sábado, 10 de dezembro de 2011

Resumo do Dia

4 vitórias e um empate!

Hoje vencemos em Ténis de Mesa, Andebol onde apenas fizemos o que nos competia e derrotámos adversários acessíveis.

Nos Juniores vencemos, num jogo complicado onde o SLB confirmou que a nossa equipa é de outro nível comparada com a deles ao jogar metida no seu meio campo e apostando todas as fichas no contra-ataque.

Em Futsal um empate. Teve um sabor amargo porque com as limitações conhecidas sofrer um golo apenas quando se está em inferioridade numérica é sempre frustrante. E o SLB pode bem contratar o Ricardinho a juntar aos seus bons jogadores (Marcão, Joel e Cesár Paulo) que enquanto lá mantiver este treinador o Orlando Duarte vai-lhe dar sempre grandes bigodes!

Por fim o futebol. Ganhámos atingimos o nosso principal objectivo mas foi curta a exibição. Carrilo esteve muitos furos abaixo do que se espera dele, André Martins tem mais qualidade do que no inicio de época escrevi (admito) mas a diferença, principalmente em termos de consistência para Schaars ou Matias ainda é grande. Se a equipa já estava em queda na altura da entrada de André Santos... Não foi ele que segurou a equipa mas sim a expulsão do jogador do Nacional!

É importantíssimo recuperar Jeffren e Izmailov para os jogos frente à Académica e Marítimo porque com esta sucessão de jogos sem um "banco" ao nível e nós sem margem de erro vai ser difícil cumprir a meta de passar 2011 com todos os objectivos intactos!

Saudações Leoninas.

20 comentários:

vitor disse...

No caso do Revisor, é muito bom que aos poucos reconheça que André Matias já é nesta altura, com 21 anos, uma alternativa mais que válida, ao por exemplo, Matias Fernandes a recuperar de lesão.

Alcochete nunca enviou flops para a equipa principal. Esses são criados nas bancadas!

Depois de Patricio, Carriço, central que logo nas primeiras épocas, ao lado de Polga, fez da defesa do Sporting a menos batida da Europa por largos periodos!

E durou enquanto houve organização em campo, até o clima dirigente não interferir. Convenhamos que a braçadeira numa altura em que devia estar concentrado só na evolução, não ajudou nada.

Como subir para a posição 6, não obstante toda a evolução verificada até aqui, só mesmo porque também é um grande profissional.

A escola mais famosa a formar atacantes, começa agora a destacar-se também pelos defesas, a quem a qualidade de Carriço abriu as portas. Nem vale a pena enumerar a lista dos que se encontram neste momento a evoluir, incluindo um que já mereceu aposta no Barnabéu!

Como não podia deixar de ser as duvidas recaem agora sobre André Santos, motivadas mais uma vez pelo défice verificado na posição 6. Já tinha sido madrasta com Adrien e outros.

O mesmo André Santos que na estreia na liga principal, em Leiria, com o Manel e com um verdadeiro trinco ao seu lado era o grande responsável pelas saídas que mais à frente permitiam os golos a Carlão!

O Revisor que deixe de fazer fretes, agora que o mercado vai abrir.

No centro da defesa, para além da dupla actual, há ainda Rodriguez e Carriço!

Mais à frente e como diz o post, Izmailov e Jeffren!

Claro que Rinaudo faz falta! Vamos ver como fica o Porto sem Fernando.

Força Sporting!

SL

vitor disse...

Caro Revisor,

Peço imensa desculpa, onde se lê fretes, queria dizer favores aos media e aos comentadores da praça!

Mais importante que qualquer entrada é bloquear qualquer saída e conseguir manter o actual elenco do plantel por, digamos, duas épocas!

SL

Joker disse...

vitor, por favor, só não vê que o Carriço é um jogador medíocre quem não quer ver. O rapaz é fraco de pés, fraquíssimo no jogo aéreo, péssimo em termos posicionais e extremamente lento! Difícil é encontrar uma verdadeira qualidade nele, talvez o facto de ser sportinguista de coração, que é sempre uma mais-valia, mas convenhamos que não chega!!

Depois temos o André Santos, que é bom de pés, tem boa leitura de jogo, mas continua a ser muito mole para quem precisa de um filtro a meio-campo.

Em Dezembro precisamos urgentemente de um central e de um trinco, mas jogadores que entrem de caras na equipa. De resto, não me parece que haja grandes coisas a alterar num plantel recheado de qualidade.

Saudações Leoninas

JC disse...

Sócio:
Estás muito enganado na apreciação que fazes de Carriço.
Aliás, - desculpa o que te vou dizer - se dizes que é fraco de pés, é porque não percebes nada de futebol.

vitor disse...

Caro 80610.

Começar por destacar que também eu penso que deve ser sempre num clima de absoluta cordialidade que devem ser discutidos todos os temas entre nós na blogosgera leonina.

Justiça seja feita, melhorou muito desde as ultimas elições!

Quanto aos jogadores, admito o lado menos guerreiro de André Santos. O André é acima de tudo um médio de transição. No miolo a sua utilização só se justifica num sistema de duplo pivot, onde não lhe caiba a ele o papel de trinco.

Quanto ao Carriço, só questiono se alguém duvidava que estava ali um futuro internacional na era Paulo Bento, inclusivé em sensacionais actuações sucessivas na Champions, onde hoje, alguns por conveniência só recordam as exibições menos conseguidas frente ao Bayern. Até os actuais detractores o escreveram!

Como 6, até eu estou surpreendido com a sua evolução. Onde a ultima coisa que tem denotado é falta de pés.

De qualquer maneira, bravo, o Revisor não tinha feito melhor!

SL

vitor disse...

Muito sinceramente, nunca considerei ser possivel numa só época, anular o fosso para os dois rivais.

Debato mais os putos da academia por os conhecer da formação, mas a actual estrutura também aqui deu provas fora de casa.

Se Carrilo já mostrou do que é capaz, Arias só agora está a começar. Rubio não tem tido espaço, tal como aliás Bojinov que só tem aparecido nas alas, onde o bulgaro é muito menos exuberante, tudo por mérito de Wolfswinkel.

Turan nem emprestado tem aparecido, não obstante todo o seu valor reconhecido internacionalmente.

Tudo provas do know how da actual estrutura e ao mesmo tempo motivos de confiança num futuro a curto prazo.

Saibamos nós mantermo-nos unidos como até aqui!

Já esta época vamos ganhar titulos!

SL

Schalager disse...

Carriço não jogou nos jogos com Bayern.

vitor disse...

Schalager,

A imagem das goledas impostas pelo Bayern serviram só para ilustrar o que alguns não se cansam de repetir sobre participações internacionais que muito deveriam orgulhar o clube, a começar por um super orçamento encarnado que deixámos pregado em Lisboa, a acabar noutros que deitámos fora já nas Champions!

No caso a participação do Daniel ou do Tonel, mesmo do Marco, eram indiferentes, se bem que ele teve para alinhar em casa, segundo me lembro, tendo sido já poupado no jogo da 2º mão, onde já era impossivel reverter o resultado.

SL

Tiago disse...

o problema dos que saem da academia é o clima que entra das bancadas. há pouca paciência porque só queremos ronaldos e quaresmas. há jogadores que precisam de mais tempo e não assobios assim que fazem um ou dois jogos maus. ontem foram os assobios ao carrillo. aquele é o estilo de jogo em que ele se sente bem. há-de crescer e mudar mas por enquanto é com aquele tipo que temos de ter paciência. porque é assim que ele pode decidir jogos.

Toy Marafado disse...

O empate na luz sabe a muito pouco. Os javardos queixam-se de um golo mal anulado ao cabrão César Paulo, mas não falam de outras situações que inclinaram claramente o jogo para o lado dos lampiões. A expulsão do Buiu é ridícula, quando em comparação com as entradas assassinas de Gonçalo e a agressividade com que César Paulo se dirigiu aos árbitros. Já para não falar do livre que ficou por marcar no final da 1ª parte, depois de ter sido marcada simulação a Diece. Enfim...

CB disse...

"Alcochete nunca enviou flops para a equipa principal. Esses são criados nas bancadas!"

Não consigo resistir: este gajo é o maior atrasado mental da blogosfera leonina.

E o revisor faz fretes ou favores?
Lolololololol

Carlos 100% Leão

Joseph disse...

Vitor Alcochete formou Tiago, Nuno Santos, Marco Almeida Santamaria,Semedo, Alhandra, Paulo Costa, Caneira, Caiado, Zezinando, Paulo Renato, Tomané, Yannick Pupo, Luis Lourenço,Fumo, Gisvi, Rabiu Ibrahim, Diogo Amado, DIogo Rosado, Miguel Garcia, Edgar Marcelino, Paulo Sergio, Paíto, Ronny, Bruno Pereirinha, Owusu, William Carvalho, Ilory, Custódio, André Marques, Luiz Paéz, Djaló, Paim, Carlos Saleiro...

A melhor academia do mundo obviamente lança flops, roubam-nos flops, não conseguimos manter certos flops insistimos noutros e atiramos alguns às feras
Compensa e eu nunca assobiei nenhum dos acima mencionados

Mas não faça da família sportinguista burra


VITOR não me vou dar ao trabalho, mas convido-o a reler o seu post aquando da contratação do Valeri BoZHinov...ia ser o nosso Hulk...marcava pouco porque jogava a extremo...O MAIL QUE LHE REENCAMINHARAM PARA DEBITAR PARECIA ESCRITO POR UM SOBRAL SPORTINGUISTA

cure essa psicose


SAUDAÇÕES LEONINAS AOS PUROS

Sporting até morrer disse...

Revisor,

Faltou juntares a vitória do nosso hóquei na filial dos merdosos em Alenquer, por 4-3.

Liderança com 7 vitória em 7 jogos e em perspectiva um regresso à primeira divisão já na próxima época.

Fantástica esta secção de hóquei!

SL
José

Jalex disse...

Não concordo com a afirmação que faz em relação a Orlando,na minha opinião é um treinador ao nível ou pouco melhor que Paulo Fernandes(tanto ódio que este homem tem a quem lhe deu tanto!).
Se não há margem de manobra para adquirir jogadores(é incrível estar numa Uefa cup e não se fazer absolutamente nenhuma contratação de relevo no inicio da época)então será melhor arranjar alguém que consiga fazer muito com muito pouco!

Espero um dia portanto ver Alípio a treinar no Sporting,um bom treinador e um especialista em descobrir talentos com orçamentos low cost.

Esta época foi muito mal planeada,e a não ser que venham pelo menos dois jogadores em Janeiro ao nível de Cardinal e Divanei(este então faz nos uma falta tremenda)vai ser muito complicado ganhar alguma coisa.

Quanto ao futebol gostei da primeira parte,houve dinâmica e boas jogadas de entendimento colectivo que poderiam nos ter dado um resultado mais vantajoso que o 1-0 que fomos para o intervalo.

Na segunda parte o Nacional subiu um pouco as linhas e causou nos alguns problemas pois é uma equipa com uma frente de ataque muito rápida (faz nos falta um central rápido alem do regresso de Rinaudo).

Sofremos mas vencemos que era o importante.Adorei também o ambiente no estádio,só tenho pena que em todos os jogos em casa não tenhamos sempre 40 mil a apoiar a equipa.

O apoio de tanta gente nas bancadas faz também sentir em campo.

De qualquer forma foi um bom fim de semana :)

leao revisor disse...

Sporting até morrer

Na altura do Post ainda não havia resultado do Hoquei... Mas obviamente é de destacar uma equipa que ao que parece vai subir mais rápido do que se "pretendia".

Jalex

São opiniões. Eu acho e tenho essa convicção que o Paulo Fernandes é a imitação de Orlando Duarte e como todas as imitações é pior.

O ano passado vencemos por 3 a 0 da final dos play-off algo que nunca tinha acontecido, vencemos a taça, chegamos à final da Uefa Futsal Cup. Este ano veremos, falta obviamente conseguir alguém para as posições do Cardinal e do Divanei mas o mercado só abre em janeiro e até lá muita coisa pode acontecer.

Hugo disse...

Oh vitor, você comete a proeza de refazer o cúmulo do ridículo quase diariamente em cada comentário.

Então o revisor faz favores??? Talvez até faça mas e se fizer? É que fazer favores, fretes, ou como lhe queira chamar, isso é o seu trabalho diário aqui no blog. está à vista de todos.

E essa conversa de por culpas nos sócios e adeptos então já cheira mal, e roça a provocação, para si as bancadas são a causa de todos os males do clube.

Como alguém já aqui disse não queria fazer de nós burros e cure essa psicose.

Mike Portugal disse...

Queria chamar a atenção para mais uma gozação da imprensa com o SCP. Desta feita, está feito o post com a imagem aqui: http://bancadadeleao.blogspot.com/2011/12/e-que-tal-impedir-o-cm-de-entrar-em.html

Isto não pode passar impune.

Daniel disse...

Jalex, "época de futsal mal planeada"? Já ouviu falar de um tal de prea? E de um outro chamado buiu, considerado quinto melhor jogador no ano passado? Alípio?! Venham outros?! Depois da época passada?! Conheces os meios da secção por comparação com os outros?! Sabe quanto foi ganhar o goncalo a mais para ir para carnide? Bla bla bla é fácil...Enfim...

Chegou quase ao nível do outro que diz que o carriço é fraco de pés... como se conhecesse melhor na liga nesta posição...

Aos que so estão bem a dizer mal, meto-os no mesm saco dos 4 ou 5 palhaços do assobio que decidiram voltar a alvalade. São doentes! Pelo menos o que aqui criticam, sendo, é-o pelo nosso SCP!

SL

vitor disse...

Caro Don,

O máxino denominador comum da lista que se deu ao trabalho de elaborar diz respeito aos titulos conquistados com a camisola do Sporting. Até o post refere a competição nos escalões jovens!

Só por si justificava mais consideração! Deveria sobretudo dar mais tempo aos miudos! Era bom ver os nossos dois melhores melhores do mundo crescerem durante o pseudo trabalho que foi permitido ao Paulo Sérgio.

Que por cá nas bancadas a vontade de vaiar supera muitas vezes o apoio já serviu inclusivé teses de doutoramento. Alcochete não trabalha para treinar assobios!

O outro eleito é Bojinov? Só a recente passagem pelo City justifica muito mais do que o que eu possa ter escrito. Onde acabou por não ser feliz, como não foram outras estrelas que já não tinham nada a provar. Sobretudo na capacidade de influir e desiquilibrar.

Por cá, quer-me parecer que ainda é cedo. De qualquer forma não sou adivinho. As contrataçãoes, como o desempenho dos jogadores, miudos inclusivé, dependem de uma série de variáveis que a maior parte dos adeptos não controla, muito para além da parte desportiva.

O que poderiam controlar melhor era o próprio comportamento. Respeitar mais as apostas de cada técnico era um bom inicio.

De resto, não passou de uma "provocação" ao Revisor. Excepcional com o Patricio, na altura pensei pelo clube, na actualidade verifico que não passou de um fétiche com o Rui. Nenhum dos actuais jovens lhe deveria merecer menos consideração.

SL

leao revisor disse...

Vitor

Só existe uma diferença.
Rui é um jogador de classe mundial e isso esteve sempre na minha cabeça desde que ele entrou na equipa sénior mesmo cometendo a enormidade de erros que cometeu. Os outros André Santos, Carriço, Postiga, Djaló e mais uns quantos nunca o vão ser!

E como a mim pouco me interessa de onde eles vêm apesar de gostar muito da formação porque o que conta para mim é se eles são opções validas para o SCP ou não são!