sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Arbitragem e o impensável

O tema do momento para esconder muita merda feita é a arbitragem.
Mesmo que o lider da manada tenha elogiado e passo a citar para não existir erros "Conselho de Arbitragem está a fazer um bom trabalho"
Em menos de uma semana e com apenas 1 jogo realizado parece tudo ter mudado e a culpa da época miserável que se está a realizar é das arbitragem, não é do presidente que deu as "chaves" do clube a um louco! Não é do louco ter gasto o que quis e ganho as comissões que quis e a equipa não jogar nada! A culpa é da arbitragem...
Falar de casos isolados num jogo é complicado, aliás o que sempre me chateou nas arbitragens nem são esses lances é o condicionamento que é feito com a nítida dualidade de critérios.
Eu alinharia muito mais neste onda de indignação se me viessem falar da quantidade de foras de jogo mal assinalados que tivemos em Setúbal. Porque em grandes penalidades temos uma que foi mal assinalada e outra que devia ter sido assinalada e não foi contra nós.
Dito isto devo dizer que o SCP não tem sido mais prejudicado agora do que era no passado, apesar de alguém dizer que com ele nos iriam respeitar e iríamos estar representados nos lugares de decisão... afinal ficou tudo na mesma!
O problema obviamente é mais profundo que um pénalty mal assinalado ou por assinalar. Não havia borras de café nem artistas a passarem informação da direcção já eu escrevia aqui que o SLB dominava completamente a arbitragem e isso iria lhes dar um domínio durante muito tempo (como o FCP teve no passado) e nessa altura andava o valentão do presidente a atirar-se ao Pinto da Costa que já tinha perdido o comboio!
Escrevi-o! Nessa altura, andava o valentão a almoçar quinzenalmente com o Vieira e todos sabemos no que deu.
Mas o pior, para mim, é que este incompetente quis fazer o mesmo que o SLB, controlar a arbitragem através dos observadores e através do leque de jovens árbitros que vão entrar mais cedo ou mais tarde na 1º categoria, via dessa mesma rede de observadores.
Como sempre vim dizendo, nós passamos a ser iguais a eles, deixámos de ser diferentes, somos da mesma laia que aquela gente. Um clube que primava pela diferença e pelos valores, sem querer ganhar a qualquer custo passou a ser igual aos outros 2... só que, resultados.... BOLA!
Tirando esta manada que vem escrever a pedido do dono, não acredito que ninguém do SCP se reveja no regresso imediato dos 2 jogadores emprestados ao Setúbal. É uma atitude ao nível do garoto que é o dono da bola e como sofreu golo, leva a bola para casa e acaba com o jogo dos amigos. Os rapazes nem jogaram, pelo que se leu ontem a culpa da derrota foi do arbitro, o que o Setúbal podia ter feito? Dizer que não queria passar e ceder o lugar ao SCP?
Para terminar pergunto, o SCP vive tempos de vacas gordas e de uma saúde financeira invejável, mas questiono-me, depois de esgotar todos os recursos possíveis, não pagar o que devemos à Doyen e continuar a acumular juros é uma atitude que beneficia o clube em quê?Agradecia que ajudassem a compreender Sff.
Saudações Leoninas

16 comentários:

Rodrigo disse...

1ª mentira logo no 1º parágrafo.
Mas quais comissões?? O Sporting pagou em média 3,94% em comissões! Isto é um corte radical com um passado muito próximo. São factos, ponto final.
E por mais que inventes, os factos são inalteráveis.
A estratégia do aldrabão revisor e dos lampiões é igualzinha, receberam todos o mesmo briefing?

leao revisor disse...

Claro que é tudo mentira e claro que sou ponta de lança do vieira pah... claro!

Vá lá a culpa nao ser minha dos maus resultados já fico satisfeito...

Rodrigo disse...

É mentira? Então o Sporting mente à CMVM?

leao revisor disse...

Sabes o que são comissões e prémios de assinatura? O Talhante costa aguiar aka, testa de ferro de JJ já ganhou quantos milhões desde que o treinador chegou ao SCP, e quantos tinha ganho antes?

E já que és tão informado, explica-me lá porque ainda não pagámos à doyen e continuamos a acumular juros?

Rodrigo disse...

Tudo transparente no R&C, tudo explicado, pode-te doer, mas é a pura verdade.
As comissões de 15% e 20% acabaram. Foi apenas mais uma promessa cumprida.

leao revisor disse...

A promessa era acabar com as comissões e como sabes não terminaram.

E já agora que eu de contas não sou muito bom, um prémio de assinatura de 2M de uma transferencia de 6M são quantos %?

Mas tem graça, por acaso foi um tema abordado na audição entre JEB e BdC... e acabou caladinho como é normal.

Responde mas é ao que te perguntei, quantos milhões já ganhou Costa Aguiar antes de JJ entrar no clube e quanto ganhou depois.

E já agora os juros da Doyen se não estiver a queimar-te os poucos neuronios que te restam

Rodrigo disse...

Outra mentira. A promessa NUNCA foi acabar com as comissões.
Mas é bom sinal que em dezenas de contratações só consigas apontar um exemplo que foi uma excepção à regra.
O resto que andas para aí a dizer, não sei, não me preocupa, confio em 99% nesta direcção, estes quase 4 anos assim o provam.
O facto de terem que recorrer a mentiras, tal e qual um pedro guerra, mostra ao que estão dispostos.

leao revisor disse...

Responder é que está quieto... Costa aguiar e doyen

E não foram dezenas... foram mesmo centenas.

Devias confiar era a 100%...

Rodrigo disse...

Informa a CMVM, a PJ, os jornais, que o Sporting mente no R&C.
Ou vai a uma AG e expõe o caso.
Mas claro que isso não vai acontecer.
Factos e verdade não interessam para a agenda croquetista.
Interessa mais ir buscar a informação a grupos e páginas no Facebook.
Nesses sítios o BdC até em crianças bate.
Vale tudo.

RedAtheist disse...

Como e que o SLB controla as arbitragens se quem foi la posto,foi precisamente posto por o SCP e o FCP?Ja antes quem tinha tudo controlado era o FCP,agora sao os 2 clubes rivais do SLB e o Vieira e que controla tudo.Desculpa la mas nao tem logica nenhuma,ou seja a logica em Portugal e que quem ganha, forcosamente controla a arbitragem?Quem meteu Proenca na Liga?Foi o SLB?Ou foram SCP e FCP?Mais,o SLB nunca e prejudicado?Nunca foi esta epoca?Nos jogos que ganha,nunca foi prejudicado?O SCP o ano passado,no inicio da epoca nao foi beneficiado variadas vezes?Esta epoca quem pode falar e o FCP,o SCP so esta onde esta por culpa propia.O resto e conversa da treta.

leao revisor disse...

Rodrigo

Mas eu digo que existe algum crime? Eu não faço aquilo que tu e o resto da manada fizeram no passado!

Eu continuo a dizer que as comissões são parte do negocio, quem achava o contrario que resolva os seus problemas agora, mas quem engoliu ricciardi mais facilmente engole as comissões agora!

Tu apenas vens aqui dizer o que te assobiam e não tens inteligência para responder às 2 perguntas básicas que te coloquei vais pedir ajuda aos outros animais para dares uma resposta, porque eu sei que é difícil, mas pede ao pigmeu do Saraiva para te ajudar.

RedAtheist

Não percebeste ou não queres perceber? O Fernando Gomes e o Proença mandam em quê? O poder está e sempre esteve em que domina os arbitros, vocês tiveram a arte e o engenho de tirar o domínio do FCP e é vosso agora e o SCP tentou mas não conseguiu. E quem domina o poder da arbitragem não é o presidente isso era nos anos 80/90... as coisas evoluíram. Fica descansado durante mais 10 anos, estás tranquilo.

E isto nem é dito em grupos restritos, basta conhecer algumas pessoas que fazem parte do negocio e não são radicais e confirmam-te isto.

leao revisor disse...

Lá foi ele pedir a ajuda do publico.

Mike Portugal disse...

Acho que a indignação nem foi tanto por este jogo em si (não gosto de perder nunca mas para mim a Taça da Liga já há muito que é para ser jogada com a equipa B ou jogadores menos rodados). Foi o acumular de erros constantes nos jogos anteriores que nos custaram pontos no campeonato. Mesmo não jogando muito bem, houve jogos em que fizemos o suficiente para sair de lá com os 3 pontos e não saímos por interferência da equipa de arbitragem.

Isso não quer dizer que esteja tudo bem na equipa, porque não está. Temos que ir buscar reforços neste mês.

Rodrigo disse...

Ficamos aqui a saber que o aldrabão revisor é incapaz de ler um R&C, e então decide inventar uma teoria qualquer, que no Sporting está tudo rico à base de comissões.
Comissões essas que são as mais baixas que um clube moderno pode ter, desafio alguém a encontrar um clube que pague 3,94% em média de comissões.
São FACTOS, mas há quem preferia a mentira.
Deve doer muito admitir algo e também não convém hipotecar a hipótese de um futuro tacho.

Tiago Cecílio disse...

Não é à toa que dentro do mundo do futebol o Jorge Jesus é apelidado como o senhor comissões

Unknown disse...

Ganhamos

O LR hoje não aparece