Bem começo por dizer que não sei o titulo para este Post foi um jogo digamos que... Estranho.
O SCP entrou com uma equipa com pendor claramente defensivo e jogou sempre mais para não deixar o FCP jogar do que a sufoca-los com o nosso caudal ofensivo. Não fomos emocionantes e empolgantes na 1º parte mas o jogo foi todo nosso nesse período estivemos por cima, marcamos um golo, mandámos mais uma ao "barrote", rematamos, tivemos mais bola.
Veio aquela coisa "maldita" que é o intervalo e tudo muda... Deixamos de ter bola, começamos a encostar cada vez mais à nossa area e numa má transição defesa-ataque, com um mau passe do Maniche surge o golo do FCP.
Depois disso até tivemos sorte, com o Liedson a "sacar" o vermelho ao Maicon que nos colocou de novo em jogo mas ai não tivemos capacidade para "matar" o FCP. Nesse periodo o tempo correu e nós deixamo-nos ir na cantiga do FCP.
Destacar que considero que Patrício, J.Pereira, Carriço, Polga, Evaldo, Pedro Mendes, André Santos e Liedson fizeram grandes exibições o que me cria 2 sentimentos distintos:
1º Satisfação obviamente pelas boas exibições dos nossos jogadores
2º Resignação, pelo facto de achar que 8 dos 11 jogadores que alinharam de inicio fizeram grandes exibições e mesmo assim não vencemos o jogo.
Depois os anos passam e o SCP continua sem capacidade de explosão nos seus jogadores e consequentemente da equipa. É algo que é uma tecla mais que repetida durante os defesos mas que nunca é definitivamente corrigida. Os nossos jogadores não mudam o ritmo do jogo, o único que tem essa capacidade é o Djaló mas tem os problemas que todos nós conhecemos.
Nota ainda para o jogo do "amigo do Costinha" que no tempo que lá teve foi sempre uma mais valia para a equipa, tem classe e sabe o que fazer com a bola, não é explosivo mas é muito forte na finta curta. Mais uma vez saiu com algum tipo de lesão muscular que começa a ser preocupante para quem fez a planificação da época. A forma como a equipa cai nas 2º partes não pode ser só coincidencia.
Por ultimo, uma palavra para os 3 ex-Sporting que estiveram em campo... Emídio Rafael que faça carreira longa no FCP é bom sinal para nós. Varela e Moutinho fizeram um jogo normal, o primeiro é forte no um para um mas tem imensas dificuldades na tomada de decisão, hoje com os espaços muito apertados e fechados no nosso ultimo terço, rapidamente Villas-Boas o tirou. O segundo, hoje nem recuperou, nem assistiu (também não sabe), hoje passeou apenas a camisola e foi a melhor coisa que nós adeptos fizemos no estádio... Tivemos a capacidade de o perturbar e isso foi positivo para o SCP.
Saudações Leoninas
13 comentários:
O Sporting fez um grande jogo e para grande chatice sua hoje não tem razões para malhar em Paulo Sérgio.
O Menino lá do Porto provou hoje a sua qualidade como treinador.Tivesse Paulo Sérgio alguns jogadores(bastava o Hulk) que o Porto tem e a conversa era outra.
Não concordo com o elogio a Maniche,foi claramente o pior do lado do Sporting embora a sua colocação em campo tenha tido alguma lógica.Mas era uma questão de tempo ate fazer um disparate,erro esse que nos custou 3 pontos.
Todos estão de parabéns,fizeram o que puderam e a mais não se podia pedir.Foi para mim a melhor exibição da época que pecou apenas por um mero erro para ser perfeita.
Apesar de tudo saí satisfeito de Alvalade com o sentimento que equipa tecnica e jogadores deram tudo o que tinham.
Tenho de destacar no entanto um jogador,André Santos é fenomenal.Já o tinha elogiado aqui há um tempo,hoje mais uma grande exibição do jogador mais regular desta época do Sporting.
Jonas
Se voce acha que eu ando aqui para criticar o Paulo Sérgio está enganado.
Por mim, que o Paulo Sérgio me prove que estou errado e seja o melhor treinador do mundo.
Normalmente eu não sou de pedir cabeças... mas este jogo provou que apesar de Paulo Sergio ter algumas qualidades como treinador, não é treinador para o Sporting.
É preciso mais sangue frio e visão...
Não se marca golos por jogar com 5 avançados...
Não percebo como a equipa que vi na primeira parte, se transforma naquilo que vimos na segunda (algo que começa a ser tradição). O treinador planeou bem o jogo, mas durante o decurso deste não aguenta a pressão.
Por mim, chega! Quero um treinador Leão e não um gatinho assustado, com cabeça fria e que saiba dar confiança aos jogadores.
Paulo Sergio para a RUA!
o sporting ja nem me aquece nem me arrefece. hoje nem vibrei. ganhar ou perder era igual.
uma boa primeira parte. depois, com um golo irregular e uma expulsao mal feita a maicon a 15 minutos do fim, nem temos capacidade para ir para cima deles.
jogadores como vuk nem deviam calçar. que homem nojento. e o pior e que e adorado pela massa adepta. quando ele entra fica tudo confiante que vai resolver o jogo.
ao inves, jogadores que abanam a partida, como djalo ou saleiro, sao completamente deitados a baixo.
enfim, retira se disto a boa exibiçao de rui patricio, a ma de maniche (outra vez. erro dele no golo de falcao), a arbitragem que nos beneficiou e a nossa enorme falta de ambiçao
Ninguem reparou no seguinte? Na 1ª parte tava 1-0 e o sporting sai em contra ataque, com valdez solto na direita a pedir a bola o liedson joga para fora pra assistirem o montinho que tava caído no relvado, perdeu-se um contra ataque muito perigoso. Na 2ª parte o maniche caído no relvado e o mesmo montinho não joga a bola fora para ele receber assistência, em vez disso continua a jogada, mete a bola no hulk que entra na àrea e cruza para o falcão empatar.
E o pior é que o cabrã* do omntinho lá acabou por ser decisivo sem jogar nada de especial, e talvez fosse por isso que o porco montinho se ria tanto no fim do jogo como quem diz "já vos fodi"
Revisor,
Moutinho passeou apenas a camisola!? Foi pena que enquanto o fazia mostrou mais uma vez o seu carácter, para nosso prejuizo, foi ele que criou o golo do Porto, quando aproveitou e desiquilibrou o Sporting parado na expectativa de assitir Maniche, tal como Liedson permitiu em relação a ele, é imperdoável uma falha de concentração deste tamanho por parte da equipa, mas importa também ressalvar que Liedson está a mais no blaneário, o que eu já tinha percebido, o futuro mostrará. Para além de que na frente até o Vuc é mais letal nesta altura.
Sobre a preparação fisica dos nossos, ainda agora estiveram na selecção e mostraram ser os mais frescos de todos os que compareceram, Madrid inclusive.
É impossivel que o Revisor não tenha visto como eu um e outro parágrafo.
E claro que o Paulo Sérgio só sabe jogar em função do adversário, era a sua cultura antes de vir para o Sporting. Quem manda deve antes de mais decidir se há ou não tempo para adquirir uma nova vivência no Sporting, que é como quem diz, mais um a aprender. E sim, considero que é possivel crescer muito depois do jogo de hoje onde a equipa demosntrou uma grande atitude, para além de valor, óbviamente. O Porto ainda vai perder muitos pontos, especialmente com um treinador que não sabe perder, vai ser também uma questão de tempo. Força Sporting! S.L.
P.S. A partir de hoje não suporto mais o Moutinho e fico com grandes duvidas sobre o Liedson, não caminha para o mesmo lado da equipa, isso ficou clarisssimo, não foi uma questão pontual conforme alguns irão fazer parecer, tem sido claro durante toda a época e o pior é que faz questão de o mostrar no campo, são urgentes medidas.
O Paulo Sérgio é como o Bardo do Astérix! Deviam amarrá-lo ao banco e impedi-lo de entrar no balneário ao intervalo!
Equipa e treinador infantis...
Já é hora de ter-mos jogos de adultos...
O meu pedido de natal a esta direcção é so um:
Aguentem o Paulo Sergio ate o Jorge Jesus sair dos papagaios..
n sou o melhor para julgar o trabalho do JJ, mas é um grande um Sportinguista e isso só por isso vai dar outra motivação aos jogadores
Hoje, menos a quente mantenho tudo, é cada vez mais claro que o romantismo de um grande jogador acabar a carreira num grande clube é perfeitamente utópico.
Pensava o mesmo de Polga e ontem esteve imperial, mostrando que está na equipa, não fosse ele um gigante campeão do mundo.
Nunca pus qualquer duvida que Moutinho foi maltratado no Sporting, que foi ao fim e ao cabo empurrado por quem sabe das coisas de balneário mais que eu, Costinha, ao fim e ao cabo o jogador já por diversas vezes tinha mostrado vontade de sair.
Se foi imperdoável a conversa de maçã podre foi ainda mais o jogador dizer que abandonou o Sporting para ganhar titulos, abdicando pois de lutar no Sporting.
Claro que a decisão abalou o balneário, mas que diabo até jovens como Patricio recuperaram.
Logo depois do acontecimento Liedson na selecção fez questão de dizer a Moutinho que estava com ele e ontem durante o jogo fez o mesmo desrespeitando a equipa e o que recebeu em troca de um jogador que mostrou mais um vez que não tem caráter foi o golo do empate.
Intolerável no actual momento do Sporting onde não há lugar para vedetas, não ponho qualquer duvida que vai voltar a repetir-se devido ao caráter do baiano, espero bem que quem de direito resolva a situação. O tempo do Liedson no Sporting chegou ao fim e digo isto com toda a certeza, apresentasse ele a mesmo condição do passado e dizia o mesmo.
E é mesmo tudo o que me apraz dizer sobre o jogo onde o Sporting foi claramente superior ao Porto e como tal não ponho também qualquer duvida que acabará por retirar dividendos deste jogo, é este o espirito que molda os campeões, os clássicos são jogos para temperar o ferro como no caso do André Santos e para o ferro temperado como no caso do Pedro Mendes, grande jogo dos jogadores do Sporting, onde no campo o jogador mais valioso foi sem duvida Valdez, o maior desiquilibrador do Sporting na actualidade. Força Sporting! S.L.
Sobre a mudança de atitude da equipa do Sporting durante o jogo a razão é só uma, aliás sempre a mesma, o Sporting não joga sózinho.
Ainda sobre a preparação fisica dos jogadores do Sporting foi um mito que se instalou, até eu cheguei a acreditar porque era o que parecia, no jogo da selecção foi completamente desmentido e contra factos não há argumentos, a haver razões terão que se procurar noutro lado. S.L.
Porque é realmente uma pena que Valdez não dure o jogo toda, como prender Vuc á linha, por mais que concorde que era necessário abrir o campo, para além de haver outros jogadores fiquei com a nitida sensação que Vuc ontem no meio resolvia o jogo, assim perdeu a cabeça, mais uma vez não houve bola para ninguém. O Sporting não conseguiu retirar dividendos de ter um jogador a mais, mais uma vez foi pena, o Sporting mereceu claramente ganhar o jogo ontem.
Força Sporting! S.L.
A blogosfera leonina que anda há mais de 1 ano a cascar na direcção do Sporting, que são todos imcompetentes, queria ontem ganhar o jogo!?
Têm que ter cuidado com o que desejam, esteve quase a acontecer não terem razões para abrir hoje!
O Sporting está nitidamente no bom caminho, podemos já assistir ontem a uma atitude de campeões, claro que há ainda um longo caminho para percorrer, precisávamos há muito tempo de uma injecção de cultura de vitórias e foi o director de futebol com as vivências em grandes clubes que a introduziu em Alvalade.
Vou dar um exemplo em que sou insuspeito, o sucesso recente do Chelsea que atribuem a Mourinho ficou-se a dever antes de mais á contratação do director desportivo do United que era quem dominava a premier na altura, foi aliás ele quem assegurou o treinador português que tinha acabado de se sagrar campeão europeu.
Parece-me óbvio que teria sido vantajoso a contratação de um treinador com curriculo, não obstante o valor de Paulo Sérgio que anulou ontem o Porto, ainda há quem deseje Jesus que não evitou uma derrota por cinco golos com jogadores 10 Milhões.
A implementação de um projecto vencedor não produz resultados imediatos, como pudemos constatar ontem há ainda arestas por limar.
Digam o que disserem os supra sumos da competência leonina, asssegurar a participação e os milhões da champions na presente época será sempre um grande resultado.
Força Sporting! S.L.
Enviar um comentário