quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Venha o próximo!

Seguimos em frente na Taça de Portugal, competição em que temos que obrigatoriamente vencer com as actuais equipas em prova.

Hoje tivemos um jogo complicado, o Maritimo é uma equipa perigosa no contra-ataque e teve algumas oportunidades para marcar. Sobre isto só quero lembrar que lembro-me perfeitamente de neste espaço trocar centenas de comentários sobre um tal de "franguicio" como lhe chamavam e eu dizia que ainda iam chorar muito por ele, hoje não tenho a mínima duvida que é dos melhores jogadores do plantel.

Hoje constatamos que mais vale um Carrilo inconstante do que um Pereirinha regular. Espero que o treinador tenha aprendido de vez e não volte a repetir a graça em jogos decisivos.

A equipa mostra vontade de vencer, de conquistar algo e isso empolga os sportinguistas. Assim vou onde for preciso por eles, estamos a 6 pontos dos primeiros mas quem pensa que estamos fora da corrida vai ter uma desilusão! Jeffren, Izmailov e Matias vão ser os reforços de inicio de Janeiro garantidos, Rinaudo lá mais para o fim de Janeiro e com os retoques que o treinador pediu esta equipa com este carácter e com este futebol vai dar muito que falar!

Ultima nota para as declarações de Pedro Martins, curiosamente andou calado nos jogos com os outros grandes e vem hoje falar de arbitragem e expulsões. Curiosamente também num jogo onde a falta no 1º penalty não deixa duvidas e onde o nosso jogador está a 4 metros da baliza, não está enquadrado dizia ele e eu pergunto-lhe mas não seria um lance iminente de golo? É que a lei diz isso! No 2º nem é preciso comentários. Também é curioso o treinador adversário não falar da sinalética do fiscal de linha na 1º parte no lance com o André Martins onde assinala penalty e o arbitro principal não aceita a decisão do colega e ainda dá cartão amarelo ao nosso jogador, mais uma situação ímpar no nosso futebol.

Resta-me desejar a todos um bom natal cheio de saúde e alegria

Saudações Leoninas

PS- No sorteio da próxima 4º feira quero apanhar a equipa mais forte que lá estiver, neste caso será certamente a académica.

17 comentários:

João Santos disse...

Com meias a 2 mãos, também me parece uma óptima ideia apanhar a Académica para irmos ao Jamor fazer a festa.

Bom Natal também para o Fonte Segura!

Lionheart disse...

Estamos bem encaminhados para vencer pelo menos um troféu já esta época. A equipa soube entrar bem na segunda-parte, num jogo que se adivinhava muito complicado, depois de uma primeira parte algo lenta da nossa parte, com os nossos a falharem boas oportunidades e os "madeirenses" a intraquilizarem as bancadas com um contra-ataque "venenoso". Ao imprimir velocidade na segunda parte o Sporting mudou o jogo, empolgou-se e impôs o seu jogo. Grandes exibições do Carrillo, Schaars e do Insua. Capel foi um "poço" de energia. Patrício segurou quando foi preciso. O André Santos cumpriu, tal como os centrais. O árbitro foi uma NÓDOA! Os dois penalties não apagam a merda de arbitragem claramente tendenciosa contra o Sporting. Ia com lição bem estudada o sacana...

Agora segue-se a meia-final e venha quem vier é para ganhar. Alguém sabe quando se disputam as meias-finais?

Um Feliz Natal e um óptimo Ano Novo para a família Leonina e todos os sportinguistas! VIVA O SPORTING!!!

vitor disse...

Caro Revisor,

Espero que o minuto 20 justifique porque não respondi à provocação da manhã.

Então Domingos não engole o ultimo valor mais seguro de Alcochete?! Um miudo com mais cultura táctica que a maior parte dos veteranos!

Carriço subiu para 6 porque é mais forte a defender! O seu desempenho como trinco devia inclusivé ser levado a sério por muita boa gente.

E André Martins tem avançado para a posição à frente porque oferece outro tipo de soluções!

Onde é que isso desprestigia André Santos?

E como não estou disponivel para discutir o valor de André Santos, da mesma forma que nunca vou compreender como é que o Revisor suportou Paulo Bento, ponho termo à discussão que envolve a concepção como cada um ambiciona a equipa de futebol do clube.

Se estivesse interessado num entreposto de jogadores suportava um clube qualquer. Não é só uma questão de gestão desportiva correcta, associada à sustentablidade financeira, razão mais que suficiente.

A esse respeito é sempre bom lembrar que este é o 1º exercicio que na verdade vai contar para o fair play financeiro que parece que vem tão longe.

A apologia de Alcochete é muito mais que isso, é uma questão de cultura leonina! Que muitas vezes tem sido mal interpretada por dirigentes e adeptos, essencialmente por má execução. É preciso tempo e consistência para suportar o crescimento dos miudos. O que nem sempre tem acontecido.

Boas Festas Revisor.

SL

Pedro disse...

Olá a todos, não quero deixar de dizer que existiu um outro penalty que não foi assinalado.
Não vou discutir o lance do André Martins pq me parece demasiado forçado. De qualquer forma atentem bem nesta situação:

Na marcação de um quanto a nosso favor, a bola já vai no ar quando o juiz da partida interrompe o lance para advertir o defesa do maritimo. Digo que advertiu o defesa e não os 2 jogadores pois em casos semelhantes é marcada falta atacante e não penalty. Portanto e concluindo, a bola está jogavel, o arbitro interrompe a partida para advertir 1 defesa que não pode agarrar/puxar. Isto para mim é claro e evidente penalty.

PS: Publico de alvalade, somos o 12º jogador...tantas pessoas no estadio e ninguém assobiou ou reclamou? Ou sou eu que estou a ver com extremismo esta situação?

EyeOfTheTiger disse...

"público entusiasta e muito pressionante" as palavras de P.Martins dignas de realce. As outras é mais do mesmo. Também não se queixou do penalty que ficou por marcar a favor do porto... enfim...
Se esta expulsão não é justa, nenhuma será...
Ele tb sabe que só lhe "convém" protestar contra o elo mais fraco, que por enquanto ainda o somos.

"franguício" salvou a Taça ainda na 1ªparte.
Ao 1º cruzamento, Capel marcou a diferença e Carrilo finalmente marcou.
Sem mais ninguém digno de o acompanhar, nota-se que Schaars está a precisar de respirar fundo.

Neste altura, não ganhar esta Taça, mais valia ter sido eliminado logo em Famalicão.

Lionheart disse...

Atenção a esta notícia do "Sol":

"GOVERNO QUER DIFICULTAR ENTRADA DE JOGADORES ESTRANGEIROS EM PORTUGAL

O executivo está a preparar um diploma que prevê incentivos fiscais para os clubes que contratem futebolistas portugueses, ao mesmo tempo que coloca alguns entraves à entrada de estrangeiros."

Isto para nós é um pau de dois bicos. Por um lado valoriza ainda mais a nossa formação, mas por outro, e sabendo que o mercado nacional de contratações está condicionado pelo porco e por isso inflacionado para nós, é mau. Este ano contratámos bons estrangeiros por um preço "barato" por comparação com o que a trapagem paga, e essa política deve continuar. O Sporting não é um entreposto de jogadores. O Sporting faz formação de portugueses e estrangeiros. Tanto forma o André Martins como o Carrillo e isso é de valorizar interna e externamente. Tendo em conta a conjuntura internacional desta modalidade, e o poder financeiro de outros clubes, não podemos só jogar com portugueses, formados por nós ou não. Se o governo quer combater o défice externo também no futebol, que não prejudique o Sporting Clube de Portugal por causa do que o porco e o carnide fazem.

http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=36971

LP disse...

gostava de referir a fluidez ofensiva do meio campo após a entrada de André Santos que protagonizou uma bela exibição.

Espero que não se entre na histeria de queimar o rapaz, depois da época anterior em muito bom plano.

Relativamente ao Pereirinha, deveria sair nesta segunda metade da época.

Boas Festas a todos os sportinguistas

leao revisor disse...

Vitor

Acho graça que voce não fale das diferenças entre jogar com Carrilo e Pereirinha de inicio mas é apenas uma curiosidade.

Depois quando fala de Paulo Bento deveria se fosse coerente pelo menos estar calado! É que ele com as MERDAS todas que você gosta conseguiu 2 anos em 4 possíveis lutar pelo titulo até à ultima jornada, com equipas muito mais muito mais fracas e com menos opções que do que actual ou estarei enganado?

Vitor e LP

Então você queria que o Domingos tivesse feito entrar quem para o lugar de André Santos? de todos os médios é a ultima opção para qualquer lugar mas enquanto lá estiver e se todos se lesionarem ou ficarem castigados é ele que joga... não tem outro!

Sobre o jogo propriamente dito, nem sequer vou entrar em considerações de avaliação sobre qualidade de jogo vou apenas perguntar quantas bolas em disputa no ar com o adversário ele virou costas quando saltava? quantas bolas recuperou em transições ofensivas do adversário? Quantos remates houve com ele em campo na cabeça da nossa area e com Carriço? E antes de responderem não se esqueçam que eu sei quantos golos nós sofremos com ele em campo nessa zona e com qualquer outro dos nossos médios. Isto são factos e não meras opiniões.

Vocês pensam que isto é só porque não gosto do André Santos, Pereirnha etc etc etc... digo sem qualquer problema são para cada posição os jogadores mais fracos se fizermos uma lista com os extremos e trincos adversários se mesmo assim acham que podem ser titulares eu não acho.

LP disse...

Tudo bem, respeito a sua opinião, mas ontem foi por demais evidente o excelente jogo de André Santos.
Não é como trinco fixo que ele rende mais, mas poderá eventualmente evoluir nesse sentido.

A partir da sua entrada o sporting deixou de fazer jogo directo e passou a construir jogo ofensivo devidamente encadeado, e que resultou num domínio avassalador sobre o marítimo.

Custa-lhe assim tanto a admitir isso?

leao revisor disse...

LP

Em primeiro lugar para mim não me custa admitir que um jogador do SCP joga bem, quem me dera que jogassem todos bem.

Depois, para mim, a primeira e principal função de um 6 que é onde ele jogou 70% dos jogos pelo SCP, é ajudar a defesa, cortando acções de ataque rapido do adversário, disputar bolas de cabeça nas saídas longas da defesa contrária e evitar remates na sua zona, 3 características onde ele nem sequer chega a mediano.

Você diz-me que com ele o futebol ficou mais encadeado, não discuto isso porque como lhe digo não são factos quantificáveis mas eu pergunto-lhe dos pés houve algum passe de rotura? A função dele não é essa é fazer a ligação mas e já dando de barato que o jogo ficou menos pontapé na frente com ele em campo isso chega para um 6 do SCP?

LP disse...

é pá você é um casmurro. que seca!

Carlsberg disse...

Eu de certa forma concordo com o LR, o André Santos, não é uma boa opção para trinco.

A principal função do trinco é destruir jogo do adversário no meio campo, para depois sair a jogar, e levar a equipa para a frente.

Ora o André Santos a trinco não consegue recuperar a bola, logo depois não consegue sair a jogar.

Por isso sempre disse aqui desde o inicio da época, que o André Santos não é trinco, mas sim um 8 (medio centro) e que era uma lacuna que havia no nosso plantel, pois só tinhamos um trinco, o Rinaudo.

O Carriço, está a aprender a jogar regularmente nessa posição, e não tem estado mal, tem vindo a evoluir jogo a jogo, e ajuda o facto de ter uma excelente preparação fisica.

O Pereirinha tem vindo a perder espaço, e só tem jogado ultimamente, pelos mesmos motivos, que jogaram yannick e postiga no inicio da epoca, estamos a tentar vendê-lo, se não joga ninguém o quer, vai fazendo alguns minutos, podemos conseguir enganar alguém.

SL

EyeOfTheTiger disse...

A entrada do AS nos últimos 20m da 1ªparte, coincidiu com o melhor período do ataque do Marítimo. Para quem quiser, é só uma mera coincidência.

leao revisor disse...

LP

Posso ser casmurro mas sou coerente e apresento factos.
Não gosto do André Santos e não o acho jogador para o SCP por aquilo que enumerei.

vitor disse...

Carissimo Revisor,

Não sou eu que posso ser acusado de falta de coerência. O leão interpretou tudo ao contrário. Eu sou dos que estou eternamente grato pelo trabalho que Paulo Bento desenvolveu no Sporting, coisa aliás que ele sabe!

O André Santos é só mais um dos jogadores com que ele conta na selecção, onde a base de recrutamento não é só o Sporting.

Ontem entrou no jogo quando Domingos percehbeu que precisava de mais critério para sair do meio-campo, que é precisamente o que André Santos oferece.

Replico os votos de boas festas, agora a todo o universo leonino.

SL

vitor disse...

Sobre falar ou não falar de diferenças é algo que nunca considerei necessário. Para elogiar o potencial de Carrilo não preciso de destroçar outro atleta do clube.

Razão tinha eu para continuar à espera da avaliação de Evaldo no ultimo jogo em Coimbra.

Curiosamente ontem até voltou a acontecer uma falsa partida na 1ª parte e durante a 2º parte - onde vencemos realmente o jogo, depois das correções ao intervalo - Pereirinha, durante o tempo que esteve em jogo, também esteve sempre em bom plano.

É sempre mais fácil quando está de volta o futebol que nos encantou esta época.

SL

Sócio 80610 disse...

leao revisor, só um aparte: corrige lá o quadro de honra para "Most wanted motherfuckers".

Não precisas lá de ' para nada!

SL