quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Prioridades

Numa altura em que já regressamos ao trabalho, onde Renato Neto, Izmailov e Jeffren são novas opções para domingos enfrentamos meses de Janeiro e Fevereiro bastante duros.

Se por um lado temos que ganhar terreno aos nossos adversários no campeonato não podemos abrir mão da competição mais fácil de alcançar neste momento (a taça de portugal) e a que neste momento mais rapidamente pode valorizar os nossos jogadores (a liga europa).

Neste sentido temos 3 reforços de peso, Izma e Jeffren vão dar outra qualidade ao meio campo e podem ser já opções para vila do conde, Matias o mais tardar frente ao FCP é mais um com que domingos poderá contar e Renato Neto passa a entrar nas contas deste ciclo difícil.

Sabendo que, no mínimo, o SCP vai contratar um central, e mesmo que a pressa nem sempre é boa conselheira, deveríamos partir para este ciclo (Rio Ave, FCP, Nacional, Braga, Olhanense) com essa posição reforçada porque apenas temos 2 soluções neste momento. Rodriguez continua de molho e a sua situação clínica continua com um grande ponto de interrogação estando tudo dependente da forma como ele se sentirá agora no regresso aos trabalhos e carriço com uma lesão muscular não é confiável para jogos com esta exigência. Assim sendo temos para a zona central da defesa apenas 2 opções para este ciclo o que me parece manifestamente pouco.

As inscrições só abrem dia 2, espero nesse dia ver para alem de Renato Neto o nome de um central entrar na LPFP.

Saudações Leoninas

1 comentário:

Mike Portugal disse...

Se fosse Domingos eu daria a titularidade neste jogo de dia 2 aos centrais Onyewu e Ilori. O miudo precisa de ir rodando nos jogos menos complicados e com menos pressão.

Jeffren e Izmailov não deverão ser titulares mas poderiam entrar algures na 2ª parte para começarem a "aquecer" contra o FCP.