terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Respeito!

A comunicação social começa a perceber que não pode escrever o que lhe apetece com o SCP apenas a ler e a baixar a cabeça.

Começou pela Sporttv, passou pelo Mais Futebol e agora cheira-me que será o Record a ficar de fora de um qualquer "encontro" com a comunicação social para abordar o próximo jogo do SCP.

Apenas queremos respeito e igualdade de tratamento. Se a quantidade de vezes que atletas do SCP ao serviço da selecção são considerados "apenas" atletas lusos em comparação aos "atletas do SLB" mesmo que vistam a camisola nacional é enorme, retirar o símbolo da toca de um nadador do SCP é mais do que provocação! Dizer que foi um dia muito agitado na redacção do Record para justificar tal coisa é reforçar a provocação. Juntando a isto (que já não é pouco) este mesmo jornal afirma que o SCP MENTE em relação ao jogador Ricardinho... Algo que não deveria passar em claro igualmente.

Noutro âmbito, hoje o BCP informou que vai lançar umas obrigações com um empréstimo a 12%. Aguardo serenamente pela comunicação da DECO a "convidar" os consumidores a não subscreverem estas obrigações pelo risco que ela suporta. Se fizeram o mesmo com o SCP com um juro de 9.25%...

Saudações Leoninas

15 comentários:

Mauro Silva disse...

Quanto à Imprensa, ainda ontem no programa Dia Seguinte da SIC Notícias vi Paulo Garcia perguntar a opinião a Dias Ferreira, num tom jocoso e talvez até algo indignado, acerca destas "proibições" a certos jornalistas/jornais (acerca do que se passou com o Mais Futebol), perguntando se a questão aqui é o jornalista, o jornal, a credibilidade do jornalista/jornal e/ou, pura e simplesmente a crítica que muitas vezes fazem aos Clubes.

A resposta de Dias Ferreira, essa, foi curta, mas notável:
"Sabe, no meu tempo haviam uns senhores na rua a vender jornais - os jornaleiros, que na altura até se chamavam ardinas -. Não confundamos jornaleiros com jornalistas, que não é bem a mesma coisa!"

Quanto à questão da DECO, quer-me parecer que não lhes vais ouvir nem uma palavra acerca disso, para não variar... só falam quando lhes convém!

johnC disse...

Repito o que disse no outro post:


Sei quem publicou essa noticia no record e posso-vos garantir que não foi por mal... mas apesar de sem intenção foi de mau gosto de facto... o objectivo era só o de não fazer passar a ideia pela foto que o atleta tinha quebrado o tal record ao serviço do Sporting porque o feito foi realizado ao serviço da Selecção Nacional, só que à falta de fotos do nadador em questão, optou (estupidamente...) pela via conhecida!

SL

PS: como é óbvio que aquela imagem não foi retirada do momento da quebra do record já que o atleta não poderia estar a usar uma touca do Sporting como já li noutros sítios..

Daniel disse...

"...SIC Notícias vi Paulo Garcia perguntar a opinião a Dias Ferreira, num tom jocoso..."

Este Garcia, para mim, é mais um para a lista. A frase que o Mauro escreveu é a sensação que fico SEMPRE que o ouço falar do SCP!!

Já para não falar na veneração que é feita ao carnide sempre que comenta os seus jogos, seja em directo ou nos resumos, sempre com imagens escolhidas a dedo!

Uns foram lá com o mel... outros vão perceber com o vinagre.

SL

Serge disse...

No outro dia nas notícias, penso que na sic, mostraram um carro de jornalistas da sic a ser impedido de entrar na academia por não estar na 'gestlist'. A jornalista tava parva, a dizer ao segurança que nunca tinha ouvido falar de ser necessario tal convite.
ja andei a procura,mas nao encontro a maldita peça...

SL

Bancada Sul disse...

Leali e Salamon no Sporting por 7 milhões de euros...

http://arttedofutebol.com/2011/12/leali-salamon-sporting-7-milhoes/#axzz1fntdAlYD

vitor disse...

Já agora, coincindindo com ver a sua bancada a arder, num estádio que optou recentemente por receber os visitantes numa gaiola - sem qualquer razão aparente - a CocaCola não renovou o contrato de patrocinio que mantinha de longa data com o Sporting?! Na área comercial justificam-se sempre estas opções, no caso muito penalizadora para nós, com budgets numa conjuntura económica dificil.

Renovando o patrocinio com o Benfica e o Porto, implica o Sporting como unico grande excluido do mundo Coca-Cola, que com alguma responsabilidade social devia antes penalizar os verdadeiros responsáveis por tudo de negativo que se veio a passar! Ou as gaiolas passaram a integrar o mundo livre que o refrigerante apregoa desde a sua fundação?

Os verdadeiros sportinguistas vão saber responder a mais esta afronta!

Da mesma forma que quem bebia Sagres até um passado recente só ficou a ganhar ao descobrir uma cerveja muito melhor, a Super Bock!

Eles têm que sentir a verdadeira força do Leão, no caso no numero de refrigerantes a menos que deixam de vender.

Julgo não ser dificil vencermos também nós adeptos este jogo fora do campo! Que como é fácil de intuir representa muito para o clube!

SL

P.S. Ainda deve ser o resultado da acção que levaram a cabo com os adeptos encarnados no ultimo derby. Havia carteiras espalhadas para quem as encontrasse com ingressos para a nossa zona!? Percebi bem?

NAM disse...

O mundo da livre concorrência tem destas coisas, abre-se a porta para a pepsi que a par da adidas se tem dado bem em apostar normalmente nas equipas que vencem campeonatos do mundo (mítico anuncio da adida quando a França foi campeã do Mundo depois de uma anúncio da nike com a canarinha a jogar numa praia e num aeroporto e afins, com um lacónico - "jogamos dentro do campo")
Giro vai ser conseguirmos o campeonato este ano e lugar na champions e depois o impacto que isso tem nas agências de publicidade....

vitor disse...

Se no caso da cervejeira o abandono se processou com um sportinguista ao leme, não faltando outros sportinguistas a explorar a culpa do clube na quebra do patrocinio, já de si muito discutivel, defendeu-se com a sponzorização da selecção nacional.

Já o cumulo e que atesta o mesmo tempo o real valor da LPFP, é a mesma cervejeira coincidir como principal sponsor oficial do campeonato e de um clube interessado.

A Coca Cola ao abandonar também a selecção vai pagar um preço mais alto. Era interessante ouvir a versão de Pedro Tavares.

SL

Mike Portugal disse...

Podíamos espalhar pelas redes sociais um pedido para todos os sócios do SCP deixarem de consumir Coca-Cola. Sei que é complicado, mas com algum esforço poderíamos fazer alguma mossa publicitária.

Daniel disse...

Esta vai-me custar mais do que a greve à cerveja mas lá em casa por mês devem ser menos 10 litros.

SL

vitor disse...

Ainda por cima com a comunicação a falar de "marcas inferiores"?!

Isso faz de nós o quê? Adeptos de um clube inferior?

E a selecção nacional é o quê?

A Coca Cola subdimensionou claramente a sua própria dimensão! Estes erros em politicas de marketing pagam-se muito caro!

E nem é preciso de deixar de beber a v/ cola preferida, se for o caso, quando as saudades apertarem o comércio tradicional está cheio de Coca Cola espanhola, mais barata, mesmo com o Estado a vergar-se ao IVA.

A Coca Cola Portugal é responsável
pelo marketing e publicidade da Refrige, o distribuidor. Que sintam onde doi mais!

SL

Mike Portugal disse...

Daniel,

Se gostas assim tanto de cola, podes comprar Pepsi por exemplo. Tem um sabor ligeiramente diferente mas serve para o mesmo efeito.

O que interessa é fazer o boicote.

Daniel disse...

Mike Portugal,
passo a beber sumo de laranja natural que agora está na moda pelas bandas de Alvalade :)

Marcas a não consumir pelos "seres inferiores":

Coca-Cola, Fanta, Minute Maid, Sprite, Nestea, Nordic Mist, Aquarius, Powerade e Burn

SL

Leão dA Linha disse...

BOICOTE!! EU JÁ NÃO PEÇO COCA-COLA.

A Pepsi devia era aproveitar esta opurtunidade para se relançar em Portugal, umas campanhas publicitárias com jogadores nosso nem era mal pensado.

SL

Nuno Mourão disse...

Muito interessante a situação da DECO. Mas provavelmente não vão abrir a boca como é costume.

SL