes, outros porque são… somos todos SPORTINGUISTAS! Se existem divergências nada melhor do que dizer: Não concordo com esta posição! Eu faria assim… algo construtivo. Quais são as tuas alternativas às medidas implementadas por BC? Não estou a pôr em causa que as tens, mas se elas existem, que se discutam.

Mais, sem que as tens, pois já li por diversas vezes as tuas opiniões sobre as camadas jovens, no entanto, acabam por ficar suspensas, pois não referes que caminho devem seguir.

Claro que o Sporting já teve óptimos presidentes, isso nem se põe em causa. No entanto, como referes, só começaste a discutir a actualidade desde FSF, pelo que o passado do blog e consequentemente das tuas apreciações, parecem indiciar que pretendes reverter o actual estado para os mandatos de GL, JEB ou FSF. Mais uma vez digo que, seria interessante definires o que na realidade pretendes dizer com os teus textos, pois acabam por indiciar ataques a BC e defesa de quem lá estava anteriormente, ou seja, GL e JEB (tal como tu, a minha expectativa com JEB era enorme, mas saiu completamente gorada, pelo que, nunca mais me poderei associar às suas ideias).

Infelizmente com GL, as mimhas expectativas eram muito baixas, mas infelizmente GL conseguiu ir ainda mais baixo…

BC?!? Miserável porquê? Porque não tem um discurso que agrade? Porque não tem postura de presidente institucional? Prefiro que seja como é, mas não seja detido para interrogatório como o estadista Damásio…(e como já referi anteriormente, não sou defensor de alguns comportamentos de BC).

LR, realmente a reestruturação financeira já estava “mais ou menos” delineada, mas o plano A seria o PER. Sejamos honestos ao ponto de dizer, a reestruturação financeira já estava delineada, mas era a opção mais complicada e BC assumiu-a! Renegociou alguns pontos que a Banca aceitou renegociar, e aceitou os pontos que a Banca entendeu por obrigatórios. Mas assumiu o caminho da reestruturação com as implicações respectivas!! Algo que GL, NGuedes e restante equipa nunca o fizeram!

20M de investimento? Nunca me passou pela cabeça que isso acontecesse. Ninguém investe 20M sem nada em troca, pelo que, prefiro o caminho que se traçou. Mais difícil? Sim. Mais independente? Sim. Mais rigoroso? Sem dúvida! Sem títulos? Certamente! Mas prefiro assim!!

As mesmas propostas, aceitações diferentes? Claro. Discursos diferentes, posturas diferentes. Muitas das vezes dizer a mesma coisa, mas com um objectivo em mente, altera a percepção das pessoas. Como disse acima, se pretendes discutir as valências das tuas opiniões traça um caminho e expõe os teus pontos de vista. Demonstra porque razão não adoptarias as mesmas medidas. Foi isso que BC fez.

LR, compreendo que DC e LFV possam ser amigos. Não entendo porque dias antes do jogo mais importante, almoçam juntos para toda a gente ver. Admito que seja apenas por amizade, mas até eu, que tento ser compreensivo, vi-o como uma afronta. Isto depois de alguns dias antes terem sido visto em Setúbal,GL, Meirelles e LFV.

LR, qualquer clube que não ganhe tem problemas. Com FSF, com JEB, com SCintra, éramos diferentes, mas não ganhámos e tivemos problemas. Por isso….

Por fim coloco-lhe duas questões: Será que o Sporting não estava a necessitar de um abanão como aquele que BC está a dar? Mais, Será que o futebol português não estava a necessitar de um abanão?

SL

O SPORTING É NOSSO! disse...

Parasita-Revisor,

Ai é um rato? E o que dizer de ti que não vês o Sporting para alem do teu umbigo e andas à 3 anos a ganir. Perdes-te qualquer coisinha, foi ou não foi?

Anónimo disse...

http://www.record.xl.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/bruno-de-carvalho-incentivou-jogadores-no-treino-do-sporting.html


Mas....mas....o presidente é um rato...


Vale tudo.Revisor és pior que um lampião

leao revisor disse...

DBGR

Vamos por partes, eu quero ser presidente do clube? Obviamente que não, portanto não tenho obrigação de apresentar nada, mas mesmo assim sempre que critiquei algo dei a minha opinião como pensava que se deveria fazer, se isso depois é apelidado como uma critica, é outra conversa.

BdC é daquelas pessoas que ou estás com ele ou estás contra ele, eu como nunca quis estar com ele tenho que levar com ele, isto é diferente de ser contra o SCP.

Em relação à reestruturação financeira você segue aquilo que BdC disse o que como sabemos nem sempre corresponde à verdade, o PER sempre foi tanto com GL, com Couceiro ou com BdC a 2º opção, a primeira sempre foi a reestruturação financeira nos moldes em que sabemos e a 3 era a dissolução da SAD. Ora se BdC visse chumbada em AG a 1º opção o que aconteceria? Nós não tínhamos dinheiro para nada, desde a demissão de GL que a banca não metia um cêntimo no clube e consequentemente não havia dinheiro para nada, o que aconteceria novamente se a 1º opção não fosse viável em AG? Mas lá está ficou a ideia de que o PER era a 1º opção dos outros e a reestruturação era mérito dele.

Sobre os almoços, eles são regulares, já tinham saído outras de outro almoço. A maior prova que isto começa a ser doentio é que até colocaram lá o Rui Barreiro que nunca esteve em almoço nenhum com esses que falas só porque o homem é formalmente contra BdC e sugeriu que podia ser candidato (algo que nunca irá acontecer obviamente).

O SCP precisa de duas coisas, estabilidade e de se tornar vencedor, uma não está separada da outra obviamente. Continuo a achar BdC não serve para o SCP nem para o futebol português.

Anónimo disse...

" eu como nunca quis estar com ele tenho que levar com ele"

Ah pois tens. Forte e feio. Aguenta palerma lampião

DGBR disse...

LR,
Não sei quais as tuas pretensões no que concerne ao nosso clube, no entanto sei que possuis um fórum pessoal de informação, discussão e debate, pelo que, o depósito de ideias, críticas e novas alternativas são bem-vindas. Creio ser essa a base original da criação de um blog adstrito a um clube de futebol, para além do apoio ao clube, como é lógico (no entanto, a linha editorial do blog é tua).
No que concerne à postura de BC, qualquer movimento que não tenha na sua essência uma base racional, tem tendência para “extremismos”. Eu não sei exactamente porque sou Sportinguista. Sou-o apenas. Está-me no sangue!
Por isso entendo que, numa agremiação que se movimenta à base do sentimento, da emoção, da paixão, por regra é difícil discernir. Nesse sentido compreendo BC quando segue a sua linha sem admitir ingerências na mesma. Mais a mais, num clube como o nosso, que tem constantemente a tendência para se fazer implodir.
Assim sendo, e caso tenha ideias, terás de as debater aqui, nos fóruns (leia-se assembleias) indicados, e com a perseverança necessária para fazer passar as tuas discordâncias. Agora discursos de “É um rato…”, “miserável” and so on, dificilmente vais fazer passar as tuas ideias. Muito menos, ligando-te a tempos passados de truculência directiva e à qual pouca gente quer voltar.
LR, não estás a ser exacto quando referes que a reestruturação financeira era 1.ª opção. Nobre Guedes em variadíssimas entrevistas referiu que o Sporting só tinha salvação se aumentasse custos, para aumentar receitas. Ora, isto nunca seria possível numa reestruturação financeira como aquela que foi executada (e que segundo dizes, já estava delineada pela anterior direcção). Se assim era, não bate a bota com a perdigota!
No que se refere aos almoços, como já referi, não discuto amizades e até compreendo que tenham negócios em conjunto, no entanto, em vésperas de jogo e sendo pessoas experimentadas, deveriam ter mais cuidado. Tanto mais, que dias antes tinha-se levantado uma onda de desagrado com outro almoço. Por vezes é necessário pensar no “serviço” que estão a prestar, pois não deixam de ser sportinguistas.

No que se refere ao “choque” Bruno de Carvalho, discordo da tua opinião, pois o Sporting vivia uma letargia constante, onde as derrotas eram aceites sem qualquer problema, como um “must be”. Muito menos concordo consigo, no que se refere ao futebol português, onde a bipolaridade era algo dado como certo e desde o momento que chegou BC, tudo se alterou. Neste momento, jamais o Sporting deixou de contar para o totobola.
SL

The Kind Nihilist disse...

É como um relógio, o rato revisor, derrota do Sporting é queijo e nunca deixa de o atrair para fora da sua toca (algo esquálida, agora que perdeu o tacho que tinha)...